Como é trabalhar na BNP Paribas?

Amo

Analista de Operações

Prós: Pessoas de diversas nacionalidades e interessadas em ajudarem uns aos outros para o todo funcionar. Pessoas experientes com muitos anos no banco que inspiram

Contras: Pouca interacao entre areas e poucos treinamentos para conhecimento de outras areas do banco, plano de carreira e visao do futuro. Deveriamos ter mais interacao com rh

Ótimo lugar para se desenvolver

Estágio

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, as pessoas se ajudam e estão dispostas a ensinar. Mesmo pessoas em cargos mais altos, exercem respeito sobre os demais.

Contras: Muitas burocracias, por conta de sempre necessitar aprovações de pessoas em outros países. No entanto, sei que muitas delas são para gerar mais segurança ao banco.

Muito boa, recomendo

Prós: Clima muito bom, nem parece um banco. (Isso depende muito da área, ouvi muito que mesas e IB são mais agressivas). Pessoas receptivas e dispostas a ajudar. Empresa boa para trabalhar. Salários e benefícios muito bons (isso também depende da área).

Contras: Não há muita possibilidade de efetivação para estagiários. Por ser um banco gringo, é muito burocrático e processos simples ficam muito dependentes da matriz.

Work-life-balance justo

Analista de Operações Pleno

Prós: Alto aprendizado e ambiente colaborativo e descontraído. Pessoas muito competentes na liderança e oportunidades de conhecer o banco sobre diferentes ângulos. Work-life-balance equilibrado.

Contras: Falta de planos de carreira e estratégias de crescimento e desenvolvimento pessoal. A perspectiva de adquirir novas habilidades e ter oportunidades de transitar entre as areas é limitada. Remuneração abaixo do mercado. Atividades altamente operacionais nos baixos níveis.

Conselhos para presidência: Incentivar a cultura de feedback e desenvolvimento de carreira.

Ótima

Analista de Suporte Bilíngue

Prós: Ambiente de trabalho, atmosfera de relacionamento muito bom, oportunidade de crescimento, a cultura de modo geral é muito satisfatória, salário e benefícios.

Contras: Nao vejo pontos negativos

Um bom banco internacional

Prós: Permite vida social (com exceção de postos em algumas áreas de negócio e backoffice). Possibilita contatos diversos com colaboradores do Banco em outros países, que é culturalmente enriquecedor.

Contras: Extremamente conservador (economia excessiva, até mesmo em áreas essenciais). Burocratiza ações que deveriam ser mais ágeis como acesso a treinamentos e reposição de peças. Não oferece grandes oportunidades de carreira nas áreas de ITO.

Bom para aprender ate possuir dominio operacional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura organizacional estruturada, ambiente de aprendizado, chefes legais. Beneficios altos e bonus. Banco conhecido mundialmente e exposicao internacional.

Contras: Muito tempo a toa, trabalho operacional, muitas horas de trabalho com pouca demanda. Curva de aprendizado termina repidamente. Horarios que nao agradam

Melhor lugar para se estagiar

Prós: A empresa consegue entender a real necessidade do estagiário e flexível em relação ao horario. A herarquia é vertical, o que facilita o contento com pessoas de grandes cargos

Contras: Como todos os banco há burocracias em alguns processos, e também existem alguma dificuldade em encontrar vagas pra mobilidade interna, porém as pessoas são coisas os fácil acesso

Gosto muito dessa empresa.

Jovem Aprendiz

Prós: Ambiente muito colaborativo, de forma que um está sempre ajudando o outro a fazer tudo. Pessoas muito educadas e prestativas, gestores muito bons.

Contras: Não há por enquanto, de maneira que não vejo nada contra a empresa, apenas pontos positivos. Como por exemplo: o jeito que as pessoas te tratam.

Excelente início de carreira, porém poucas oportunidades

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa recheada de excelentes profissionais. Clima de trabalho descontraído, mas sem faltar com a seriedade no business. Exigia carga horária acima da média, mas sem extrapolações.

Contras: Por ser um banco gringo, as chances de efetivação eram muito pequenas. Existia um limite ao número de vagas de efetivos, onde eles acabavam preferindo contratar estagiários atrás de estagiários.

BNP Paribas

Descrição:O BNP Paribas oferece uma extensa gama de serviços e produtos através de suas três principais áreas de negócios no País:
BNP Paribas Asset Management
BNP Paribas Corporate & Institutional Banking
BNP Paribas Wealth Management

Parceiro tradicional do Brasil, firma-se cada vez mais nesse mercado por sua contribuição para o crescimento das empresas.

A transparência nos negócios pauta todas as suas ações, com prioridade absoluta para a satisfação do cliente e de suas demandas, a quem dedica uma gestão moderna e dinâmica.