Como é trabalhar na BNP Paribas?

Ótimo lugar pra trabalhar

Prós: Ambiente agradável, salário e pacote de benefícios excelentes. Programas de desenvolvimento para estagiários e grupos de diversidade.

Contras: Pouquíssima chance de efetivação. Mesmo que se tenha um ótimo desempenho, raramente surge uma vaga.

Empresa com otimos beneficios mas trabalho duro

Estágio

Prós: Beneficios sao muito bons comparado com as oferecidas por outras empresas, localizacao otima, pessoas muito solicitas, empresa muito renomada no mercado

Contras: Alguns momentos por ser uma empresa internacional as coisas sao burocraticas, trabalha-se muito, mais do que o normal comparado com empresas do setor

Tíbio

Analista Financeiro

Prós: Permite trabalhar em outros países quando você tem mais experiência laboral Tem mais dias de férias que as demais empresas é que o mínimo legal do país.

Contras: Esse banco está com bastante burocracia para fazer qualquer coisa. Salário um poço mais baixo que o mercado. Se você quiser subir na hierarquia, você tem que saber francês

Comparado com o mercado possui um clima tranquilo

Analista de Operações Júnior

Prós: Empresa global o que facilita o contato com diversos paises e envolvimento em transações com outros paises porem com pouquissimas chances de mudança para outros paises

Contras: Funcionarios pouco valorizados, e sem o reconhecimento merececido, falta de treinamento e investimento nos funcionarios. Processos muito lentos e qualquer promoção depende de aprovações externas.

Conselhos para presidência: Treinar melhor os funcionarios e preparar plano de carreira para incentivar e deixar todos mais focados

Um bom lugar para trabalhar para quem pretende ficar até 1 ou 2 anos.

Operador de Contact Center

Prós: Sobre o setor de SAC, O ambiente de trabalho é confortável boa parte do tempo. Bons relacionamentos entre os colaboradores, com um ambiente moderadamente tranqüilo.

Contras: Embora possa parecer que o salário está acima da média, considerando o call center, não podemos esquecer que se trata de um call center voltado totalmente para o ramo de seguros, o que faz com que o salário e os benefícios como vale alimentação estejam bem abaixo da média. Poucas campanhas, e estas são seletivas, variando de supervisor a supervisor. Boa parte das campanhas tem metas difíceis de se cumprir, o que faz com que alguns busquem burlar todo o sistema, e que os que não buscam esse método fiquem de fora das mesmas.

Conselhos para presidência: Lembrar que a empresa não é composta apenas pelo RH, administrativo e Sinistro, e inserir planos de carreira para outros setores.

Coordenador de TI

Prós: Proximidade com as linhas de negócios Ambiente amigavel Possibilidade de se destacar na condução de um projeto Possibilidade de trabalho com equipes globais

Contras: Ambiente pouco inovador Processos um pouco buracraticos que impedem a produtividade Falta um pouco de cooperação nas atividades que dependem de mais de um time

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Implantação Pleno

Contras: Localização ..

Bom

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Salários abaixo da média dentro da propria empresa. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, existe muita politicagem.

Bom banco para começar a carreira

SalesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de mudar de cargos dentro da empresa, inclusive para fora do país. Ótimos benefícios. Excelente ambiente de trabalho, mais informal que os outros bancos de investimento.

Contras: Falta de transparência nos resultados globais. Salários e bônus abaixo da média do mercado para essa posição, estrutura hierárquica confusa.

Bom no geral

Gerente

Prós: Boa empresa e boa qualidade de vida onde raramente se trabalha a mais do horário, mas isso depende de cada gestor, pois em algumas áreas a carga horaria chega a ser superior.

Contras: Os salarios não são tão justos, pois em uma mesma area com as mesmas funções alguns profissionais recebem de 50 a 70% a mais. Também quanto ao recebimento de bonus é injusto, pois muitas vezes alguns funcionarios não recebem e trabalharam tanto quanto outros que receberam...ou seja, politica!

BNP Paribas

Descrição:O BNP Paribas oferece uma extensa gama de serviços e produtos através de suas três principais áreas de negócios no País:
BNP Paribas Asset Management
BNP Paribas Corporate & Institutional Banking
BNP Paribas Wealth Management

Parceiro tradicional do Brasil, firma-se cada vez mais nesse mercado por sua contribuição para o crescimento das empresas.

A transparência nos negócios pauta todas as suas ações, com prioridade absoluta para a satisfação do cliente e de suas demandas, a quem dedica uma gestão moderna e dinâmica.