Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BNP Paribas?

47 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Analista Desenvolvedor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Salários abaixo da média dentro da propria empresa. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, existe muita politicagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom banco para começar a carreira

    SalesEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de mudar de cargos dentro da empresa, inclusive para fora do país. Ótimos benefícios. Excelente ambiente de trabalho, mais informal que os outros bancos de investimento.

    Contras: Falta de transparência nos resultados globais. Salários e bônus abaixo da média do mercado para essa posição, estrutura hierárquica confusa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom no geral

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa e boa qualidade de vida onde raramente se trabalha a mais do horário, mas isso depende de cada gestor, pois em algumas áreas a carga horaria chega a ser superior.

    Contras: Os salarios não são tão justos, pois em uma mesma area com as mesmas funções alguns profissionais recebem de 50 a 70% a mais. Também quanto ao recebimento de bonus é injusto, pois muitas vezes alguns funcionarios não recebem e trabalharam tanto quanto outros que receberam...ou seja, politica!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom, mas engessado

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios. Ritmo de trabalho moderado para um banco de investimentos. O ambiente de trabalho das áreas em que trabalhei é ótimo, porém há ressalvas.

    Contras: Muita burocracia, pessoas muito avessas à mudanças e problemas de gestão de pessoas. Gestores ainda fazem diferenciação das pessoas, fazendo com que muitas vezes pareça uma empresa familiar. Não há "lead by example". É raro encontrar um gestor em alto cargo hierárquico para se espelhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo para aprender ou ficar um tempo e obter experiência, mas...

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa excelente, onde te dão responsabilidades e não te tratam como "apenas um estagiário", ótimas oportunidades de aprendizado, contato multicultural pois há muitos expatriados. Quanto a horários, não são exatamente flexíveis, mas entendem quando os colaboradores precisam chegar mais tarde, se atrasam, ou tem qualquer problema.

    Contras: Ambiente muito hostil, hierarquia extremamente forte, e o ego dos funcionários nível mais alto é muito difícil de lidar. RH fraco, pouca interatividade entre empresa-colaborador, treinamento nulo. Também fazem muita diferença entre os terceiros, estagiários e funcionários, onde eles são impedidos de participar de certos eventos ou assuntos. Há muitos terceiros, o que causa desânimo pois a possibilidade de efetivação pelo próprio banco é muito complicada. Considero um excelente local para aprender, e um péssimo local para fixar-se, a não ser, claro, que seja para vaga de médio/alto escalão. Burocracia excessiva e trabalho sem muitos desafios considero normal para um banco, e para os níveis operacionais. Também achei um pouco preconceituoso em relação ao nível social das pessoas. Não é incomum casos de stress excessivo e problemas de gastrite nervosa entre os funcionários, no entanto o RH nunca tomou providências. Pressão alta não apenas sobre suas performances, mas também pela sua postura, pois é um pouco elitista. Cultura de "chefe" muito forte, mesmo para os niveis mais altos da equipe que não são realmente chefes. Muita "síndrome do pequeno poder".

    Conselhos para presidência: Melhorar a relação com o funcionário, suavizar a hierarquia que é muito forte, aproximar pessoas e equipes, dar mais atenção à saúde dos funcionários, e estar mais atentos aos cargos de gerência, transformando-os também em líderes, e não apenas em "chefes".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Muito bom mas poderia ser melhor

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Banco em crescimento no Brasil e com alto potencial por ser um dos maiores no mundo. Cultura diferente dos demais bancos, ambiente de trabalho tranquilo e amigável. Carga horária e exigência do profissional dentro do possível, sem exigir além do esperado. Flexibilidade com horários e férias.

    Contras: Gestão de pessoas deixa a desejar, fraca em treinamentos e acompanhamento do profissional. Avaliação feita anualmente e de forma ineficaz; treinamentos feitos esporadicamente, quando feitos. Crescimento exponencial nos últimos anos traz maiores mudanças.

    Conselhos para presidência: Se aproximar mais do seu funcionário e evitar virar os grandes bancos que temos no Brasil em termos de tratamento do profissional, mantendo a imagem do banco de excelência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos benefícios oferecidos com alguns diferenciais (ex: ajuda combustível) e um clima bom para se trabalhar. Uma empresa onde você pode dar opinião.

    Contras: Em alguns momentos senti falta de congruência entre fala e atitude de algumas pessoas que influenciavam o meu dia a dia. Como congruência é muito importante para mim, eu considero um ponto negativo.

    Conselhos para presidência: Cuidado com a congruência entre a fala e a ação. Respeitar o que cada pessoa tem de melhor é o segredo para um time de sucesso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    ótimo lugar para trabalhar

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: cultura, pessoas, estrutura, remuneração, internacional, renomado, ambiente, visibilidade, mobilidade internacional. Um ótimo lugar para quem busca estabilidade.

    Contras: burocracia, tamanho, falta de oportunidades, pouco treinamento, hierarquia forte e ritmo mais lento de crescimento, pessoas pouco arrojadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Tradição

    Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito saudável financeiramente, excelente mapa quem esta iniciando e precisa aprender, muita estabilidade, padronização sempre seguir e esta aderente com o grupo.

    Contras: Repetitivo trabalho para quem gosta de constante evoluções é burocrático por se tratar de um banco, sempre existem enormes hierarquias e processos que devem ser seguidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    BNPP prós e contras

    Consultor de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente mais humano do que a média dos bancos de investimento. Há uma clara preocupação em respeitar as pessoas e os diferentes pontos de vista. Excelentes benefícios.

    Contras: Não há uma cultura de meritocracia, os critérios de avaliação de desempenho e bônus, por exemplo, não são claros. Muitas reuniões e poucas decisões. Há muitos expatriados no escritório local o que não favorece a cultura da região. Apesar de alguns esforços do RH, a grande maioria dos gestores não apresentam as condições mínimas para exercerem suas funções.

    Conselhos para presidência: Cobrar do RH uma maior clareza nos critérios de avaliação e remuneração variável e responsabilizar os gestores que não apresentarem condições mínimas de exercerem suas funções.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BNP Paribas

Descrição:O BNP Paribas oferece uma extensa gama de serviços e produtos através de suas três principais áreas de negócios no País:
BNP Paribas Asset Management
BNP Paribas Corporate & Institutional Banking
BNP Paribas Wealth Management

Parceiro tradicional do Brasil, firma-se cada vez mais nesse mercado por sua contribuição para o crescimento das empresas.

A transparência nos negócios pauta todas as suas ações, com prioridade absoluta para a satisfação do cliente e de suas demandas, a quem dedica uma gestão moderna e dinâmica.

Site

RH: quer atrair bons talentos?