Como é trabalhar na BNP Paribas?

Diversidade

Prós: O ambiente é agradável, a diretoria é bem acessível, a proposta de diversidade é interessante, o apoio a carreira dentre outros.

Contras: Os gestores deveriam ser melhor preparados para os cargos. Acredito que falta um pouco da relação feedback para ser mais produtivo.

Conselhos para presidência: Continuar investindo na diversidade, carreira, gestão de pessoas e negócios.

Valeu por experiencia.

TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Realiza os pagamentos em dia, é uma empresa bem estruturada e organizada, atua numa área que sempre terá um retorno financeiro, gerando lucros e empregos.

Contras: Com relação ao Call Center, no que se trata de gestão deixava a desejar, onde os gestores não tinham empatia ao aplicar feedbacks ou simplesmente não aplicava, deixando o funcionário um pouco desmotivado.

Amo

Analista de Operações

Prós: Pessoas de diversas nacionalidades e interessadas em ajudarem uns aos outros para o todo funcionar. Pessoas experientes com muitos anos no banco que inspiram

Contras: Pouca interacao entre areas e poucos treinamentos para conhecimento de outras areas do banco, plano de carreira e visao do futuro. Deveriamos ter mais interacao com rh

Ótimo lugar para se desenvolver

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, as pessoas se ajudam e estão dispostas a ensinar. Mesmo pessoas em cargos mais altos, exercem respeito sobre os demais.

Contras: Muitas burocracias, por conta de sempre necessitar aprovações de pessoas em outros países. No entanto, sei que muitas delas são para gerar mais segurança ao banco.

Muito boa, recomendo

Prós: Clima muito bom, nem parece um banco. (Isso depende muito da área, ouvi muito que mesas e IB são mais agressivas). Pessoas receptivas e dispostas a ajudar. Empresa boa para trabalhar. Salários e benefícios muito bons (isso também depende da área).

Contras: Não há muita possibilidade de efetivação para estagiários. Por ser um banco gringo, é muito burocrático e processos simples ficam muito dependentes da matriz.

Work-life-balance justo

Analista de Operações Pleno

Prós: Alto aprendizado e ambiente colaborativo e descontraído. Pessoas muito competentes na liderança e oportunidades de conhecer o banco sobre diferentes ângulos. Work-life-balance equilibrado.

Contras: Falta de planos de carreira e estratégias de crescimento e desenvolvimento pessoal. A perspectiva de adquirir novas habilidades e ter oportunidades de transitar entre as areas é limitada. Remuneração abaixo do mercado. Atividades altamente operacionais nos baixos níveis.

Conselhos para presidência: Incentivar a cultura de feedback e desenvolvimento de carreira.

Ótima

Analista de Suporte Bilíngue

Prós: Ambiente de trabalho, atmosfera de relacionamento muito bom, oportunidade de crescimento, a cultura de modo geral é muito satisfatória, salário e benefícios.

Contras: Nao vejo pontos negativos

Um bom banco internacional

Prós: Permite vida social (com exceção de postos em algumas áreas de negócio e backoffice). Possibilita contatos diversos com colaboradores do Banco em outros países, que é culturalmente enriquecedor.

Contras: Extremamente conservador (economia excessiva, até mesmo em áreas essenciais). Burocratiza ações que deveriam ser mais ágeis como acesso a treinamentos e reposição de peças. Não oferece grandes oportunidades de carreira nas áreas de ITO.

Bom para aprender ate possuir dominio operacional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura organizacional estruturada, ambiente de aprendizado, chefes legais. Beneficios altos e bonus. Banco conhecido mundialmente e exposicao internacional.

Contras: Muito tempo a toa, trabalho operacional, muitas horas de trabalho com pouca demanda. Curva de aprendizado termina repidamente. Horarios que nao agradam

Melhor lugar para se estagiar

Prós: A empresa consegue entender a real necessidade do estagiário e flexível em relação ao horario. A herarquia é vertical, o que facilita o contento com pessoas de grandes cargos

Contras: Como todos os banco há burocracias em alguns processos, e também existem alguma dificuldade em encontrar vagas pra mobilidade interna, porém as pessoas são coisas os fácil acesso

BNP Paribas

Descrição:O BNP Paribas oferece uma extensa gama de serviços e produtos através de suas três principais áreas de negócios no País:
BNP Paribas Asset Management
BNP Paribas Corporate & Institutional Banking
BNP Paribas Wealth Management

Parceiro tradicional do Brasil, firma-se cada vez mais nesse mercado por sua contribuição para o crescimento das empresas.

A transparência nos negócios pauta todas as suas ações, com prioridade absoluta para a satisfação do cliente e de suas demandas, a quem dedica uma gestão moderna e dinâmica.