Como é trabalhar na BNDES?

Benedense...

Prós: Ambiente de trabalho de alto nível, salário e benefícios atrativos, grande maioria dos funcionários é concursada (dos 2.800 funcionários, apenas cerca de 50 são cargos políticos), alto nível intelectual e técnico dos empregados.

Contras: Plano de previdência complementar caro para quem desde fevereiro de 2012 para uma "jóia" altíssima.
    O BNDES passou por grande renovação do seu quadro nos últimos 10 anos. Cerca de 54% do corpo funcional tem menos de 5 anos de casa. Com isso, as chances de promoção e ganho de função (gerência, chefia, etc) são muito de longo prazo.

Uma grande empresa que sabe valorizar seus funcionários.

Prós: A empresa trata muito bem seus funcionários, dando suporte como vale refeição e vale transporte muito satisfatório. Além disso, há também o plano odontológico e assistência médica que cobre inclusive cirurgias. Com o estágio a 4h/dia é possível permanecer estudando sem que atrapalhe.

Contras: Não vejo pontos negativos de se estar trabalhando no BNDES

Excelente lugar pra se trabalhar!

Analista de Sistemas

Prós: Salário, plano de carreira, horário flexível, ambiente, estrutura física...

Contras: Processo de promoção muitas vezes é "democrático" demais. Gestores não tomam atitude para demitir funcionários que não cumprem com suas obrigações.

Ganhar bem e ter tranquilidade.

Advogado

Prós: Qualidade de vida, flexibilidade de horário e a remuneração são pontos positivos. A estabilidade e tranquilidade são diferenciais.

Contras: A competitividade é um ponto negativo. Áreas de mercado têm um clima pesado e tenso. Acho a situação preocupante para uma empresa pública.

Conselhos para presidência: Aumentar a quantidade de promoções por ano.

Excelência!

Técnico

Prós: Muito bom, salario, clima e férias de quase 2 meses todo o ano.
    Oferece curso de francês.

Contras: Muito pouco para reclamar.

Conselhos para presidência: Nenhum

Avalição estágio BNDES

Estagiário de Administração

Prós: Reconhecimento de trabalho, horário bastante flexível, bolsa auxílio acima do compátivel com o mercado, gestores acessíveis, networking amplo e etc.

Contras: Único ponto negativo é que não existe nenhuma possibilidade de contratação. Renovação do estágio de seis em seis meses com duração máxima de dois anos.

Ótimo ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, leve e flexível com relação a horários de aula. Remuneração a cima do que é encontrado no mercado, fácil localização.

Contras: Não tem oportunidade de contratação, apenas por meio de concurso público, o último foi realizado em 2012 e não ha previsão de acontecer outro em breve

uma boa empresa para trabalhar com qualidade de vida

Assessor

Prós: remuneração, ambiente de trabalho, benefícios, campo de atuação, localização central do prédio, instalações físicas, possibilidade de treinamento e qualificação.

Contras: Como concurso público o trabalho é um pouco monótono após décadas fazendo a mesma atividade. Este não é um problema do BNDES em si, mas das carreiras públicas e estabilidade que existe nelas.

Melhor trabalho do mundo.

Prós: Tudo. Melhor empresa do mundo. Ambiente legal. Trabalho com propósito e te dá visão sobre política e economia nacional. Te faz crescer como profissional e pessoa

Contras: Como estagiário você pode acabar se acomodando a uma realidade que não é a do mercado das empresas privadas em que você vai trabalhar em excesso ganhando pouco.

Estágio excelente!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fui uma estagiária muito feliz no BNDES, aprendi muito, tinha gerentes maravilhosos e tinha um salário que para um estágio de 4 horas era muito bom!

Contras: Quando terminou meu contrato de 2 anos nao pude continuar lá porque era só por concurso público e não tinha para a minha área de formação, que era de RI. Uma pena!

BNDES

Descrição:O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma empresa pública federal, sendo hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para investimentos em todos os segmentos da economia, se destacando no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços. Além de oferecer condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, o banco também tem implementado linhas de investimentos sociais, direcionados para educação, saúde, agricultura familiar, transporte urbano e saneamento básico.