Como é trabalhar na BNDES?

Benedense...

Prós: Ambiente de trabalho de alto nível, salário e benefícios atrativos, grande maioria dos funcionários é concursada (dos 2.800 funcionários, apenas cerca de 50 são cargos políticos), alto nível intelectual e técnico dos empregados.

Contras: Plano de previdência complementar caro para quem desde fevereiro de 2012 para uma "jóia" altíssima.
    O BNDES passou por grande renovação do seu quadro nos últimos 10 anos. Cerca de 54% do corpo funcional tem menos de 5 anos de casa. Com isso, as chances de promoção e ganho de função (gerência, chefia, etc) são muito de longo prazo.

Uma grande empresa que sabe valorizar seus funcionários.

Prós: A empresa trata muito bem seus funcionários, dando suporte como vale refeição e vale transporte muito satisfatório. Além disso, há também o plano odontológico e assistência médica que cobre inclusive cirurgias. Com o estágio a 4h/dia é possível permanecer estudando sem que atrapalhe.

Contras: Não vejo pontos negativos de se estar trabalhando no BNDES

Excelente lugar pra se trabalhar!

Analista de Sistemas

Prós: Salário, plano de carreira, horário flexível, ambiente, estrutura física...

Contras: Processo de promoção muitas vezes é "democrático" demais. Gestores não tomam atitude para demitir funcionários que não cumprem com suas obrigações.

Ganhar bem e ter tranquilidade.

Advogado

Prós: Qualidade de vida, flexibilidade de horário e a remuneração são pontos positivos. A estabilidade e tranquilidade são diferenciais.

Contras: A competitividade é um ponto negativo. Áreas de mercado têm um clima pesado e tenso. Acho a situação preocupante para uma empresa pública.

Conselhos para presidência: Aumentar a quantidade de promoções por ano.

Excelência!

Técnico

Prós: Muito bom, salario, clima e férias de quase 2 meses todo o ano.
    Oferece curso de francês.

Contras: Muito pouco para reclamar.

Conselhos para presidência: Nenhum

Excelente ambiente para construir uma carreira

Prós: Remuneração bem acima do mercado, ambiente muito confortável e amplo. Sem trabalho em excesso mas ao mesmo tempo sem ociosidade, o que oferece sempre um bom desenvolvimento do funcionário. Ótimo plano de carreira.

Contras: Não existe a possibilidade de efetivação para o estagiário. Existem certas burocracias inerentes ao cargo público que acabam sendo necessárias, é necessário paciência.

Prós: Ótima Empresa. Ambiente muito agradável. Perfeita para adquirir experiência no começo da carreira.

Contras: Não é possível efetivação. Contratação é feita apenas por meio de concurso público.

Excelente emprego, péssimo trabalho

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração e benefícios, facilidade de locomoção, ambiente de trabalho, estacionamento

Contras: Burocracia, projetos gerenciados de forma quase irresponsável, ritmo de trabalho insuportavelmente lento, zero cobrança, nenhum desafio (a não ser o de tolerar a burocracia), tecnologia antiquada, sendo que as equipes têm aversão total à inovação.

Conselhos para presidência: Infelizmente, não vejo maneira de mudar uma empresa que muito raramente recruta novos funcionários e, quando o faz, recebe pessoas mais interessadas na carreira do que em produzir, inovar e melhorar.

Estágio excelente!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fui uma estagiária muito feliz no BNDES, aprendi muito, tinha gerentes maravilhosos e tinha um salário que para um estágio de 4 horas era muito bom!

Contras: Quando terminou meu contrato de 2 anos nao pude continuar lá porque era só por concurso público e não tinha para a minha área de formação, que era de RI. Uma pena!

Excelente. Pena que não pode construir carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente clima organizacional, ideal para um estagiário, processo seletivo bem fundamentado na meritocracia. Diversas oportunidades de aprendizagem e para colocar em prática temas vistos em sala de aula.

Contras: Por ser uma empresa pública, não permite efetivação após o término do estágio. É o tipo de oportunidade melhor aproveitada por quem está no início do curso.

BNDES

Descrição:O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma empresa pública federal, sendo hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para investimentos em todos os segmentos da economia, se destacando no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços. Além de oferecer condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, o banco também tem implementado linhas de investimentos sociais, direcionados para educação, saúde, agricultura familiar, transporte urbano e saneamento básico.