Como é trabalhar na BNDES?

Excelente

Estagiário de Direito

Prós: A carga horária de trabalho diário é de apenas quarenta horas semanais, o que garante grande flexibilidade para o estudo e desempenho das atividades rotineiras.

Contras: Infelizmente, por ser uma empresa pública federal, inexiste qualquer possibilidade de efetivação (apenas mediante a prestação de concurso público).

ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: horário de estágio,remuneração, feedback, ter uma área estruturada para atender apenas os estagiários, bons profissionais, equipe integrada..

Contras: Não há pontos negativos.

Conselhos para presidência: Criar um programa para contratação dos estagiários

Aprendizado constante

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. O espaço era muito bom, bem como as pessoas com quem trabalhei. Foi desse estágio que, através de um indicação, consegui o meu primeiro emprego

Contras: Eles poderiam disponibilizar uma forma melhor do estagiário cumprir as suas 4hrs semanais. As vezes nós podiamos fazer mais horas em um dia para compensar em outro.

Conselhos para presidência: Continue assim. Evitem escandalos

Avalição estágio BNDES

Estagiário de Administração

Prós: Reconhecimento de trabalho, horário bastante flexível, bolsa auxílio acima do compátivel com o mercado, gestores acessíveis, networking amplo e etc.

Contras: Único ponto negativo é que não existe nenhuma possibilidade de contratação. Renovação do estágio de seis em seis meses com duração máxima de dois anos.

Ótima empresa

Estagiário de TI

Prós: Uma empresa que valoriza o funcionário, ajuda no crescimento, da oportunidades de trabalho em equipe, e é possível fazer job rotation. Dão cursos gratuitos e sempre incentiva novos aprendizados.

Contras: Não contrata estagiario. Não tenho muitos pontos negativos pois adoro trabalhar nessa empresa e peço para todos meus amigos que se tiverem oportunidade trabalhe lá.

Muito bom

Prós: Bom salário e benefícios, ótima oportunidade de crescimento profissional ao ter a empresa no currículo . Poucas horas por semana (20h ou 4h/dia)

Contras: Nenhum ponto negativo até agora.

Prós: Ambiente descontraído Excelente oportunidade de aprendizado Grande disponibilidade dos funcionários no auxílio á dúvidas Contato com diversos tipos de pessoas e experiências

Contras: Não oferece oportunidade de efetivacão e crescimento interno Áreas muito burocráticazadas e amarradas Dificuldades de interação com outras áreas

Excelente oportunidade para aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Mesmo sendo estagiário, a cultura da empresa encorajava o crescimento constante e incentivava a participação e interação dos estagiário com os funcionário do Banco promovendo um ambiente enriquecedor para o crescimento profissional dos estagiários.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para relatar durante o tempo em que fui estagiário do BNDES, já que nenhum ponto da minha vida pessoal ou acadêmica foi afetado negativamente no período em que trabalhei lá.

Bons benefícios, ótima carga horária

Prós: Excelente ambiente, horário flexível, bons benefícios, e pessoas muito educadas e receptivas. Faz menos horas em dias de provas. Bem localizado.

Contras: Trabalho monótono, faz a mesma coisa todos os dias, sem oportunidade de crescimento, não pode fazer os cursos ofertados pelo banco por ser apenas estagiário.

Muito boa

Estagiário Superior

Prós: Muito tranquilo de trabalhar. Não tem muito trabalho, carga horaria flexivel, tempo de estudar, salário bom em comparação ao mercado.

Contras: Sem muito trabalho para fazer, pessoas muito capazes porém sem produtividade de eficiência, não tem efetivação, alguns chefes não dão a mínima para a educação e aprendizado do estagiário

Conselhos para presidência: Exija mais dos seus funcionário, tenham mais foco

BNDES

Descrição:O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma empresa pública federal, sendo hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para investimentos em todos os segmentos da economia, se destacando no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços. Além de oferecer condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, o banco também tem implementado linhas de investimentos sociais, direcionados para educação, saúde, agricultura familiar, transporte urbano e saneamento básico.