Como é trabalhar na BNDES?

Estágio excelente!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fui uma estagiária muito feliz no BNDES, aprendi muito, tinha gerentes maravilhosos e tinha um salário que para um estágio de 4 horas era muito bom!

Contras: Quando terminou meu contrato de 2 anos nao pude continuar lá porque era só por concurso público e não tinha para a minha área de formação, que era de RI. Uma pena!

Excelente. Pena que não pode construir carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente clima organizacional, ideal para um estagiário, processo seletivo bem fundamentado na meritocracia. Diversas oportunidades de aprendizagem e para colocar em prática temas vistos em sala de aula.

Contras: Por ser uma empresa pública, não permite efetivação após o término do estágio. É o tipo de oportunidade melhor aproveitada por quem está no início do curso.

Bndes

Prós: Organização e funcionamento dos espaços em geral, valorização dos trabalhos realizados. Ambiente muito propício ao aprendizado e desenvolvimento profissional.

Contras: Enquanto estagiário, o ponto negativo é a falta de perspectiva de efetivação, pois trata-se de empresa pública cujo ingresso no quadro de funcionários é feito através de seleção pública.

Ótima

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa muito boa , horário de trabalho era muito bom, quatro horas por dia . Equipe unida , gerente nota dez . Sinto saudades de lá . Fiquei um ano .

Contras: Não ha pontos negativos , foi um período bem proveitoso , sinto saudades de lá , minha equipe e gerente eram maravilhosos , eles tem uma área especializada só para estagiários .

Recomendo o estágio no BNDES

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O estagiário é bem assessorado e por isso o aprendizado é enorme. Os processos são transparentes e a carga horária do estágio é ótima! O processo seletivo foi realizado pelo CIEE e foi muito bem conduzido.

Contras: Por ser uma empresa pública não há possibilidade de efetivação dos estagiários. Isso é negativo tanto para os estagiários quando para os funcionários, pois precisam sempre treinar novos jovens.

Eu adoro o BNDES

Estagiário Superior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Pessoas maravilhosas e super receptivas.

Contras: O ponto negativo é que o aprendizado é um pouco limitado. Muita das coisas que se aprende no BNDES não é utilizado em outras empresas. Mas mesmo assim vale apena trabalhar lá.

Ótimo para estagiar

Estagiário de Economia

Recife, PE

Prós: Tudo, ambiente, pessoas do mais alto nível intelectual, dinamismo, oportunidade constante de aprendizagem e vivencia em área corporativa, além de tratar de diversas áreas.

Contras: O único ponto negativo é que não somos contratados, pois por ser uma empresa pública, não pode ser efetivado, só através de concurso, que é uma pena.

Otimo

Estagiário de Engenharia

Prós: Otimo local de trabalho, as pessoas se ajudam e estão sempre dispostas. Não imaginava ter uma experiência tão positiva e agregadora para a minha vida.

Contras: Gosto muito de trabalhar lá e não vejo aspectos negativos nessa empresa. Aprendo muito sobre o mercado de trabalho e diversasr outras coisas

Estágio

Prós: excelente ambiente de trabalho, salário e benefícios. Também é proporcionada bastante experiencia de trabalho e responsabilidade.

Contras: o único ponto negativo é que a única forma de entrar é via concurso e por isso o estagiário não tem chance de ser efetivado. am

Empresa muito boa de se trabalhar.

Estagiário de Administração

Prós: Equipe boa, entrosamento, férias remuneradas, novos conhecimentos, possibilidade de estagiar por até dois anos, benefícios excelentes e plano de saúde muito bom.

Contras: Impossibilidade de efetivação na empresa, às vezes pode ter nada para fazer e nem todo departamento tem disposição para te ajudar se você precisa de resposta.

BNDES

Descrição:O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma empresa pública federal, sendo hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para investimentos em todos os segmentos da economia, se destacando no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços. Além de oferecer condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, o banco também tem implementado linhas de investimentos sociais, direcionados para educação, saúde, agricultura familiar, transporte urbano e saneamento básico.