Como é trabalhar na BNDES?

Benedense...

Prós: Ambiente de trabalho de alto nível, salário e benefícios atrativos, grande maioria dos funcionários é concursada (dos 2.800 funcionários, apenas cerca de 50 são cargos políticos), alto nível intelectual e técnico dos empregados.

Contras: Plano de previdência complementar caro para quem desde fevereiro de 2012 para uma "jóia" altíssima.
    O BNDES passou por grande renovação do seu quadro nos últimos 10 anos. Cerca de 54% do corpo funcional tem menos de 5 anos de casa. Com isso, as chances de promoção e ganho de função (gerência, chefia, etc) são muito de longo prazo.

BNDES

Descrição:O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma empresa pública federal, sendo hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para investimentos em todos os segmentos da economia, se destacando no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços. Além de oferecer condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, o banco também tem implementado linhas de investimentos sociais, direcionados para educação, saúde, agricultura familiar, transporte urbano e saneamento básico.