Como é trabalhar na BNDES?

Excelente

Estagiário de Direito

Prós: A carga horária de trabalho diário é de apenas quarenta horas semanais, o que garante grande flexibilidade para o estudo e desempenho das atividades rotineiras.

Contras: Infelizmente, por ser uma empresa pública federal, inexiste qualquer possibilidade de efetivação (apenas mediante a prestação de concurso público).

ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: horário de estágio,remuneração, feedback, ter uma área estruturada para atender apenas os estagiários, bons profissionais, equipe integrada..

Contras: Não há pontos negativos.

Conselhos para presidência: Criar um programa para contratação dos estagiários

Ótimo lugar para se estagiar!

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Gestores atenciosos e sempre dispostos a ajudar. Possui boas oportunidades de aprendizado para estagiários, como cursos e participações em projetos internos.

Contras: Apesar de ser um bom lugar para trabalhar, por ser uma empresa pública, não há possibilidade de efetivação, então o estagiário não tem futuro no banco como um colaborador.

Aprendizado constante

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. O espaço era muito bom, bem como as pessoas com quem trabalhei. Foi desse estágio que, através de um indicação, consegui o meu primeiro emprego

Contras: Eles poderiam disponibilizar uma forma melhor do estagiário cumprir as suas 4hrs semanais. As vezes nós podiamos fazer mais horas em um dia para compensar em outro.

Conselhos para presidência: Continue assim. Evitem escandalos

Avalição estágio BNDES

Estagiário de Administração

Prós: Reconhecimento de trabalho, horário bastante flexível, bolsa auxílio acima do compátivel com o mercado, gestores acessíveis, networking amplo e etc.

Contras: Único ponto negativo é que não existe nenhuma possibilidade de contratação. Renovação do estágio de seis em seis meses com duração máxima de dois anos.

Ótima empresa

Estagiário de TI

Prós: Uma empresa que valoriza o funcionário, ajuda no crescimento, da oportunidades de trabalho em equipe, e é possível fazer job rotation. Dão cursos gratuitos e sempre incentiva novos aprendizados.

Contras: Não contrata estagiario. Não tenho muitos pontos negativos pois adoro trabalhar nessa empresa e peço para todos meus amigos que se tiverem oportunidade trabalhe lá.

Muito bom

Prós: Bom salário e benefícios, ótima oportunidade de crescimento profissional ao ter a empresa no currículo . Poucas horas por semana (20h ou 4h/dia)

Contras: Nenhum ponto negativo até agora.

Prós: Ambiente descontraído Excelente oportunidade de aprendizado Grande disponibilidade dos funcionários no auxílio á dúvidas Contato com diversos tipos de pessoas e experiências

Contras: Não oferece oportunidade de efetivacão e crescimento interno Áreas muito burocráticazadas e amarradas Dificuldades de interação com outras áreas

Excelente oportunidade para aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Mesmo sendo estagiário, a cultura da empresa encorajava o crescimento constante e incentivava a participação e interação dos estagiário com os funcionário do Banco promovendo um ambiente enriquecedor para o crescimento profissional dos estagiários.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para relatar durante o tempo em que fui estagiário do BNDES, já que nenhum ponto da minha vida pessoal ou acadêmica foi afetado negativamente no período em que trabalhei lá.

Remuneração excelente, porém a aprendizagem não é tão grande.

Brasília, DF

Prós: O banco possui instalações confortáveis e um espaço agradável. Remuneração é alta para um estágio de apenas 4 horas, os benefícios também são bons, certamente o auxílio transporte irá cobrir suas despesas de deslocamento e o auxílio refeição é ótimo.

Contras: Não há um programa de estágios muito bem estruturado, assim sendo as atividades do estagiário não são muito bem definidas. Geralmente as atividades são bastante simples, isso acaba fazendo com que a aprendizagem não seja tão grande. Por fim não há oportunidade de efetivação uma vez que a empresa é pública e o ingresso ocorre mediante concurso público.

BNDES

Descrição:O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma empresa pública federal, sendo hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para investimentos em todos os segmentos da economia, se destacando no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços. Além de oferecer condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, o banco também tem implementado linhas de investimentos sociais, direcionados para educação, saúde, agricultura familiar, transporte urbano e saneamento básico.