Como é trabalhar na BNDES?

uma boa empresa para trabalhar com qualidade de vida

Assessor

Prós: remuneração, ambiente de trabalho, benefícios, campo de atuação, localização central do prédio, instalações físicas, possibilidade de treinamento e qualificação.

Contras: Como concurso público o trabalho é um pouco monótono após décadas fazendo a mesma atividade. Este não é um problema do BNDES em si, mas das carreiras públicas e estabilidade que existe nelas.

Excelente local para aprender e começar a trajetória profissional

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Treinamento e capacitação nas principais ferramentas utilizadas no trabalho, ambiente de trabalho muito bom, excelentes remuneração e benefícios.

Contras: Infelizmente, não há a possibilidade de efetivação porque BNDES é uma instituição pública e a entrada de funcionários ocorre somente mediante concurso público.

Empresa maravilhosa.

Engenheiro

Prós: A empresa oferece excelentes instalações e condições de trabalho, e é bastante propícia ao crescimento de quem se dedica. Oferece também grandes oportunidades de treinamento.

Contras: Os pontos negativos que vejo são muito pequenos frente aos inúmeros benefícios que a empresa oferece. Pelo que observo, conflitos de ordem pessoal são fonte da maior parte das insatisfações.

Estágio

Prós: Bons salários Bons benefícios Boa carga horária Boa empresa para se trabalhar Boa localização Boas instalações Bom relacionamento entre os funcionários

Contras: Impossibilidade de contração pós termino do estágio. Sem expectativa de crescimento dentro da empresa. Não possui outros pontos negativos além dos citados.

Melhor trabalho do mundo.

Prós: Tudo. Melhor empresa do mundo. Ambiente legal. Trabalho com propósito e te dá visão sobre política e economia nacional. Te faz crescer como profissional e pessoa

Contras: Como estagiário você pode acabar se acomodando a uma realidade que não é a do mercado das empresas privadas em que você vai trabalhar em excesso ganhando pouco.

Bom custo beneficio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Muito boa a estrutura e o local de trabalho. Havia muito material disponivel para ser utilizado, assim como o ambiente era adequado e bem arejado.

Contras: Ambiente de trabalho um pouco competitivo em excesso. Nao haviam muitas confraternizacoes com os funcionarios. No geral era adequado, mas poderia ser melhor.

Melhor estágio

Estágio

Prós: Carga horária de 4h. Flexibilidade. VAle refeição com uma quantia alta. Funcionários com grande conhecimentos técnicos, alta capacidade de aprendizado.

Contras: Maior participação do estagiário nas iniciativas internas do banco, como por exemplo, participar de reuniões dos respectivos setores em que faz parte.

Estágio excelente!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fui uma estagiária muito feliz no BNDES, aprendi muito, tinha gerentes maravilhosos e tinha um salário que para um estágio de 4 horas era muito bom!

Contras: Quando terminou meu contrato de 2 anos nao pude continuar lá porque era só por concurso público e não tinha para a minha área de formação, que era de RI. Uma pena!

Excelente. Pena que não pode construir carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente clima organizacional, ideal para um estagiário, processo seletivo bem fundamentado na meritocracia. Diversas oportunidades de aprendizagem e para colocar em prática temas vistos em sala de aula.

Contras: Por ser uma empresa pública, não permite efetivação após o término do estágio. É o tipo de oportunidade melhor aproveitada por quem está no início do curso.

Bndes

Prós: Organização e funcionamento dos espaços em geral, valorização dos trabalhos realizados. Ambiente muito propício ao aprendizado e desenvolvimento profissional.

Contras: Enquanto estagiário, o ponto negativo é a falta de perspectiva de efetivação, pois trata-se de empresa pública cujo ingresso no quadro de funcionários é feito através de seleção pública.

BNDES

Descrição:O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma empresa pública federal, sendo hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para investimentos em todos os segmentos da economia, se destacando no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços. Além de oferecer condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, o banco também tem implementado linhas de investimentos sociais, direcionados para educação, saúde, agricultura familiar, transporte urbano e saneamento básico.