Como é trabalhar na BNDES?

Bndes

Prós: Organização e funcionamento dos espaços em geral, valorização dos trabalhos realizados. Ambiente muito propício ao aprendizado e desenvolvimento profissional.

Contras: Enquanto estagiário, o ponto negativo é a falta de perspectiva de efetivação, pois trata-se de empresa pública cujo ingresso no quadro de funcionários é feito através de seleção pública.

Ótima

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa muito boa , horário de trabalho era muito bom, quatro horas por dia . Equipe unida , gerente nota dez . Sinto saudades de lá . Fiquei um ano .

Contras: Não ha pontos negativos , foi um período bem proveitoso , sinto saudades de lá , minha equipe e gerente eram maravilhosos , eles tem uma área especializada só para estagiários .

Recomendo o estágio no BNDES

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O estagiário é bem assessorado e por isso o aprendizado é enorme. Os processos são transparentes e a carga horária do estágio é ótima! O processo seletivo foi realizado pelo CIEE e foi muito bem conduzido.

Contras: Por ser uma empresa pública não há possibilidade de efetivação dos estagiários. Isso é negativo tanto para os estagiários quando para os funcionários, pois precisam sempre treinar novos jovens.

Eu adoro o BNDES

Estagiário Superior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Pessoas maravilhosas e super receptivas.

Contras: O ponto negativo é que o aprendizado é um pouco limitado. Muita das coisas que se aprende no BNDES não é utilizado em outras empresas. Mas mesmo assim vale apena trabalhar lá.

Nao

Prós: Legal muoto bom gostariq de estar varios anos na comoanhia pois e mto.boa meritocracia analise pdca sdca e.tambem gerencia preprada e meritocratica

Contras: ChatoLegal muoto bom gostariq de estar varios anos na comoanhia pois e mto.boa meritocracia analise pdca sdca e.tambem gerencia preprada e meritocratica

Ótimo para estagiar

Estagiário de Economia

Recife, PE

Prós: Tudo, ambiente, pessoas do mais alto nível intelectual, dinamismo, oportunidade constante de aprendizagem e vivencia em área corporativa, além de tratar de diversas áreas.

Contras: O único ponto negativo é que não somos contratados, pois por ser uma empresa pública, não pode ser efetivado, só através de concurso, que é uma pena.

Pros e contras

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, a maioria está disposto a te ajudar. A bolsa e o horário também são pontos positivos. Dependendo de quem seja o seu gestor, você pode flexibilizar seu horário.

Contras: O ponto negativo é que o grau de aprendizagem depende muito mais do interesse do estagiário, pois em alguns setores você pode acabar ficando sem muito o que fazer, logo, deverá mostrar interesse para que eles te incluam nas atividades.

Boa em relaçao as demais empresas para estagiar

Prós: pacote de benefícios acima do praticado no mercado, flexibilização de horários e legislação vigente para estagio bem cumprida e acompanhada, de maneira que se valha

Contras: estagiários não tem muita voz dentro da empresa e muitas vezes são tratados como idiotas que não sabem nada e quase sempre ignorados, não participando da cultura e do clima do banco

Otimo

Estagiário de Engenharia

Prós: Otimo local de trabalho, as pessoas se ajudam e estão sempre dispostas. Não imaginava ter uma experiência tão positiva e agregadora para a minha vida.

Contras: Gosto muito de trabalhar lá e não vejo aspectos negativos nessa empresa. Aprendo muito sobre o mercado de trabalho e diversasr outras coisas

Ótima empresa para se trabalhar.

Prós: Bom salário e benefícios. Ótimo horário. Empresa compreensiva com o estagiário, trabalho proporcional ao cargo. Responsabilidade em geral muito boa.

Contras: Sem futuro na empresa, não existe efetivação. Não faz reajuste na bolsa auxílio. Demora na resolução de problemas. Cargos não muito enriquecedores.

BNDES

Descrição:O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma empresa pública federal, sendo hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para investimentos em todos os segmentos da economia, se destacando no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços. Além de oferecer condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, o banco também tem implementado linhas de investimentos sociais, direcionados para educação, saúde, agricultura familiar, transporte urbano e saneamento básico.