• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BMW do Brasil?

147 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.85
  • Oportunidade de carreira
    1.95
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima experiência para o currículo

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bons benefícios, excelente clima organizacional, reconhece bons funcionários, ótima estrutura e localização. Acesso fácil à alta gestão. Clima muito respeitoso e com pessoas muito educadas.

    Contras: Falta um plano de carreira mais estruturado, onde o funcionário consiga ter maior ascensão na carreira. Infelizmente alguns gestores ainda tem uma mentalidade fechada e o RH é muito fraco, o que prejudica na motivação dos calaboradores. Falta de investimento em treinamento e algumas políticas que só funcionam no papel.

    Conselhos para presidência: implantar um plano de carreira mais efetivo que faça com o que os colaboradores se sintam mais úteis e especiais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para se ter no currículo

    Assistente de Relacionamento IEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa renomada para ter no currículo . Bom para reconhecimentos fora da empresa, é um grande trampolim para novas empresas, falta a visão do mercado brasileiro para investiduras.

    Contras: Poucas chances de crescimento, a empresa não reconhece os bons funcionários e não te da visibilidade. Falta investir nos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Avaliação geral

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios oferecidos são bons, ambiente de trabalho neutro e pessoas educadas, RH não muito ativo, facil acesso as informações e regras, padrão alemão de trabalho.

    Contras: não retenção de pessoal, pessoalidade nas tomadas de decisão, mas sem muitos pontos negativos. Acredito que os positivos são maiores do que os negativos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa de excelência

    Estagiário

    Araquari, SC


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, empresa muito séria e oferece muitos benefícios. É uma empresa de grande reconhecimento mundial, com uma infinidade de oportunidades.

    Contras: Não há muitos pontos negativos em se trabalhar na BMW. Tudo é muito bem esclarecido antes de entrar, e há muitas oportunidades. Acredito que a distância para as principais cidades seja o principal problema, mas há transporte até a fábrica.

    Conselhos para presidência: Oferecer mais benefícios para aquisição de veículos BMW por colaboradores da fábrica do Brasil

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não tenho do que reclamar.

    Engenheiro Mecânico

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa qualificada. Ótimo trabalho. Ótimo ambiente. O local de trabalho é atraente e o salário é interessante. Melhor que isso, só outro país.

    Contras: Não tem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: hierarquia horizontal, o canal entre operacional e estratégico é super fácil. Empresa enxuta, torna possível um aprendizado ainda maior e uma comunicação ativa entre áreas. Possibilidade de vivenciar o produto que se vende através dos treinamentos.

    Contras: Há algumas operações altamente burocratizadas que demandam tempo operacional e sistemas ainda pouco integrados, que também exigem um retrabalho. Só é possível subir de cargo se alguém sai da empresa ou se transfere (90% dos casos).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Sem oportunidade de crescimento

    Operador de Logística I

    Araquari, SC


    Prós: Salário inicial bom em relação a região, bons benefícios (plano de saúde e odontológico 100%), reuniões gerais periódicas para passar informações.

    Contras: Plano de carreira mal estruturado, cobrança excessiva e falta de reconhecimento, mal localizada em relação a maioria de sua mão de obra tornando ainda mais cansativo o dia a dia.

    Conselhos para presidência: Reformular o plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Exploração, apenas isto.

    QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

    Araquari, SC


    Prós: Ambiente multicultural, onde existe o uso da língua estrangeira. valorização do curriculum, refeitório, plano de leasing apenas para os que vivem no Olímpo. Uniforme. Caça aos culpados quando algo dá errado, sem precisar achar um bode expiatório, vão atrás realmente de quem fez algo errado.

    Contras: Simplesmente exploração, não existe palavra melhor para definir. PLR ridícula, horário de trabalho que seria mais fácil construírem um alojamento dentro da empresa, porque entre ônibus e trabalho, vai metade do dia, muita pressão quando algo dá errado, mas nada como caçar quem fez algo errado. Algumas pessoas completamente acabaram de sair do jardim de infância e viraram gestores aqui, caso de áreas que deveriam suportar e oferecer tecnologia, elas que deveriam ser parceiras, mas que devem ser evitadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bmw

    Operador de Montagem IIEx-funcionário, saiu em 2018

    Araquari, SC


    Prós: A BMW tem bons benefícios se comparada com outras empresas da mesma região, o salário também não é dos piores... Aparenta ter muito o que crescer nos próximos anos.

    Contras: Total falta de gestão de RH, um plano de carreira ineficiente que mais atrapalha o crescimento dos funcionários do que cria oportunidades. A cobrança é excessiva em relação ao que eles tem a oferecer, causando estresse e tornando o ambiente de trabalho horrível.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Estou muito satisfeito por trabalhar na BMW do Brasil

    Especialista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Gestão seria e preocupação com clientes e colaboradores. Boas condições de trabalho e pacote decbenefícios. Execelente portfólio de produtos.

    Contras: O facto do setor automotivo estar em crise nos últimos 3 anos tem impedido a empresa crescer. A nossa fábrica em SC deveria continuar a ter um volume de produção para exportação para outros países.

    Conselhos para presidência: Incentivar o home-office, mais visitas á fábrica de SC para todos os colaboradores e clientes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BMW do Brasil

Descrição:O Grupo BMW é um dos maiores líderes na fabricação de carros e motos do mundo com mais de 96 mil colaboradores em mais de 140 países. Nos últimos anos a BMW cresceu de forma significativa no Brasil. A empresa expandiu suas atividades e especialmente se fortaleceu no mercado brasileiro no segmento de carros de luxo importados. Em 1995 a BMW do Brasil estabeleceu-se como uma companhia nacional de vendas e em 1999 foi lançada a BMW Serviços Financeiros. O Grupo BMW trouxe em 2009 a marca MINI para o Brasil com enorme sucesso. No ano seguinte, o Grupo BMW realizou mais uma façanha, começou a produzir motos fora de Berlin em Manaus com grande êxito. Nosso Escritório Nacional de Vendas e nosso Escritório de Serviços Financeiros estão localizados em São Paulo. Em 2014 o Grupo BMW dará mais um passo histórico em direção ao compromisso de longo prazo da BMW com o mercado brasileiro e irá inaugurar uma nova fábrica em Araquari, próximo a Joinville, no Estado de Santa Catarina.

Site

RH: quer atrair bons talentos?