• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BMW do Brasil?

164 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    2.91
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.59

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    nononono

    Analista de Controladoria

    São Paulo, SP


    Prós: Pontos positivos englobam um excelente clima organizacional, a remuneração, o plano de saúde e o vale refeição (um dos maiores do mercado). Além de ser uma empresa formidável na gestão.

    Contras: nononononononnonononononomoonononononomomonononononononnonononononomoonononononomomonononononononnonononononomoonononononomomonononononononnonononononomoonononononomomonononononononnonononononomoonononononomomo

    Conselhos para presidência: nononononononnonononononomoonononononomomonononononononnonononononomoonononononomomonononononononnonononononomoonononononomomonononononononnonononononomoonononononomomonononononononnonononononomoonononononomomo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Empresa mediana

    Operador de Pintura IEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Empresa com fortes indicios de crescimento no local, indicado para aquelea que buscam uma carreira dentro da area automotiva. Contrata pessoas de varias cidades.

    Contras: Falta plano de carreira para os funcionarios, salario abaixo da categoria e da capacidade da empresa. Deve investir mais no creacimento dos colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Operador de Pintura IEx-funcionário, saiu em 2018

    Araquari, SC


    Prós: Benefícios, plano de saúde, odontológico, ticket alimentação e dentro da empresa tem restaurante, comida boa, ambiente agradável de se trabalhar

    Contras: Plano de carreira, é muito difícil você conseguir vagas melhores de emprego, existe sim vagas internas, onde é feito provas, mas antes das provas acontecerem já tem alguém escolhido para o cargo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente

    Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Araquari, SC


    Prós: Estrutura e Cultura. Salário compatível e junto. Metas e indicadores bem definidos. Avaliação de desempenho transparente e justa. Excelente para trabalhar.

    Contras: Setor de mobilidade é extremamente ineficiente e não prioriza segurança dos funcionários. Jornada de trabalho longa, principalmente para quem necessita pegar o ônibus especial mais longe.

    Conselhos para presidência: Melhorar a segurança condução / transporte dos funcionários para a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa reconhecida, mas precisa ajustar o foco para seu colaborador.

    Planejamento

    Araquari, SC


    Prós: Empresa com instalações novas, ambientes agradáveis, com acessibilidade, bons benefícios, forte perfil empreendedor, focada no resultado e nome forte.

    Contras: Apesar da empresa ter grande estrutura e desafios para desenvolvimento profissional, a forma com que isso é difundido entre as pessoas não é nada interessante. Algumas pessoas dentro do "time" BMW querem ser o dono da bola, onde acabam segurando a mesma na mão, não deixando os demais jogar. Esse pensamento mediocre, se faz devido ao perfil empreendedor da empresa, onde as pessoas com ego grande demais, se enxergam "dono" da empresa, apitando as regras do jogo. Onde ao deixar os outros de fora do jogo, não dando oportunidade de crescimento e desenvolvimento, acham que estão se ajudando ou melhor, se "preservando". Infelizmente, essa atitude de segurar a bola, faz com que o time, que estava ali preparado e treinado, ao soltar a bola, não queira mais jogar ou deixando o dono da bola jogar sozinho. O resultado deste jogo de 11 contra 1 é obvio, mas mesmo assim alguns preferem arriscar para se manter “dono” da empresa. O problema e analogia citada acima, vai totalmente contra os 5 valores da empresa. Onde o valor da RESPONSABILIDADE (1), é transformado em IRRESPONSABILIDADE pelo fato de transferir direta ou indiretamente a mensagem aos demais do time que eles não são ou não serão capazes/responsáveis de/por jogar. Já o valor da ABERTURA A MUDANÇAS (2), fica mais evidente quando o cara da bola não quer e não sabe jogar, e ainda faz de tudo para que os demais do seu time também não possam jogar, molhando a grama para o pessoal do time escorregar, diminuindo a abertura da trave para bola não entrar, enchendo a bola de água, murchando bola, tirando a bola de campo ou até mesmo tirando os jogadores de campo. Automaticante o impacto negativo é gigante no valor CONFIANÇA (3), fazendo com que os jogadores fiquem inseguros em aspectos como seu potencial, desenvolvimento, auto-estima, auto-confiança, motivação etc. Como consequência o valor de RECONHECIMENTO (4) é praticamente ofuscado, mas deixando a pergunta ao jogador: Isso aqui é mesmo o time BMW? Por último, mas não menos importante a TRANSPARÊNCIA (5), esse que algumas vezes fica totalmente obscuro, principalmente quando o dono da bola, não justifica a razão dos apitos e porque não quer que seu time jogue a partida. Mesmo que quando todos ali, foram treinados pra ganhar qualquer jogo contra qualquer time! Lembrando de que a empresa é feita por pessoas, e seguindo por essa analogia, a BMW não seria mundialmente reconhecida se não fosse pelas pessoas que vestem a camisa e fazem o time ser destaque. Que coisa louca não?! Isso abre uma pergunta e reflexão: Mas... porque?

    Conselhos para presidência: Leia os pontos negativos e reflita com sua gestão. Procurando melhorar o foco nas pessoas. O resultado é consequência do bem estar do time.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor empresa para trabalhar

    Diretor


    Prós: Ambiente de trabalho, Plano de Carreira, Beneficios, Autonomia, Sustentabilidade, Visao e Valores bem definidos e estruturados. Existem desafios para todo tipo de perfil.

    Contras: Nenhum, pois e uma empresa de valores consolidados e mundialmente difundidos e padronizados em todas as localidades. Voce que desenvolve sua propria carreira dentro de suas limitacoes e desejos, nao dependendo de relacionamentos ou sorte.

    Conselhos para presidência: Continue com o mesmo direcionamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Operador LíderEx-funcionário, saiu em 2018

    Araquari, SC


    Prós: A empresa tem bastante beneficios, estrutura muito boa, ferramentas de trabalho,lugar muito limpo e agradável de se trabalhar ,exceto em alguns pontos.

    Contras: Por parte da gerencia e supervisão da logísticas não cumprir com a metodologia da empresa que é ter transparencia com todos ,é lamentável ver tanta falsidade entre os próprios supervisores somente para beneficiar a si próprio e prejudicar os demais companheiros de trabalho.

    Conselhos para presidência: Começar a fazer um plano de ação para avaliar a supervisão da logística pois o alto nível de insatisfação dos funcionários é causada por falsas promessas da supervisão da logística, e assim desmotivando excelentes profissionais qualificados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ruim

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Na área de de marketing Motorrad, o time é mais unido, ambiente agradável, horário flexível para estagiário, empresa perto da CPTM. Time aberto para tirar dúvidas.

    Contras: Programa de estágio desestruturado (não possui um programa de desenvolvimento), pouquissimos treinamentos e não incluem estagiários em reuniões mais estratégicas (nem para conhecimento). Acabamos ficando com a parte operacional e só.

    Conselhos para presidência: Engajar mais os estagiários com treinamento e reuniões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Estagiario tem responsabilidade de analista

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Todos na empresa te ajudam e as pessoas são bem prestativas, todos acabam colaborando com as pessoas novas. Tem fruta todos os dias e a máquina de café é liberada.

    Contras: Alguns heads não sabem ensinar nada e você tem que sair perguntando para todo mundo quem sabe para te ensinar, e tem que dar sorte com o chefe, e muitos ainda incentivam os estagiários a saírem muito depois do horário previsto.

    Conselhos para presidência: Muitos heads falam que Estagiario tem trabalho de analista e são incentivados a ficarem muito além do seu horário além de não saberem ensinar nada. Deveria existir treinamentos práticos para novos funcionários pois muitos não conhecem os processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios principalmente plano de saúde. Boa infraestrutura e localização. Boa marca e bons produtos. ....

    Contras: Péssima política de recursos humanos para desenvolvimento de carreira. Promoções não consistentes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BMW do Brasil

Descrição:O Grupo BMW é um dos maiores líderes na fabricação de carros e motos do mundo com mais de 96 mil colaboradores em mais de 140 países. Nos últimos anos a BMW cresceu de forma significativa no Brasil. A empresa expandiu suas atividades e especialmente se fortaleceu no mercado brasileiro no segmento de carros de luxo importados. Em 1995 a BMW do Brasil estabeleceu-se como uma companhia nacional de vendas e em 1999 foi lançada a BMW Serviços Financeiros. O Grupo BMW trouxe em 2009 a marca MINI para o Brasil com enorme sucesso. No ano seguinte, o Grupo BMW realizou mais uma façanha, começou a produzir motos fora de Berlin em Manaus com grande êxito. Nosso Escritório Nacional de Vendas e nosso Escritório de Serviços Financeiros estão localizados em São Paulo. Em 2014 o Grupo BMW dará mais um passo histórico em direção ao compromisso de longo prazo da BMW com o mercado brasileiro e irá inaugurar uma nova fábrica em Araquari, próximo a Joinville, no Estado de Santa Catarina.

Site