Como é trabalhar na BMW do Brasil?

Operador de Logística IEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, como um plano de saúde de 100% (vc vai precisar utilizar devido ao esforço de trabalho, se faltar alguém terá que trabalhar por 2, 3 ou 4 e pode ter certeza que se não fizer será demitido por não alcançar a eficiência desejada).

Contras: As regras de ergonomia só funcionam no papel, o ritmo de trabalho é muito maior que o planejado, ocasionando graves lesões nos operadores e forçam o resto do time a se esforçar mais ainda para cobrir o colaborador machucado, gerando um ciclo de pessoas constantemente lesionadas. As contratações são temporárias, assim, te usam ao máximo e depois de lesionado substituem por outro.

Quatro anos perdidos,

Operador II

Araquari, SC

Prós: Salario pouco acima da media local e benefícios, ônibus especial, refeitório, uniforme enfim tudo que tem nas outras empresas... não consigo ver muitos pontos positivos, poderia ser uma empresa bem melhor se fosse mais justa com os colaboradores no que diz respeito a reconhecimento e oportunidades iguais, sem manipulação!!!

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários, formação acadêmica dos operadores não tem o menor valor, unica forma de crescer é puxando saco pra ganhar indicação, plano de carreira não funciona, os processos seletivos são tudo armado um verdadeiro circo, o trabalho e a formação acadêmica é o que menos importa, ambiente de trabalho nojento.

Conselhos para presidência: Parem de falar em transparência e realmente a pratiquem, chega de fraudes nos processos seletivos, reconheçam os talentos, parem de só valorizar o perfil soldadinho cabeça de papel.

Empresa construída sobre um cemitério indígena...só pode

Estágio

Araquari, SC

Prós: inglês no uso diário, uniforme de trabalho personalizado, imersão em uma cultura internacional, apesar de um pouco conturbada, muito interessante

Contras: Falta de definição sobre o que realmente deve ser o trabalho, falta de processos, falta de oportunidades, muita gente ruim em cargos que deveriam ser exemplos, muito distante com nenhuma flexibilidade no horário de trabalho, trabalhar aqui é sinônimo de realmente trabalhar aqui, pois não vai sobrar tempo de fazer mais nada na vida, a não ser um inglês ou assistir um netflix.

Ilusão

Operador Logístico

Araquari, SC

Prós: Empresa com boa estrutura, restaurante, plano de saúde e odontológico, limpeza e organização física, bom para currículo, camisa com nome do funcionário!

Contras: Ambiente de trabalho extremamente pesado, crescimento de carreira lá é raro para quem começa de baixo, mesmo com alto nível de experiência e acadêmico. A gestão é fraca, opressora e desordenada, os valores internos não condiz com as tratativas globais!

Conselhos para presidência: Transparência no que se diz

Não vejo futuro aqui, apesar do nome e marca...serve para engordar o cv apenas

Prós: Uniforme, ambiente internacional de trabalho, onde posso usar meu inglês, contato com cultura estrangeira, apesar de ser alemã (extremamente exigente) é bom para acabar com mimimis da nova geração

Contras: Não preciso detalhar muito esse ponto, tanto que o fato de ter as piores notas já justifica a quantidade de itens que precisa melhorar. Extremamente enxuta, sobrecarga altíssima de trabalho, oportunidade apenas para público feminino.

Conselhos para presidência: Precisa aplicar a mesma qualidade de seus produtos aos funcionários que aqui trabalham.

Bom para o currículo, e só.

Analista Júnior

Araquari, SC

Prós: Uniforme. Café da manhã. Ferramentas de trabalho ( Notebook ). Plano de saúde. Pessoas amigáveis. Flexibilidade no horário de entrada e saída.

Contras: Distância, horas a mais de trabalho, salário baixo, não possui plano de carreira. Vantagem de carreira para mulheres "bem relacionadas" com gerente e diretores.

Conselhos para presidência: Assim que o mercado melhorar perderão muitos funcionários excelentes.

bmw do brasil iluzao

Operador de Carroceria

Joinville, SC

Prós: plano de saúde 100% e vale alimentação. este é o lado que segura os funcionários a ficar na empresa ,.. bmw é boa, mas não a do brasil

Contras: muita exigência e trabalho pesado , empresa não da oportunidade de crescimento , plano de carreira duvidoso nunca esclarecido, sem alteração salarial ,o salario que o funcionário entra nao terá reajuste nem aumento independente o tempo que estiver na empresa. funcionar e tratado como lixo la dentro.. bmw do brasil iluzao

Estrutura da empresa não condiz com a boa imagem da marca

Operador de Produção

Araquari, SC

Prós: Uniforme, plano de saúde, refeitório no local, transporte para funcionários, ginástica laboral, desconto em cursos para pouquíssimos funcionários (apenas administrativos e areas afins)

Contras: Gestão fraca, sem experiência, maioria está ali porque teve "sorte" em serem os primeiros contratados quando a empresa chegou, não sabem fazer gestão, despreparados para os cargos que trabalham, assim desmotivando muitos. Processos engessados, planejamento faz as "melhorias" sem consultar as pessoas que trabalham nos postos. Muitos operadores afastados ou restritos por problemas ergonômicos, em 3 anos, nunca vi técnico em segurança do trabalho ou de ergonomia avaliando postos de trabalhos. Corram os atestados médicos de pessoas que realmente precisam de repouso. Infelizmente não condiz com a reputação da marca

Conselhos para presidência: Avaliem melhor seus gestores e seus líderes. Avaliem melhor os planos de carreira. Avaliem para quem estão dando oportunidades e se esses realmente merecem

Nem de longe reflete a reputação da marca.

Prós: Comunicação em Inglês frequênte no contato com a Matriz, Convênio médico muito bom - mas apenas para posições a partir de senior e os gerentes, escritório novo, localização nobre, estrutura de TI original do grupo muito boa. Ótima empresa na Alemanha, mas não aqui.

Contras: Empresa grandiosa na Alemanha, mas no Brasil com pessoas pequeninas em seu pensamento, experiência, sobretudo na liderança. A empresa no Brasil não reflete em nada matriz, pois a cultura local é de empresa familiar decadente, sem foco algum no colaborador. Salário bem abaixo do mercado, sem plano de carreira ou qualquer perspectiva de crescimento.

Conselhos para presidência: Basta aplicar aqui, de fato, a cultura da Matriz.

A vida é muito curta para trabalhar aqui...

Araquari, SC

Prós: Plano de saúde, ambiente internacional, férias e 13º, não atrasa pagamentos, uniforme, oportunidade de emprego no ambiente atual, plano de leasing, porém, apenas para uma parte, isto é o que falam, até agora não vi.

Contras: lugar esquecido em meio as outras unidades. precisa urgente de treinamento para liderança, muito desgaste no trabalho, muitos conflitos. a vida é uma só pra desperdiçar aqui, só dá pra pagar as contas.

BMW do Brasil

Descrição:O Grupo BMW é um dos maiores líderes na fabricação de carros e motos do mundo com mais de 96 mil colaboradores em mais de 140 países. Nos últimos anos a BMW cresceu de forma significativa no Brasil. A empresa expandiu suas atividades e especialmente se fortaleceu no mercado brasileiro no segmento de carros de luxo importados. Em 1995 a BMW do Brasil estabeleceu-se como uma companhia nacional de vendas e em 1999 foi lançada a BMW Serviços Financeiros. O Grupo BMW trouxe em 2009 a marca MINI para o Brasil com enorme sucesso. No ano seguinte, o Grupo BMW realizou mais uma façanha, começou a produzir motos fora de Berlin em Manaus com grande êxito. Nosso Escritório Nacional de Vendas e nosso Escritório de Serviços Financeiros estão localizados em São Paulo. Em 2014 o Grupo BMW dará mais um passo histórico em direção ao compromisso de longo prazo da BMW com o mercado brasileiro e irá inaugurar uma nova fábrica em Araquari, próximo a Joinville, no Estado de Santa Catarina.