Como é trabalhar na BMW do Brasil?

Bom para o currículo, e só.

Analista Júnior

Araquari, SC

Prós: Uniforme. Café da manhã. Ferramentas de trabalho ( Notebook ). Plano de saúde. Pessoas amigáveis. Flexibilidade no horário de entrada e saída.

Contras: Distância, horas a mais de trabalho, salário baixo, não possui plano de carreira. Vantagem de carreira para mulheres "bem relacionadas" com gerente e diretores.

Conselhos para presidência: Assim que o mercado melhorar perderão muitos funcionários excelentes.

bmw do brasil iluzao

Operador de Carroceria

Joinville, SC

Prós: plano de saúde 100% e vale alimentação. este é o lado que segura os funcionários a ficar na empresa ,.. bmw é boa, mas não a do brasil

Contras: muita exigência e trabalho pesado , empresa não da oportunidade de crescimento , plano de carreira duvidoso nunca esclarecido, sem alteração salarial ,o salario que o funcionário entra nao terá reajuste nem aumento independente o tempo que estiver na empresa. funcionar e tratado como lixo la dentro.. bmw do brasil iluzao

Estrutura da empresa não condiz com a boa imagem da marca

Operador de Produção

Araquari, SC

Prós: Uniforme, plano de saúde, refeitório no local, transporte para funcionários, ginástica laboral, desconto em cursos para pouquíssimos funcionários (apenas administrativos e areas afins)

Contras: Gestão fraca, sem experiência, maioria está ali porque teve "sorte" em serem os primeiros contratados quando a empresa chegou, não sabem fazer gestão, despreparados para os cargos que trabalham, assim desmotivando muitos. Processos engessados, planejamento faz as "melhorias" sem consultar as pessoas que trabalham nos postos. Muitos operadores afastados ou restritos por problemas ergonômicos, em 3 anos, nunca vi técnico em segurança do trabalho ou de ergonomia avaliando postos de trabalhos. Corram os atestados médicos de pessoas que realmente precisam de repouso. Infelizmente não condiz com a reputação da marca

Conselhos para presidência: Avaliem melhor seus gestores e seus líderes. Avaliem melhor os planos de carreira. Avaliem para quem estão dando oportunidades e se esses realmente merecem

Nem de longe reflete a reputação da marca.

Prós: Comunicação em Inglês frequênte no contato com a Matriz, Convênio médico muito bom - mas apenas para posições a partir de senior e os gerentes, escritório novo, localização nobre, estrutura de TI original do grupo muito boa. Ótima empresa na Alemanha, mas não aqui.

Contras: Empresa grandiosa na Alemanha, mas no Brasil com pessoas pequeninas em seu pensamento, experiência, sobretudo na liderança. A empresa no Brasil não reflete em nada matriz, pois a cultura local é de empresa familiar decadente, sem foco algum no colaborador. Salário bem abaixo do mercado, sem plano de carreira ou qualquer perspectiva de crescimento.

Conselhos para presidência: Basta aplicar aqui, de fato, a cultura da Matriz.

A vida é muito curta para trabalhar aqui...

Araquari, SC

Prós: Plano de saúde, ambiente internacional, férias e 13º, não atrasa pagamentos, uniforme, oportunidade de emprego no ambiente atual, plano de leasing, porém, apenas para uma parte, isto é o que falam, até agora não vi.

Contras: lugar esquecido em meio as outras unidades. precisa urgente de treinamento para liderança, muito desgaste no trabalho, muitos conflitos. a vida é uma só pra desperdiçar aqui, só dá pra pagar as contas.

Faz jus aos índices que possui...muito desestruturada

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Araquari, SC

Prós: Utilização do inglês, oportunidade de contato com estrangeiros, uniforme, refeitório, plano de saúde, oportunidade pra quem está procurando um primeiro emprego com valorização do curriculum.

Contras: Desestruturada demais, empresa sem raiz, muita gente sem preparo em cargos importantes ou que precisa dar exemplo. Empresa muito distante, consome metade do seu dia (12 horas) para o trabalho pois o deslocamento e a carga horária são grandes. Salário baixo, sem oportunidades/

Sem ilusão! procurem outra oportunidade!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Escritório novo - Frutas gratuitas - Localização prox. cptm - Boas opções de restaurantes próximos para todos os bolsos.

Contras: Trabalhei como estagiário, é a empresa mais estranha pela qual já passei. Os colegas parecem mortos, ninguém se conversa, clima frio e sem graça. Gestor sem um pingo de noção, se acha o sabe tudo mas não passa sinceridade alguma nas relações com os clientes internos e externos. Falta muito profissionalismo na empresa, muito nariz em pé da gestão e pouca efetividade na hora de passarem um processo, pouca atencao com funcionário e remuneração pobre. Não recomendo nem para o inimigo.

Conselhos para presidência: - Reformular todo RH - Pesquisa de clima - Treinar gerência - Criar programa de estágio - Melhorar remuneração e benefícios são defasados - Pratica treinamento com estagiários, não existe nada estruturado e pelo jeito nem vai existir.

Nome grande, mentalidade pequena, p não dizer: inexistente

Engenheiro

Araquari, SC

Prós: Refeitório, Uniforme, Utilização do inglês em situações diárias, oportunidade de trabalho diferenciada pela região. Nada a mais para acrescentar.

Contras: Fábrica esquecida pela matriz, ou seja, sem oportunidades. Ambiente não condiz com o poder e influência do nome. Distância e carga de trabalho em excesso. Faltam processos, faltam exemplos, faltam oportunidades, falta comunicação.

Serve de passagem, apenas para pagar as contas e procurar algo melhor

Colaborador

Araquari, SC

Prós: Uniforme, que serve mais para mostrar a todo mundo que você trabalha na empresa. Plano de saúde completo. Valorização do curriculum. Curso de idiomas para os menos favorecidos

Contras: Salário baixo. Carga de trabalho excessiva, muitas horas diárias e junto a isto, tempo para recuperar a falta de planejamento e processos. Muito, mas muito stress na resolução de coisas pequenas, simples. A empresa fica no meio do nada, nem celular funciona direito. Muita gente que está onde está porque fala outra língua, porém sem qualquer experiencia. Carreira apenas para o público feminino e solteiro.

Colaborador

Araquari, SC

Prós: Plano de saúde com um diferencial, já que são cobertos 100% do plano pela Empresa, refeitório , empresa oferece transporte com um preço acessível, mas são todos benefícios em comum que já se tem em outras empresas nas cidade próximas.

Contras: Existem vários pontos negativos já começando pela gestão que é de péssima qualidade, salários baixos em comparação a outras montadoras, desvios de função em grande parte da fábrica, falta de oportunidade de crescimento devido a um plano de carreira totalmente ineficaz, pessoas incompetentes ocupando cargos errados por terem um inglês como diferencial, benefícios são os que tem em geral não oferecendo nada de destaque no qual já se tem na cidade, toda negociação de salários , benefícios são sempre na base do grito no qual a empresa sempre se torna a maior beneficiada

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários e avalie salários e benefícios em relação a outras montadoras e não em empresas locais.

BMW do Brasil

Descrição:O Grupo BMW é um dos maiores líderes na fabricação de carros e motos do mundo com mais de 96 mil colaboradores em mais de 140 países. Nos últimos anos a BMW cresceu de forma significativa no Brasil. A empresa expandiu suas atividades e especialmente se fortaleceu no mercado brasileiro no segmento de carros de luxo importados. Em 1995 a BMW do Brasil estabeleceu-se como uma companhia nacional de vendas e em 1999 foi lançada a BMW Serviços Financeiros. O Grupo BMW trouxe em 2009 a marca MINI para o Brasil com enorme sucesso. No ano seguinte, o Grupo BMW realizou mais uma façanha, começou a produzir motos fora de Berlin em Manaus com grande êxito. Nosso Escritório Nacional de Vendas e nosso Escritório de Serviços Financeiros estão localizados em São Paulo. Em 2014 o Grupo BMW dará mais um passo histórico em direção ao compromisso de longo prazo da BMW com o mercado brasileiro e irá inaugurar uma nova fábrica em Araquari, próximo a Joinville, no Estado de Santa Catarina.