Como é trabalhar na BMW do Brasil?

Excelente

Prós: Envolvimento em projetos multidisciplinares, intercâmbio cultural, uso frequente do inglês e preocupação com o meio ambiente e com o colaborador.

Contras: Existem pontos a melhorar na comunicação entre os departamentos e o nível de burocratização dos processos é relativamente alto.

Prós: Oportunidade de desenvolvimento, confiança no funcionário, versatilidade de horário, oportunidades interna, bom clima de trabalho, empresa renomada

Contras: Salário abaixo da me, acredito que os valores atuais do mercado automotivo é superior ao pago pela Bmw, a mesma conta com diversos benefícios mas que nem todos tem acesso.

Prós: Empresa muito bem organizada, com enfoque grande em qualidade da produçao. Como estagiario, possibilita uma grande possibilidade de aprendizado

Contras: Empresa nova, alguns processos ainda nao bem consolidados, mas de maneira geral estou gostando muito da minha experiencia e recomendo a empresa

Aprendizado

Araquari, SC

Prós: Aprendizado, ambiente global e possibilidade de crescimento dentro da empresa. Possui um nível de profissionalismo muito alto. A empresa como um todo investe no seu colaborador e preza pela qualidade.

Contras: Falta de inclusão na tomada de decisão. Processos ainda falhos dentro da organização. Precisa de mais alguns anos para sua estruturação ficar completa.

Muito agradável de trabalhar.

Analista Desenvolvedor

Prós: Local de trabalho muito bem equipado. Ambiente agradável. Empresa bem organizada. Boa vontade em manter as pessoas. Oportunidade de interação com pessoas de vários países.

Contras: A maioria do pessoal é terceirizado; poucos são efetivados. Pelo menos em minha área, o grau de preparação do profissional conta pouco.

Conselhos para presidência: Procurem dar mais oportunidades para os terceiros contribuírem com o grupo.

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Grandes oportunidades de aprendizado e conhecimento de várias culturas e ideias novas.

Contras: Salário baixo, poucas oportunidades de aumentos, mais de um ano sem receber aumentos. Falta de consideração com o funcionário dando aumento e depois dizendo que era dissidio.

Conselhos para presidência: Fazer acontecer a meritocracia.

aprendi muito com meus erros

Operador Líder

Araquari, SC

Prós: ter mita transparência inovação responsabiliade

Contras: muita cobrança pouco suporte,dificuldades em treinamentos

Conselhos para presidência: motivar mais os funcionarios da produçao

Prós: Crescimento dentro da empresa

Contras: Trabalho repetitivo pode causar lesões

Moderado

Operador Líder

Araquari, SC

Prós: Transparência, a empresa trabalha focado num crescimento coletivo para os associados e tem belos projetos.

Contras: Uma empresa nova no brasil em ascensão

Conselhos para presidência: Continue com foco em que está, pois, temos uma certeza de que trabalhar nesta empresa esta nos garantindo segurança

Ótima empresa.

Planejador Pleno

Araquari, SC

Prós: Marca, crescimento, estrutura, planejamento.

Contras: Follow up, salário, mudança de cargo.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira, detalhando o tempo vs. competência exigida para aumento de cargo.

BMW do Brasil

Descrição:O Grupo BMW é um dos maiores líderes na fabricação de carros e motos do mundo com mais de 96 mil colaboradores em mais de 140 países. Nos últimos anos a BMW cresceu de forma significativa no Brasil. A empresa expandiu suas atividades e especialmente se fortaleceu no mercado brasileiro no segmento de carros de luxo importados. Em 1995 a BMW do Brasil estabeleceu-se como uma companhia nacional de vendas e em 1999 foi lançada a BMW Serviços Financeiros. O Grupo BMW trouxe em 2009 a marca MINI para o Brasil com enorme sucesso. No ano seguinte, o Grupo BMW realizou mais uma façanha, começou a produzir motos fora de Berlin em Manaus com grande êxito. Nosso Escritório Nacional de Vendas e nosso Escritório de Serviços Financeiros estão localizados em São Paulo. Em 2014 o Grupo BMW dará mais um passo histórico em direção ao compromisso de longo prazo da BMW com o mercado brasileiro e irá inaugurar uma nova fábrica em Araquari, próximo a Joinville, no Estado de Santa Catarina.