Como é trabalhar na BMW do Brasil?

Empresa de excelência

Araquari, SC

Prós: Ambiente de trabalho agradável, empresa muito séria e oferece muitos benefícios. É uma empresa de grande reconhecimento mundial, com uma infinidade de oportunidades.

Contras: Não há muitos pontos negativos em se trabalhar na BMW. Tudo é muito bem esclarecido antes de entrar, e há muitas oportunidades. Acredito que a distância para as principais cidades seja o principal problema, mas há transporte até a fábrica.

Conselhos para presidência: Oferecer mais benefícios para aquisição de veículos BMW por colaboradores da fábrica do Brasil

Não tenho do que reclamar.

Engenheiro Mecânico

Prós: Empresa qualificada. Ótimo trabalho. Ótimo ambiente. O local de trabalho é atraente e o salário é interessante. Melhor que isso, só outro país.

Contras: Não tem.

Estou muito satisfeito por trabalhar na BMW do Brasil

Especialista de Marketing

Prós: Gestão seria e preocupação com clientes e colaboradores. Boas condições de trabalho e pacote decbenefícios. Execelente portfólio de produtos.

Contras: O facto do setor automotivo estar em crise nos últimos 3 anos tem impedido a empresa crescer. A nossa fábrica em SC deveria continuar a ter um volume de produção para exportação para outros países.

Conselhos para presidência: Incentivar o home-office, mais visitas á fábrica de SC para todos os colaboradores e clientes.

Excelente

Prós: Envolvimento em projetos multidisciplinares, intercâmbio cultural, uso frequente do inglês e preocupação com o meio ambiente e com o colaborador.

Contras: Existem pontos a melhorar na comunicação entre os departamentos e o nível de burocratização dos processos é relativamente alto.

Prós: Oportunidade de desenvolvimento, confiança no funcionário, versatilidade de horário, oportunidades interna, bom clima de trabalho, empresa renomada

Contras: Salário abaixo da me, acredito que os valores atuais do mercado automotivo é superior ao pago pela Bmw, a mesma conta com diversos benefícios mas que nem todos tem acesso.

Prós: Empresa muito bem organizada, com enfoque grande em qualidade da produçao. Como estagiario, possibilita uma grande possibilidade de aprendizado

Contras: Empresa nova, alguns processos ainda nao bem consolidados, mas de maneira geral estou gostando muito da minha experiencia e recomendo a empresa

Aprendizado

Araquari, SC

Prós: Aprendizado, ambiente global e possibilidade de crescimento dentro da empresa. Possui um nível de profissionalismo muito alto. A empresa como um todo investe no seu colaborador e preza pela qualidade.

Contras: Falta de inclusão na tomada de decisão. Processos ainda falhos dentro da organização. Precisa de mais alguns anos para sua estruturação ficar completa.

Muito agradável de trabalhar.

Analista Desenvolvedor

Prós: Local de trabalho muito bem equipado. Ambiente agradável. Empresa bem organizada. Boa vontade em manter as pessoas. Oportunidade de interação com pessoas de vários países.

Contras: A maioria do pessoal é terceirizado; poucos são efetivados. Pelo menos em minha área, o grau de preparação do profissional conta pouco.

Conselhos para presidência: Procurem dar mais oportunidades para os terceiros contribuírem com o grupo.

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Grandes oportunidades de aprendizado e conhecimento de várias culturas e ideias novas.

Contras: Salário baixo, poucas oportunidades de aumentos, mais de um ano sem receber aumentos. Falta de consideração com o funcionário dando aumento e depois dizendo que era dissidio.

Conselhos para presidência: Fazer acontecer a meritocracia.

aprendi muito com meus erros

Operador Líder

Araquari, SC

Prós: ter mita transparência inovação responsabiliade

Contras: muita cobrança pouco suporte,dificuldades em treinamentos

Conselhos para presidência: motivar mais os funcionarios da produçao

BMW do Brasil

Descrição:O Grupo BMW é um dos maiores líderes na fabricação de carros e motos do mundo com mais de 96 mil colaboradores em mais de 140 países. Nos últimos anos a BMW cresceu de forma significativa no Brasil. A empresa expandiu suas atividades e especialmente se fortaleceu no mercado brasileiro no segmento de carros de luxo importados. Em 1995 a BMW do Brasil estabeleceu-se como uma companhia nacional de vendas e em 1999 foi lançada a BMW Serviços Financeiros. O Grupo BMW trouxe em 2009 a marca MINI para o Brasil com enorme sucesso. No ano seguinte, o Grupo BMW realizou mais uma façanha, começou a produzir motos fora de Berlin em Manaus com grande êxito. Nosso Escritório Nacional de Vendas e nosso Escritório de Serviços Financeiros estão localizados em São Paulo. Em 2014 o Grupo BMW dará mais um passo histórico em direção ao compromisso de longo prazo da BMW com o mercado brasileiro e irá inaugurar uma nova fábrica em Araquari, próximo a Joinville, no Estado de Santa Catarina.