Como é trabalhar na BMW do Brasil?

A pior experiência profissional da minha carreira.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário flexível e bom plano de saúde. E só.

Contras: Gestão medíocre - alta gestão composta em sua maioria por estrangeiros que não conhecem absolutamente nada das particularidades do mercado brasileiro, e tomam decisões completamente equivocas se valendo da autoridade. Departamento de Recursos Humanos somente desempenha funções de Departamento Pessoal - contratações, demissões e benefícios. Nível de responsabilidade absurdamente alto para função e salário - há alguns anos promoveram os analistas sênior a "coordenadores" com um aumento simbólico, e no ano de 2013 os "coordenadores" se tornaram "gerentes" sem nenhum tipo de aumento ou benefício extra. Falta de treinamentos específicos para a função e direcionamento da gestão, tarefas são simplesmente passadas e são cobrados resultados. Clima de trabalho péssimo.

Conselhos para presidência: Trocar toda a alta gestão, presidência inclusive.

BMW do Brasil

Descrição:O Grupo BMW é um dos maiores líderes na fabricação de carros e motos do mundo com mais de 96 mil colaboradores em mais de 140 países. Nos últimos anos a BMW cresceu de forma significativa no Brasil. A empresa expandiu suas atividades e especialmente se fortaleceu no mercado brasileiro no segmento de carros de luxo importados. Em 1995 a BMW do Brasil estabeleceu-se como uma companhia nacional de vendas e em 1999 foi lançada a BMW Serviços Financeiros. O Grupo BMW trouxe em 2009 a marca MINI para o Brasil com enorme sucesso. No ano seguinte, o Grupo BMW realizou mais uma façanha, começou a produzir motos fora de Berlin em Manaus com grande êxito. Nosso Escritório Nacional de Vendas e nosso Escritório de Serviços Financeiros estão localizados em São Paulo. Em 2014 o Grupo BMW dará mais um passo histórico em direção ao compromisso de longo prazo da BMW com o mercado brasileiro e irá inaugurar uma nova fábrica em Araquari, próximo a Joinville, no Estado de Santa Catarina.