Como é trabalhar na BMW do Brasil?

Você trabalha da maneira que lhe encaixa melhor, desde que entregue resultados no prazo estipulado

Araquari, SC

Prós: A empresa busca sempre o melhor do estagiário, dando a ele a oportunidade de trabalhar com pessoas de diferentes níveis hierárquicos horizontalmente, ou seja, de igual para igual. Além de, em algumas áreas, trabalhar com projetos, supervisionados por especialistas para seu próprio desenvolvimento. Outra característica é a média baixa de idade na empresa, dando um clima de descontração e inovação, além da comunicação e sentimento de que boas idéias serão sempre bem vindas.

Contras: O programa de estágio poderia ser melhor estruturado de maneira que desde o início, durante o programa de seleção, os candidatos soubessem quais vagas e para quais projetos estão se candidatando. Atualmente o que acontece é uma neblina de informações um pouco confusas em que, durante o processo seletivo, você não sabe bem quais vagas estão disponíveis, como é o cargo oferecido ou mesmo qual o cargo que está se candidatando.

Conselhos para presidência: Acredito que quando você olha de perto os projetos que seus estagiários estão trabalhando e acredita no potencial que eles podem desenvolver, deixando claro isso a eles, você terá uma maior probabilidade de retenção e dedicação destes talentos que irão se esforçar mais e mais, pois sabem que se arriscarem e caírem, serão elogiados por tentar e não por falhar.

BMW do Brasil

Descrição:O Grupo BMW é um dos maiores líderes na fabricação de carros e motos do mundo com mais de 96 mil colaboradores em mais de 140 países. Nos últimos anos a BMW cresceu de forma significativa no Brasil. A empresa expandiu suas atividades e especialmente se fortaleceu no mercado brasileiro no segmento de carros de luxo importados. Em 1995 a BMW do Brasil estabeleceu-se como uma companhia nacional de vendas e em 1999 foi lançada a BMW Serviços Financeiros. O Grupo BMW trouxe em 2009 a marca MINI para o Brasil com enorme sucesso. No ano seguinte, o Grupo BMW realizou mais uma façanha, começou a produzir motos fora de Berlin em Manaus com grande êxito. Nosso Escritório Nacional de Vendas e nosso Escritório de Serviços Financeiros estão localizados em São Paulo. Em 2014 o Grupo BMW dará mais um passo histórico em direção ao compromisso de longo prazo da BMW com o mercado brasileiro e irá inaugurar uma nova fábrica em Araquari, próximo a Joinville, no Estado de Santa Catarina.