Como é trabalhar na BMW do Brasil?

Quatro anos perdidos,

Operador II

Araquari, SC

Prós: Salario pouco acima da media local e benefícios, ônibus especial, refeitório, uniforme enfim tudo que tem nas outras empresas... não consigo ver muitos pontos positivos, poderia ser uma empresa bem melhor se fosse mais justa com os colaboradores no que diz respeito a reconhecimento e oportunidades iguais, sem manipulação!!!

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários, formação acadêmica dos operadores não tem o menor valor, unica forma de crescer é puxando saco pra ganhar indicação, plano de carreira não funciona, os processos seletivos são tudo armado um verdadeiro circo, o trabalho e a formação acadêmica é o que menos importa, ambiente de trabalho nojento.

Conselhos para presidência: Parem de falar em transparência e realmente a pratiquem, chega de fraudes nos processos seletivos, reconheçam os talentos, parem de só valorizar o perfil soldadinho cabeça de papel.

Bom pra todos

Operador de Pintura I

Araquari, SC

Prós: A empresa é nova começou a pouco tempo em Joinville.muito bom pra quem quer crescer junto com ela os benefícios são ótimos transporte também muito bom.

Contras: O transporte poderia passar um pouco mais perto da casa do trabalhador .plano de carreira não ajuda em quase nada tem que trabalhar dois anos e meio pra ganhar 3.5% isso se tirar um nota muito boa.

Empresa boa

Operador

Massaranduba, SC

Prós: Benefícios são bem completos e enquadram todos os funcionários, forma de trabalhar é boa, ambiente é limpo e bem seguro, empresa possui um plano de carreira

Contras: Plano de carreira existe mas não é eficaz, muitos funcionários estão desde o começo da fábrica e não tem aumento de salário, em alguns setores as cargas de trabalho são excessivas

determinação

Operador de Montagem IEx-funcionário, saiu em 2015

Araquari, SC

Prós: ambiente de trabalho e condições, ferramentas de trabalho, tudo levado a sério,tudo que você precisa você tem, uma empresa que dá condições dignas de trabalho

Contras: falta de oportunidade, sem flexibilidade.

Conselhos para presidência: kkkjjj

Bom estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito bom e funcionários bem legais, aprendi muito e fiz amizades. Fora o prazer de trabalhar com uma das melhores marcas de carro so mundo.

Contras: Infelizmente não efetivam muitos estagiários, quando efetivam é via terceirização o que prejudica um pouco devido aos benefícios fornecidos. VT so no bilhete unico então se for de carro terá que desembolsar o estacionamento do próprio bolso

Empresa construída sobre um cemitério indígena...só pode

Estágio

Araquari, SC

Prós: inglês no uso diário, uniforme de trabalho personalizado, imersão em uma cultura internacional, apesar de um pouco conturbada, muito interessante

Contras: Falta de definição sobre o que realmente deve ser o trabalho, falta de processos, falta de oportunidades, muita gente ruim em cargos que deveriam ser exemplos, muito distante com nenhuma flexibilidade no horário de trabalho, trabalhar aqui é sinônimo de realmente trabalhar aqui, pois não vai sobrar tempo de fazer mais nada na vida, a não ser um inglês ou assistir um netflix.

Bom para trabalhar.

Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Araquari, SC

Prós: Bom para trabalhar. Transporte especial. Restaurante no local com participação mínima. Serviço ambulatorial completo. Plano de saúde e odontológico integrais sem nenhuma participação.

Contras: Frequente mudança na diretoria. Perda dos valores fundamentais na organização. Disputa não saudável por liderança. Falta de envolvimento e comprometimento da grande maioria das chefias. Foco em benefício próprio.

Ilusão

Operador Logístico

Araquari, SC

Prós: Empresa com boa estrutura, restaurante, plano de saúde e odontológico, limpeza e organização física, bom para currículo, camisa com nome do funcionário!

Contras: Ambiente de trabalho extremamente pesado, crescimento de carreira lá é raro para quem começa de baixo, mesmo com alto nível de experiência e acadêmico. A gestão é fraca, opressora e desordenada, os valores internos não condiz com as tratativas globais!

Conselhos para presidência: Transparência no que se diz

Nome bonito para o currículo mas não é lá essas coisas

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande aprendizado na minha área, fui contratada quando estava somente o segundo semestre da faculdade. Flexibilidade de horários, perto do trem, pagavam em dia. Plano de leasing para empregados CLT, dependendo do valor do salário.

Contras: Empresa grande só em nome, mais parecia uma empresa de família. Gestores que estavam lá por falcatrua e politicagem, falta de reconhecimento e direcionamento, VR baixíssimo para a região. Sem perspectiva de crescimento por esforço, estagiários não tem plano de carreira.

Analista Júnior

Prós: Aprendizado constante, estrutura extremamente cross-funcional, possibilidade de crescimento, cultura alemã fortemente inserida na empresa e bastante possibilidade de mudança de áreas.

Contras: Salário um pouco abaixo da média do mercado, precisam capacitar mais as pessoas que estão na gestão da empresa para escutar mais aqueles que estão na operação do dia a dia.

BMW do Brasil

Descrição:O Grupo BMW é um dos maiores líderes na fabricação de carros e motos do mundo com mais de 96 mil colaboradores em mais de 140 países. Nos últimos anos a BMW cresceu de forma significativa no Brasil. A empresa expandiu suas atividades e especialmente se fortaleceu no mercado brasileiro no segmento de carros de luxo importados. Em 1995 a BMW do Brasil estabeleceu-se como uma companhia nacional de vendas e em 1999 foi lançada a BMW Serviços Financeiros. O Grupo BMW trouxe em 2009 a marca MINI para o Brasil com enorme sucesso. No ano seguinte, o Grupo BMW realizou mais uma façanha, começou a produzir motos fora de Berlin em Manaus com grande êxito. Nosso Escritório Nacional de Vendas e nosso Escritório de Serviços Financeiros estão localizados em São Paulo. Em 2014 o Grupo BMW dará mais um passo histórico em direção ao compromisso de longo prazo da BMW com o mercado brasileiro e irá inaugurar uma nova fábrica em Araquari, próximo a Joinville, no Estado de Santa Catarina.