Como é trabalhar na BMW do Brasil?

Nome bonito para o currículo mas não é lá essas coisas

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande aprendizado na minha área, fui contratada quando estava somente o segundo semestre da faculdade. Flexibilidade de horários, perto do trem, pagavam em dia. Plano de leasing para empregados CLT, dependendo do valor do salário.

Contras: Empresa grande só em nome, mais parecia uma empresa de família. Gestores que estavam lá por falcatrua e politicagem, falta de reconhecimento e direcionamento, VR baixíssimo para a região. Sem perspectiva de crescimento por esforço, estagiários não tem plano de carreira.

Não vejo futuro aqui, apesar do nome e marca...serve para engordar o cv apenas

Prós: Uniforme, ambiente internacional de trabalho, onde posso usar meu inglês, contato com cultura estrangeira, apesar de ser alemã (extremamente exigente) é bom para acabar com mimimis da nova geração

Contras: Não preciso detalhar muito esse ponto, tanto que o fato de ter as piores notas já justifica a quantidade de itens que precisa melhorar. Extremamente enxuta, sobrecarga altíssima de trabalho, oportunidade apenas para público feminino.

Conselhos para presidência: Precisa aplicar a mesma qualidade de seus produtos aos funcionários que aqui trabalham.

Trabalhar na bmw é como trabalhar em qualquer metalurgica pequena salario eterno sem aumento

Araquari, SC

Prós: Emprego... nos dias de hoje venho sobrevivendo Vale mercado Fome não passo do dia 30 ao 25 Convenio também sem custo Curriculum ninguém sabe como é A bagunça aqui O verdadeiro market share São tantas as dificuldades que você acaba aprendendo fazer de tudo um pouco Para quem veio da industria automotiva utiliza o que aprendeu em outra empresa e utiliza na pratica ai Aprende mais e sai com mais um conhecimento utilização do inglês em algumas ocasiões acaba também sendo um bom status coo E o Melhor na minha opinião por ser tão desgastante trabalhar aqui você não se acomoda e tende por mudanças acaba estudando se especializando por o unico motivo sair da bmw isso mesmo (b minusculo) da europa Bmw

Contras: São muitos gestão ineficiênte por obivo de salario impossivél um bom profissional por um baixo salario. Plano de carreira inexistente ou seja entrou em 2014 e tem praticamente o mesmo salario de a Para b De B para C sem chance pois a chefia tem que bater meta de nao dar 70 reais de aumento para você O clima é um dos piores A Ameaça de demissão e frequente so pelo fato de o colaborador não pode ficar uma hora no banco de hora há tbm o Banco de horas que para nos não agrega nada se estiver negativo ok se por ventura do destino vc estiver positivo TERÁ QUE ZERAR SUAS HORAS POIS A EMPRESA NÃO DESEJA PAGAR A NINGUEM Ps só para alguns queridos e claro O novo momento é a terceirização na produção esta sendo usado como pressão tu sai tenho um terceiro para seu lugar soldando a carroceria aplicando sealer wax pintando montando componentes de garantia por R$ 1070 por mês eles mesmo entrão e não ficam pois e prometido que se tornem bmw Para dar 1% de aumento parece que é dificil deve ser muito dolorido a gestão brasileira isso desgasta por indefinição Aparente desrrespeito a todos descaso e tudo mais

Conselhos para presidência: Primeiro tem que ter presidente Mais de preferência que não seja Brasileiro, Senão sera alguem indicado sem capassidade alguma A marca é sinonimo de status faça quem trabalha ter orgulho de trabalhar nela não é justo um montador de geladeira ou operador de fundição ou a costureira da malharia tirar onda de quem trabalha em uma montadora Não é so de dinheiro que uma fabrica e feita Industria 4.0 Gestão de pessoas invista no capital humano e o retorna sera garantido Contrate os melhores profissionais e pague o salario digno ou então vai pegar o beco do brasil

Só trabalho lá ainda porque não tenho outra coisa

Operador de Carroceria

Araquari, SC

Prós: O nome no currículo, planos de saúde e odontológico, uniforme com nome, infraestrutura da empresa, limpeza e organização física, restaurante.

Contras: A localização pra quem estuda se torna inviável, eu mesmo fico só por conta da empresa 13h. A gerência é fraca e os valores internos não são condizentes ao que se diz globalmente. Plano de carreira é o pior fator da empresa, o crescimento de carreira lá é raro pra quem começa de baixo, mesmo com alto nível de experiência e acadêmico.

Conselhos para presidência: Sejam mais transparentes e competentes.

Boa empresa para se trabalhar, porém com muitas atitudes imaturas no momento.

Gerente Sênior

Araquari, SC

Prós: Atuação Global, Investimento intenso nas pessoas, orientação profissional, investimento em tecnologia, equipes multiculturais e ótimo plano de benefícios.

Contras: Empresa ainda imatura no Brasil em relação aos processos e as pessoas. Muitos lideres em desenvolvimento muitas vezes dificultando o desenvolvimento da empresa. Mercado em baixa.

Conselhos para presidência: Investimento em Qualidade de vida. Horários de trabalho dificultam o dia a dia dos empregados.

Bmw uma ilusão de empresa

Analista de Manutenção

Araquari, SC

Prós: Empresa que valorisa apenas a marca. Pontos positivos: Organização, plano de saúde,odontológico, refeitório, ambulatório, uniforme, nome no curriculum.

Contras: Infelismente é uma empresa que valorisa apenas a marca, não valorisa o que eles tem de melhor que são os funcionários. PPR baixo comparando com outras empresas do mesmo segmento. Plano de carreira sem objetivos concretos, baixos salários, difícil acesso, sem transporte público caso perder horário ou precisar sair mais cedo. Resumindo, empresa perde para empresas com bem menos recursos e faturamentos. Empresa que veio explorar a mão de obra. Trabalho nessa empresa e posso afirmar, mais de 80% esta insatisfeito ou se iludiram com a empresa.

Conselhos para presidência: Valorizem o que a empresa tem de melhor, os funcionários....o mercado vai aquecer e com certeza irão perder inúmeros funcionários.

Uma fábrica de sonhos, mas não no Brasil.

Prós: A diversidade de culturas, o ambiente amigável e o reconhecimento no mercado por estar envolvido com uma marca poderosa como a BMW. Vários benefícios.

Contras: O desinteresse de muitos colaboradores em não buscar a excelência e enxergar somente seu umbigo, isso para todos os níveis hierárquico. Muito burocrático.

Conselhos para presidência: Investir ainda mais na qualidade de vida dos colaboradores, dar oportunidades onde possam cada dia se orgulharem pelo que suam todos os dias.

A força da marca se sobressai aos corriqueiros erros

Prós: Empresa dinâmica, pouco burocrática e que proporciona uma ótima interação com o alto escalão - isso se deve, em grande parte, à estrutura enxuta, similar a uma start up.

Contras: A estrutura muito enxuta, por um lado, também acarreta em sobrecarga de trabalho. Falta processos para quase todas as atividades de trabalho, culminando em muito retrabalho. Os gestores são, em sua grande maioria, despreparados; não sabem lidar com pessoas e na maioria das vezes não conseguem dar o direcionamento correto.

Bom para o currículo, e só.

Analista Júnior

Araquari, SC

Prós: Uniforme. Café da manhã. Ferramentas de trabalho ( Notebook ). Plano de saúde. Pessoas amigáveis. Flexibilidade no horário de entrada e saída.

Contras: Distância, horas a mais de trabalho, salário baixo, não possui plano de carreira. Vantagem de carreira para mulheres "bem relacionadas" com gerente e diretores.

Conselhos para presidência: Assim que o mercado melhorar perderão muitos funcionários excelentes.

Estamos apostando alto no futuro, muitos estão na empresa, acreditando no futuro.

Técnico

Araquari, SC

Prós: A empresa é fantástica, lá fora....., aqui no Brasil, ainda não está com o mesmos alinhamento de lá de fora, são empresas totalmente diferentes, infelizmente....

Contras: O horário, devido o deslocamento é em torno de 13 horas fora de casa. O reconhecimento profissional é baixo. A carga de trabalho é bem alta.. O salário é abaixo das empresas de porte da região.

Conselhos para presidência: Transformar a carreira aqui no Brasil com é lá fora.

BMW do Brasil

Descrição:O Grupo BMW é um dos maiores líderes na fabricação de carros e motos do mundo com mais de 96 mil colaboradores em mais de 140 países. Nos últimos anos a BMW cresceu de forma significativa no Brasil. A empresa expandiu suas atividades e especialmente se fortaleceu no mercado brasileiro no segmento de carros de luxo importados. Em 1995 a BMW do Brasil estabeleceu-se como uma companhia nacional de vendas e em 1999 foi lançada a BMW Serviços Financeiros. O Grupo BMW trouxe em 2009 a marca MINI para o Brasil com enorme sucesso. No ano seguinte, o Grupo BMW realizou mais uma façanha, começou a produzir motos fora de Berlin em Manaus com grande êxito. Nosso Escritório Nacional de Vendas e nosso Escritório de Serviços Financeiros estão localizados em São Paulo. Em 2014 o Grupo BMW dará mais um passo histórico em direção ao compromisso de longo prazo da BMW com o mercado brasileiro e irá inaugurar uma nova fábrica em Araquari, próximo a Joinville, no Estado de Santa Catarina.