Como é trabalhar na BMW do Brasil?

Prós: Na área de de marketing Motorrad, o time é mais unido, ambiente agradável, horário flexível para estagiário, empresa perto da CPTM. Time aberto para tirar dúvidas.

Contras: Programa de estágio desestruturado (não possui um programa de desenvolvimento), pouquissimos treinamentos e não incluem estagiários em reuniões mais estratégicas (nem para conhecimento). Acabamos ficando com a parte operacional e só.

Conselhos para presidência: Engajar mais os estagiários com treinamento e reuniões.

Estagiario tem responsabilidade de analista

Prós: Todos na empresa te ajudam e as pessoas são bem prestativas, todos acabam colaborando com as pessoas novas. Tem fruta todos os dias e a máquina de café é liberada.

Contras: Alguns heads não sabem ensinar nada e você tem que sair perguntando para todo mundo quem sabe para te ensinar, e tem que dar sorte com o chefe, e muitos ainda incentivam os estagiários a saírem muito depois do horário previsto.

Conselhos para presidência: Muitos heads falam que Estagiario tem trabalho de analista e são incentivados a ficarem muito além do seu horário além de não saberem ensinar nada. Deveria existir treinamentos práticos para novos funcionários pois muitos não conhecem os processos.

Analista Sênior

Prós: Bons benefícios principalmente plano de saúde. Boa infraestrutura e localização. Boa marca e bons produtos. ....

Contras: Péssima política de recursos humanos para desenvolvimento de carreira. Promoções não consistentes.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Araquari, SC

Prós: Empresa maravilhosa que sabe valorizar o funcionário, possui um ambiente descontraído que estimula a produtividade e prioriza o bem estar de todos.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, falta mais colaboração entre os setores para que tudo saia conforme planejado.

Bonito no CV. Pouca oportunidade.

Araquari, SC

Prós: Pra quem fala alemão e inglês pode tentar algo bom no exterior. Depender da fábrica no Brasil vai morrer tentando algo bom. Empresa automotiva sempre é bom no CV.

Contras: O RH não existe. Eles poderia se espelhar em outras empresas do segmento automotivo pra melhorar. Tentar propor algum plano de carreira e também organizar o RH.

Conselhos para presidência: Troquem o departamento de RH.

Gosto muito do meu trabalho

Operador de Carroceria

Araquari, SC

Prós: O ambiente é confortável, os benefícios são muito bons, os profissionais são competentes, a alimentação é excelente, chefia é muito humana não é de explorar o funcionário

Contras: porém vão muito a traz do quê quer o sindicato sou contrária aos sindicatos se tivéssemos uma comunicação direta com a empresa seria mais construtivo para a empresa e o funcionário

Bom, mas falta oportunidade!

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa estrutura e localização. Tem copa ampla para os funcionários. Diretoria acessível a todos para conversa e conselhos.

Contras: Fala oportunidade para efetivação de funcionários. Muitos trabalham como terceiro ou outsource. Desta forma, os benefícios não condizem com o local de trabalho.

Ótima Empresa

Analista Sênior

Prós: Empresa oferece diversos beneficios como vale alimentação e refeição, home office, plano de saúde cobre Albert Einstein, auxílio Idiomas, PLR ~2 salarios, estacionamento

Contras: Não oferece leasing de veículos a um valor aceitável, não registram como engenheiro na carteira de trabalho, de resto não tenho tenho do que reclamar.

Uma empresa legal para trabalhar.

Araquari, SC

Prós: A empresa oferece boas condições de trabalho, como transporte e alimentação. O clima de trabalho é bom e, de forma geral, os trabalhadores parecem satisfeitos em trabalhar la.

Contras: A empresa fica em uma cidade desestruturada e longe das principais cidades. A empresa não possui plano de carreira para os seus funcionários.

Ótimo

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Boa qualidade de serviços e gestão ! Incentivo dos funcionários é realizado! Ótimas demandas remuneradas ótimo ambiente de trabalhos, com as devidas ferramentas.

Contras: Muito trabalho ! Dias estressantes e cansativos! Localização não tão estratégica. s pessoas na empresa. Deveria ter mais contratações

BMW do Brasil

Descrição:O Grupo BMW é um dos maiores líderes na fabricação de carros e motos do mundo com mais de 96 mil colaboradores em mais de 140 países. Nos últimos anos a BMW cresceu de forma significativa no Brasil. A empresa expandiu suas atividades e especialmente se fortaleceu no mercado brasileiro no segmento de carros de luxo importados. Em 1995 a BMW do Brasil estabeleceu-se como uma companhia nacional de vendas e em 1999 foi lançada a BMW Serviços Financeiros. O Grupo BMW trouxe em 2009 a marca MINI para o Brasil com enorme sucesso. No ano seguinte, o Grupo BMW realizou mais uma façanha, começou a produzir motos fora de Berlin em Manaus com grande êxito. Nosso Escritório Nacional de Vendas e nosso Escritório de Serviços Financeiros estão localizados em São Paulo. Em 2014 o Grupo BMW dará mais um passo histórico em direção ao compromisso de longo prazo da BMW com o mercado brasileiro e irá inaugurar uma nova fábrica em Araquari, próximo a Joinville, no Estado de Santa Catarina.