Como é trabalhar na BMG?

É uma empresa idônea, porém falta profissionais qualificados

Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Ferraz de Vasconcelos, SP

Prós: É uma empresa que enveste em cursos profissionalizantes, adquirindo expansão de conhecimento e Dominio sobre produto, uma empresa de seriedade

Contras: Infelizmente possui profissional a frente de responsabilidades, as quais não possuem competência, com isso acaba ocasionando desmotivação na equipe,

Conselhos para presidência: Ser um lugar mais familiar e não tão robotizado

Banco sem estrategia

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas fazem o lugar agradavel. Localizacao boa. Escritorio com layout novo e bonito. Clima agradavel. Facil acesso as todas as areas do Banco.

Contras: Clima ruim. BANCO sem estrategia de atuacao clara e definida. Empresa que nao possui ptocesso de meritocracia implementado. Banco familiar nas maos de um executivo.

Banco sem estratégia

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente acolhedor. As instalações do Banco são excelentes e novas. As pessoas que trabalham lá ainda fazem o clima agradável. Pacote de benefícios ok.

Contras: Banco sem estratégia definida. NÃO cumpre o variável acordado. Sem investimento sistemico. Rh fraco, não existe processo de meritocracia definido.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi um ótimo estágio para conseguir experiência para demais empregos em áreas parecidas trabalhei por 2 anos e não tenho o que reclamar da empresa

Contras: não tenho o que reclamar da empresa foi muito produtivo os dois anos que passei como estagiário trabalhando por la e sai por vontade própria

Empresa pontual

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa pegava direitinho, tem alimentação e vale transporte era super pontual tinha muito respeito com os funcionários e tinha chance de crescimento

Contras: Só achava que não tinha necessidade de abrir aos sábados, pois não tinha movimento para isso, porém trabalho interno tinha algumas vezes só isso.

Muito bom

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Todos eram muito educados e compreensivos. Estamos falando de uma filial e não da sede do BMG em São Paulo.

Contras: Há muitas cobranças sobre prazos e metas mas isso é comum em bancos e financeiras.

Pior experiência que tive.

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Consegui fazer investimentos bons, que eram produtos do banco. O salário era de carreira bancária, então era ok. A matriz é muito legal, fiz bons cursos lá.

Contras: Muita desorganização na agência, produtos não eram implementados, cobrança de metas mas sem dar a estrutura necessária para prospectar clientes. Tínhamos que providenciar nosso próprio mailling, o que não foi dito quando entrei. Aceitei que não ia ser promovida tão cedo, aceitei “abraçar esse novo projeto”, como me disseram, pra me mandarem embora por falta de planejamento deles.

Conselhos para presidência: Talvez um gerente mais competente.

Bom lugar para trabalhar, mas precisa de estomago.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa ágil, decisões rápidas, liderança próxima e atenta. Possibilidades de desenvolvimento e crescimento. Bom salário e ótimos benefícios.

Contras: Carga horária excessiva, falta de comunicação e integração ou parceria entre gestores. Ambiente interno tenso devido a busca por resultados imediatos e sem crença nenhuma em longo prazo.

bom com bons beneficios

Prós: salario e beneficios acima do mercado, que é meio padrao dos bancos. clima lega com funcionarios, pouca necessidade de hora extra

Contras: enorme dificuldade de crescimento de carreira, RH confuso, com programas confusos que ninguem sabe meta, as metas que influenciam ate seu bonus nao sao divulgadas, ninguem e promovido, uns poucos com sorte de ter politica e um bom padrinho

Conselhos para presidência: efetivamente criar um programa claro de carreira e metas pois ninguem sabe e entende o atual

Pouco produtivo para quem almeja crescimento profissional

Assistente Administrativo

Prós: Proximidade com colegas e superiores de outras áreas, fácil comunicação com superiores. Ambiente sem muita pressão, a depender da área onde se trabalha.

Contras: Não há meritocracia. Pouco reconhecimento pelo o que se faz. Há muitos superiores que pouco sabem com que suas áreas subordinadas trabalham. Não há transparência nas estratégias da empresa. Não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Que estabeleçam uma estratégia clara, começando pelo capital humano que a empresa dispõe.

BMG

Descrição:Com mais de 80 anos de atuação no Brasil, o Banco BMG é uma das mais importantes instituições financeiras do País, presente em todos os Estados. Atualmente, é o banco líder em crédito consignado do Brasil e está sediado em Belo Horizonte (MG). O Banco BMG é o principal negócio do Grupo BMG, que também atua em financiamento de veículos, por meio do Banco Schahin, em crédito pessoal e CDC, por meio do Banco GE, em operações dirigidas a fornecedores de grandes empresas e em investimentos para pessoas físicas e jurídicas. O BMG foi oito vezes eleito o Melhor Conglomerado Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas, no segmento Financiamento ao Consumo. Foi três vezes eleito o Melhor Banco em Financiamento ao Consumo pela Gazeta Mercantil/Austin Rating.