Como é trabalhar na BMG?

Muito pontos a melhorar

Coordenador

Prós: Por ser uma empresa de médio porte permite aos funcionários participar com mais intensidade nos projetos. E o contato com diretoria e assionista permite um maior conhecimento do negócio

Contras: Problemas com gestão, falta de intensivo para o crescimento profissional. Pressão natural do segmento financeiro. Falta de apoio com cursos para melhorar o desempenho dos funcionários

Conselhos para presidência: Análise mais de perto o desempenho individual dos superintendes e consultores contratos.

Na média

Escriturário

Patos de Minas, MG

Prós: menos exigência na qualidade dos serviços porque não é um banco tão divulgado na mídia e só procurado quando os clientes estão com muita dívida.

Contras: lidar com cliente sem instrução mínima dificulta a comunicação e gera muito stress e retrabalho até que possa se certificar de que ele conseguiu entender.

Salário acima da média, clima organizacional péssimo e muita sobrecarga de trabalho

Analista de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Média salarial um pouco acima do mercado devido aos benefícios concedidos a categoria dos bancários; localização próxima ao centro de Belo Horizonte

Contras: Sobrecarga de trabalho: muitos plantões, horas extras, você praticamente precisa se dedicar 100% ao trabalho e esquecer família e amigos em troca da vantagem salarial

Conselhos para presidência: Investir em valores éticos e morais, além de pessoas

empresa

Supervisor de Loja

Anápolis, GO

Prós: empresa familiar, boa convivencia, facil acesso a superiores.

Contras: remuneração muito baixa, comissionamento de forma erronia

No Geral, boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável, excelente pacote de benefícios como plano de saúde, vale alimentação e refeição, ótima localização e estrutura aos funcionários.

Contras: Por ser uma empresa familiar, a proteção a funcionários e indicações prevalecem sobre a competência e currículo. Isso dificulta o crescimento profissional. Não existe plano de cargos e salários.

Banco BMG

PanfletistaEx-funcionário, saiu em 2009

Fortaleza, CE

Prós: Excelente local de trabalho, pessoas educadas e bons desafios para cumprimento de metas. Sempre gostei de desafio e nesta local sempre tinhamos bons desafios.

Contras: Acredito que a remuneração poderia ter sido melhor, poderiamos ter também um melhor treinamento de vendas algo que não tinhamos la. Poderiamos ter comissões mlhores

Sistema de contratação

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários e benefícios, ótima localização e estrutura aos funcionários.Gestores com sub formação, maioria dos funcionários mal qualificados e por indicação. Deveriam contratar por competência e currículo ao invés de indicação.

Contras: Gestores com sub formação, maioria dos funcionários mal qualificados e por indicação. Deveriam contratar por competência e currículo ao invés de indicação.

Boa empresa para trabalhar

Gerente

Betim, MG

Prós: Empresa Boa remuneração, horário flexível, política de cargos atraente Empresa com bons beneficios

Contras: Rh dificio acesso Continue investindo em seus funcionarios

excelente empresa

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: gostava muito da empresa. sai por motivo de redução de quadro. Era uma empresa onde aprendi muito e tenho certeza que se nao fosse a crise ainda continuaria lá. Deixei bons amigos por la

Contras: nao tenho nada a declarar. gostava muito da empresa. Era uma empresa onde aprendi muito e tennho certeza que se nao fosse a crise ainda continuaria la. pena que nao recontratam demitidos

Especialista Administrativo

Salvador, BA

Prós: Benefícios e salários satisfatório. Tem muito a crescer e um potencial incrível de apelo comercial. Boa equipe e informações muito bem elaboraradas

Contras: Esta começando um projeto de agências e ainda está perdido em cobrança de metas. Falta um pouco de apoio comercial e dividir o que é administrativo do comercial

Conselhos para presidência: Melhorar o apoio comercial para que a idéia de ser somente banco de empréstimos e seja mudada perante o mercado

BMG

Descrição:Com mais de 80 anos de atuação no Brasil, o Banco BMG é uma das mais importantes instituições financeiras do País, presente em todos os Estados. Atualmente, é o banco líder em crédito consignado do Brasil e está sediado em Belo Horizonte (MG). O Banco BMG é o principal negócio do Grupo BMG, que também atua em financiamento de veículos, por meio do Banco Schahin, em crédito pessoal e CDC, por meio do Banco GE, em operações dirigidas a fornecedores de grandes empresas e em investimentos para pessoas físicas e jurídicas. O BMG foi oito vezes eleito o Melhor Conglomerado Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas, no segmento Financiamento ao Consumo. Foi três vezes eleito o Melhor Banco em Financiamento ao Consumo pela Gazeta Mercantil/Austin Rating.