Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BMG?

54 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.28
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 22 dias

    Muito bom

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Todos eram muito educados e compreensivos. Estamos falando de uma filial e não da sede do BMG em São Paulo.

    Contras: Há muitas cobranças sobre prazos e metas mas isso é comum em bancos e financeiras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pior experiência que tive.

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Consegui fazer investimentos bons, que eram produtos do banco. O salário era de carreira bancária, então era ok. A matriz é muito legal, fiz bons cursos lá.

    Contras: Muita desorganização na agência, produtos não eram implementados, cobrança de metas mas sem dar a estrutura necessária para prospectar clientes. Tínhamos que providenciar nosso próprio mailling, o que não foi dito quando entrei. Aceitei que não ia ser promovida tão cedo, aceitei “abraçar esse novo projeto”, como me disseram, pra me mandarem embora por falta de planejamento deles.

    Conselhos para presidência: Talvez um gerente mais competente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom lugar para trabalhar, mas precisa de estomago.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa ágil, decisões rápidas, liderança próxima e atenta. Possibilidades de desenvolvimento e crescimento. Bom salário e ótimos benefícios.

    Contras: Carga horária excessiva, falta de comunicação e integração ou parceria entre gestores. Ambiente interno tenso devido a busca por resultados imediatos e sem crença nenhuma em longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    bom com bons beneficios

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: salario e beneficios acima do mercado, que é meio padrao dos bancos. clima lega com funcionarios, pouca necessidade de hora extra

    Contras: enorme dificuldade de crescimento de carreira, RH confuso, com programas confusos que ninguem sabe meta, as metas que influenciam ate seu bonus nao sao divulgadas, ninguem e promovido, uns poucos com sorte de ter politica e um bom padrinho

    Conselhos para presidência: efetivamente criar um programa claro de carreira e metas pois ninguem sabe e entende o atual

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pouco produtivo para quem almeja crescimento profissional

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Proximidade com colegas e superiores de outras áreas, fácil comunicação com superiores. Ambiente sem muita pressão, a depender da área onde se trabalha.

    Contras: Não há meritocracia. Pouco reconhecimento pelo o que se faz. Há muitos superiores que pouco sabem com que suas áreas subordinadas trabalham. Não há transparência nas estratégias da empresa. Não existe plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Que estabeleçam uma estratégia clara, começando pelo capital humano que a empresa dispõe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Analista de Atendimento

    Osasco, SP


    Prós: Paga em dia os funcionários o salário é um pouco abaixo do mercado, mas a empresa está passando por reestruturação e acredito que tende a melhorar, por isso aceitei o desafio de trabalhar lá.

    Contras: A empresa tem que ter mais critério na hora de contratar gestores assim como tem para contratar Analista, precisamos de gestores que saibam motivar e esteja pronto para servir e incentivar a equipe para o atingimento de nossas metas, acredito que este não seja o padrão BMG ,mas acontece que vem gestores despreparados e ainda ligados a padrão de outras empresas.

    Conselhos para presidência: Contratar gestores preparados e gostem de trabalhar com pessoas desenvolvendo e capacitando os profissionais, não criticando o tempo todo como se os Consultores fossem crianças isto pra mim é falta de profissionalismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Consigo me estimular no caos

    Agile Coach

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário acima da média de mercado. Oportunidade de contribuir para evolução da empresa. Mesmo com os desafios na empresa para executar meu papel existe uma forte vontade de mudar e o desafio é estimulante.

    Contras: Muita hierarquia e processo engessado. Muitos gestores com pensamento ultrapassado, vindos da gestão tradicional e sem muita abertura para os modelos de gestão atuais.

    Conselhos para presidência: Evitar trazer gestores tradicionais para a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Indico

    Caixa

    Natal, RN


    Prós: O banco BMG esta em constante crescimento, fazendo com que todos os dias nós funcionários procuremos sempre desenvolver nosso lado comercial para alavancar as vendas

    Contras: Sistema o qual possuem as informações do cliente não está ligado a outros programas, fazendo com que a demanda de atendimento fique a desejar se comparado a bancos maiores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa empresa para trabalhar. Bom ambiente de trabalho. Ambiente sem muita pressão. Prazos condizentes com o projeto a ser elaborado. Boa gerência.

    Contras: Não tenho algum ponto negativo para falar. Os terceirizados não são tratados igualmente como os funcionários. Os terceirizados recebem menos benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente empresa

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa muito séria e familiar. Um excelente ambiente de trabalho. .

    Contras: Não há. .

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BMG

Descrição:Com mais de 80 anos de atuação no Brasil, o Banco BMG é uma das mais importantes instituições financeiras do País, presente em todos os Estados. Atualmente, é o banco líder em crédito consignado do Brasil e está sediado em Belo Horizonte (MG). O Banco BMG é o principal negócio do Grupo BMG, que também atua em financiamento de veículos, por meio do Banco Schahin, em crédito pessoal e CDC, por meio do Banco GE, em operações dirigidas a fornecedores de grandes empresas e em investimentos para pessoas físicas e jurídicas. O BMG foi oito vezes eleito o Melhor Conglomerado Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas, no segmento Financiamento ao Consumo. Foi três vezes eleito o Melhor Banco em Financiamento ao Consumo pela Gazeta Mercantil/Austin Rating.

Site

RH: quer atrair bons talentos?