Como é trabalhar na BMG?

Pior experiência que tive.

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Consegui fazer investimentos bons, que eram produtos do banco. O salário era de carreira bancária, então era ok. A matriz é muito legal, fiz bons cursos lá.

Contras: Muita desorganização na agência, produtos não eram implementados, cobrança de metas mas sem dar a estrutura necessária para prospectar clientes. Tínhamos que providenciar nosso próprio mailling, o que não foi dito quando entrei. Aceitei que não ia ser promovida tão cedo, aceitei “abraçar esse novo projeto”, como me disseram, pra me mandarem embora por falta de planejamento deles.

Conselhos para presidência: Talvez um gerente mais competente.

Banco BMG - Não recomendo.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: RH esforçado porém sem autonomia. Mesa de derivativos com bons profissionais porém, claramente, desmotivados com a falta de estratégia da instituição.

Contras: Não recomendo ao profissional trabalhar no BMG. A instituição não possui regras claras de meritocracia. As relações são demasiadamente pautadas na política e não no merecimento. Não há clareza estratégica. O negócio de empresas hora é foco e hora não é foco - o efeito sanfona desse negócio específico traz frustração aos funcionários e clientes.

Banco sem estrategia

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas fazem o lugar agradavel. Localizacao boa. Escritorio com layout novo e bonito. Clima agradavel. Facil acesso as todas as areas do Banco.

Contras: Clima ruim. BANCO sem estrategia de atuacao clara e definida. Empresa que nao possui ptocesso de meritocracia implementado. Banco familiar nas maos de um executivo.

Pouco produtivo para quem almeja crescimento profissional

Assistente Administrativo

Prós: Proximidade com colegas e superiores de outras áreas, fácil comunicação com superiores. Ambiente sem muita pressão, a depender da área onde se trabalha.

Contras: Não há meritocracia. Pouco reconhecimento pelo o que se faz. Há muitos superiores que pouco sabem com que suas áreas subordinadas trabalham. Não há transparência nas estratégias da empresa. Não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Que estabeleçam uma estratégia clara, começando pelo capital humano que a empresa dispõe.

É ótimo trabalhar com o produto, porém a empresa precisa de melhorias.

Telemarketing

Matão, SP

Prós: Venda fácil. Serviço acessível. É gostoso trabalhar falando com os clientes. A questão de meta também motiva bastante. Comissão faz persistir nas vendas.

Contras: Maus hábitos. Falta de treinamento. Promessas sem cumprimentos. Os incentivos vem e vão. A cobrança é grande, e a valorização da parte do empreendedor é pequena.

Salário acima da média, clima organizacional péssimo e muita sobrecarga de trabalho

Analista de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Média salarial um pouco acima do mercado devido aos benefícios concedidos a categoria dos bancários; localização próxima ao centro de Belo Horizonte

Contras: Sobrecarga de trabalho: muitos plantões, horas extras, você praticamente precisa se dedicar 100% ao trabalho e esquecer família e amigos em troca da vantagem salarial

Conselhos para presidência: Investir em valores éticos e morais, além de pessoas

Esqueça sua vida pessoal se for trabalhar no Banco. Dedicação mais que exclusiva

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O Salário e os benefícios são acima da média do mercado, local de trabalho próximo ao centro de Belo Horizonte, Possui PLR, alimentação, plano de saúde

Contras: A rotatividade na empresa é muito alta, principalmente na área de Tecnologia. A cobrança é a altura dos benefícios. Carga de trabalho altíssima, muito estresse no ambiente de trabalho.

Péssimo ambiente de trabalho, onde até os clientes reclamam!

Atendente Comercial

Prós: Ter contato com os clientes, poder ajuda-los em seus problemas.

Contras: A empresa atual em que trabalho esta com filtro quebrado não possui ventilador e trabalhamos com a loja imunda que só possui 2 funcionarios

Conselhos para presidência: Dar bom ambiente a os funcionários e principalmente clientes, pois isso é o básico para uma empresa!

aumento de salario

Atendente

Jacareí, SP

Prós: uma empresa tranquila pessoas boas para se trabalhar

Contras: salario baixo para o tanto que trabalhamos

Conselhos para presidência: aumentar o salario

Avaliação BMG

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário acima da média do mercado e benefícios

Contras: Cobrança extrema, carga de trabalho excessiva

Conselhos para presidência: Sobrecarga de trabalho devido e pouca mão de obra, contratar mais

BMG

Descrição:Com mais de 80 anos de atuação no Brasil, o Banco BMG é uma das mais importantes instituições financeiras do País, presente em todos os Estados. Atualmente, é o banco líder em crédito consignado do Brasil e está sediado em Belo Horizonte (MG). O Banco BMG é o principal negócio do Grupo BMG, que também atua em financiamento de veículos, por meio do Banco Schahin, em crédito pessoal e CDC, por meio do Banco GE, em operações dirigidas a fornecedores de grandes empresas e em investimentos para pessoas físicas e jurídicas. O BMG foi oito vezes eleito o Melhor Conglomerado Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas, no segmento Financiamento ao Consumo. Foi três vezes eleito o Melhor Banco em Financiamento ao Consumo pela Gazeta Mercantil/Austin Rating.