Como é trabalhar na BMG?

Banco BMG - Não recomendo.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: RH esforçado porém sem autonomia. Mesa de derivativos com bons profissionais porém, claramente, desmotivados com a falta de estratégia da instituição.

Contras: Não recomendo ao profissional trabalhar no BMG. A instituição não possui regras claras de meritocracia. As relações são demasiadamente pautadas na política e não no merecimento. Não há clareza estratégica. O negócio de empresas hora é foco e hora não é foco - o efeito sanfona desse negócio específico traz frustração aos funcionários e clientes.

É ótimo trabalhar com o produto, porém a empresa precisa de melhorias.

Telemarketing

Matão, SP

Prós: Venda fácil. Serviço acessível. É gostoso trabalhar falando com os clientes. A questão de meta também motiva bastante. Comissão faz persistir nas vendas.

Contras: Maus hábitos. Falta de treinamento. Promessas sem cumprimentos. Os incentivos vem e vão. A cobrança é grande, e a valorização da parte do empreendedor é pequena.

Salário acima da média, clima organizacional péssimo e muita sobrecarga de trabalho

Analista de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Média salarial um pouco acima do mercado devido aos benefícios concedidos a categoria dos bancários; localização próxima ao centro de Belo Horizonte

Contras: Sobrecarga de trabalho: muitos plantões, horas extras, você praticamente precisa se dedicar 100% ao trabalho e esquecer família e amigos em troca da vantagem salarial

Conselhos para presidência: Investir em valores éticos e morais, além de pessoas

Esqueça sua vida pessoal se for trabalhar no Banco. Dedicação mais que exclusiva

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O Salário e os benefícios são acima da média do mercado, local de trabalho próximo ao centro de Belo Horizonte, Possui PLR, alimentação, plano de saúde

Contras: A rotatividade na empresa é muito alta, principalmente na área de Tecnologia. A cobrança é a altura dos benefícios. Carga de trabalho altíssima, muito estresse no ambiente de trabalho.

Péssimo ambiente de trabalho, onde até os clientes reclamam!

Atendente Comercial

Prós: Ter contato com os clientes, poder ajuda-los em seus problemas.

Contras: A empresa atual em que trabalho esta com filtro quebrado não possui ventilador e trabalhamos com a loja imunda que só possui 2 funcionarios

Conselhos para presidência: Dar bom ambiente a os funcionários e principalmente clientes, pois isso é o básico para uma empresa!

aumento de salario

Atendente

Jacareí, SP

Prós: uma empresa tranquila pessoas boas para se trabalhar

Contras: salario baixo para o tanto que trabalhamos

Conselhos para presidência: aumentar o salario

Avaliação BMG

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário acima da média do mercado e benefícios

Contras: Cobrança extrema, carga de trabalho excessiva

Conselhos para presidência: Sobrecarga de trabalho devido e pouca mão de obra, contratar mais

Ok

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Meritocracia, Honestidade, valores que fazem você ficar mais próximo da empresa e ter mais liberdade em poder dar ideias e crescer no lugar.

Contras: Salário abaixo do mercado, equipe de gestão muito fraca, as vezes acabam sendo um pouco evasivos com os funcionários e isso gera muito conflito

Conselhos para presidência: Escolher melhor equipe de gestão

Muito pontos a melhorar

Coordenador

Prós: Por ser uma empresa de médio porte permite aos funcionários participar com mais intensidade nos projetos. E o contato com diretoria e assionista permite um maior conhecimento do negócio

Contras: Problemas com gestão, falta de intensivo para o crescimento profissional. Pressão natural do segmento financeiro. Falta de apoio com cursos para melhorar o desempenho dos funcionários

Conselhos para presidência: Análise mais de perto o desempenho individual dos superintendes e consultores contratos.

Na média

Escriturário

Patos de Minas, MG

Prós: menos exigência na qualidade dos serviços porque não é um banco tão divulgado na mídia e só procurado quando os clientes estão com muita dívida.

Contras: lidar com cliente sem instrução mínima dificulta a comunicação e gera muito stress e retrabalho até que possa se certificar de que ele conseguiu entender.

BMG

Descrição:Com mais de 80 anos de atuação no Brasil, o Banco BMG é uma das mais importantes instituições financeiras do País, presente em todos os Estados. Atualmente, é o banco líder em crédito consignado do Brasil e está sediado em Belo Horizonte (MG). O Banco BMG é o principal negócio do Grupo BMG, que também atua em financiamento de veículos, por meio do Banco Schahin, em crédito pessoal e CDC, por meio do Banco GE, em operações dirigidas a fornecedores de grandes empresas e em investimentos para pessoas físicas e jurídicas. O BMG foi oito vezes eleito o Melhor Conglomerado Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas, no segmento Financiamento ao Consumo. Foi três vezes eleito o Melhor Banco em Financiamento ao Consumo pela Gazeta Mercantil/Austin Rating.