Como é trabalhar na BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão?

Excelente escritório.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário na média de mercado para grandes escritórios, escritório bem localizado, ótimo ambiente de trabalho, integração e comunicação eficiente com o RH e com o administrativo.

Contras: Como todo grande escritório, para aprender com os maiores, a demanda de tempo é maior, mas nada que não seja bem recompensado em conhecimento e experiência - no entanto, falta um pouco de organização e liderança em algumas equipes.

Ótima escola para advogados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Excelente escritório. Muita oportunidade de aprendizado para estagiários. Após trabalhar no BM&A o profissional está preparado para trabalhar em qualquer escritório.

Contras: Em geral, o estágio é muito positivo, mas parece que isso varia de acordo com a equipe e os chefes da sua equipe. Nunca tive problemas, mas ouvi reclamações de outros.

Bom lugar para aprendizado

Prós: Escritório renomado, de grande porte. Bem localizado. Aprende-se muito porque todos os dias aparece um projeto novo. Tem bons treinamentos e palestras

Contras: O ambiente é pesado, as pessoas não tem tanta proximidade porque trabalham demais. Tem muito trabalho e normalmente todos ficam até muito tarde. Não oferecem estacionamento e o VT é baixo. Estagiários não têm muita proximidade com os sócios porque é muito hierarquizado

Advogado Pleno

Prós: Possibilidade de ganhar dinheiro, experiência profissional....................................................................................................

Contras: Long work hours

Ótima escola.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma verdadeira escola. Você entra um profissional e sai alguém 3 vezes melhor. Ótimo clima para trabalhar com informalidade na medida certa.

Contras: Os advogados estão há 6 anos sem reajuste e parte deles só recebem um valor fixo com bônus baseado nesse valor. Ticket defasado. Precisam pensar mais na base, até por isso a renovação dos profissionais que saem x os que entram está desproporcional na qualidadez

Teria tudo pra ser o melhor mas o capricho de alguns não deixa

Suporte

Prós: De pontos positivos, destaco os Benefícios (apesar de terem um alto desconto ) e Participação de Lucro de resultados para todos funcionários.

Contras: Trabalhos sob pressão. Algumas áreas não funcionam como deveriam por esbarrar no capricho de sócios. Algumas áreas não tem crescimento de cargo. Não tem advogados negros.

Conselhos para presidência: Deixar mais as áreas atuarem em prol da própria empresa e evitar favorecimento pra alguns o que atrapalha bastante o ambiente.

Ótimo lugar para se trabalhar

Prós: É um ótimo escritório. Tem um ambiente muito bom com relação aos advogados e demais funcionários da empresa, além de ser excelente em termos de aprendizado

Contras: Carda de trabalho, algumas das vezes, é excessiva. Apesar disso minha experiência lá foi muito boa e pude aprender muito e a me tornar um profissional mais capacitado.

Bom

Prós: O escritório possibilita um grande crescimento por parte do estagiário, pois o staff é bastante solicito e, além disso, há uma grande e frutífera biblioteca.

Contras: Comparando com outros escritórios, o salário dos advogados júnior, pleno e senior não está tão atrativo, o que gera uma considerável evasão do escritório.

Crescimento profissional e e horário flexível

Advogado Júnior

Prós: Oportunidade de crescimento conforme seu desenvolvimento profissional, horário flexível e possibilidade de trabalhar dentro de operações de singulares.

Contras: Salário abaixo da média do mercado. Alguns setores estão inchados e necessitam de um melhor gerenciamento. Plano de carreira atrelado ao perfil do líder.

Bma

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ótimo ambiente de aprendizado, cercado de excelentes profissionais. Boa remuneração com possibilidade de crescimento, em virtude do plano de carreira.

Contras: Jornada exaustiva, muita competição entre os integrantes da equipe, não assinam carteira de trabalho, não concedem mais do que vinte dias de férias.

BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão

Descrição:Entre a década de 90 e os anos 2000, o país vivenciou mudanças estruturais. Empresas nacionais e multinacionais ingressaram em mercados até então exclusivos do Estado — como os de energia e telecomunicações — e atraíram investidores locais e estrangeiros em busca de bons negócios. Assim cresceu o BMA, motivado pela missão de encontrar soluções inovadoras, legalmente viáveis e sustentáveis em um ambiente vigoroso de desenvolvimento, de criação de marcos regulatórios e modelos empresariais nos mais variados setores. Um escritório de advocacia com vocação para o pioneirismo, para os grandes projetos e para os problemas mais complexos, que requerem as soluções mais sofisticadas. O advogado dos advogados.

Ativo participante das privatizações na década de 90 e já detentor de sólida reputação e de diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, o BMA tornou-se um dos líderes na prestação de serviços jurídicos para o mercado de capitais em meados dos anos 2000, quando floresceram as ofertas de ações.

Presente em parte substancial das operações de fusões e aquisições realizadas nas últimas duas décadas, o escritório participou da criação de grupos empresariais com atuação global e líderes em seus segmentos, nas áreas de varejo, alimentos e bebidas, logística e transportes, telecomunicações, petroquímica, siderurgia e metalurgia, bancária e financeira, imobiliária e construção civil, tecnologia e educação.

No campo da Infraestrutura, o escritório acumulou sofisticado know-how nos mais variados tipos de projetos, notadamente, nas áreas portuária, rodoviária, ferroviária, petróleo e gás, energia e telecomunicações. Participou ainda de todo o processo da Copa do Mundo da FIFA de 2014, tendo negociado com a FIFA os contratos que deram ao Brasil o direito de sediar o evento e assessorado intensamente o comitê organizador local.

Com profissionais experientes, destacadamente qualificados e conhecedores dos setores público e privado, o BMA busca o conhecimento profundo das questões de seus clientes. Trabalha sempre orientado a soluções criativas e eficazes a partir de uma visão multidisciplinar, obtida por meio da integração de suas equipes.