Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão?

44 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    3.92
  • Oportunidade de carreira
    3.92
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Escritório formidável, mas precisa melhorar

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima oportunidade de trabalhar com grandes advogados e casos importantes, além de boa remuneração acima da média do mercado.

    Contras: O escritório precisa se preocupar mais em reter os jovens talentos e com os seus planos para a carreira. Ultimamente os jovens têm sido vistos como mera força de trabalho substituível, causando insatisfação e debandada geral.

    Conselhos para presidência: Desenvolver melhor o plano de carreira e se preocupar mais com as aspirações dos jovens talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Uma empresa boa para adquirir muito conhecimento, com sorte vc consegue crescer.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima de trabalho é excelente, fiz grandes amigos. Oportunidade de ampliar conhecimentos Bons benefícios Flexibilidade

    Contras: Não tem um plano de carreira bem definido. Alguns gestores são completamente influenciáveis Alguns departamentos com funcionários mais preocupados com outra equipe do que com seu próprio trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Foi bom mas não voltaria!

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Bom ambiente de trabalho, profissionais altamente qualificados.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Trabalho excessivo com pouquíssima qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Tem tudo para ser um bom lugar para trabalhar... mas não é.

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório possui clientes de grande porte, e é responsável por processos e operações societárias de altíssima relevância. Os profissionais possuem alta qualificação técnica em todos os níveis. O escritório proporciona, ainda, boa estrutura de trabalho comparado a seus concorrentes.

    Contras: O escritório, cada dia mais, se burocratiza com o pretexto de profissionalização. Procedimentos administrativos são altamente burocratizados e engessados, o que faz com que se necessite fazer pedidos e possuir justificativas até para o fornecimento de clipes de papel. O escritório, ainda, transfere o risco do negócio a seus associados. Efetua descontos de despesas, utiliza o não pagamento de honorários por parte dos clientes como fundamento para não promover advogados com anos de casa, embora exija dedicação total. Recentemente, o escritório criou um programa de fornecimento de cursos e aulas. Estes são obrigatórios, mas ocorrem no meio do dia, quando os advogados possuem compromissos com clientes e audiências, e também são utilizados como requisito para a promoção. O não comparecimento aos cursos implica desconto na remuneração, mas os cursos não conferem certificado que possibilite atestar sua conclusão perante terceiros.

    Conselhos para presidência: Revejam suas políticas de avaliação e promoção, bem como da remuneração, que é defasada em relação ao mercado. Continuem a tentar manter o profissionalismo e crescimento, mas sem engessar e burocratizar procedimentos, e retirem o risco do negócio dos advogados associados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ótima escola.

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma verdadeira escola. Você entra um profissional e sai alguém 3 vezes melhor. Ótimo clima para trabalhar com informalidade na medida certa.

    Contras: Os advogados estão há 6 anos sem reajuste e parte deles só recebem um valor fixo com bônus baseado nesse valor. Ticket defasado. Precisam pensar mais na base, até por isso a renovação dos profissionais que saem x os que entram está desproporcional na qualidadez

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Teria tudo pra ser o melhor mas o capricho de alguns não deixa

    Suporte

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: De pontos positivos, destaco os Benefícios (apesar de terem um alto desconto ) e Participação de Lucro de resultados para todos funcionários.

    Contras: Trabalhos sob pressão. Algumas áreas não funcionam como deveriam por esbarrar no capricho de sócios. Algumas áreas não tem crescimento de cargo. Não tem advogados negros.

    Conselhos para presidência: Deixar mais as áreas atuarem em prol da própria empresa e evitar favorecimento pra alguns o que atrapalha bastante o ambiente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Dinheiro e Desafios. E só.

    Advogado AssociadoEx-funcionário, saiu em 2005

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Profissionais de altíssimo nível técnico. Desafios profissionais todos os dias, com matérias complexas, o que permite um intenso aprendizado. Remuneração bem acima da média de mercado.

    Contras: Não existe uma política de recursos humanos para os advogados. Não existe uma política de remanejamento de profissionais entre as equipes do escritório. Não existe uma cesta de benefícios para além da remuneração. Ambiente pouco colaborativo.

    Conselhos para presidência: Ter uma política de recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Se preocupou em crescer, não em ser bom

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Grande porte, pega operações grandes e tem alguns advogados muito bem qualificados.

    Contras: Perdeu muita competitividade, vários sócios gato-gordo, pouca exposição pra adv juniores. O escritório já foi referência, hoje está desmoronando e todo mundo saindo.

    Conselhos para presidência: Mais meritocracia, mais eficiência, mais foco em qualidade dos profissionais. Menos casos / operações mas mais complexidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Paga-se bem

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa remuneração e plano de carreira.

    Contras: Muito estresse e ambiente pouco amigável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Estressante

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bônus bem acima dos outros escritórios.

    Contras: Ritmo estressante e ambiente de trabalho massacrante.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão

Descrição:Entre a década de 90 e os anos 2000, o país vivenciou mudanças estruturais. Empresas nacionais e multinacionais ingressaram em mercados até então exclusivos do Estado — como os de energia e telecomunicações — e atraíram investidores locais e estrangeiros em busca de bons negócios. Assim cresceu o BMA, motivado pela missão de encontrar soluções inovadoras, legalmente viáveis e sustentáveis em um ambiente vigoroso de desenvolvimento, de criação de marcos regulatórios e modelos empresariais nos mais variados setores. Um escritório de advocacia com vocação para o pioneirismo, para os grandes projetos e para os problemas mais complexos, que requerem as soluções mais sofisticadas. O advogado dos advogados.

Ativo participante das privatizações na década de 90 e já detentor de sólida reputação e de diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, o BMA tornou-se um dos líderes na prestação de serviços jurídicos para o mercado de capitais em meados dos anos 2000, quando floresceram as ofertas de ações.

Presente em parte substancial das operações de fusões e aquisições realizadas nas últimas duas décadas, o escritório participou da criação de grupos empresariais com atuação global e líderes em seus segmentos, nas áreas de varejo, alimentos e bebidas, logística e transportes, telecomunicações, petroquímica, siderurgia e metalurgia, bancária e financeira, imobiliária e construção civil, tecnologia e educação.

No campo da Infraestrutura, o escritório acumulou sofisticado know-how nos mais variados tipos de projetos, notadamente, nas áreas portuária, rodoviária, ferroviária, petróleo e gás, energia e telecomunicações. Participou ainda de todo o processo da Copa do Mundo da FIFA de 2014, tendo negociado com a FIFA os contratos que deram ao Brasil o direito de sediar o evento e assessorado intensamente o comitê organizador local.

Com profissionais experientes, destacadamente qualificados e conhecedores dos setores público e privado, o BMA busca o conhecimento profundo das questões de seus clientes. Trabalha sempre orientado a soluções criativas e eficazes a partir de uma visão multidisciplinar, obtida por meio da integração de suas equipes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?