• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão?

52 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.86
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    2.71
  • Qualidade de vida
    2.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Ótimo escritório para advogados

    Analista de Marketing Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom escritório para advogados, possui plano de carreira e excelente benefícios. Marca reconhecida no ramo de advocacia, possui 3 escritórios no Brasil: RJ, SP e DF

    Contras: Não existe plano de carreira para profissionais da área administrativa, que são discriminados e tratados de maneira diferenciada pelos próprios gestores administrativos, inclusive de RH.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os talentos da área administrativa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Não valoriza os profissionais

    Advogado Júnior IIIEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Bons casos que ajudam na formação de um advogado de qualidade. Escritorio presente nas principais operações de M&A do país e com exposição .

    Contras: Pouca remuneração para a alta demanda. Estrutura de carreira rígida. A quantidade de trabalho não condiz com a remuneração. Escritorio rígido.

    Conselhos para presidência: Repensar como valorizar seus profissionais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa escola, mas se quiser uma vida nem tente....

    Advogado Júnior V

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente capacidade técnica. Advogados arrojados e combativos. Boa infraestrutura. Excelente plano de saúde. Possibilidade de participar do grandes cases de mercado.

    Contras: Sem hora para sair. Desorganizado. TI péssimo. Salário fixo abaixo do mercado. PLR atrelado a horas pagas. Meta muito alta para atingir 100%.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Tudo depende da prquena equipe na qual você trabalha.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Escritório Organizado. Bons salários. Bons sistemas. Vale refeição alto. Horário flexível. RH eficiente. Cozinha ampla. Casos bem estratégicos.

    Contras: Tudo depende nada equipe na qual você trabalha, que são normalmente pequenas, de até 5 pessoas. Então, há vários pequenos escritórios dentro de um. Em algumas equipes os profissionais mais jovens são valorizados, em outras não.

    Conselhos para presidência: Possibilitar mudanças de equipe. Indicar para os funcionários as vagas abertas, antes de contratar alguém.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Precisa renovar e inovar

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A PLR é muito boa. A localização é boa. Se não tem ambição de evoluir é um local onde você vai ficando por anos e o pagamento bate certo na conta todo mês. Liberdade de implementar novas tecnologias. Horário flexível. A empresa em sí é boa.

    Contras: A PLR é um benefício mas não tem data definida. Plano de saúde ruim com coparticipação e vale refeição que muitos restaurantes não aceitam. Muito difícil ser promovido. Muitas horas extras. Gerentes cometem erros mas não há avaliação 360 e alguns erros ficam por isso mesmo. Não importa a qualificação que você tem , sua opinião será sempre fraca se você não fizer a social com o gerente. Seu cargo também não vai mudar "só" pelos diplomas,treinamentos,resultados e certificações. Falta de padronização no trabalho. Gerência de tecnologia desatualizada e "militar" que vai contra o perfil da empresa.

    Conselhos para presidência: Reavaliar os salários, as tecnologias,processos e padrões, valorizar as opiniões dos funcionários e principalmente ouvir as opiniões dos subordinados quanto aos gerentes. A área de tecnologia tem sérios problemas a serem corrigidos. Valorizem e ouçam os profissionais comprovadamente qualificados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    O escritório tem tudo para decolar, só precisa tratar as pessoas com igualdade.

    Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente tranquilo, bom pacote de benefícios e possibilidade de atuação em diversas áreas do direito, com grande gama de aprendizagem e conhecimento.

    Contras: Infelizmente o escritório só valoriza profissionais com formação em universidades tidas como de primeira linha, limitando o crescimento profissional e o desenvolvimento de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Bom aprendizado.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas que fazem parte da empresa são bastante dedicadas e inteligentes, gostam de ensinar e ajudar, são o grande diferencial, sem duvida.

    Contras: As coisas são bastante burocráticas, como na maioria das empresas grandes. Além disto, o profissional deveria ser mais valorizada financeiramente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Um ótimo lugar para se trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A estrutura do escritório, os colegas e o ambiente são sensacionais. Além disso, é uma oportunidade excelente de aprendizado. Se seu foco é consultivo voltado para operações societárias grandes ou casos de contencioso estratégico, é o lugar certo! Cotidiano desafiador e enriquecedor!

    Contras: Caso efetivação seja seu foco, pode não ser o melhor lugar, pois dependendo da equipe tem crescimento lento e, consequentemente, pode ser que não haja espaço/demanda para você ser efetivado. Além disso, dependendo da área, o crescimento na carreira é lento e os salários não são dos melhores, considerando escritórios concorrentes similares.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais e os estagiários como um todo, melhorando os salários e o plano de carreira dos advogados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente escritório.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário na média de mercado para grandes escritórios, escritório bem localizado, ótimo ambiente de trabalho, integração e comunicação eficiente com o RH e com o administrativo.

    Contras: Como todo grande escritório, para aprender com os maiores, a demanda de tempo é maior, mas nada que não seja bem recompensado em conhecimento e experiência - no entanto, falta um pouco de organização e liderança em algumas equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima escola para advogados

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente escritório. Muita oportunidade de aprendizado para estagiários. Após trabalhar no BM&A o profissional está preparado para trabalhar em qualquer escritório.

    Contras: Em geral, o estágio é muito positivo, mas parece que isso varia de acordo com a equipe e os chefes da sua equipe. Nunca tive problemas, mas ouvi reclamações de outros.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão

Descrição:Entre a década de 90 e os anos 2000, o país vivenciou mudanças estruturais. Empresas nacionais e multinacionais ingressaram em mercados até então exclusivos do Estado — como os de energia e telecomunicações — e atraíram investidores locais e estrangeiros em busca de bons negócios. Assim cresceu o BMA, motivado pela missão de encontrar soluções inovadoras, legalmente viáveis e sustentáveis em um ambiente vigoroso de desenvolvimento, de criação de marcos regulatórios e modelos empresariais nos mais variados setores. Um escritório de advocacia com vocação para o pioneirismo, para os grandes projetos e para os problemas mais complexos, que requerem as soluções mais sofisticadas. O advogado dos advogados.

Ativo participante das privatizações na década de 90 e já detentor de sólida reputação e de diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, o BMA tornou-se um dos líderes na prestação de serviços jurídicos para o mercado de capitais em meados dos anos 2000, quando floresceram as ofertas de ações.

Presente em parte substancial das operações de fusões e aquisições realizadas nas últimas duas décadas, o escritório participou da criação de grupos empresariais com atuação global e líderes em seus segmentos, nas áreas de varejo, alimentos e bebidas, logística e transportes, telecomunicações, petroquímica, siderurgia e metalurgia, bancária e financeira, imobiliária e construção civil, tecnologia e educação.

No campo da Infraestrutura, o escritório acumulou sofisticado know-how nos mais variados tipos de projetos, notadamente, nas áreas portuária, rodoviária, ferroviária, petróleo e gás, energia e telecomunicações. Participou ainda de todo o processo da Copa do Mundo da FIFA de 2014, tendo negociado com a FIFA os contratos que deram ao Brasil o direito de sediar o evento e assessorado intensamente o comitê organizador local.

Com profissionais experientes, destacadamente qualificados e conhecedores dos setores público e privado, o BMA busca o conhecimento profundo das questões de seus clientes. Trabalha sempre orientado a soluções criativas e eficazes a partir de uma visão multidisciplinar, obtida por meio da integração de suas equipes.

Site