Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão?

Bom lugar para aprendizado

Prós: Escritório renomado, de grande porte. Bem localizado. Aprende-se muito porque todos os dias aparece um projeto novo. Tem bons treinamentos e palestras

Contras: O ambiente é pesado, as pessoas não tem tanta proximidade porque trabalham demais. Tem muito trabalho e normalmente todos ficam até muito tarde. Não oferecem estacionamento e o VT é baixo. Estagiários não têm muita proximidade com os sócios porque é muito hierarquizado

BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão

Advogado Pleno

Prós: Possibilidade de ganhar dinheiro, experiência profissional.

Contras: Long work hours

Ótima escola.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma verdadeira escola. Você entra um profissional e sai alguém 3 vezes melhor. Ótimo clima para trabalhar com informalidade na medida certa.

Contras: Os advogados estão há 6 anos sem reajuste e parte deles só recebem um valor fixo com bônus baseado nesse valor. Ticket defasado. Precisam pensar mais na base, até por isso a renovação dos profissionais que saem x os que entram está desproporcional na qualidadez

Teria tudo pra ser o melhor mas o capricho de alguns não deixa

Suporte

Prós: De pontos positivos, destaco os Benefícios (apesar de terem um alto desconto ) e Participação de Lucro de resultados para todos funcionários.

Contras: Trabalhos sob pressão. Algumas áreas não funcionam como deveriam por esbarrar no capricho de sócios. Algumas áreas não tem crescimento de cargo. Não tem advogados negros.

Conselhos para presidência: Deixar mais as áreas atuarem em prol da própria empresa e evitar favorecimento pra alguns o que atrapalha bastante o ambiente.

Prós: Aprendizado e contato direto com líderes do escritório. Empresa bacana, pessoas legais clima leve e é possível ser efetivado desde que se mostre resultados.

Contras: Salário baixo em relação aos outros grandes escritórios. Não respeita a lei do estágio em termos de liberar mais cedo em dias de prova, valor do ticket restaurante baixíssimo para a região.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor desde os estagiários até os advogados

Prós e contras

Prós: Escritório com nome no mercado, crescimento rápido, necessário emprenho por parte de seus integrantes para melhoria do mesmo. Recomendo para início de carreira.

Contras: Carga de trabalho muito grande, muita burocracia, recomendo para início de carreira. Escritório muito grande, vale a pena apesar dos pontos negativos.

Dinheiro e Desafios. E só.

Advogado AssociadoEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Profissionais de altíssimo nível técnico. Desafios profissionais todos os dias, com matérias complexas, o que permite um intenso aprendizado. Remuneração bem acima da média de mercado.

Contras: Não existe uma política de recursos humanos para os advogados. Não existe uma política de remanejamento de profissionais entre as equipes do escritório. Não existe uma cesta de benefícios para além da remuneração. Ambiente pouco colaborativo.

Conselhos para presidência: Ter uma política de recursos humanos.

Bom ambiente

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons advogados. Grandes operacoes. Oportunidade grande de conhecimento e networking. Grandes clientes.

Contras: Plano de carreira e bonus baixos. Avaliacoes para promocao sem meritocracia.

Escritório formidável, mas precisa melhorar

Prós: Ótima oportunidade de trabalhar com grandes advogados e casos importantes, além de boa remuneração acima da média do mercado.

Contras: O escritório precisa se preocupar mais em reter os jovens talentos e com os seus planos para a carreira. Ultimamente os jovens têm sido vistos como mera força de trabalho substituível, causando insatisfação e debandada geral.

Conselhos para presidência: Desenvolver melhor o plano de carreira e se preocupar mais com as aspirações dos jovens talentos.

Se preocupou em crescer, não em ser bom

Advogado Pleno

Prós: Grande porte, pega operações grandes e tem alguns advogados muito bem qualificados.

Contras: Perdeu muita competitividade, vários sócios gato-gordo, pouca exposição pra adv juniores. O escritório já foi referência, hoje está desmoronando e todo mundo saindo.

Conselhos para presidência: Mais meritocracia, mais eficiência, mais foco em qualidade dos profissionais. Menos casos / operações mas mais complexidade.

BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão

Descrição:Entre a década de 90 e os anos 2000, o país vivenciou mudanças estruturais. Empresas nacionais e multinacionais ingressaram em mercados até então exclusivos do Estado — como os de energia e telecomunicações — e atraíram investidores locais e estrangeiros em busca de bons negócios. Assim cresceu o BMA, motivado pela missão de encontrar soluções inovadoras, legalmente viáveis e sustentáveis em um ambiente vigoroso de desenvolvimento, de criação de marcos regulatórios e modelos empresariais nos mais variados setores. Um escritório de advocacia com vocação para o pioneirismo, para os grandes projetos e para os problemas mais complexos, que requerem as soluções mais sofisticadas. O advogado dos advogados.

Ativo participante das privatizações na década de 90 e já detentor de sólida reputação e de diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, o BMA tornou-se um dos líderes na prestação de serviços jurídicos para o mercado de capitais em meados dos anos 2000, quando floresceram as ofertas de ações.

Presente em parte substancial das operações de fusões e aquisições realizadas nas últimas duas décadas, o escritório participou da criação de grupos empresariais com atuação global e líderes em seus segmentos, nas áreas de varejo, alimentos e bebidas, logística e transportes, telecomunicações, petroquímica, siderurgia e metalurgia, bancária e financeira, imobiliária e construção civil, tecnologia e educação.

No campo da Infraestrutura, o escritório acumulou sofisticado know-how nos mais variados tipos de projetos, notadamente, nas áreas portuária, rodoviária, ferroviária, petróleo e gás, energia e telecomunicações. Participou ainda de todo o processo da Copa do Mundo da FIFA de 2014, tendo negociado com a FIFA os contratos que deram ao Brasil o direito de sediar o evento e assessorado intensamente o comitê organizador local.

Com profissionais experientes, destacadamente qualificados e conhecedores dos setores público e privado, o BMA busca o conhecimento profundo das questões de seus clientes. Trabalha sempre orientado a soluções criativas e eficazes a partir de uma visão multidisciplinar, obtida por meio da integração de suas equipes.