Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão?

Avaliacao

Advogado Júnior

Prós: Plano de carreira bem estruturado

Contras: Falta de transparência com relação às políticas de remuneração.

Uma empresa boa para adquirir muito conhecimento, com sorte vc consegue crescer.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O clima de trabalho é excelente, fiz grandes amigos. Oportunidade de ampliar conhecimentos Bons benefícios Flexibilidade

Contras: Não tem um plano de carreira bem definido. Alguns gestores são completamente influenciáveis Alguns departamentos com funcionários mais preocupados com outra equipe do que com seu próprio trabalho.

Paga-se bem

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa remuneração e plano de carreira.

Contras: Muito estresse e ambiente pouco amigável.

Prós: Infraestrutura. Excelência. Projeção no mercado. Variedade de assuntos.

Contras: Método de avaliação de produtividade.

Conselhos para presidência: Isonomia na avaliação de colaboradores por área.

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e vr são altos, equipes competentes, ambiente com excelente infraestrutura e muitos eventos de confraternização durante o ano todo. Novos sistemas para tornar o trabalho mais ágil e produtivo.

Contras: Não há um plano estratégico para treinamento e crescimento do profissional. Ambiente extremamente hierarquizado, dependendo da equipe há pouco acesso ao seu gestor.

Não é para qualquer um.

Advogado Júnior

Prós: Profissionais altamente qualificados. Clima informal. Marca altamente reconhecida no mercado. Operações interessantes. Boas oportunidades de mercado

Contras: Desorganizado. Falta de transparência. Estressante. Rh atrapalhado. Ti precisa renovar quadros e ter maior comprometimento com o trabalho final.

Conselhos para presidência: Troque o RH, o TI e contrate um gestor professional.

Bons benefícios.

Analista Jr

Prós: A empresa fornece um bom VR (R$ 31,00) e flexibilidade de horários. Também existem benefícios como plano de saude e odontológico. A estrutura do local é bonita e bem completa.

Contras: O escritório tem vários pontos positivos. Uma sugestão seria na melhora no aprendizado. Alguns funcionários juniors recebem poucos desafios em relação ao trabalho, o que pode desmotivar.

Não valoriza os profissionais

Advogado Júnior IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons casos que ajudam na formação de um advogado de qualidade. Escritorio presente nas principais operações de M&A do país e com exposição .

Contras: Pouca remuneração para a alta demanda. Estrutura de carreira rígida. A quantidade de trabalho não condiz com a remuneração. Escritorio rígido.

Conselhos para presidência: Repensar como valorizar seus profissionais

Boa escola, mas se quiser uma vida nem tente....

Advogado Júnior V

Prós: Excelente capacidade técnica. Advogados arrojados e combativos. Boa infraestrutura. Excelente plano de saúde. Possibilidade de participar do grandes cases de mercado.

Contras: Sem hora para sair. Desorganizado. TI péssimo. Salário fixo abaixo do mercado. PLR atrelado a horas pagas. Meta muito alta para atingir 100%.

Tudo depende da prquena equipe na qual você trabalha.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório Organizado. Bons salários. Bons sistemas. Vale refeição alto. Horário flexível. RH eficiente. Cozinha ampla. Casos bem estratégicos.

Contras: Tudo depende nada equipe na qual você trabalha, que são normalmente pequenas, de até 5 pessoas. Então, há vários pequenos escritórios dentro de um. Em algumas equipes os profissionais mais jovens são valorizados, em outras não.

Conselhos para presidência: Possibilitar mudanças de equipe. Indicar para os funcionários as vagas abertas, antes de contratar alguém.

BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão

Descrição:Entre a década de 90 e os anos 2000, o país vivenciou mudanças estruturais. Empresas nacionais e multinacionais ingressaram em mercados até então exclusivos do Estado — como os de energia e telecomunicações — e atraíram investidores locais e estrangeiros em busca de bons negócios. Assim cresceu o BMA, motivado pela missão de encontrar soluções inovadoras, legalmente viáveis e sustentáveis em um ambiente vigoroso de desenvolvimento, de criação de marcos regulatórios e modelos empresariais nos mais variados setores. Um escritório de advocacia com vocação para o pioneirismo, para os grandes projetos e para os problemas mais complexos, que requerem as soluções mais sofisticadas. O advogado dos advogados.

Ativo participante das privatizações na década de 90 e já detentor de sólida reputação e de diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, o BMA tornou-se um dos líderes na prestação de serviços jurídicos para o mercado de capitais em meados dos anos 2000, quando floresceram as ofertas de ações.

Presente em parte substancial das operações de fusões e aquisições realizadas nas últimas duas décadas, o escritório participou da criação de grupos empresariais com atuação global e líderes em seus segmentos, nas áreas de varejo, alimentos e bebidas, logística e transportes, telecomunicações, petroquímica, siderurgia e metalurgia, bancária e financeira, imobiliária e construção civil, tecnologia e educação.

No campo da Infraestrutura, o escritório acumulou sofisticado know-how nos mais variados tipos de projetos, notadamente, nas áreas portuária, rodoviária, ferroviária, petróleo e gás, energia e telecomunicações. Participou ainda de todo o processo da Copa do Mundo da FIFA de 2014, tendo negociado com a FIFA os contratos que deram ao Brasil o direito de sediar o evento e assessorado intensamente o comitê organizador local.

Com profissionais experientes, destacadamente qualificados e conhecedores dos setores público e privado, o BMA busca o conhecimento profundo das questões de seus clientes. Trabalha sempre orientado a soluções criativas e eficazes a partir de uma visão multidisciplinar, obtida por meio da integração de suas equipes.