Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão?

Prós e contras

Prós: Escritório com nome no mercado, crescimento rápido, necessário emprenho por parte de seus integrantes para melhoria do mesmo. Recomendo para início de carreira.

Contras: Carga de trabalho muito grande, muita burocracia, recomendo para início de carreira. Escritório muito grande, vale a pena apesar dos pontos negativos.

Dinheiro e Desafios. E só.

Advogado AssociadoEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Profissionais de altíssimo nível técnico. Desafios profissionais todos os dias, com matérias complexas, o que permite um intenso aprendizado. Remuneração bem acima da média de mercado.

Contras: Não existe uma política de recursos humanos para os advogados. Não existe uma política de remanejamento de profissionais entre as equipes do escritório. Não existe uma cesta de benefícios para além da remuneração. Ambiente pouco colaborativo.

Conselhos para presidência: Ter uma política de recursos humanos.

Bom ambiente

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons advogados. Grandes operacoes. Oportunidade grande de conhecimento e networking. Grandes clientes.

Contras: Plano de carreira e bonus baixos. Avaliacoes para promocao sem meritocracia.

Escritório formidável, mas precisa melhorar

Prós: Ótima oportunidade de trabalhar com grandes advogados e casos importantes, além de boa remuneração acima da média do mercado.

Contras: O escritório precisa se preocupar mais em reter os jovens talentos e com os seus planos para a carreira. Ultimamente os jovens têm sido vistos como mera força de trabalho substituível, causando insatisfação e debandada geral.

Conselhos para presidência: Desenvolver melhor o plano de carreira e se preocupar mais com as aspirações dos jovens talentos.

Se preocupou em crescer, não em ser bom

Advogado Pleno

Prós: Grande porte, pega operações grandes e tem alguns advogados muito bem qualificados.

Contras: Perdeu muita competitividade, vários sócios gato-gordo, pouca exposição pra adv juniores. O escritório já foi referência, hoje está desmoronando e todo mundo saindo.

Conselhos para presidência: Mais meritocracia, mais eficiência, mais foco em qualidade dos profissionais. Menos casos / operações mas mais complexidade.

Foi bom mas não voltaria!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, profissionais altamente qualificados.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Trabalho excessivo com pouquíssima qualidade de vida.

Estressante

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bônus bem acima dos outros escritórios.

Contras: Ritmo estressante e ambiente de trabalho massacrante.

Muito trabalho e muito aprendizado mas um bom salário.

Procurador

Prós: Salário acima da média. O office tem uma localização ótima.

Contras: A empresa exige bastante dos seus funcionários.

Se você ama fazer um trabalho perfeito e ganhar dinheiro, vá para lá

Estagiário Jurídico

Prós: Possibilidade gigante de crescimento. Não tem aquelas formalidades inúteis de escritórios grandes. Só sai trabalho perfeito. Cumprem todos os prazos. Clima agradável. Sem preconceito.

Contras: Continua sendo um escritório grande rs, se você não tem o perfil, como eu, por vezes vai se sentir uma parede que fica horas e horas no computador sem ver a luz do dia.

Conselhos para presidência: Realmente o melhor escritório grande de SP, sem reclamações...

Ótimo ambiente para se trabalhar.

Office BoyEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui organização diferenciada e flexibilidade de horário. Tem muitos benefícios e permite que os funcionários pensem de forma livre a ponto de ajudar com o crescimento.

Contras: Não possui muitos planos de carreira para cargos além de advogados, deixando o administrativo engessado e com pouca vontade de desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Motivação para os funcionários que não são operadores do Direito continuarem a pensar sempre a frente.

BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão

Descrição:Entre a década de 90 e os anos 2000, o país vivenciou mudanças estruturais. Empresas nacionais e multinacionais ingressaram em mercados até então exclusivos do Estado — como os de energia e telecomunicações — e atraíram investidores locais e estrangeiros em busca de bons negócios. Assim cresceu o BMA, motivado pela missão de encontrar soluções inovadoras, legalmente viáveis e sustentáveis em um ambiente vigoroso de desenvolvimento, de criação de marcos regulatórios e modelos empresariais nos mais variados setores. Um escritório de advocacia com vocação para o pioneirismo, para os grandes projetos e para os problemas mais complexos, que requerem as soluções mais sofisticadas. O advogado dos advogados.

Ativo participante das privatizações na década de 90 e já detentor de sólida reputação e de diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, o BMA tornou-se um dos líderes na prestação de serviços jurídicos para o mercado de capitais em meados dos anos 2000, quando floresceram as ofertas de ações.

Presente em parte substancial das operações de fusões e aquisições realizadas nas últimas duas décadas, o escritório participou da criação de grupos empresariais com atuação global e líderes em seus segmentos, nas áreas de varejo, alimentos e bebidas, logística e transportes, telecomunicações, petroquímica, siderurgia e metalurgia, bancária e financeira, imobiliária e construção civil, tecnologia e educação.

No campo da Infraestrutura, o escritório acumulou sofisticado know-how nos mais variados tipos de projetos, notadamente, nas áreas portuária, rodoviária, ferroviária, petróleo e gás, energia e telecomunicações. Participou ainda de todo o processo da Copa do Mundo da FIFA de 2014, tendo negociado com a FIFA os contratos que deram ao Brasil o direito de sediar o evento e assessorado intensamente o comitê organizador local.

Com profissionais experientes, destacadamente qualificados e conhecedores dos setores público e privado, o BMA busca o conhecimento profundo das questões de seus clientes. Trabalha sempre orientado a soluções criativas e eficazes a partir de uma visão multidisciplinar, obtida por meio da integração de suas equipes.