Como é trabalhar na BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão?

Bma

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ótimo ambiente de aprendizado, cercado de excelentes profissionais. Boa remuneração com possibilidade de crescimento, em virtude do plano de carreira.

Contras: Jornada exaustiva, muita competição entre os integrantes da equipe, não assinam carteira de trabalho, não concedem mais do que vinte dias de férias.

Excelente networking.

Prós: Trata-se de uma empresa com forte cultura empreendedora , que desafia o membro desde o primeiro momento. Possui bom ambiente de aprendizado.

Contras: Embora uma empresa com excelente nome no mercado, por vezes ela peca quanto à qualidade de vida, dado que os funcionários trabalham com uma alta carga horária diária.

Uma das melhores empresas em que tive a chance de trabalhar

Prós: O clima organizacional é atraente, os horários são flexíveis e o conhecimento é sempre renovado. Fica próximo de onde moro, facilitando minha qualidade de vida.

Contras: Falta de planos sólidos de carreira, valorizando dos profissionais, processos burocráticos e engessados, sem renovações latentes e consistentes.

Conselhos para presidência: Uma visão mais criteriosa na base da empresa, onde aparecem os talentos. Sabemos que o advogado é seu carro chefe, mas sem o backoffice, eles não conseguem desempenhar suas funções, com a qualidade esperada.

Difícil Adaptação

Advogado Júnior

Prós: Pessoal receptivo, bastante comprometido e de alto nível técnico. cooperatividade entre as areas

Contras: plano de promoção e recebimento de bônus bastante opressivo, gera alta competitividade

Ótimo para inicio de carreira, para quem tem energia para trabalhar muito e aprender também.

Advogado Júnior

Prós: Escritório jovem e moderno, menos conservador do que a média; pessoal muito bem preparado, ótima técnica; clientes expressivos e casos interessantes.

Contras: Carga alta de trabalho (mais de 8 horas por dia e, eventualmente, finais de semana); alta competitividade (metas altas para promoção e bonificação).

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente local de aprendizado, seus superiores o incentivam a sempre aprimorar seus conhecimentos através de pesquisas e etc. Interação entre os estagiários, entre outros.

Contras: Excesso de regras, dependencia de fatores alheios ao seu controle para ser promovido, sócia diretora não está ciente da realidade dos profissionais mais juniores, falta de comunicação adequada

Bom, mas pode melhorar

Prós: exposição a grandes casos, liberdade para apresentar ideias e ser criativo, ambiente saudável, profissionais de alto nível e remuneração adequada

Contras: excesso de regras, dependencia de fatores alheios ao seu controle para ser promovido, sócia diretora fraca e alienada da realidade dos profissionais mais juniores, falta de comunicação adequada.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação, simplificar as regras e nao estabelecer metas que nao dependam do profissional para serem alcançadas (ex. horas recebidas)

Bom lugar para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ótima equipe a de direito Regulatório.

Contras: plano de carreira não é completamente adequado.

boa

Assistente Financeiro

Brasília, DF

Prós: Viagem em grupos satisfação plano de carreira e aprendizagem.

Contras: Algumas áreas que não faz parte do meu orçado.

Conselhos para presidência: A empresa ja e um ótimo lugar para trabalhar

Avaliacao

Advogado Júnior

Prós: Plano de carreira bem estruturado

Contras: Falta de transparência com relação às políticas de remuneração.

BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão

Descrição:Entre a década de 90 e os anos 2000, o país vivenciou mudanças estruturais. Empresas nacionais e multinacionais ingressaram em mercados até então exclusivos do Estado — como os de energia e telecomunicações — e atraíram investidores locais e estrangeiros em busca de bons negócios. Assim cresceu o BMA, motivado pela missão de encontrar soluções inovadoras, legalmente viáveis e sustentáveis em um ambiente vigoroso de desenvolvimento, de criação de marcos regulatórios e modelos empresariais nos mais variados setores. Um escritório de advocacia com vocação para o pioneirismo, para os grandes projetos e para os problemas mais complexos, que requerem as soluções mais sofisticadas. O advogado dos advogados.

Ativo participante das privatizações na década de 90 e já detentor de sólida reputação e de diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, o BMA tornou-se um dos líderes na prestação de serviços jurídicos para o mercado de capitais em meados dos anos 2000, quando floresceram as ofertas de ações.

Presente em parte substancial das operações de fusões e aquisições realizadas nas últimas duas décadas, o escritório participou da criação de grupos empresariais com atuação global e líderes em seus segmentos, nas áreas de varejo, alimentos e bebidas, logística e transportes, telecomunicações, petroquímica, siderurgia e metalurgia, bancária e financeira, imobiliária e construção civil, tecnologia e educação.

No campo da Infraestrutura, o escritório acumulou sofisticado know-how nos mais variados tipos de projetos, notadamente, nas áreas portuária, rodoviária, ferroviária, petróleo e gás, energia e telecomunicações. Participou ainda de todo o processo da Copa do Mundo da FIFA de 2014, tendo negociado com a FIFA os contratos que deram ao Brasil o direito de sediar o evento e assessorado intensamente o comitê organizador local.

Com profissionais experientes, destacadamente qualificados e conhecedores dos setores público e privado, o BMA busca o conhecimento profundo das questões de seus clientes. Trabalha sempre orientado a soluções criativas e eficazes a partir de uma visão multidisciplinar, obtida por meio da integração de suas equipes.