Como é trabalhar na BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente local de aprendizado, seus superiores o incentivam a sempre aprimorar seus conhecimentos através de pesquisas e etc. Interação entre os estagiários, entre outros.

Contras: Excesso de regras, dependencia de fatores alheios ao seu controle para ser promovido, sócia diretora não está ciente da realidade dos profissionais mais juniores, falta de comunicação adequada

Bom, mas pode melhorar

Prós: exposição a grandes casos, liberdade para apresentar ideias e ser criativo, ambiente saudável, profissionais de alto nível e remuneração adequada

Contras: excesso de regras, dependencia de fatores alheios ao seu controle para ser promovido, sócia diretora fraca e alienada da realidade dos profissionais mais juniores, falta de comunicação adequada.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação, simplificar as regras e nao estabelecer metas que nao dependam do profissional para serem alcançadas (ex. horas recebidas)

Bom lugar para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ótima equipe a de direito Regulatório.

Contras: plano de carreira não é completamente adequado.

boa

Assistente Financeiro

Brasília, DF

Prós: Viagem em grupos satisfação plano de carreira e aprendizagem.

Contras: Algumas áreas que não faz parte do meu orçado.

Conselhos para presidência: A empresa ja e um ótimo lugar para trabalhar

Avaliacao

Advogado Júnior

Prós: Plano de carreira bem estruturado

Contras: Falta de transparência com relação às políticas de remuneração.

Uma empresa boa para adquirir muito conhecimento, com sorte vc consegue crescer.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O clima de trabalho é excelente, fiz grandes amigos. Oportunidade de ampliar conhecimentos Bons benefícios Flexibilidade

Contras: Não tem um plano de carreira bem definido. Alguns gestores são completamente influenciáveis Alguns departamentos com funcionários mais preocupados com outra equipe do que com seu próprio trabalho.

Paga-se bem

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa remuneração e plano de carreira.

Contras: Muito estresse e ambiente pouco amigável.

Prós: Infraestrutura. Excelência. Projeção no mercado. Variedade de assuntos.

Contras: Método de avaliação de produtividade.

Conselhos para presidência: Isonomia na avaliação de colaboradores por área.

Tudo depende da prquena equipe na qual você trabalha.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório Organizado. Bons salários. Bons sistemas. Vale refeição alto. Horário flexível. RH eficiente. Cozinha ampla. Casos bem estratégicos.

Contras: Tudo depende nada equipe na qual você trabalha, que são normalmente pequenas, de até 5 pessoas. Então, há vários pequenos escritórios dentro de um. Em algumas equipes os profissionais mais jovens são valorizados, em outras não.

Conselhos para presidência: Possibilitar mudanças de equipe. Indicar para os funcionários as vagas abertas, antes de contratar alguém.

O escritório tem tudo para decolar, só precisa tratar as pessoas com igualdade.

Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente tranquilo, bom pacote de benefícios e possibilidade de atuação em diversas áreas do direito, com grande gama de aprendizagem e conhecimento.

Contras: Infelizmente o escritório só valoriza profissionais com formação em universidades tidas como de primeira linha, limitando o crescimento profissional e o desenvolvimento de carreira.

BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão

Descrição:Entre a década de 90 e os anos 2000, o país vivenciou mudanças estruturais. Empresas nacionais e multinacionais ingressaram em mercados até então exclusivos do Estado — como os de energia e telecomunicações — e atraíram investidores locais e estrangeiros em busca de bons negócios. Assim cresceu o BMA, motivado pela missão de encontrar soluções inovadoras, legalmente viáveis e sustentáveis em um ambiente vigoroso de desenvolvimento, de criação de marcos regulatórios e modelos empresariais nos mais variados setores. Um escritório de advocacia com vocação para o pioneirismo, para os grandes projetos e para os problemas mais complexos, que requerem as soluções mais sofisticadas. O advogado dos advogados.

Ativo participante das privatizações na década de 90 e já detentor de sólida reputação e de diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, o BMA tornou-se um dos líderes na prestação de serviços jurídicos para o mercado de capitais em meados dos anos 2000, quando floresceram as ofertas de ações.

Presente em parte substancial das operações de fusões e aquisições realizadas nas últimas duas décadas, o escritório participou da criação de grupos empresariais com atuação global e líderes em seus segmentos, nas áreas de varejo, alimentos e bebidas, logística e transportes, telecomunicações, petroquímica, siderurgia e metalurgia, bancária e financeira, imobiliária e construção civil, tecnologia e educação.

No campo da Infraestrutura, o escritório acumulou sofisticado know-how nos mais variados tipos de projetos, notadamente, nas áreas portuária, rodoviária, ferroviária, petróleo e gás, energia e telecomunicações. Participou ainda de todo o processo da Copa do Mundo da FIFA de 2014, tendo negociado com a FIFA os contratos que deram ao Brasil o direito de sediar o evento e assessorado intensamente o comitê organizador local.

Com profissionais experientes, destacadamente qualificados e conhecedores dos setores público e privado, o BMA busca o conhecimento profundo das questões de seus clientes. Trabalha sempre orientado a soluções criativas e eficazes a partir de uma visão multidisciplinar, obtida por meio da integração de suas equipes.