Como é trabalhar na BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente local de aprendizado, seus superiores o incentivam a sempre aprimorar seus conhecimentos através de pesquisas e etc. Interação entre os estagiários, entre outros.

Contras: Excesso de regras, dependencia de fatores alheios ao seu controle para ser promovido, sócia diretora não está ciente da realidade dos profissionais mais juniores, falta de comunicação adequada

Bom, mas pode melhorar

Prós: exposição a grandes casos, liberdade para apresentar ideias e ser criativo, ambiente saudável, profissionais de alto nível e remuneração adequada

Contras: excesso de regras, dependencia de fatores alheios ao seu controle para ser promovido, sócia diretora fraca e alienada da realidade dos profissionais mais juniores, falta de comunicação adequada.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação, simplificar as regras e nao estabelecer metas que nao dependam do profissional para serem alcançadas (ex. horas recebidas)

Bom lugar para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ótima equipe a de direito Regulatório.

Contras: plano de carreira não é completamente adequado.

boa

Assistente Financeiro

Brasília, DF

Prós: Viagem em grupos satisfação plano de carreira e aprendizagem.

Contras: Algumas áreas que não faz parte do meu orçado.

Conselhos para presidência: A empresa ja e um ótimo lugar para trabalhar

Avaliacao

Advogado Júnior

Prós: Plano de carreira bem estruturado

Contras: Falta de transparência com relação às políticas de remuneração.

Uma empresa boa para adquirir muito conhecimento, com sorte vc consegue crescer.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O clima de trabalho é excelente, fiz grandes amigos. Oportunidade de ampliar conhecimentos Bons benefícios Flexibilidade

Contras: Não tem um plano de carreira bem definido. Alguns gestores são completamente influenciáveis Alguns departamentos com funcionários mais preocupados com outra equipe do que com seu próprio trabalho.

Paga-se bem

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa remuneração e plano de carreira.

Contras: Muito estresse e ambiente pouco amigável.

Prós: Infraestrutura. Excelência. Projeção no mercado. Variedade de assuntos.

Contras: Método de avaliação de produtividade.

Conselhos para presidência: Isonomia na avaliação de colaboradores por área.

Não valoriza os profissionais

Advogado Júnior IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons casos que ajudam na formação de um advogado de qualidade. Escritorio presente nas principais operações de M&A do país e com exposição .

Contras: Pouca remuneração para a alta demanda. Estrutura de carreira rígida. A quantidade de trabalho não condiz com a remuneração. Escritorio rígido.

Conselhos para presidência: Repensar como valorizar seus profissionais

Boa escola, mas se quiser uma vida nem tente....

Advogado Júnior V

Prós: Excelente capacidade técnica. Advogados arrojados e combativos. Boa infraestrutura. Excelente plano de saúde. Possibilidade de participar do grandes cases de mercado.

Contras: Sem hora para sair. Desorganizado. TI péssimo. Salário fixo abaixo do mercado. PLR atrelado a horas pagas. Meta muito alta para atingir 100%.

BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão

Descrição:Entre a década de 90 e os anos 2000, o país vivenciou mudanças estruturais. Empresas nacionais e multinacionais ingressaram em mercados até então exclusivos do Estado — como os de energia e telecomunicações — e atraíram investidores locais e estrangeiros em busca de bons negócios. Assim cresceu o BMA, motivado pela missão de encontrar soluções inovadoras, legalmente viáveis e sustentáveis em um ambiente vigoroso de desenvolvimento, de criação de marcos regulatórios e modelos empresariais nos mais variados setores. Um escritório de advocacia com vocação para o pioneirismo, para os grandes projetos e para os problemas mais complexos, que requerem as soluções mais sofisticadas. O advogado dos advogados.

Ativo participante das privatizações na década de 90 e já detentor de sólida reputação e de diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, o BMA tornou-se um dos líderes na prestação de serviços jurídicos para o mercado de capitais em meados dos anos 2000, quando floresceram as ofertas de ações.

Presente em parte substancial das operações de fusões e aquisições realizadas nas últimas duas décadas, o escritório participou da criação de grupos empresariais com atuação global e líderes em seus segmentos, nas áreas de varejo, alimentos e bebidas, logística e transportes, telecomunicações, petroquímica, siderurgia e metalurgia, bancária e financeira, imobiliária e construção civil, tecnologia e educação.

No campo da Infraestrutura, o escritório acumulou sofisticado know-how nos mais variados tipos de projetos, notadamente, nas áreas portuária, rodoviária, ferroviária, petróleo e gás, energia e telecomunicações. Participou ainda de todo o processo da Copa do Mundo da FIFA de 2014, tendo negociado com a FIFA os contratos que deram ao Brasil o direito de sediar o evento e assessorado intensamente o comitê organizador local.

Com profissionais experientes, destacadamente qualificados e conhecedores dos setores público e privado, o BMA busca o conhecimento profundo das questões de seus clientes. Trabalha sempre orientado a soluções criativas e eficazes a partir de uma visão multidisciplinar, obtida por meio da integração de suas equipes.