Como é trabalhar na BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão?

Um ótimo lugar para se trabalhar

Prós: A estrutura do escritório, os colegas e o ambiente são sensacionais. Além disso, é uma oportunidade excelente de aprendizado. Se seu foco é consultivo voltado para operações societárias grandes ou casos de contencioso estratégico, é o lugar certo! Cotidiano desafiador e enriquecedor!

Contras: Caso efetivação seja seu foco, pode não ser o melhor lugar, pois dependendo da equipe tem crescimento lento e, consequentemente, pode ser que não haja espaço/demanda para você ser efetivado. Além disso, dependendo da área, o crescimento na carreira é lento e os salários não são dos melhores, considerando escritórios concorrentes similares.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais e os estagiários como um todo, melhorando os salários e o plano de carreira dos advogados.

Excelente escritório.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário na média de mercado para grandes escritórios, escritório bem localizado, ótimo ambiente de trabalho, integração e comunicação eficiente com o RH e com o administrativo.

Contras: Como todo grande escritório, para aprender com os maiores, a demanda de tempo é maior, mas nada que não seja bem recompensado em conhecimento e experiência - no entanto, falta um pouco de organização e liderança em algumas equipes.

Ótimo lugar para se trabalhar

Prós: É um ótimo escritório. Tem um ambiente muito bom com relação aos advogados e demais funcionários da empresa, além de ser excelente em termos de aprendizado

Contras: Carda de trabalho, algumas das vezes, é excessiva. Apesar disso minha experiência lá foi muito boa e pude aprender muito e a me tornar um profissional mais capacitado.

Bom

Prós: O escritório possibilita um grande crescimento por parte do estagiário, pois o staff é bastante solicito e, além disso, há uma grande e frutífera biblioteca.

Contras: Comparando com outros escritórios, o salário dos advogados júnior, pleno e senior não está tão atrativo, o que gera uma considerável evasão do escritório.

Crescimento profissional e e horário flexível

Advogado Júnior

Prós: Oportunidade de crescimento conforme seu desenvolvimento profissional, horário flexível e possibilidade de trabalhar dentro de operações de singulares.

Contras: Salário abaixo da média do mercado. Alguns setores estão inchados e necessitam de um melhor gerenciamento. Plano de carreira atrelado ao perfil do líder.

Bma

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ótimo ambiente de aprendizado, cercado de excelentes profissionais. Boa remuneração com possibilidade de crescimento, em virtude do plano de carreira.

Contras: Jornada exaustiva, muita competição entre os integrantes da equipe, não assinam carteira de trabalho, não concedem mais do que vinte dias de férias.

Excelente networking.

Prós: Trata-se de uma empresa com forte cultura empreendedora , que desafia o membro desde o primeiro momento. Possui bom ambiente de aprendizado.

Contras: Embora uma empresa com excelente nome no mercado, por vezes ela peca quanto à qualidade de vida, dado que os funcionários trabalham com uma alta carga horária diária.

Uma das melhores empresas em que tive a chance de trabalhar

Prós: O clima organizacional é atraente, os horários são flexíveis e o conhecimento é sempre renovado. Fica próximo de onde moro, facilitando minha qualidade de vida.

Contras: Falta de planos sólidos de carreira, valorizando dos profissionais, processos burocráticos e engessados, sem renovações latentes e consistentes.

Conselhos para presidência: Uma visão mais criteriosa na base da empresa, onde aparecem os talentos. Sabemos que o advogado é seu carro chefe, mas sem o backoffice, eles não conseguem desempenhar suas funções, com a qualidade esperada.

Difícil Adaptação

Advogado Júnior

Prós: Pessoal receptivo, bastante comprometido e de alto nível técnico. cooperatividade entre as areas

Contras: plano de promoção e recebimento de bônus bastante opressivo, gera alta competitividade

Ótimo para inicio de carreira, para quem tem energia para trabalhar muito e aprender também.

Advogado Júnior

Prós: Escritório jovem e moderno, menos conservador do que a média; pessoal muito bem preparado, ótima técnica; clientes expressivos e casos interessantes.

Contras: Carga alta de trabalho (mais de 8 horas por dia e, eventualmente, finais de semana); alta competitividade (metas altas para promoção e bonificação).

BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão

Descrição:Entre a década de 90 e os anos 2000, o país vivenciou mudanças estruturais. Empresas nacionais e multinacionais ingressaram em mercados até então exclusivos do Estado — como os de energia e telecomunicações — e atraíram investidores locais e estrangeiros em busca de bons negócios. Assim cresceu o BMA, motivado pela missão de encontrar soluções inovadoras, legalmente viáveis e sustentáveis em um ambiente vigoroso de desenvolvimento, de criação de marcos regulatórios e modelos empresariais nos mais variados setores. Um escritório de advocacia com vocação para o pioneirismo, para os grandes projetos e para os problemas mais complexos, que requerem as soluções mais sofisticadas. O advogado dos advogados.

Ativo participante das privatizações na década de 90 e já detentor de sólida reputação e de diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, o BMA tornou-se um dos líderes na prestação de serviços jurídicos para o mercado de capitais em meados dos anos 2000, quando floresceram as ofertas de ações.

Presente em parte substancial das operações de fusões e aquisições realizadas nas últimas duas décadas, o escritório participou da criação de grupos empresariais com atuação global e líderes em seus segmentos, nas áreas de varejo, alimentos e bebidas, logística e transportes, telecomunicações, petroquímica, siderurgia e metalurgia, bancária e financeira, imobiliária e construção civil, tecnologia e educação.

No campo da Infraestrutura, o escritório acumulou sofisticado know-how nos mais variados tipos de projetos, notadamente, nas áreas portuária, rodoviária, ferroviária, petróleo e gás, energia e telecomunicações. Participou ainda de todo o processo da Copa do Mundo da FIFA de 2014, tendo negociado com a FIFA os contratos que deram ao Brasil o direito de sediar o evento e assessorado intensamente o comitê organizador local.

Com profissionais experientes, destacadamente qualificados e conhecedores dos setores público e privado, o BMA busca o conhecimento profundo das questões de seus clientes. Trabalha sempre orientado a soluções criativas e eficazes a partir de uma visão multidisciplinar, obtida por meio da integração de suas equipes.