Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão?

mediano

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Alguns sócios são brilhantes, mas não todos. Além disso, muita gente encostada fugindo de trabalho para não ser importunada...........................

Contras: Paga muito mal, abaixo do mercado, sem oportunidade de crescimento.................................................................................

Tenha cautela

Advogado Sênior

Prós: Remuneração variável para profissionais mais seniores proporciona possibilidade de tornar o salário substancialmente maior, cultura de meritocracia, ambiente de trabalho com profissionais jovens e busca da inovação.

Contras: A depender da área, o escritório pode se apresentar de maneira completamente diferente. Peca na formação de novos talentos, incapacidade de retenção de profissionais qualificados, o que acaba gerando contratações laterais e perda da cultura do escritório. Embora propague a diversidade e a proteção dos direitos das mulheres, não se vê advogados negros e algumas áreas nunca tiveram sócias mulheres, em mais de 20 anos de escritório.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais e adotar atitudes que reflitam na prática aquilo que o escritório deseja propagar como valores.

Se você ama fazer um trabalho perfeito e ganhar dinheiro, vá para lá

Estagiário Jurídico

Prós: Possibilidade gigante de crescimento. Não tem aquelas formalidades inúteis de escritórios grandes. Só sai trabalho perfeito. Cumprem todos os prazos. Clima agradável. Sem preconceito.

Contras: Continua sendo um escritório grande rs, se você não tem o perfil, como eu, por vezes vai se sentir uma parede que fica horas e horas no computador sem ver a luz do dia.

Conselhos para presidência: Realmente o melhor escritório grande de SP, sem reclamações...

Ótimo ambiente para se trabalhar.

Office BoyEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui organização diferenciada e flexibilidade de horário. Tem muitos benefícios e permite que os funcionários pensem de forma livre a ponto de ajudar com o crescimento.

Contras: Não possui muitos planos de carreira para cargos além de advogados, deixando o administrativo engessado e com pouca vontade de desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Motivação para os funcionários que não são operadores do Direito continuarem a pensar sempre a frente.

BMA é uma escola.

Prós: Paga-se bem e exige-se muito também, mas é muito desafiador a cada dia. Ambiente excelente e ótimas oportunidades de crescimento e networking.

Contras: Grande parte dos funcionários não consegue conciliar as horas de trabalho com uma rotina equilibrada e saudável. Qualidade de vida não é tão boa.

Muito bom

Estágio

Prós: Ambiente agradável com pessoas incríveis, todos sempre acolhem muito bem e estão dispostos a ajudar em que precisar. Muita interatividade entre todos.

Contras: Dependendo da equipe em que ficar, talvez não seja tão próxima assim dos advogados, a satisfação do trabalho depende muito de equipe para equipe.

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e vr são altos, equipes competentes, ambiente com excelente infraestrutura e muitos eventos de confraternização durante o ano todo. Novos sistemas para tornar o trabalho mais ágil e produtivo.

Contras: Não há um plano estratégico para treinamento e crescimento do profissional. Ambiente extremamente hierarquizado, dependendo da equipe há pouco acesso ao seu gestor.

Não é para qualquer um.

Advogado Júnior

Prós: Profissionais altamente qualificados. Clima informal. Marca altamente reconhecida no mercado. Operações interessantes. Boas oportunidades de mercado

Contras: Desorganizado. Falta de transparência. Estressante. Rh atrapalhado. Ti precisa renovar quadros e ter maior comprometimento com o trabalho final.

Conselhos para presidência: Troque o RH, o TI e contrate um gestor professional.

Bons benefícios.

Analista Jr

Prós: A empresa fornece um bom VR (R$ 31,00) e flexibilidade de horários. Também existem benefícios como plano de saude e odontológico. A estrutura do local é bonita e bem completa.

Contras: O escritório tem vários pontos positivos. Uma sugestão seria na melhora no aprendizado. Alguns funcionários juniors recebem poucos desafios em relação ao trabalho, o que pode desmotivar.

Bom local

Advogado Sênior

Prós: Clima de trabalho é ameno e as pessoaz muitos educadas.

Contras: Sistema de cobrança de honorarios, o que ageta remuneracao e bonus dos advogados.

BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão

Descrição:Entre a década de 90 e os anos 2000, o país vivenciou mudanças estruturais. Empresas nacionais e multinacionais ingressaram em mercados até então exclusivos do Estado — como os de energia e telecomunicações — e atraíram investidores locais e estrangeiros em busca de bons negócios. Assim cresceu o BMA, motivado pela missão de encontrar soluções inovadoras, legalmente viáveis e sustentáveis em um ambiente vigoroso de desenvolvimento, de criação de marcos regulatórios e modelos empresariais nos mais variados setores. Um escritório de advocacia com vocação para o pioneirismo, para os grandes projetos e para os problemas mais complexos, que requerem as soluções mais sofisticadas. O advogado dos advogados.

Ativo participante das privatizações na década de 90 e já detentor de sólida reputação e de diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, o BMA tornou-se um dos líderes na prestação de serviços jurídicos para o mercado de capitais em meados dos anos 2000, quando floresceram as ofertas de ações.

Presente em parte substancial das operações de fusões e aquisições realizadas nas últimas duas décadas, o escritório participou da criação de grupos empresariais com atuação global e líderes em seus segmentos, nas áreas de varejo, alimentos e bebidas, logística e transportes, telecomunicações, petroquímica, siderurgia e metalurgia, bancária e financeira, imobiliária e construção civil, tecnologia e educação.

No campo da Infraestrutura, o escritório acumulou sofisticado know-how nos mais variados tipos de projetos, notadamente, nas áreas portuária, rodoviária, ferroviária, petróleo e gás, energia e telecomunicações. Participou ainda de todo o processo da Copa do Mundo da FIFA de 2014, tendo negociado com a FIFA os contratos que deram ao Brasil o direito de sediar o evento e assessorado intensamente o comitê organizador local.

Com profissionais experientes, destacadamente qualificados e conhecedores dos setores público e privado, o BMA busca o conhecimento profundo das questões de seus clientes. Trabalha sempre orientado a soluções criativas e eficazes a partir de uma visão multidisciplinar, obtida por meio da integração de suas equipes.