Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Bluesoft

Como foi a entrevista de emprego?

• 100%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 10%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Bluesoft

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Pleno I

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Bluesoft, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo seletivo bem interessante. Desafio técnico pode parecer simples mas requer atenção e aplicação de diversos conceitos e boas práticas. Avaliação colaborativa (o time de desenvolvedores da empresa avalia o desafio). Entrevista técnica com os membros da equipe e gestor da área de desenvolvimento com foco na experiência, conhecimento técnico e forma de pensar do entrevistado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas técnicas em geral, experiências anteriores e decisões tomadas na elaboração do desafio.

Negociação: Não. A proposta estava dentro do esperado e foi aceita.

Entrevista de emprego para Consultor

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Bluesoft, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo de entrevista colaborativo muito eficiente, é interessante pra conhecer quem já trabalha na empresa e também ter oportunidade de outras pessoas saberem um pouco mais sobre você. Foi a primeira vez que participei de um processo seletivo onde 4 pessoas te avaliam ao mesmo tempo e considero muito produtivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que te fez buscar a oportunidade na Bluesoft?
    R: A empresa possui uma ótima estrutura de trabalho, além de atuarem com uma tecnologia avançada e oferecerem aos clientes tudo em cloud. Possivelmente contribui muito para o sucesso dos clientes.

Negociação: O salário para a vaga que pleiteei está abaixo da média do mercado, para que a empresa contrate bons profissionais com os conhecimentos que exige precisa estar disposta a investir em capital humano. A estrutura da empresa é ótima, ambiente descontraído e amigável, mas talvez não o suficiente para atrair candidatos mais exigentes e com alto nível de excelência devidamente comprovada.

Entrevista de emprego para Analista de BI

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Bluesoft, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Excelente, desde o início do contato até o dia da entrevista, me senti em casa e fui muito bem tratado e recebido. Estou focado em retribuir toda esta atenção. Espero que siga uma grande carreira na Bluesoft.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Gostei do fato do time de desenvolvimento todo me entrevistar.

Negociação: Sim, foi tranquilo e sem nenhum problema.

Entrevista de emprego para Programador Java

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 dias. Foi entrevistado na empresa Bluesoft, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O processo parece bem robusto, primeiro eles testam suas habilidades técnicas a partir de um desafio. Caso aprovado é agendado uma entrevista com o time técnico e logo após com o RH da empresa. A melhor parte é que se aprovado ou reprovado eles enviam um feedback por email, oque muitas empresa de RH simplesmente ignoram, ou esquecem desse gesto singelo de profissionalismo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Aceita participar do nosso Desafio de Programação? É a primeira fase do nosso processo seletivo.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Consultor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Bluesoft, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Foi realizado em 4 etapas de forma bem estruturada, sempre deram os retornos e você conseguia saber o status que estava no processo de triagem .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como se vê aqui há 5 anos?

Entrevista de emprego para Gerente de Projetos

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Bluesoft.

Entrevista: Gostei muito do posicionamento do RH desde o primeiro contato até a contratação. O RH sempre foi muito claro sobre todas as informações do cargo/função, benefícios e requisitos para preencher a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma das perguntas que achei muito interessante e pertinente ao cargo que estava pleiteando foi: O que você faria para motivar sua equipe?
    R: Respondi que: Para manter a equipe motivada temos que ter várias ações, dentre elas: reconhecer os colaboradores quando realizam um bom trabalho; ser transparente com a equipe; mante-los informados do que está acontecendo; e sempre que possível promover uma integração.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Pleno

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Nunca tinha participado de um processo seletivo tão efetivo, justo e colaborativo como o da Bluesoft. Foram 3 fases, uma conversa com headhunter, um desafio técnico e uma entrevista com membros do time de desenvolvimento, Gestor da Área e RH.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi o ponto mais marcante da minha carreira
    R: A conquista da minha promoção do nível de Junior para Pleno na empresa anterior em detalhes.

Negociação: Sim. Aceitei a proposta da Bluesoft mesmo estando alguns níveis hierárquicos a baixo da minha última experiência.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Bluesoft.

Entrevista: Completo, o desafio inicial é ótimo para validar conhecimento prévio e a entrevista com vários desenvolvedores deixa mais claro como funciona.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre a minha experiência, conhecimentos técnicos e etc.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Front-end Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Bluesoft.

Entrevista: Simples e objetivo, com um teste prático e entrevista. Não demoram para dar resposta sobre o resultado, varias pessoas participam da entrevista o que eu acho bom

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu queria sair da empresa onde estava

Negociação: Sincera

Entrevista de emprego para Analista de Marketing Pleno

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Bluesoft.

Entrevista: Bem tranquilo. A entrevista aqui na bluesoft é bem diferente. Tinham 4 pessoas na sala e cada uma perguntou sobre um aspecto da minha vida/carreira. É uma ótima forma de você já conhecer as pessoas com quem se vai trabalhar e até tirar algumas dúvidas sobre o dia-a-dia da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como eu vejo a relação que existe entre uma empresa e o empregado?

Negociação: Eu conversei com o Diretor a respeito da vaga e das minha habilidades e ele fez uma proposta acima da média do mercado.

Bluesoft

Descrição:Somos uma empresa que desenvolve sistemas para Redes Varejistas, Atacadistas e Distribuidores. Contamos com profissionais especializados e temos a nosso favor a experiência de mais de 30 anos nos segmentos que atuamos. Nosso objetivo é fazer com que nossos clientes possam ter em suas mãos, em qualquer lugar e a qualquer momento, dados que tornem o gerenciamento de seu negócio algo mais simples e rápido, permitindo que a tomada de decisões seja segura e sensata.

Acreditamos que colaboradores que trabalham felizes e satisfeitos farão um trabalho excepcional que manterá nossos clientes sempre felizes e satisfeitos. Por isso, prezamos por um excelente ambiente de trabalho e fomos reconhecidos por pela GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar na área de tecnologia da informação, e como uma das empresas mais amadas do Brasil pela LoveMondays.