Como é trabalhar na Bluesoft?

A melhor empresa de Tecnologia de São Paulo

Gestor

Prós: Ambiente familiar onde as pessoas se respeitam. Os times são auto-organizáveis e todos tem voz ativa. Boa oportunidade de crescimento profissional

Contras: Alguns times ainda são tão coesos que dificulta a integração com os demais. Nem todos participam dos eventos de endomarketing que são bem legais.

Ótima empresa para crescer e evoluir.

Prós: A Cultura da empresa é o ponto mais forte dela. O ambiente é saudável e divertido, mas isso não significa que as pessoas não trabalhem focadas e com compromisso. Todos estão sempre solicitos à ajudar e à prosperar em conjunto. Tenho bastante liberdade para desenvolver o meu trabalho e sei que hoje sou uma pessoa muito mais preparada profissionalmente. Além de tudo isso, o escritório é bem localizado e temos diversos benefícios. O horário é flexível e contamos com diversos eventos internos como, palestras, workshops, gamenights, futebol, HH e alguns cursos.

Contras: As é preciso tomar cuidado com a velocidade que os trabalhos são feitos. Priorizando as entregas mais do que a qualidade. Considero que o produto principal da empresa possui código legado e as equipes continuam entregando novas funcionalidades, o que causa desconforto em alguns momentos com os clientes e com as equipes.

Satisfação Profissional

Consultor

Prós: A organização da Empresa como um todo é um fato que se destaca entre os outros como sendo um excelente lugar para trabalhar, alem das pessoas que acolhem uns aos outros como parte da equipe, as reuniões diárias para apresentar o que está sendo desenvolvido, as novidades para empresa, os eventos mensais que uni todos da Empresa em prol de realizar atividades diversas, dentre outras.

Contras: Não tenho pontos negativos a destacar sobre a empresa até o momento, dentre todas as empresas em que trabalhei até hoje, a Bluesoft é de fato a melhor empresa para se trabalhar com apenas pontos positivos a se destacar.

A melhor empresa pra se trabalhar, se os projetos tivessem excelência técnica

Líder de Equipe

Prós: As pessoas são legais, o ambiente é bacana, as pessoas se ajudam bastante, tem uma culta ágil bem forte, cultura de "getting things done", também fazem um excelente trabalho de endomarketing com eventos de integração toda semana e um dia de hackathon a cada 3 meses. Além do incentivo a estudos e aprendizado constante.

Contras: Pra quem é da área técnica, desenvolvedor, apesar do incentivo a estudo e aprendizado, poucas coisas são postas em prática no dia-a-dia, o projeto do ERP que é onde trabalham a maioria dos desenvolvedores é um código legado de mais de 10 anos onde tem muitos bugs, muito acoplamento e pouco esforço é investido em mudar isso, comparado ao esforço de entregar funcionalidades novas. Se você é um desenvolvedor que curte trabalhar com novas tecnologias, novos frameworks e estar sempre experimentando novas arquiteturas, a Bluesoft não é o lugar que vai te oferecer isso.

Conselhos para presidência: Investir mais na qualidade técnica do projeto, facilidade de desenvolvimento das funcionalidades e eliminar/isolar o código legado.

Crescimento profissional e pessoal

Prós: A Bluesoft é uma das melhores empresas para se trabalhar. Não só pela estrutura que ela oferece, mas pela cultura que a empresa carrega. Os objetivos, o ambiente familiar, as pessoas, o clima, a colaboração e a diversão.

Contras: Mesmo sendo uma das melhores empresas para se trabalhar, a Bluesoft possui pontos a melhorar, como ter um plano definido para cada área, estratégias.

Excelente empresa

Desenvolvedor Pleno

Prós: A Bluesoft tem como principal característica sua cultura, com princípios e valores que vão além de apenas negócio. Valorizam seus funcionários e estão sempre abrindo portas para o crescimento profissional de cada um. O ambiente de trabalho possui tudo de melhor. A faixa salarial está acima da média do mercado.

Contras: Acredito que a empresa está em constante evolução, mas não vejo pontos negativos internos (possui sistemas com código legado, mas vem melhorando sua qualidade de forma constante e com estratégias bem definidas). Não possui muitas referências internacionais.

Conselhos para presidência: Participação em eventos internacionais com maior frequência com acessibilidade para os funcionários.

Ambiente agradável e motivador para se traballhar

Consultor

Prós: Proporciona aos colaboradores um ambiente saudável de se trabalhar. Oferece estrutura satisfatória, horários flexíveis e plano de carreira.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo.

Bluesoft

Prós: O ambiente e cultura organizacional, os equipamentos, a prontidão e empenho de todos os colaboradores em ajudar todas as equipes, assim contribuindo para o crescimento da empresa e conhecimento de cada um.

Contras: Não ser próximo de uma estacão de metrô, o que acaba influenciando no tempo de locomocão para aqueles colaboradores que utilizam o tranpsorte público.

Empresa ágil, produtiva e diferenciada!

Executivo de Vendas

Prós: Empresa que valoriza as pessoas e possui plano de carreira diferenciado. O clima organizacional é de extrema transparência. A cultura (diferenciada) e valores são realmente aplicados no coração da empresa e o resultado disso é a transparência de dentro para fora tanto para seus colaboradores quanto para seus clientes, stakeholders. Estou aqui a apenas uma semana e já sinto orgulho de em fazer parte de uma empresa como essa.

Contras: Estou a pouco tempo na empresa, ainda não encontrei nada que causasse uma má impressão. Acredito que existam sim pontos a melhorar, o que é super natural em qualquer situação ou ambiente. Os pontos negativos são necessário para melhoria continua.

A melhor empresa para se trabalhar.

Desenvolvedor Sênior

Prós: Reconhecimento do trabalho dos colaboradores; Ambiente informal e agradável; Preocupação em se manter sempre inovadora; Muitos eventos para integração entre as equipes; Preocupação com o desenvolvimento profissional de todos os colaboradores;

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para comentar no momento. Poderia apenas sugerir para que a diretoria fique atenta agora neste momento de crescimento acelerado da empresa para que a cultura da empresa não se perca.

Bluesoft

Descrição:Somos uma empresa que desenvolve sistemas para Redes Varejistas, Atacadistas e Distribuidores. Contamos com profissionais especializados e temos a nosso favor a experiência de mais de 30 anos nos segmentos que atuamos. Nosso objetivo é fazer com que nossos clientes possam ter em suas mãos, em qualquer lugar e a qualquer momento, dados que tornem o gerenciamento de seu negócio algo mais simples e rápido, permitindo que a tomada de decisões seja segura e sensata.

Acreditamos que colaboradores que trabalham felizes e satisfeitos farão um trabalho excepcional que manterá nossos clientes sempre felizes e satisfeitos. Por isso, prezamos por um excelente ambiente de trabalho e fomos reconhecidos por pela GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar na área de tecnologia da informação, e como uma das empresas mais amadas do Brasil pela LoveMondays.