Como é trabalhar na Bluesoft?

Melhorias

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bem atualizada, com grande capacidade de mercado e excelentes profissionais. Com excelente estrutura para o colaborador, bem localizada.

Contras: Os líderes deveriam ser mais presentes e avaliar os seus colaboradores, não deixar na mãos de funcionários que tratam apenas o lado pessoal e opinam sem critério algum tendo total influência nas tomadas de decisões sem preparo para isso ..não digo conhecimento técnico..mas a postura pessoal em um todo.

Conselhos para presidência: O suporte é conduzido por uma pessoa que tem um grande conhecimento nas regras do sistema, mesmo tendo um gerente. Ficou claro que é ela que toma todas decisões inclusive de permanência de funcionário, se ela for com a cara fica, se não está fora. Uma empresa deste porte ficar submissa a um funcionário que pode ter conhecimento exímio, mas não tem postura ao lidar com as pessoas. Deveria ser observado este ponto, está visão é transportada aos clientes... . suporte parece uma empresa distinta dos demais setores, quem conhece os outros setores da empresa tem a certeza deste fato ...lamentável.

Desenvolvedor Java Júnior

Prós: ambiente de trabalho excelente.

Contras: As vezes o interesse da empresa não é o mesmo que o seu.

Ambiente agradável e motivador para se traballhar

Consultor

Prós: Proporciona aos colaboradores um ambiente saudável de se trabalhar. Oferece estrutura satisfatória, horários flexíveis e plano de carreira.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo.

Ótimo lugar para aprender

Developer

Prós: Empresa sem gerentes, familiar, preocupada com o bem estar de cada funcionário, totalmente flexível e acolhedora. Equipe unida e ambiente informal

Contras: Muito foco em bug e coisas desnecessárias, ao invés de inovações. Plano de carreira não está muito claro e as vezes as pessoas se aproveitam dos feedbacks.

Conselhos para presidência: Invista em mais benefícios e melhor o plano de carreira.

Ambiente diferenciado do resto do mercado

Desenvolvedor

Prós: Bom relacionamento entre membros, agilidade, pessoas bem-humoradas, escritório bem localizado e com boa infra-estrutura, horário de trabalho flexível e boa liderança preocupada com o bem estar dos colaboradores.

Contras: Enfrenta o problema de possuir um produto a muito tempo, o que torna difícil a manutenção e evolução desse produto. Ás vezes me parece um pouco mais direcionada a quantidade de entregas deixando assim a qualidade um pouco sacrificada.

Empresa muito boa que visa o crescimento da empresa e do colaborador

Tester

Prós: Empresa com ambiente agradável, pessoas dispostas a ajudar e distribuir conhecimento, utiliza cultura ágil, horários flexíveis, sem cobranças.

Contras: algumas diretrizes da empresa não são claras, falta foco, os salários poderiam ser melhores, deveria existir mais integração entre os departamentos.

E uma boa empresa pra se trabalhar

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente agradável, utiliza Mac, incentiva cursos e eventos, cozinha com comida, incentivo ao estudo, dojos, biblioteca, cultura agil, ambiente colaborativo.

Contras: O principal sistema da empresa eh legado. Isso possue pontos positivos e negativos mas o negativo eh que no curto prazo vc acaba não tendo mais desafios

Bom lugar para se trabalhar

Desenvolvedor Pleno IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, horários flexíveis. Incentivo a participação em eventos e congressos para conhecer e disseminar novas tecnologias no mercado.

Contras: Salário está um pouco abaixo da média do mercado. Falta um pouco de visão no que tange a questão de usar novas tecnologias. Muito pouco do que se aprende é aplicado no dia a dia.

A melhor empresa pra se trabalhar, se os projetos tivessem excelência técnica

Líder de Equipe

Prós: As pessoas são legais, o ambiente é bacana, as pessoas se ajudam bastante, tem uma culta ágil bem forte, cultura de "getting things done", também fazem um excelente trabalho de endomarketing com eventos de integração toda semana e um dia de hackathon a cada 3 meses. Além do incentivo a estudos e aprendizado constante.

Contras: Pra quem é da área técnica, desenvolvedor, apesar do incentivo a estudo e aprendizado, poucas coisas são postas em prática no dia-a-dia, o projeto do ERP que é onde trabalham a maioria dos desenvolvedores é um código legado de mais de 10 anos onde tem muitos bugs, muito acoplamento e pouco esforço é investido em mudar isso, comparado ao esforço de entregar funcionalidades novas. Se você é um desenvolvedor que curte trabalhar com novas tecnologias, novos frameworks e estar sempre experimentando novas arquiteturas, a Bluesoft não é o lugar que vai te oferecer isso.

Conselhos para presidência: Investir mais na qualidade técnica do projeto, facilidade de desenvolvimento das funcionalidades e eliminar/isolar o código legado.

Bluesoft

Prós: O ambiente e cultura organizacional, os equipamentos, a prontidão e empenho de todos os colaboradores em ajudar todas as equipes, assim contribuindo para o crescimento da empresa e conhecimento de cada um.

Contras: Não ser próximo de uma estacão de metrô, o que acaba influenciando no tempo de locomocão para aqueles colaboradores que utilizam o tranpsorte público.

Bluesoft

Descrição:Somos uma empresa que desenvolve sistemas para Redes Varejistas, Atacadistas e Distribuidores. Contamos com profissionais especializados e temos a nosso favor a experiência de mais de 30 anos nos segmentos que atuamos. Nosso objetivo é fazer com que nossos clientes possam ter em suas mãos, em qualquer lugar e a qualquer momento, dados que tornem o gerenciamento de seu negócio algo mais simples e rápido, permitindo que a tomada de decisões seja segura e sensata.

Acreditamos que colaboradores que trabalham felizes e satisfeitos farão um trabalho excepcional que manterá nossos clientes sempre felizes e satisfeitos. Por isso, prezamos por um excelente ambiente de trabalho e fomos reconhecidos por pela GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar na área de tecnologia da informação, e como uma das empresas mais amadas do Brasil pela LoveMondays.