Como é trabalhar na Bluesoft?

Excelente Ambiente para crescimento Pessoal e Profissional

Prós: Considero que a Cultura da empresa seja o ponto mais forte dela. Todos estão sempre solicitos à ajudar e à prosperar em conjunto. É uma empresa que preza pela evolução constante de seus funcionários. O ambiente é saudável e divertido, mas isso não significa que as pessoas não trabalhem focadas e com compromisso. Tenho bastante liberdade para desenvolver o meu trabalho e sei que hoje sou uma pessoa muito mais preparada profissionalmente. Além de tudo isso, o escritório é bem localizado e temos diversos benefícios. O horário é flexível e contamos com vários eventos internos como, palestras, workshops, gamenights, futebol, HH e alguns cursos.

Contras: Considero que o produto principal da empresa possui código legado e as equipes continuam entregando novas funcionalidades, o que causa desconforto em alguns momentos com os clientes e com as equipes. Estão passando por um processo de transição onde acabaram perdendo um pouco da sua cultura familiar devido ao crescimento acelerado.

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com o crescimento desorganizado, para não perder a cultura que conquistamos e tentar resolver o código legado antes que esse ponto acabe prejudicando toda a empresa, devido ao efeito bola de neve.

Otima empresa

Prós: Educação dos colaboradores, oportunidade de crescimento, valorização da ideia de funcionários com cargo menos expressivo, superiores presentes nas atividades

Contras: Metas um pouco exageradas, atividades repetitivas em excesso, sala de reunioes sempre ocupada e muitas reunioes ocupando muito o tempo para atividades

"Para quem está com foco em crescer profissionalmente e aprender"

Analista Administrativo Júnior

Prós: Empresa excelente, ambiente dinâmico, saudável e motivador! desperta a vontade de querer aprender e pesquisar mais sobre aquilo que fazemos, aqui todos se sentem a vontade por ser uma empresa familiar, e que nos permite expressar nossa opinião e interagir com a equipe. Reconhece seu esforço e sabe reconhecer os seu pontos positivos.

Contras: Não conseguir identificar até o momento pois estou nova na empresa, posso dizer que devido a demanda de trabalho o único ponto a melhorar seria automatizar alguns processos manuais, assim teremos uma produtividade mais eficaz.

Empresa Inovadora

Analista de Negócios Pleno

Prós: Ambiente que propicia aprendizado constante. Valorização das ideias dos colaboradores, empresa organizada com os processos e que visa crescer no mercado mas de forma organizada e preparada.

Contras: Ate o momento nao identifiquei nenhum ponto negativo na empresa, pois tenho poucos tempo de empresa. Percebi que é um ambiente muito agradável para trabalhar

Expansão e crescimento

Consultor de Suporte

Prós: Comprometimento com o pessoal. Sempre buscando melhorar a qualidade de ambiente, satisfação tanto para o colaborador , quanto ao cliente . Rica em qualidade de pessoas, equipe bem humorada, educada e sem dúvidas comprometidos em trazer um diferencial em atendimento.

Contras: Como toda empresa em expansão, a Bluesoft ainda está buscando se enquadrar em grandes industrias. Mas acredito eu que em pouco tempo nosso ERP caminhe para esse esse objetivo. E consiga cada dia ganhar mercado e atender outros campos não somente os supermercadista.

Conselhos para presidência: Continuar sempre inovando e não deixar de ser essa pessoa empreendedora. E sempre buscar o que for justo.

Cultura de aprendizado sensacional

Desenvolvedor Pleno

Prós: Cultura de aprendizado, equipamentos, lanches e materiais disponíveis para estudar. Empresa que mais me proporcionou conhecimento técnico em que trabalhei.

Contras: Marketing excessivo, sistema legado, pouco nível de participação com decisões plausíveis do sistema. 90% dos desafios são voltados a regra de negócio.

Cultura Sensacional!!!

Prós: Ambiente extremamente agradável e cultura familiar, promovem a integração entre os funcionários/equipes. A empresa é super cuidadosa no que diz respeito ao bem estar e felicidade do colaborador em seu ambiente de trabalho. Investem muito nas instalações, que são impecáveis! Se preocupam também com o desenvolvimento do próprio profissional, que vão desde os materiais disponíveis no blog, podcasts, palestras, aos cursos e especializações que podem ser obtidos.

Contras: Um ponto apenas de melhoria. Realizar uma apresentação formalizada, porém objetiva, sobre todos os produtos da empresa. Para que assim, o novo colaborador conheça um pouco mais sobre cada solução, através do próprio especialista.

Os limoeiros amadurecem em dois anos e meio, mas as pérolas em sete. Somos pérolas.

Estagiário Superior

Prós: União de todos, colaboração e constante aprendizado. Todos dispostos a ensinar e sempre me ajudando a evoluir, ensinando todos os dias a amar mais a tecnologia.

Contras: Pouca diversidade inter racial, mas, é um ponto que está melhorando continuamente, em pequenos passos já é possível analisar este crescimento.

Uma empresa em constante evolução, com produtos que fazem a diferença para os usuários

Consultor de Sistemas

Prós: Organização da empresa, clareza nas informações, processo seletivo inovador. Gostei do ERP por possuir vários módulos para gestão de uma empresa, do Acelerato uma ferramenta que auxilia os clientes na gestão de projetos e help desk.

Contras: Empresa com poucos detalhes para melhorar. Empresa em constante evolução que permite aos funcionários a sugerir melhorias do sistema. Oportunidades de novos desafios.

Conselhos para presidência: Empresa com produtos de qualidade, está no caminho certo para cada dia manter clientes satisfeitos e conquistar novos clientes.

Ambiente estimulante e contagiante

Analista de Suporte Júnior

Prós: Tudo! Ambiente, dinâmica: A liberdade e a confiança empregada em nossos esforços. Trabalho em equipe: Galera divertida, empenhada, sempre disposta a ajudar. Visão: Uma empresa que incentiva o crescimento, tanto profissional quanto pessoal, agregando conhecimento e valores. Entre outros diversos fatores

Contras: Até o momento não me deparei com nenhum. .

Bluesoft

Descrição:Somos uma empresa que desenvolve sistemas para Redes Varejistas, Atacadistas e Distribuidores. Contamos com profissionais especializados e temos a nosso favor a experiência de mais de 30 anos nos segmentos que atuamos. Nosso objetivo é fazer com que nossos clientes possam ter em suas mãos, em qualquer lugar e a qualquer momento, dados que tornem o gerenciamento de seu negócio algo mais simples e rápido, permitindo que a tomada de decisões seja segura e sensata.

Acreditamos que colaboradores que trabalham felizes e satisfeitos farão um trabalho excepcional que manterá nossos clientes sempre felizes e satisfeitos. Por isso, prezamos por um excelente ambiente de trabalho e fomos reconhecidos por pela GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar na área de tecnologia da informação, e como uma das empresas mais amadas do Brasil pela LoveMondays.