Como é trabalhar na Bluesoft?

Ótimo lugar para se trabalhar.

Prós: A bluesoft é uma empresa em que tenho liberdade em fazer e ser quem realmente sou. Um Lugar onde estou sempre aprendendo, tanto com os outros bluesofters, quanto por conta própria. Sou estimulado a sempre aprender e evoluir. A grande maioria das pessoas são solicitas e estão sempre a postos para ajudar. A cultura da empresa é bastante forte e pode ser observada nos principais líderes. Por ser uma empresa colaborativa a cobrança que existe é feita pelos próprios bluesofters. A equipe se une no propósito de entregar valor para o cliente. Você não será só um desenvolvedor, um testador, um analista de negócios ou consultor de suporte. Fazer somente o seu trabalho não rola. Aqui trabalhamos em equipe e entendemos que você pode ajudar independente do seu cargo. Todos os meses temos diversos eventos internos para promover integração. E não é algo forçado, participa quem quer e quando quer. Tem palestras, workshops, noite de jogos, Basquete no parte, almoço em equipe e outras coisas durante o mês. A bluesoft é um ótimo lugar para se trabalhar, não é a toa que estamos pelo terceiro ano consecutivo entre as empresas mais amadas pelos seus funcionários.

Contras: Como pontos a melhorar, considero que estamos "sofrendo" a dor do crescimento. Muitas pessoas novas, contratações aceleradas alguns choques de culturas, que acabam criando conflitos. Mas algo passageiro. Outro ponto que precisa de atenção é o código legado. Não podemos perder a qualidade nunca. Só assim, mantemos entregando valor para o nosso cliente. Como último ponto, o espaço está ficando um pouco apertado. #FiKaDika

Empresa Moderna e que valoriza o colaborador

Product Owner

Prós: A recepção a novos funcionários é excelente: você tem sua foto na recepção indicado seu início e é recepcionado com um café da manhã com todo o time. A copa é excelente, com muita coisa para comermos e sem limite. Ambiente excelente, todo equipamento é da Apple, as pessoas são atenciosas e ensinam tudo. O clima organizacional é maravilhoso. É exatamente como na propaganda do vídeo "Vem trabalhar com a gente!"

Contras: Não identifiquei nenhum até o momento. Se você der o seu melhor sempre receberá o melhor da empresa e aqui realmente, isso é válido e comprovado.

Conselhos para presidência: Continuar com o foco em pessoas, mesmo com o crescimento a qual está buscando. Ser sempre família.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Consultor

Prós: Ambiente familiar, horario flexível e liberdade de desenvolver seu trabalho, podendo dar ideias e sugestões para o melhorias de processos e total apoio de todos os colaboradores da empresa.

Contras: Estou a duas semana como consultor na Bluesoft, não tenho pontos negativos para falar expor de uma empresa que cresce a cada dia, gerando empregos e plano de carreira.

Excelente para se trabalhar! Corre pra cá!

Analista de Negócios Pleno

Prós: A empresa tem um ambiente absolutamente descontraído, horário flexível, confiança nos colaboradores, liderança capacitada, as equipes tem foco em auxiliar os demais... Até o momento SEMPRE tive apoio para sanar todas as dúvidas que surgem. Percebe-se que o ambiente de trabalho é saudável, com diversos eventos para os colaboradores (dias de jogos, almoço em equipe, dojo, palestras)... As pessoas são PRODUTIVAS e focadas em entregar resultado e valor ao cliente. A empresa fica próxima do metrô Moema (5m andando), e consequentemente tem acesso fácil para toda a cidade de SP. Os processos são CLAROS, e todos os colaboradores o seguem.

Contras: Pode parecer puxasaquismo, mas em um mês de casa ainda não encontrei nenhum ponto que mereça uma crítica. Sequer ouvi algum outro colaborador reclamando de algo que poderia usar para preencher o campo. rs

Conselhos para presidência: Permanecer com a forma de trabalho e alinhamento entre os times. Deixar claro quais são as metas e necessidades dos clientes e da organização fazem toda a diferença para os funcionários. Continuar apostando em pessoas capacitadas para que sirvam de espelho e "meta pessoal a ser alcançada" a todos os novos funcionários. Parabéns pelo espaço, pelo produto, pelas pessoas e pela importância que dá para seus funcionários.

Cultura incrível, foco em desenvolvimento pessoal e profissional.

Analista de Testes

Prós: A empresa tem uma cultura admirável, ambiente familiar, sem pressão e muita liberdade para desenvolvimento e aprendizado. Todos os colaboradores estão sempre dispostos a ajudar e isso facilita muito o dia a dia.

Contras: Até agora não encontrei nenhum ponto negativo, mas com a quantidade intensiva de feedback, caso surja algum desagrado, vai ser muito mais fácil encontrar uma solução.

Ótima cultura empresarial

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Cultura empresarial excelente com ambiente descontraído e sempre focada nas pessoas. - Forte incentivo para trabalho em equipe. - Ótimos benefícios. - Empresa com grande espaço para aprendizagem.

Contras: - Em alguns momentos o trabalho pode acabar sendo um pouco repetitivo se tornando até um pouco entediante. - Mudanças são sempre bem vindas mas demoram um pouco para serem implementadas, o que de certa forma é bem compreensível.

A melhor empresa para ser trabalhar!

Gestor de Serviços

Prós: Colaboranção entre os times e equipe. Se você quer aprender e sair da rotina aqui é lugar, Temos desafios todos os dias. Isso motiva muito pois o crescimento é constante.

Contras: Estamos ajustando os processos entre as áreas para deixar claro as responsabilidade de cada área e time, para que nosso crescimento seja sustentável.

Conselhos para presidência: Não podemos perder nossa essência, e manter a empresa como empresa familiar, para que todos possam se ajudar.

Uma ótima empresa para trabalhar.

Programador

Prós: A empresa tem um ambiente muito bom, valoriza os funcionários e dá oportunidade pra crescimento e aprendizado. Como desenvolvedor, aprendi muito desde que entrei na empresa. Você recebe (e dá) feedbacks frequentemente.

Contras: Existe muito código legado, com várias técnologias diferentes que não são mais usadas. Estou a pouco tempo na empresa e ainda não vi muitos pontos negativos, mas acho que poderiam ter mais treinamentos.

Empresa para construir carreira e se desenvolver pessoalmente e profissionalmente

Desenvolvedor Pleno III

Prós: União dos integrantes é um ponto muito relevante. Todos estão dispostos a ajudar sempre que necessário. A empresa possui um ambiente muito familiar, confiando nos seus funcionários. horário flexível é outro ponto muito legal. Feedbacks intensos.

Contras: Pressão é um tanto grande, mas nada que atrapalhe muito no dia a dia. Os feedbacks as vezes não condiz totalmente, mas sempre abrem espaço para falar em algo que não concorda.

Conselhos para presidência: No momento não tenho nenhum conselho.

Empresa com a uma cultura admirável e com um ambiente super colaborativo

Desenvolvedor Java

Prós: Ambiente super agradável, equipe unida e engajada à compartilhar conhecimento. Foco no bem estar e no crescimento do funcionário. Oportunidade de trabalhar com diversas tecnologias. Liberdade para inovar. Diversos eventos para enturmar e integrar a equipe. Trabalho em formato de squad ajuda muito na produtividade. RH trabalha de forma transparente e com boa comunicação.

Contras: Processos para auxiliar no desenvolvimento ainda em fase de construção. Pouca documentação dos projetos. Plano de saúde e outros benefícios disponíveis apenas depois do prazo de experiência.

Bluesoft

Descrição:Somos uma empresa que desenvolve sistemas para Redes Varejistas, Atacadistas e Distribuidores. Contamos com profissionais especializados e temos a nosso favor a experiência de mais de 30 anos nos segmentos que atuamos. Nosso objetivo é fazer com que nossos clientes possam ter em suas mãos, em qualquer lugar e a qualquer momento, dados que tornem o gerenciamento de seu negócio algo mais simples e rápido, permitindo que a tomada de decisões seja segura e sensata.

Acreditamos que colaboradores que trabalham felizes e satisfeitos farão um trabalho excepcional que manterá nossos clientes sempre felizes e satisfeitos. Por isso, prezamos por um excelente ambiente de trabalho e fomos reconhecidos por pela GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar na área de tecnologia da informação, e como uma das empresas mais amadas do Brasil pela LoveMondays.