Como é trabalhar na Bluesoft?

Uma ótima empresa para trabalhar e construir carreira.

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: A Bluesoft é uma empresa com um ambiente familiar, transparente em suas decisões, que dá autonomia a seus funcionários e que sempre reconhece o esforço e dedicação. Está sempre em busca de crescimento, exigindo sempre a nossa evolução, sendo assim um ótimo tipo de empresa pra crescer profissionalmente.

Contras: A integração entre o suporte e o desenvolvimento da empresa as vezes deixa a desejar, fazendo com o que os clientes demorem a receber a solução da dúvida ou do problema.

Product Owner

Prós: Maneira dinâmica e divertida de trabalhar, aprendizados e desafios constantes que nos mantém motivados a dar nosso melhor todos os dias, reconhecimentos, incentivos, eventos para integrar as pessoas e muita energia boa!

Contras: Muitas entregas com foco no prazo, deixando um pouco a desejar na qualidade. Redução de treinamentos e workshops feitos pelos próprios colaboradores, compartilhando seus conhecimentos, este tipo de evento já teve maior frequência na empresa e sempre foram muito positivos.

Bluesoft Pleasant

Consultor de Sistemas

Prós: É uma empresa com uma cultura organizacional admirável. Essa cultura faz com que os funcionários tenham uma boa relação com a corporação e também com os colegas de trabalho.

Contras: A empresa tem poucos pontos negativos, porém acredito que um ponto que precisa melhorar é referente a complexidade em eleger funcionários para outros cargos dentro da própria organização.

Receptividade, presteza e ambiente saudável

Consultor de ERP

Prós: Ambiente muito legal, pessoas sempre receptivas e prestativas pra ajudarem, estou aprendendo muito, está sendo uma experiencia muito construtiva. Por ser um produto um tanto inovador é bem desafiador, pois temos que estar aberto e atentos sempre pra qualquer mudança e novidade, mas acho isso muito legal pois sai da mesmice. Consigo realmente ver que o funcionário não é apenas um número e isso faz muito diferença.

Contras: Ainda não consegui identificar os pontos negativos, sei que existe, pois nada é perfeito, tudo tem um ponto a melhorar, mas acredito que até o momento as qualidades tem superado.

A melhor empresa para se trabalhar

Gestor de Função

Prós: Ambiente familiar onde as pessoas se respeitam. Os times são auto-organizáveis e todos tem voz ativa. Boa oportunidade de crescimento profissional

Contras: Alguns times ainda são tão coesos que dificulta a integração com os demais. Nem todos participam dos eventos de endomarketing que são bem legais.

Ótimo local de trabalho!

Coordenador de Suporte

Prós: A empresa está em processo de expansão, possui uma ótima localização e infraestrutura, oferece vários benefícios aos colaboradores, se preocupa em utilizar as melhores ferramentas, processos, metodologias e tecnologias disponíveis atualmente, possui um ambiente saudável para sugerir mudanças e valoriza a participação das pessoas em eventos de integração que são feitos frequentemente.

Contras: Como toda empresa em processo de expansão, está se ajustando para novos clientes e novos processos e nesse processo de transição, muitas vezes, ocorrem conflitos que precisam ser gerenciados.

Conselhos para presidência: Manter ações com foco nas pessoas e nos clientes.

Alta qualidade e dinamismo

Database Administrator (DBA) Senior

Prós: Parceria, Senso de Dono, Todos querem o melhor para a empresa. Todos se ajudam, orientando, passando conhecimento e os feedbacks te ajudam a se ajustar mais rapidamente ao dinamismo da empresa.

Contras: Entrei faz pouco mais de 1 mês e ainda não encontrei pontos que possam merecer alguma sugestão para melhoria. Assim que identificar, sinalizarei.

Melhor lugar para se trabalhar

Prós: Cultura, ambiente, ferramentas, processos e as pessoas. A Bluesoft é uma ótima empresa para se trabalhar, uma empresa que da muito valor aos seus funcionarios.

Contras: Hoje em minha posição não vejo muitos pontos negativos em relação a empresa ao todo, ocorrem problemas como toda empresa mais são mais problemas referente ao dia a dia e pessoas.

Conselhos para presidência: Diminuir um pouco o ritmo de crescimento e mudança na questão cultural pois está afetando muito a cultura que todos conheciam na empresa.

A Bluesoft é uma excelente empresa, sinto me honrado em trabalhar aqui.

Programador

Prós: As pessoas, a cultura da empresa, a gerência e as facilidade de contato com a diretoria e liderança da empresa, sem falar também da evolução contínua da empresa e a preocupação com crescimento do funcionário.

Contras: Difícil encontrar pontos negativos para a bluesoft, pois os pontos negativos são citados nas retrospectivas, e nas análises de clima onde posteriormente será melhorado de certa forma. Não consigo dizer algum nesse momento.

Muitos Desafios e Grandes Aprendizados

Gerente

Prós: A Bluesoft tem um excelente ambiente de trabalho, o clima é descontraído e as pessoas sempre estão dispostas à ajudar. Além disso, contamos com muita tecnologia e aprendizado diário.

Contras: A Bluesoft está passando por um momento de grande crescimento, onde envolve grandes cobranças e muito aprendizado, os prazos estão mais curtos e o ritmo mais acelerado, mas isso em uma visão geral nos fortalece como empresa e profissional.

Bluesoft

Descrição:Somos uma empresa que desenvolve sistemas para Redes Varejistas, Atacadistas e Distribuidores. Contamos com profissionais especializados e temos a nosso favor a experiência de mais de 30 anos nos segmentos que atuamos. Nosso objetivo é fazer com que nossos clientes possam ter em suas mãos, em qualquer lugar e a qualquer momento, dados que tornem o gerenciamento de seu negócio algo mais simples e rápido, permitindo que a tomada de decisões seja segura e sensata.

Acreditamos que colaboradores que trabalham felizes e satisfeitos farão um trabalho excepcional que manterá nossos clientes sempre felizes e satisfeitos. Por isso, prezamos por um excelente ambiente de trabalho e fomos reconhecidos por pela GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar na área de tecnologia da informação, e como uma das empresas mais amadas do Brasil pela LoveMondays.