Como é trabalhar na Bluesoft?

Quer ver vocês alçarem voos mais altos

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O Ambiente é bem legal, liberdade para inovar, trabalho em equipe, Boa Localização, bons benefícios. Ambiente de trabalho, Infra-estrutura e carteira de benefício bem atrativos, principalmente as mamães.

Contras: Falta integração entre os departamentos e o time de desenvolvimento. As pessoas deveriam valorizar mais a oportunidade e contribuir para melhorar ainda mais o ambiente sem ficar de conversa apontando. O principal sistema da empresa eh legado o que interfere negativamente.

Conselhos para presidência: falta gestão para ajustar algumas arestas

Área de Desenvolvimento tem lugar nessa empresa?

Tester

Prós: Uma cartela de benefícios bem atrativas que vai desde plano de saúde, cartão refeição, academia, horário flexível, café da manhã e algo bem legal que é a copa abastecida a custo zero para nós.

Contras: Pra quem é da área técnica, pouco se faz para motivar e atrair. Oferecem o incentivo aos estudos e aprendizados mas vejo que isso de fato não se concretiza. Por trabalharmos com código legado tem muitos bugs e pouco esforço de todos em mudar isso bem como em oferecer algo acadêmico para o funcionário que poderia gerar mais efetividade

Pode melhorar algum dia

Implantação

Prós: A refeição não é cara então vale a pena o benefício pois podemos optar entre o vale-refeição e o vale-alimentação, tem um plano muito bom, auxílio creche que super ajuda no dia a dia de toda mãe.

Contras: Salário aquém do mercado, algumas pessoas retém conhecimento prejudicando o andamento das atividades, as vezes o interesse da empresa não está conjugado com o seu o que causa um choque de cultura interna.

Produtividade, resultado e evolução

Prós: Aprendizados constantes e desafios que nos fazem melhorar a cada dia, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Ambiente descontraído, e muita dedicação ao bem estar dos colaboradores.

Contras: Os feedbacks podiam ser mais realistas mostrando onde realmente devemos melhorar e o que esperam do nosso papel, assim conseguimos ver se estamos no caminho certo ou ajustar para corresponder às expectativas.

A melhor empresa para se trabalhar!

Gerente

Prós: O melhor ambiente para se trabalhar. Todos se ajudam e tratam os outros com respeito, independente do cargo. Além disso, reconhece seus profissionais, sem que eles precisem cobrar por isso.

Contras: O rápido crescimento pode fazer com que a cultura se perca no caminho. Isso ainda não um ponto negativo, mas eu me atentaria a esse ponto, para garantir que não aconteça.

Melhor empresa que trabalhei até agora!

System Support Sênior

Prós: Ambiente de trabalho muito bom Pessoas comunicativas e muito proativas em diversos aspectos Aprendizado intenso a todo momento Oportunidades únicas que muitas empresas multinacionais não oferecem

Contras: Não tenho pontos negativos.

Excelente oportunidade de crescimento profissional

Programador Aprendiz

Prós: É uma empresa que preza bastante pelo relacionamento dos funcionários, possui uma boa estrutura, apoia o aprendizado dos colaboradores e o compartilhamento de informação entre os colaboradores, se preocupa bastante com o bem estar dos funcio

Contras: Atualmente ela não aplica design ux, que leva bastante em consideração a experiencia do usuário na plataforma, se tornando muito voltada para metodologia ágil;

Trabalhar com o que você gosta

Desenvolvedor Java

Prós: A empresa tem uma cultura ágil, com oportunidades de evoluir e melhorar. O pessoal tem boa energia, o ambiente de trabalho é muito lindo e confortável.

Contras: A empresa esta em fase de crescimento porém ainda tem processos que não estão totalmente definidos, mas eu acho que estão indo no caminho certo.

Satisfação

Consultor Comercial

Prós: Uma empresa familiar, um excelente ambiente de trabalho, onde podemos ficar a vontade e trabalhar com muita satisfação, só tenho a agradecer pela oportunidade.

Contras: Não tenho pontos negativo referente a empresa, só tenho que agradecer pela oportunidade de está trabalhando aqui, e de ter uma equipe muito boa.

Excelente lugar para aprendizado e crescimento profissional.

Analista de Testes

Prós: A empresa tem um clima muito amigável e respeitoso. Pessoal bem-humorado e muito competente. Acho bacana os processos seletivos internos. A diversidade de formações profissionais faz da empresa um lugar interessante para aprendizado. As pessoas que estão aqui são muito apaixonadas pelo que fazem, e isso é inspirador.

Contras: Ainda estou em processo de experiência, então estou ainda na fase de encantamento, rs. Ainda não vi pontos a melhorar que sejam dignos de menção.

Bluesoft

Descrição:Somos uma empresa que desenvolve sistemas para Redes Varejistas, Atacadistas e Distribuidores. Contamos com profissionais especializados e temos a nosso favor a experiência de mais de 30 anos nos segmentos que atuamos. Nosso objetivo é fazer com que nossos clientes possam ter em suas mãos, em qualquer lugar e a qualquer momento, dados que tornem o gerenciamento de seu negócio algo mais simples e rápido, permitindo que a tomada de decisões seja segura e sensata.

Acreditamos que colaboradores que trabalham felizes e satisfeitos farão um trabalho excepcional que manterá nossos clientes sempre felizes e satisfeitos. Por isso, prezamos por um excelente ambiente de trabalho e fomos reconhecidos por pela GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar na área de tecnologia da informação, e como uma das empresas mais amadas do Brasil pela LoveMondays.