Como é trabalhar na Bluesoft?

Cultura de aprendizado sensacional

Desenvolvedor Pleno

Prós: Cultura de aprendizado, equipamentos, lanches e materiais disponíveis para estudar. Empresa que mais me proporcionou conhecimento técnico em que trabalhei.

Contras: Marketing excessivo, sistema legado, pouco nível de participação com decisões plausíveis do sistema. 90% dos desafios são voltados a regra de negócio.

Cultura Sensacional!!!

Prós: Ambiente extremamente agradável e cultura familiar, promovem a integração entre os funcionários/equipes. A empresa é super cuidadosa no que diz respeito ao bem estar e felicidade do colaborador em seu ambiente de trabalho. Investem muito nas instalações, que são impecáveis! Se preocupam também com o desenvolvimento do próprio profissional, que vão desde os materiais disponíveis no blog, podcasts, palestras, aos cursos e especializações que podem ser obtidos.

Contras: Um ponto apenas de melhoria. Realizar uma apresentação formalizada, porém objetiva, sobre todos os produtos da empresa. Para que assim, o novo colaborador conheça um pouco mais sobre cada solução, através do próprio especialista.

Os limoeiros amadurecem em dois anos e meio, mas as pérolas em sete. Somos pérolas.

Estagiário Superior

Prós: União de todos, colaboração e constante aprendizado. Todos dispostos a ensinar e sempre me ajudando a evoluir, ensinando todos os dias a amar mais a tecnologia.

Contras: Pouca diversidade inter racial, mas, é um ponto que está melhorando continuamente, em pequenos passos já é possível analisar este crescimento.

Uma empresa em constante evolução, com produtos que fazem a diferença para os usuários

Consultor de Sistemas

Prós: Organização da empresa, clareza nas informações, processo seletivo inovador. Gostei do ERP por possuir vários módulos para gestão de uma empresa, do Acelerato uma ferramenta que auxilia os clientes na gestão de projetos e help desk.

Contras: Empresa com poucos detalhes para melhorar. Empresa em constante evolução que permite aos funcionários a sugerir melhorias do sistema. Oportunidades de novos desafios.

Conselhos para presidência: Empresa com produtos de qualidade, está no caminho certo para cada dia manter clientes satisfeitos e conquistar novos clientes.

Ambiente estimulante e contagiante

Analista de Suporte Júnior

Prós: Tudo! Ambiente, dinâmica: A liberdade e a confiança empregada em nossos esforços. Trabalho em equipe: Galera divertida, empenhada, sempre disposta a ajudar. Visão: Uma empresa que incentiva o crescimento, tanto profissional quanto pessoal, agregando conhecimento e valores. Entre outros diversos fatores

Contras: Até o momento não me deparei com nenhum. .

Desenvolvedor

Prós: Excelente tratamento com seus colaboradores, cuidando para que todos cresçam pessoal e profissionalmente. Ambiente muito saudável e colaborativo favorecendo a rápida integração de pessoas novas. Instalações impecáveis, oferece o que há de melhor nos mais diversos aspectos.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo até o momento. .

Ambiente verdadeiramente inspirador

Desenvolvedor Pleno II

Prós: Ambiente muito motivador com mentalidade para inovação onde novas idéias são sempre bem vindas. Cultura de compartilhamento de conhecimento. Diversos eventos na empresa que promovem integração e compartilhamento de ideias. Ótimos equipamentos, acesso a livros e material técnico e abertura para solicitação na participação de eventos. Metodologias ágeis aplicadas de forma eficiente para o funcionamento dos times.

Contras: Nenhum ponto negativo a destacar. Mantendo o bom trabalho e o foco em inovação e melhoria contínua que a empresa tem hoje em dia fará com que ela continue a crescer e seja um ambiente onde os profissionais querem estar.

Conselhos para presidência: Manter o trabalho feito, sempre abertos a inovação e novas idéias assim como o reconhecimento de todos os que participam para o crescimento da empresa.

Cultura de qualidade de vida e trabalho em equipe

Programador

Prós: A cultura é ótima e os funcionários se esforçam para manter o ambiente colaborativo. Qualquer ameaça a cultura de boa vivência da empresa é tratada com uma conversa para evitar que o ambiente seja tóxico. Dão oportunidade para experimentar novas tecnologias e pagam cursos online para quem quer aprimorar seu conhecimento.

Contras: Negócio complexo. É difícil de aprender e talvez esse seja o maior desafio. O código é legado porém a empresa está trabalhando para melhorar a qualidade sempre e isso me mantém motivado.

Uma empresa pra quem quer trabalhar em equipe

Programador

Prós: Ótimo ambiente colaborativo. As pessoas se ajudam sem se negar só por ser de outro time. Lugar bom pra trabalhar em equipe. Se você espera trabalhar só com o que é hype esse não é o lugar. Se você quer ser mais que um escrevedor de código esse é o seu lugar. Apesar de não estar com tudo de mais novo é o código mais evoluído que encontrei. Já vi projetos com só 5 anos de idade mais atrasados enquanto com uma base de mais de 15 anos trabalhamos com Java 8 e Spring 4. Também são abertos a evolução e novas tecnologias

Contras: Às vezes as coisas precisam ser feitas num prazo apertado e isso compromete a qualidade que poderia ser atingida no código. Isso pode ser mudado e estão trabalhando pra isso portanto é uma coisa que vai ter fim em breve.

Excelente empresa, darei meu melhor para continuar colaborando.

Analista de BI

Prós: Preocupação com o colaborador, transparência, receptividade, ótimos profissionais, excelente ambiente de trabalho, excelente de plano de carreira.

Contras: Muitos sistemas, com regras específicas de cada um. Se houvesse um treinamento nos sistemas para facilitar adaptação as regras de negócios dos clientes seria muito bom.

Conselhos para presidência: Como o sistema ERP é grande, com muitos módulos; talvez um treinamento geral sobre o cliente supermercadista e atacadista nas ferramentas de trabalho, já situaria o propósito da área de atuação.

Bluesoft

Descrição:Somos uma empresa que desenvolve sistemas para Redes Varejistas, Atacadistas e Distribuidores. Contamos com profissionais especializados e temos a nosso favor a experiência de mais de 30 anos nos segmentos que atuamos. Nosso objetivo é fazer com que nossos clientes possam ter em suas mãos, em qualquer lugar e a qualquer momento, dados que tornem o gerenciamento de seu negócio algo mais simples e rápido, permitindo que a tomada de decisões seja segura e sensata.

Acreditamos que colaboradores que trabalham felizes e satisfeitos farão um trabalho excepcional que manterá nossos clientes sempre felizes e satisfeitos. Por isso, prezamos por um excelente ambiente de trabalho e fomos reconhecidos por pela GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar na área de tecnologia da informação, e como uma das empresas mais amadas do Brasil pela LoveMondays.