Como é trabalhar na Bluesoft?

Crescimento profissional e pessoal

Prós: A Bluesoft é uma das melhores empresas para se trabalhar. Não só pela estrutura que ela oferece, mas pela cultura que a empresa carrega. Os objetivos, o ambiente familiar, as pessoas, o clima, a colaboração e a diversão.

Contras: Mesmo sendo uma das melhores empresas para se trabalhar, a Bluesoft possui pontos a melhorar, como ter um plano definido para cada área, estratégias.

Ótima empresa para se trabalhar com um ambiente de trabalho muito bom.

Desenvolvedor

Prós: A empresa tem uma cultura muito bacana. Cuida bem dos funcionários. Proporciona um ambiente de trabalho incrível e com muita oportunidade de crescimento. Organiza vários eventos legais tanto para diversão como para o crescimento profissional da equipe.

Contras: Não vi nenhum ponto negativo na empresa. Assim como toda empresa sempre vão existir aspectos a se melhorar mas atualmente não veja nada que seja crítico.

Superando as expectativas

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ótimo clima organizacional, preocupação com o desenvolvimento dos colaboradores, feedbacks constantes, liderança aberta permitindo autonomia aos colaboradores.

Contras: Acredito que a empresa está no caminho certo, buscando crescimento, porém é importante crescer estruturado, com processos desenhados e compartilhados com todos.

Conselhos para presidência: Já está no caminho certo...uma ótima cultura enganando todos para o crescimento da empresa e de cada colaborador.

Eu me orgulho de ser um Bluesofter

Analista de Negócios Pleno

Prós: Ambiente acolhedor e colaborativo, respeito, ótima estrutura. A Bluesoft realmente acredita que o seu colaborador é o seu maior patrimônio. Utiliza-se de metodologias atualizadas para gestão de seus processos.

Contras: Nenhum comentário sobre o quesito. .

Conselhos para presidência: Investir pesado na expansão de nosso ERP.

Feliz por trabalhar na Bluesoft!

Gerente de Projetos

Prós: Ambiente de trabalho que faz com que a gente se sinta em casa, com vontade de vir trabalhar. Dá oportunidade de expressar nossa opinião. Feedback constante, que nos permite enxergar pontos que temos a melhorar. Promove a integração entre os colaboradores e tem vários benefícios. Tecnologia de ponta.

Contras: Melhorar a integração entre as áreas de serviços e desenvolvimento. A área de desenvolvimento poderia participar mais dos processos que envolve os clientes para perceber as necessidades dos clientes e suas dificuldades.

Um Ótimo lugar para se trabalhar,Grande cultura e aprendizado.

Consultor de Sistemas

Prós: Eventos, metodologia de trabalho, a Bluesoft é uma empresa que tem a forma de pensar totalmente diferente das demais no dias de hoje. Por mais que seja uma empresa de tecnologia e ja possuir o seu diferencial, ela consegue se importar com todas as pessoas que nela trabalha

Contras: Eu não vejo pontos negativos nesta empresa, o salário é ótimo, conforto, e ambiente totalmente descontraído e familiar. Ate o momento, realmente não vejo pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continue desta forma. O trabalho da diretoria está ótimo, que nunca mude as culturas e valores.

Excelente empresa

Desenvolvedor Pleno

Prós: A Bluesoft tem como principal característica sua cultura, com princípios e valores que vão além de apenas negócio. Valorizam seus funcionários e estão sempre abrindo portas para o crescimento profissional de cada um. O ambiente de trabalho possui tudo de melhor. A faixa salarial está acima da média do mercado.

Contras: Acredito que a empresa está em constante evolução, mas não vejo pontos negativos internos (possui sistemas com código legado, mas vem melhorando sua qualidade de forma constante e com estratégias bem definidas). Não possui muitas referências internacionais.

Conselhos para presidência: Participação em eventos internacionais com maior frequência com acessibilidade para os funcionários.

Ambiente agradável e motivador para se traballhar

Consultor

Prós: Proporciona aos colaboradores um ambiente saudável de se trabalhar. Oferece estrutura satisfatória, horários flexíveis e plano de carreira.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo.

Bluesoft

Prós: O ambiente e cultura organizacional, os equipamentos, a prontidão e empenho de todos os colaboradores em ajudar todas as equipes, assim contribuindo para o crescimento da empresa e conhecimento de cada um.

Contras: Não ser próximo de uma estacão de metrô, o que acaba influenciando no tempo de locomocão para aqueles colaboradores que utilizam o tranpsorte público.

Ótima empresa para crescer e evoluir.

Prós: A Cultura da empresa é o ponto mais forte dela. O ambiente é saudável e divertido, mas isso não significa que as pessoas não trabalhem focadas e com compromisso. Todos estão sempre solicitos à ajudar e à prosperar em conjunto. Tenho bastante liberdade para desenvolver o meu trabalho e sei que hoje sou uma pessoa muito mais preparada profissionalmente. Além de tudo isso, o escritório é bem localizado e temos diversos benefícios. O horário é flexível e contamos com diversos eventos internos como, palestras, workshops, gamenights, futebol, HH e alguns cursos.

Contras: As é preciso tomar cuidado com a velocidade que os trabalhos são feitos. Priorizando as entregas mais do que a qualidade. Considero que o produto principal da empresa possui código legado e as equipes continuam entregando novas funcionalidades, o que causa desconforto em alguns momentos com os clientes e com as equipes.

Bluesoft

Descrição:Somos uma empresa que desenvolve sistemas para Redes Varejistas, Atacadistas e Distribuidores. Contamos com profissionais especializados e temos a nosso favor a experiência de mais de 30 anos nos segmentos que atuamos. Nosso objetivo é fazer com que nossos clientes possam ter em suas mãos, em qualquer lugar e a qualquer momento, dados que tornem o gerenciamento de seu negócio algo mais simples e rápido, permitindo que a tomada de decisões seja segura e sensata.

Acreditamos que colaboradores que trabalham felizes e satisfeitos farão um trabalho excepcional que manterá nossos clientes sempre felizes e satisfeitos. Por isso, prezamos por um excelente ambiente de trabalho e fomos reconhecidos por pela GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar na área de tecnologia da informação, e como uma das empresas mais amadas do Brasil pela LoveMondays.