Como é trabalhar na Blue Tree Hotels?

Marca forte mais métodos de trabalhos utrapasados

Supervisor de Manutenção

Prós: oportunidades de trabalho para pessoas Júnior dando oportunidades senhor absorver funções que em outras empresas só profissionais seniores absorveriam.

Contras: Burocracia centralizada. Muito moroso com processos que deveriam ser simples. Falta clareza nos padrões porém as cobranças é como se já existissem.

Conselhos para presidência: O corporativo deveria visitar mais as unidades para entender mais de perto a dificuldade de operação de cada uma. Pensar em pacotes e contratos corporativos acreditando que todas as unidades são iguais é um erro se não pode ajustar com alguns detalhes dependendo de cada unidade.

Hotel bonito porém não confiável

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O blue tree redreio dos bandeirantes é um hotel bonito, com Design diferenciado e a comida do hotel que era muito bom, apesar de ser terceirizada.

Contras: Recepção completamente desorganizada, não possui comunicação com reservas o que traz muitos problemas. REcepção com acúmulo de funções o que dificulta o trabalho.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nas áreas críticas do hotel como a Recepção

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que tem uma postura muito correta com seus colaboradores e tem um excelente ambiente de trabalho e meios de trabalhar. Recomendo

Contras: Não tenho pontos negativo dessa empresa trabalhei por mais de 1 ano e sempre trataram conforme combinamos na entrevista, sai para buscar novas oportunidades.

Blue tree

AuditorEx-funcionário, saiu em 2018

Macaé, RJ

Prós: Ótimo método de trabalho. Pagava sempre nas datas corretas e sem atrasos. Ótima gerência. Escalas flexíveis. Supervisor de recepção muito aberto com a equipe e flexível.

Contras: Acabou fechando aqui em Macaé. Tivemos problemas com a saída de um Restaurante q havia no hotel. Essa saída causou muito dano à qualidade do serviço oferecido no hotel.

Conselhos para presidência: Amar trabalhar em equipe.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: No meu caso o horário de trabalho era bom porém isso não acontecia com os meus colegas de empresa, além de que no meu setor a cobrança na era excessiva com em outros departamentos.

Contras: Minha principal reclamação é o salário, que mesmo para um estagiário chegava a ser ridículo, outra coisa que incomodava muito era a falta de estrutura que ficava aparente até para os frequentadores.

Uma boa empresa, com grandes desafios, mas com ótimo potencial.

Supervisor de Eventos

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de carreira, liberdade para tomada de decisões, espaço para desenvolvimento, plano de saúde, bons locais para almoçar, refeitório, VA e VT, além de bônus por plantões

Contras: A empresa ainda carece de uma estrutura mais coesa, os colaboradores em geral se mostram desinteressados, há processos desnecessários e ultrapassados.

Indicaria em necessidade extrema.

Auxiliar de Guest Service

Prós: O salário não é tão ruim pelo nível de exigência. Se você nunca fez hotelaria, mas tem inglês intermediário e sabe lidar com público, facilmente consegue uma posição.

Contras: A empresa não visa o colaborador, pensa só em si mesma. Há muitas melhoras a se fazer, mas ninguém dá a mínima. Trabalhamos comprometidos mas a empresa não enxerga isso.

Conselhos para presidência: Sempre olhar o lado e a necessidade de seus colaboradores. Somos nós que fazemos a diferença.

Decepção

Recepcionista Bilíngue

Londrina, PR

Prós: Flexibilidade de horários,bons benefícios. Muitas unidades espalhadas pelo país por pouco tempo no mercado hoteleiro. Estrutura fisica muito interessante.

Contras: Não existe plano de carreira,desenvolvimento de colaboradores,muita prioridade para Quem Indica dentro da empresa e salários abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Investir mais em desenvolvimento de profissionais internos,procurar dar oportunidades dentro da empresa,buscar cross training e desenvolver líderes que possam melhorar a marca da empresa e treinar seus colaboradores. Manter critérios iguais na hora de selecionar um novo gestor.

Péssimo ambiente de trabalho

Analista de Canais EletrônicosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios e nada mais . O vale refeição era um valor bom e plano de saúde , embora não era de uma empresa tão conhecida , mas era bom e quebrava um galho .

Contras: Trabalhava na Central de Reservas que fica na santa sicília , e o ambiente de trabalho é muito ruim . Os colaboradores não ficavam a vontade e os coordenadores e as meninas do RH eram de extrema arrogância . Eles vendem a imagem de uma empresa legal , com varias comemorações , mas não adianta . Nunca vi um local com tanta falsidade .

um bom lugar para se trabalhar

ArrumadeiraEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: premiaçoes para funcionarios , festas mensais para aniversariantes , treinamentos , beneficios muito bons, salario em dia coleguismo

Contras: acumulo de serviço, sobrecarregar as arrumadeiras , folgas ruins , cobranças extemas , demora para repor colega no lugar da que saiu e etc...

Conselhos para presidência: conciliar vida pessoal dos funcionario para que possam ter mais lazer com a familia

Blue Tree Hotels

Descrição:Das mãos da empresária Chieko Aoki, nasceu em 1997 a bandeira, que se tornou referência para o mercado hoteleiro pela sua elegância, estilo próprio, inovação e excelência dos serviços, produtos e pessoas. Desde o início de suas operações, a Blue Tree Hotels teve como objetivo administrar hotéis localizados em regiões estratégicas do Brasil. Motivada pelo seu crescimento natural e pela carência de hotéis com alto padrão de serviços, a empresa entrou, já no começo de sua atuação, nos segmentos de business, luxo e resorts. A estratégia da rede é adaptar seu estilo de atendimento, que privilegia o encantamento do cliente, em todos os hotéis que administra, independente da categoria que estão inseridos.