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Como é trabalhar na Blue Tree Hotels?

68 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.08
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    2.69
  • Qualidade de vida
    2.85

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Amo trabalhar na Blue Tree

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A busca incessante pelo otimo atendimento. Treinamentos constantes para inserir a ideologia da empresa nas ações e posturas dos colaboradores.

    Contras: Corporativo um.pouco fraco, com poucos profissionais de sucesso no mercado. Muitas cria da casa sem experiência da concorrência travam um pouco o crescimento da empresa.

    Conselhos para presidência: Visitar mais todos hoteis da rede. Investir em conhecer de verdade os profissionais do segundo escalão nas unidades. Valorizar e reconhecer os que muito tempo estão na empresa de forma diferenciada. Buscar mesclar pratas da casa com profissionais reconhecidos do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Nunca atrazam. Salário e os beneficios embora desproporcional ao mercado

    Contras: Poucos podem falar o que acham, sem antes passar por criticas .......de chefias te dizendo o que dizer ou não, um pouco de descriminação também. E muita,muita falta de oportunidades. ,por esssa conduta.

    Conselhos para presidência: Nada a declarar

  • Há mais de 2 anos

    Amadores

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar das dificuldades e situações adversas, o clima amigável que existe entre os colegas. Se o profissional sabe aproveitar as oportunidades, tem muita oportunidade de crescimento.

    Contras: A falta de preparo e profissionalismo em todas as áreas da empresa, desde o corporativo até as unidades. O crescimento da empresa está se dando de maneira desordenada e por isso as pessoas que ocupam posições importantes tantos nas unidades como no corporativo muitas vezes não tem preparo técnico e muito menos características para liderança de qualquer coisa. Os exemplos mais simbólicos disso são os DH's que a empresa nomeia para ser responsáveis por um ou mais empreendimentos e por equipes de 50, 80, 120 e as vezes até 300 pessoas.
    Além disso o controle de jornada dos colaboradores é rigorosíssimo no papel, mas as chefias são estimulas a trabalharem de segunda a segunda, muitas vezes, 12 ou 14 horas por dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    péssima empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Pontos de acesso acessíveis

    Contras: os lideres não são capacitados para a função e se acham donos do hotel

    Conselhos para presidência: Escolha melhor seus funcionário para lider

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Surpresa desagradável.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A Rede possui bons produtos.

    Contras: Todas as informações comerciais ficam centralizadas no corporativo, porém o acesso é sempre muito difícil, e as pessoas têm a tendência de terceirizar os problemas. Cada unidade, aparentemente, da rede tem uma política comercial própria, o que dificulta a venda pois não se colocam como rede quando há necessidade de alguma negociação pontual. Não há integração da equipe comercial, não há direcionamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    ----

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Pontualidade no pagamentos dos honorários.

    Contras: Falta de organização
    Falta de motivação dos lideres para com os colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Já foi melhor.

    Recepcionista Bilíngue

    São Paulo, SP


    Prós: Não há. Cumpre com o básico, paga em dia, benefícios mínimos, mas acho que isso é obrigação. O salário é acima do mercado, o que mantém muitos lá.

    Contras: Péssima na gestão de pessoas, não valoriza os colaboradores, burocratica demais, o pior começa pela Presidente da empresa que não tem o mínimo de noção e respeito as pessoas, uma vergonha. tem uma péssima fama internamente, conquista novas unidades mas perde com o tempo as antigas por péssima administração.

    Conselhos para presidência: Coloque a marca a venda antes da falência, uma administração de verdade, mais acertiva, talvez consiga salvar o que resta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Precisa de uma "limpeza" na diretoria com urgência!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em dia, benefícios compatíveis com o mercado, flexibilidade de horários.

    Contras: Falta de organização interna. "Excesso" de diretoria e gerências. Falta de comunicação entre áreas. RH péssimo, sem credibilidade. Prometem coisas aos funcionários e não cumprem (como PLR, plano de carreira, treinamentos...). Impossibilidade de crescimento e ascensão profissional. Estagnação. Gerentes são puxa sacos da diretoria e só atendem ao que lhes convém. Diretoria sem pulso, gerentes fazem o que bem entendem, não existe um padrão de gestão e esse é o maior problema da rede que se reflete em seus hóspedes. Falta de preparo de muitos que ganham salários exorbitantes. Operação trabalha muito é pouco reconhecida e tem baixa remuneração e quem leva os créditos são os gerentes. Enfim, tem muito mais que isso. Só estando dentro pra perceber que a realidade é diferente do que é visto na TV, internet, revistas e propagandas.

    Conselhos para presidência: É nítido que a diretoria não dá conta de tudo, e é muitas vezes levada na conversa por alguns gestores. Mas a cultura antiga e cartesiana impede a empresa de ser maior e melhor e isso se reflete na falta de desenvolvimento dos colaboradores e a falta de retenção de talentos. A Blue Tree precisa ser uma empresa que busca, desenvolve e mantém seus profissionais com a mesma motivação de quando entraram. Existem muitos acomodados fazendo peso na empresa que estão levando-a pra baixo, começando por alguns membros da diretoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ja foi uma excelente empresa para se trabalhar, mas foi ultrapassada

    Funcionário

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Coleguismo, nenhum outro

    Contras: Baixos salários, sobrecarga de serviços, acumulo de funções, metas absurdas fora da realidade.

    Conselhos para presidência: Não se retem talentos com baixos salários, a empresa que quer ser a melhor terá de beneficiar também os funcionários e não somente os investidores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    cultura familiar

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Presente em diversas cidades do país, é uma opção para quem procura mobilidade.

    Contras: Não há padrões de rede em vigor nos hotéis, cada um rege da maneira que considera mais adequada para aquele sindico/condomínio. Empresa com cultura familiar, a mesma pessoa (da família) cuida das áreas de vendas, operações, rh e do Noah. Falta conhecimento e especialistas de mercado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Blue Tree Hotels

Descrição:Das mãos da empresária Chieko Aoki, nasceu em 1997 a bandeira, que se tornou referência para o mercado hoteleiro pela sua elegância, estilo próprio, inovação e excelência dos serviços, produtos e pessoas. Desde o início de suas operações, a Blue Tree Hotels teve como objetivo administrar hotéis localizados em regiões estratégicas do Brasil. Motivada pelo seu crescimento natural e pela carência de hotéis com alto padrão de serviços, a empresa entrou, já no começo de sua atuação, nos segmentos de business, luxo e resorts. A estratégia da rede é adaptar seu estilo de atendimento, que privilegia o encantamento do cliente, em todos os hotéis que administra, independente da categoria que estão inseridos.

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