Como é trabalhar na Blue Tree Hotels?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: No meu caso o horário de trabalho era bom porém isso não acontecia com os meus colegas de empresa, além de que no meu setor a cobrança na era excessiva com em outros departamentos.

Contras: Minha principal reclamação é o salário, que mesmo para um estagiário chegava a ser ridículo, outra coisa que incomodava muito era a falta de estrutura que ficava aparente até para os frequentadores.

Uma boa empresa, com grandes desafios, mas com ótimo potencial.

Supervisor de Eventos

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de carreira, liberdade para tomada de decisões, espaço para desenvolvimento, plano de saúde, bons locais para almoçar, refeitório, VA e VT, além de bônus por plantões

Contras: A empresa ainda carece de uma estrutura mais coesa, os colaboradores em geral se mostram desinteressados, há processos desnecessários e ultrapassados.

Indicaria em necessidade extrema.

Auxiliar de Guest Service

Prós: O salário não é tão ruim pelo nível de exigência. Se você nunca fez hotelaria, mas tem inglês intermediário e sabe lidar com público, facilmente consegue uma posição.

Contras: A empresa não visa o colaborador, pensa só em si mesma. Há muitas melhoras a se fazer, mas ninguém dá a mínima. Trabalhamos comprometidos mas a empresa não enxerga isso.

Conselhos para presidência: Sempre olhar o lado e a necessidade de seus colaboradores. Somos nós que fazemos a diferença.

Decepção

Recepcionista Bilíngue

Londrina, PR

Prós: Flexibilidade de horários,bons benefícios. Muitas unidades espalhadas pelo país por pouco tempo no mercado hoteleiro. Estrutura fisica muito interessante.

Contras: Não existe plano de carreira,desenvolvimento de colaboradores,muita prioridade para Quem Indica dentro da empresa e salários abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Investir mais em desenvolvimento de profissionais internos,procurar dar oportunidades dentro da empresa,buscar cross training e desenvolver líderes que possam melhorar a marca da empresa e treinar seus colaboradores. Manter critérios iguais na hora de selecionar um novo gestor.

Péssimo ambiente de trabalho

Analista de Canais EletrônicosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios e nada mais . O vale refeição era um valor bom e plano de saúde , embora não era de uma empresa tão conhecida , mas era bom e quebrava um galho .

Contras: Trabalhava na Central de Reservas que fica na santa sicília , e o ambiente de trabalho é muito ruim . Os colaboradores não ficavam a vontade e os coordenadores e as meninas do RH eram de extrema arrogância . Eles vendem a imagem de uma empresa legal , com varias comemorações , mas não adianta . Nunca vi um local com tanta falsidade .

um bom lugar para se trabalhar

ArrumadeiraEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: premiaçoes para funcionarios , festas mensais para aniversariantes , treinamentos , beneficios muito bons, salario em dia coleguismo

Contras: acumulo de serviço, sobrecarregar as arrumadeiras , folgas ruins , cobranças extemas , demora para repor colega no lugar da que saiu e etc...

Conselhos para presidência: conciliar vida pessoal dos funcionario para que possam ter mais lazer com a familia

Boa empresa pra trabalhar

Assistente de EventosEx-funcionário, saiu em 2010

Manaus, AM

Prós: Empresa séria! Comprometida com os funcionários e seus clientes, busca sempre cumprir o que promete. Disponibiliza de treinamentos para que o funcionário sinta-se seguro à exercer a função confiada.

Contras: Oferece poucos benefícios para os funcionários. Comunicação com alguns gestores, ainda é fechada, o que dificulta na realização de algumas tarefas.

Avaliação do Blue Tree Morumbi.

Supervisor de Reservas e GruposEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de crescimento e aprendizagem. Em geral, leva-se em conta a opinião dos funcionários envolvidos nos processos. Existe certa flexibilidade de horário para lideranças.

Contras: Em geral, os salários são abaixo do mercado. Existe muito acumulo de tarefas, todos os líderes acabam exigindo além das atividades comuns daqueles cargos.

Empresa boa mas presidência arcaica e exigente.

Recepcionista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário muito bom com relação à outras empresas do setor e, possibilidade de crescimento dentro do próprio setor ou ate mesmo em outros setores e/ou outras unidades.

Contras: Exigências excessivas e falta de pessoal para cumpri-las, empresa pouco preocupada com o bem estar do funcionário. Resumidamente: o importante para a empresa é o hotel cheio, independente do quanto os funcionários deverão se desdobrar, ficar sem almoçar ou fazer horas extras para que tudo funcione corretamente. Reclamações dos clientes são acompanhadas diariamente porém, poucas ações (que geralmente são óbvias) são tomadas para evitá-las.

Conselhos para presidência: Para o nível de atendimento que pretendem prestar aos clientes, a companhia PRECISA de mais colaboradores.

Não recomento

Assistente de Canais EletrônicosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Infelizmente a empresa não tem muitos pontos positivos além de ser renomada no meio hoteleiro. Ainda tem pensamentos muito "quadrados" e não acompanha a tecnologia .

Contras: Os salários são muito abaixo do mercado, os gestores não ouvem a equipe e a maioria não sabe o que está fazendo. Se você quiser crescer precisa ficar lambendo os chefes, pq não cresce por merecimento.

Blue Tree Hotels

Descrição:Das mãos da empresária Chieko Aoki, nasceu em 1997 a bandeira, que se tornou referência para o mercado hoteleiro pela sua elegância, estilo próprio, inovação e excelência dos serviços, produtos e pessoas. Desde o início de suas operações, a Blue Tree Hotels teve como objetivo administrar hotéis localizados em regiões estratégicas do Brasil. Motivada pelo seu crescimento natural e pela carência de hotéis com alto padrão de serviços, a empresa entrou, já no começo de sua atuação, nos segmentos de business, luxo e resorts. A estratégia da rede é adaptar seu estilo de atendimento, que privilegia o encantamento do cliente, em todos os hotéis que administra, independente da categoria que estão inseridos.