Como é trabalhar na Blue Tree Hotels?

Horrível de se trabalhar

MensageiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Melhoria do inglês, pois o hotel recebe muitos estrangeiros, na maioria das vezes o mesgeiro tinha que esplicar todos os funcionamentos para esses hospedes

Contras: Chefia e organização, dois pontos que o funcionário ja nota em seu primeiro contato, a presidenta da empresa exige educação, porém a mesma nao trata o funcionário com respeito, sempre humilhando e pisando.

Conselhos para presidência: Tenha mais educação com seus funcionários.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Equipe unida. Profissionalismo e amor ao que fazem. Ambiente dinâmico e favorável para pessoas dedicadas e pro ativas. Lugar para quem é comunicativo e possui jogo de cintura.

Contras: Empresa contrata funcionários do sexo masculino para trabalhar no horário diurno e permite mulheres saindo em turno em torno de 23:30 hrs. Acho falta de bom senso. Poderiam dar preferência às mulheres estarem no primeiro turno por questão de segurança.

Boa empresa para se trabalhar.

Executivo de Contas Sênior

Lins, SP

Prós: Pagamento do salário sempre em dia, ótima oportunidade de crescimento profissional dentro da rede, bom ambiente de trabalho e confraternização de funcionários.

Contras: Trabalho na área comercial (vendas) e preciso usar o meu carro particular. Seria muito melhor se a empresa fornecesse o carro para o trabalho (talvez locação mensal). O valor pago por km não cobre os custos de manutenção, seguro (uso o meu particular) e depreciação do carro. Não reajustaram o valor do km em 2017 mesmo com os constantes aumentos do combustível.

ReservasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Como o empresa te recebe, comportamento do RH sempre tomando a frente para solucionar os problemas e também dos gestores que sempre estão dispostos a te ajudar

Contras: Não pode ajudar outras areas mesmo que ela precise de ajuda, tem x vezes para ir ao banheiro ou beber água, trabalho muitas vezes são monotonos.

Conselhos para presidência: Dar mais liberdade de aprendizado para o estágiario

Boa empresa, mas precisa de melhorar em alguns pontos estruturais

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Verde, GO

Prós: A empresa em comparação com mercado oferece relativamente bons salários. O melhor de tudo era poder deixar o salario guardado no banco, pois como sou solteiro, fazia muitas refeições no próprio hotel e gastava muito pouco com alimentação. A equipe de funcionários de modo geral era de grande simpatia e formava um certo tipo de família.

Contras: A empresa na época que trabalhei, aqui na filial de rio verde estava muito bagunçada, em vários setores: Reservas, Controladoria e Gerência também. O restaurante também deixava muito a desejar e estava em estado próximo a falencia, como meu setor era de recepção, as reclamações para mim eram constantes de todas essas áreas, oque deixava o trabalho ainda mais desgastante.

Conselhos para presidência: Organização e escolher melhor quem promover e quem mandar embora. Bons funcionários eram completamente descartados, e alguns péssimos sendo promovidos.

Foi bom pensar sobre pontos da empresa

Estagiário de Recursos Humanos (RH)

Prós: O relacionamento entre as pessoas, a preocupação com o bem estar de cada colaborador, busca de novas melhorias e conhecimentos para todos os colaboradores.

Contras: Promoção nem sempre vem para quem merece e se esforça, muitos saem da empresa por não acharem que seu conhecimento esta sendo valorizado e isso acaba desmotivando.

Conselhos para presidência: No ramo hoteleiro quem faz a organização andar são principalmente as pessoas que lidam diretamente com o cliente (recepção, arrumadeiras, manutenção), deve-se valorizar estes cargos com mais exito

Empresa Boa

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa para quem quer aprender, é uma ótima escola. Tem uma cultura organizacional muito boa. Oferece benefícios e algumas raras promoções se você se dedicar muito e ter paciência.

Contras: Falta reconhecimento por parte das chefias, estão mais preocupados com receita do que com o bem estar dos funcionários, não tem comissão por vendas e mal administração de talentos.

Um otimo começo

Assistente Administrativo

Caxias do Sul, RS

Prós: Aprendizado, oportunidades que me foram dadas. Conhecer pessoas de diversas classes sociais, e aprender a conviver com todos os tipos e situações.

Contras: A demora para que tudo leva a acontecer, tais como oportunidade, invisibilidade de certos funcionários, desvalorização, e a dificuldade que se tem de uma ideia ir para frente.

Conselhos para presidência: Inovar, e valorizar.

Está sendo ótimo trabalhar com profissionais tão bem treinados e acolhedores

Mensageiro

Bauru, SP

Prós: Comunicação com os hóspedes com os colegas de trabalho com o chefe e a harmonia no ambiente e super bacana nunca pensei em trabalhar em hotel mais foi um presente na minha vida estava em casa sem trabalho um amigo me ligou perfumando se queria trabalhar em um hotel eu logo disse lógico quando no outro dia já fui lá e abracei o serviço e estou aqui graças a DEUS

Contras: Às vezes tem coisa que me deixa muito triste tem uns pessoal no no serviço que se acha melhor que os outros mais não é assim todos nós devemos trabalhar igualmente não deixa a outra pessoa fazer mais que você temos que ser mais humilde e ajudar o próximo este é o meu lema seja bom em tudo que você for fazer e você terá sucesso ✌🏿

Conselhos para presidência: A se tive almoça no local de trabalho sério muito bom pois levar quietinha não é bom né

Controller

Prós: oportunidades nao tem pontos negativos nesta empresa, trabalho a bastante tempo e sempre tive oportunidades empresa muito boa, basta voce querer fazer a diferença

Contras: nao tem pontos negativos nesta empresa, trabalho a bastante tempo e sempre tive oportunidades empresa muito boa, basta voce querer fazer a diferença

Blue Tree Hotels

Descrição:Das mãos da empresária Chieko Aoki, nasceu em 1997 a bandeira, que se tornou referência para o mercado hoteleiro pela sua elegância, estilo próprio, inovação e excelência dos serviços, produtos e pessoas. Desde o início de suas operações, a Blue Tree Hotels teve como objetivo administrar hotéis localizados em regiões estratégicas do Brasil. Motivada pelo seu crescimento natural e pela carência de hotéis com alto padrão de serviços, a empresa entrou, já no começo de sua atuação, nos segmentos de business, luxo e resorts. A estratégia da rede é adaptar seu estilo de atendimento, que privilegia o encantamento do cliente, em todos os hotéis que administra, independente da categoria que estão inseridos.