Como é trabalhar na Blue Tree Hotels?

Avaliação BT Hoteis RH

Assistente de RH

Prós: A Confiança; credibilidade; autonomia; possibilidade de crescimento; clima organizacional; dinamismos de atribuições e alguns projetos motivacionais.

Contras: A carga horária, alguns projetos que as vezes ficam arquivado pela impossibilidade de budget, pouca estratégia e melhoria pensando na área de RH e desenvolvimento.

Hotel que coloca o hospede em primeiro lugar

Supervisor de Andares

Prós: Empresa com grande rede e de muito compromisso, oferece ótimos benefícios aos funcionários, com um visão e valores bem ampla, visa sempre colocar os hospedes em primeiro lugar

Contras: Poucos funcionários para um serviço maçante que requer muito esforço, salario de estagio abaixo da media de outros hotéis, escala puxada para camareiras

A minha experiência na Blue Tree

Coordenador de ReservasEx-funcionário, saiu em 2019

Manaus, AM

Prós: Você aprende muito na empresa. Por não existir processos definidos, você acaba explorando o máximo o seu potencial em realizar o seu trabalho. A alma Blue Tree existe entre os funcionários em dar o seu melhor e entregar ao hóspede a satisfação que a rede vende.

Contras: Não existe processos definidos e tudo passa pelo corporativo. Como é algo muito fechado, você não possui autonomia para resolver as situações, mas você consegue contar com o apoio da gerencia geral. É necessário rever os processos que são ultrapassados.

Empresa no geral Boa

Supervisor de Andaimes

Prós: Treinamentos on line, treinamento on thejob, treinamento prático, tinha uma liderança de governança muito Boa, era humana, fazia festas, as tarefas eram divididas de forma igual para todos.

Contras: Não tínhamos contato com a gerência geral e regional, apenas a chefe direta que se reportava com a operação, Não tínhamos geuniao geral para todos os colaboradores do hotel. A operação nunca era escutada.

Conselhos para presidência: Ter mais contato com a operação, acompanhar de perto a troca das lideranças do hotel.

Rede tem muito potencial para ser boa.

Coordenadora de RH

Prós: Treinamentos e programas para os colaboradores. Oportunidade de carreira. É uma rede que se preocupa em inovar, reciclar os seus processos e colaboradores.

Contras: O não seguimento de Procedimentos internos. O que a rede oferece é uma coisa, porém o que a unidade cumpre é outra e com isso vem a desmotivação de muitos bons colaboradores, A presidente precisa ver esses fatores mais de perto. Tem pessoas que destroem esse encantamento.

Conselhos para presidência: Verificar internamente como é que a gerencia interna trabalha.

Gratificante

Monitor de RecreaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Lins, SP

Prós: Otimo ambiente para se trabalhar Boa equipe de funcionários Profissionais qualificados na empresa Bons benefícios para os funcionários Contato diretamente com o cliente

Contras: Poucas oportunidades de promoções para os colaboradores Salários abaixo do rendimento Sem oportunidade de carreira para funcionários Acumulo de funções

Marca forte mais métodos de trabalhos utrapasados

Supervisor de Manutenção

Prós: oportunidades de trabalho para pessoas Júnior dando oportunidades senhor absorver funções que em outras empresas só profissionais seniores absorveriam.

Contras: Burocracia centralizada. Muito moroso com processos que deveriam ser simples. Falta clareza nos padrões porém as cobranças é como se já existissem.

Conselhos para presidência: O corporativo deveria visitar mais as unidades para entender mais de perto a dificuldade de operação de cada uma. Pensar em pacotes e contratos corporativos acreditando que todas as unidades são iguais é um erro se não pode ajustar com alguns detalhes dependendo de cada unidade.

Hotel bonito porém não confiável

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O blue tree redreio dos bandeirantes é um hotel bonito, com Design diferenciado e a comida do hotel que era muito bom, apesar de ser terceirizada.

Contras: Recepção completamente desorganizada, não possui comunicação com reservas o que traz muitos problemas. REcepção com acúmulo de funções o que dificulta o trabalho.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nas áreas críticas do hotel como a Recepção

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que tem uma postura muito correta com seus colaboradores e tem um excelente ambiente de trabalho e meios de trabalhar. Recomendo

Contras: Não tenho pontos negativo dessa empresa trabalhei por mais de 1 ano e sempre trataram conforme combinamos na entrevista, sai para buscar novas oportunidades.

Blue tree

AuditorEx-funcionário, saiu em 2018

Macaé, RJ

Prós: Ótimo método de trabalho. Pagava sempre nas datas corretas e sem atrasos. Ótima gerência. Escalas flexíveis. Supervisor de recepção muito aberto com a equipe e flexível.

Contras: Acabou fechando aqui em Macaé. Tivemos problemas com a saída de um Restaurante q havia no hotel. Essa saída causou muito dano à qualidade do serviço oferecido no hotel.

Conselhos para presidência: Amar trabalhar em equipe.

Blue Tree Hotels

Descrição:Das mãos da empresária Chieko Aoki, nasceu em 1997 a bandeira, que se tornou referência para o mercado hoteleiro pela sua elegância, estilo próprio, inovação e excelência dos serviços, produtos e pessoas. Desde o início de suas operações, a Blue Tree Hotels teve como objetivo administrar hotéis localizados em regiões estratégicas do Brasil. Motivada pelo seu crescimento natural e pela carência de hotéis com alto padrão de serviços, a empresa entrou, já no começo de sua atuação, nos segmentos de business, luxo e resorts. A estratégia da rede é adaptar seu estilo de atendimento, que privilegia o encantamento do cliente, em todos os hotéis que administra, independente da categoria que estão inseridos.