Como é trabalhar na Blue Tree Hotels?

Está sendo ótimo trabalhar com profissionais tão bem treinados e acolhedores

Mensageiro

Bauru, SP

Prós: Comunicação com os hóspedes com os colegas de trabalho com o chefe e a harmonia no ambiente e super bacana nunca pensei em trabalhar em hotel mais foi um presente na minha vida estava em casa sem trabalho um amigo me ligou perfumando se queria trabalhar em um hotel eu logo disse lógico quando no outro dia já fui lá e abracei o serviço e estou aqui graças a DEUS

Contras: Às vezes tem coisa que me deixa muito triste tem uns pessoal no no serviço que se acha melhor que os outros mais não é assim todos nós devemos trabalhar igualmente não deixa a outra pessoa fazer mais que você temos que ser mais humilde e ajudar o próximo este é o meu lema seja bom em tudo que você for fazer e você terá sucesso ✌🏿

Conselhos para presidência: A se tive almoça no local de trabalho sério muito bom pois levar quietinha não é bom né

Controller

Prós: oportunidades nao tem pontos negativos nesta empresa, trabalho a bastante tempo e sempre tive oportunidades empresa muito boa, basta voce querer fazer a diferença

Contras: nao tem pontos negativos nesta empresa, trabalho a bastante tempo e sempre tive oportunidades empresa muito boa, basta voce querer fazer a diferença

Só olofod

Camareira

Prós: Tem festa Pra funcionário é tem pessoas boas e é um lugar com uma vista maravilhosa.um ponto turístico muito bom e tem pessoas honestas também

Contras: O funcionário não é valorizado o que importa no hotel São os gerentes pois ele precisa ser valorizados sendo que sem a nossa contribuição não seria nada

Ótimo clima empresarial, porém falta foco em carreira.

Auxiliar de ReservasEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Clima empresarial era alegre, chefia muito acessível; salário compatível com o mercado hoteleiro, bem como os benefícios; hotel bem localizado, de fácil acesso.

Contras: Não priorizam a estruturação do plano de carreira; funcionário não têm diretrizes bem definidas quanto às metas da empresa; falta de comunicação entre os departamentos internos.

Experiência para mercado de trabalho

Operacional

Porto Alegre, RS

Prós: AS amizades feitas...A experiência em hotelaria...O TRABALHAR fora ...os benefícios...

Contras: O tipo de pessoa que são contratadas.... a desorganização dos setores e a falta de incentivo...

Conselhos para presidência: Precisa ser mais monitorado pela diretoria...ser ouvido o lado dos funcionários com caros mais baixos...os operacionais mesmo...tipo chefe oculto...

Poderia melhorar o engajamento de colaboradores

Manutenção

Prós: O clima entre colaboradores é muito positivo e apresenta potencial de crescimento para colaboradores de diversas áreas. Baixo índice de rotatividade entre equipes operacionais.

Contras: Benefícios pouco atrativos, escalas de trabalho onde alguns trabalham muito e outros trabalham pouco. Cortes muito repentinos de investimentos o que compromete o desenvolvimento de trabalhos a longo prazo.

Administrativo

Assistente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Segmento é muito bacana pois exige uma relação direta com fornecedores, hospedes e o mercado deixando fácil a abrangência em vários públicos.

Contras: Para as atividades exercidas para todos os cargos em geral a remuneração é abaixo do mercado criando assim uma grande rotatividade nos setores e comprometendo alguns resultados.

Oportunidade, dinamismo, desafios e grandes possibilidades de aprender.

Coordenador de Educação CorporativaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Otima oportunidade para aprender, desenvolver habilidades com público e excelência de serviço. Excelentes programas de treinamentos (pelo menos até 2015).

Contras: Gestão centralizadora e autoritária. Muitas das vezes o que se fala não é exatamente o que se pratica. Vaidades altíssimas, pouca parceria em algumas áreas, relações delicadas e sensíveis.

Conselhos para presidência: Valorizar e investir no desenvolvimento dos colaboradores e praticar diariamente o que falam e o que exigem dos colaboradores, como por exemplo: saber ouvir, falar olhando nos olhos, dar e receber feedback, ensinar e aprender com seus pares, superiores e subordinados, ter empatia, se colocar no lugar do outro, fazer certo da primeira vez e principalmente "estar preparados para o espetáculo " todos os dias.

bons valores, porém quase nunca utilizados.

TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2015

São Paulo do Potengi, RN

Prós: oportuniadade de conhecer pessoas, falar linguas diferentes e aprender sobre o ser humano. Aprender o trabalho em equipe, fazer tudo com excelência, embora ninguém lá faça.

Contras: gestão desorganizada, mal preparada, com cobranças desnecessárias, muita picuinha, muita fofoca. Ambiente tóxico, com pessoas mais tóxicas ainda. Valores bons, mas pouco utilizados.

Ideal para que busca acomodamento. Ruim para quem busca aprimorar-se.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Oferece os benefícios de vale transporte, plano de saúde e odontológico, vale alimentação/refeição. Embora este último não seja suficiente na região - R$ 15,00/dia. Possui participação de lucros e resultados no cumprimento da meta anual. Pagamentos pontuais. Premiações motivacionais como colaborador "excelente do mês".

Contras: Burocrática; sem plano de carreira; pouco investimento no funcionário; reuniões sem objetivo/fundamento (Corporativo Blue Tree) ; gestão inexperiente; flexibilização de horário de trabalho e disponibilidade conforme demanda da empresa (especialmente no caso das chefias); escala exaustiva; metas inatingíveis; etc.

Blue Tree Hotels

Descrição:Das mãos da empresária Chieko Aoki, nasceu em 1997 a bandeira, que se tornou referência para o mercado hoteleiro pela sua elegância, estilo próprio, inovação e excelência dos serviços, produtos e pessoas. Desde o início de suas operações, a Blue Tree Hotels teve como objetivo administrar hotéis localizados em regiões estratégicas do Brasil. Motivada pelo seu crescimento natural e pela carência de hotéis com alto padrão de serviços, a empresa entrou, já no começo de sua atuação, nos segmentos de business, luxo e resorts. A estratégia da rede é adaptar seu estilo de atendimento, que privilegia o encantamento do cliente, em todos os hotéis que administra, independente da categoria que estão inseridos.