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Como é trabalhar na Blue Tree Hotels?

65 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.82
  • Remuneração e benefícios
    2.82
  • Oportunidade de carreira
    2.36
  • Cultura da empresa
    2.55
  • Qualidade de vida
    2.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo clima empresarial, porém falta foco em carreira.

    Auxiliar de ReservasEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Clima empresarial era alegre, chefia muito acessível; salário compatível com o mercado hoteleiro, bem como os benefícios; hotel bem localizado, de fácil acesso.

    Contras: Não priorizam a estruturação do plano de carreira; funcionário não têm diretrizes bem definidas quanto às metas da empresa; falta de comunicação entre os departamentos internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Experiência para mercado de trabalho

    Operacional

    Porto Alegre, RS


    Prós: AS amizades feitas...A experiência em hotelaria...O TRABALHAR fora ...os benefícios...

    Contras: O tipo de pessoa que são contratadas.... a desorganização dos setores e a falta de incentivo...

    Conselhos para presidência: Precisa ser mais monitorado pela diretoria...ser ouvido o lado dos funcionários com caros mais baixos...os operacionais mesmo...tipo chefe oculto...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Poderia melhorar o engajamento de colaboradores

    Manutenção

    São Paulo, SP


    Prós: O clima entre colaboradores é muito positivo e apresenta potencial de crescimento para colaboradores de diversas áreas. Baixo índice de rotatividade entre equipes operacionais.

    Contras: Benefícios pouco atrativos, escalas de trabalho onde alguns trabalham muito e outros trabalham pouco. Cortes muito repentinos de investimentos o que compromete o desenvolvimento de trabalhos a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Administrativo

    Assistente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

    Joinville, SC


    Prós: Segmento é muito bacana pois exige uma relação direta com fornecedores, hospedes e o mercado deixando fácil a abrangência em vários públicos.

    Contras: Para as atividades exercidas para todos os cargos em geral a remuneração é abaixo do mercado criando assim uma grande rotatividade nos setores e comprometendo alguns resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Oportunidade, dinamismo, desafios e grandes possibilidades de aprender.

    Coordenador de Educação CorporativaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Otima oportunidade para aprender, desenvolver habilidades com público e excelência de serviço. Excelentes programas de treinamentos (pelo menos até 2015).

    Contras: Gestão centralizadora e autoritária. Muitas das vezes o que se fala não é exatamente o que se pratica. Vaidades altíssimas, pouca parceria em algumas áreas, relações delicadas e sensíveis.

    Conselhos para presidência: Valorizar e investir no desenvolvimento dos colaboradores e praticar diariamente o que falam e o que exigem dos colaboradores, como por exemplo: saber ouvir, falar olhando nos olhos, dar e receber feedback, ensinar e aprender com seus pares, superiores e subordinados, ter empatia, se colocar no lugar do outro, fazer certo da primeira vez e principalmente "estar preparados para o espetáculo " todos os dias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    bons valores, porém quase nunca utilizados.

    TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo do Potengi, RN


    Prós: oportuniadade de conhecer pessoas, falar linguas diferentes e aprender sobre o ser humano. Aprender o trabalho em equipe, fazer tudo com excelência, embora ninguém lá faça.

    Contras: gestão desorganizada, mal preparada, com cobranças desnecessárias, muita picuinha, muita fofoca. Ambiente tóxico, com pessoas mais tóxicas ainda. Valores bons, mas pouco utilizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ideal para que busca acomodamento. Ruim para quem busca aprimorar-se.

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: Oferece os benefícios de vale transporte, plano de saúde e odontológico, vale alimentação/refeição. Embora este último não seja suficiente na região - R$ 15,00/dia. Possui participação de lucros e resultados no cumprimento da meta anual. Pagamentos pontuais. Premiações motivacionais como colaborador "excelente do mês".

    Contras: Burocrática; sem plano de carreira; pouco investimento no funcionário; reuniões sem objetivo/fundamento (Corporativo Blue Tree) ; gestão inexperiente; flexibilização de horário de trabalho e disponibilidade conforme demanda da empresa (especialmente no caso das chefias); escala exaustiva; metas inatingíveis; etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Estrutura engessada burocrática

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado, conhecimento em operação, coleguismo, possuem formas de avaliar e monitorar indicadores

    Contras: Estão buricratizando demais, não estão dando atenção ao cliente, estão cortando muitos gastos sem reavaliar o que de fato é relevante para o bem atender.

    Conselhos para presidência: Tratar as pessoas com respeito e ouvir opiniões, aceitar o novo, não sacrificar a operação cortando em demasia, investir em tecnologia e voltar a atender bem o hóspede... Voltar a ser hoteleiro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa empresa

    Gerente de Contas

    Brasília, DF


    Prós: O fato de ser uma das redes hoteleiras mais conhecidas do país. Experiência comprovada em excelência nos serviços e grande notoriedade da empresa.

    Contras: Negociações feitas através do Corporativo com os hotéis apresentam metas extremamente difíceis de serem alcançadas devido ao momento atual do país.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa experiência

    Analista de Contas a ReceberEx-funcionário, saiu em 2012

    Florianópolis, SC


    Prós: Ótima empresa para trabalhar, ambiente bem formal e rígido, por se tratar do ramo hoteleiro. A chefia era bastante flexível com relação a alguns assuntos.

    Contras: A rigidez do ramo hoteleiro, como por exemplo o fato de não podermos usar esmaltes escuros nas mãos, somente esmaltes clarinhos eram permitidos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Blue Tree Hotels

Descrição:Das mãos da empresária Chieko Aoki, nasceu em 1997 a bandeira, que se tornou referência para o mercado hoteleiro pela sua elegância, estilo próprio, inovação e excelência dos serviços, produtos e pessoas. Desde o início de suas operações, a Blue Tree Hotels teve como objetivo administrar hotéis localizados em regiões estratégicas do Brasil. Motivada pelo seu crescimento natural e pela carência de hotéis com alto padrão de serviços, a empresa entrou, já no começo de sua atuação, nos segmentos de business, luxo e resorts. A estratégia da rede é adaptar seu estilo de atendimento, que privilegia o encantamento do cliente, em todos os hotéis que administra, independente da categoria que estão inseridos.

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