Como é trabalhar na Blue Marlin?

Empresa agradável, mas tem muito a melhorar

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade para tomada de decisões, porém, algumas impossibilidades devido à crise, como investir mais em marketing e outros meios mais assertivos de se conseguir retorno em vendas. Mas, no geral, empresa pequena que conhece e ouve seus funcionários e tem uma boa acessibilidade para atender às questões internas.

Contras: Não ganhava um salário compatível com o cargo de gerência, apesar de ter aceitado por necessidade. Não conseguíamos bater metas e nunca tirei nada além do meu salário base em seis meses lá. Talvez pela crise, talvez porque o produto tenha caído muito de qualidade, devido à troca de fornecedores e mudança também nos processos de entregas de coleções, então o que vendíamos não bastava como desculpa para venda. Tínhamos que ter argumentos para justificar preços, a falta de novidades nas araras, pois o produto não era o esperado de clientes mais antigas, já que caiu de qualidade. Os processos também são muito limitados. Uma pessoa só rodando 4 lojas (duas fora do estado) para fornecer estoque, para cuidar de outras coisas, é muita demanda e pouca distribuição de trabalho. Centralizada.

Conselhos para presidência: Buscar investidores para aumentar o capital. Investir em profissionais capacitados para que cada setor seja cuidado. Reestruturar a logística e a parte de tecnologia da empresa, processos internos etc. Pensar fora da caixa, buscar alternativas mais viáveis ao negócio. Contratar mais vendedoras, para tirar o peso de uma quantidade muito baixa de pessoal, que se torna sobrecarregado.

Blue Marlin