Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Bloomberg

Como foi a entrevista de emprego?

• 83%

Neutra

• 16%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 100%

Candidatou-se online

Indicação

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Bloomberg

6 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Data Specialist

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Bloomberg, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bastante objetivo. Em diferentes ocasiões, conversei com colaboradores do escritório em São Paulo e com colaboradores dos escritório em Nova Jersey. As conversas foram bastante naturais e pareciam mais um bate-papo que uma entrevista. Me apresentaram os problemas que querem resolver e contaram um pouco sobre a cultura da empresa.

P: Porque você trabalharia na Bloomberg
    R: Eu nunca cogitei trabalhar para eles até descobrir que eles possuem demandas que requerem habilidades em outras áreas, além de finanças e jornalismo.

Negociação: Ainda está em andamento.

Entrevista de emprego para Estagiário de TI

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Bloomberg, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Durou um pouco menos que 1 mes, a primeira entrevista foi por telefone e após ser aprovado no mesmo dia ja marcaram a entrevista presencial. No mesmo dia da entrevista presencial me enviaram um email para fazer um background check que durou um pouco mais que 1 mes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você sabe sobre a empresa?

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Bloomberg, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Processo longo, criterioso, mas bem estruturado. Durou cerca de 6 meses entre application e assinatura do contrato com diversas fases entre simulados, entrevistas com managers locais e estrangeiros.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu trabalhasse na Apple, como convenceria um usuário a atualizar para um iOS que outros dizem ser pior.

Negociação: Sem margem para negociação de proposta.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Bloomberg.

Entrevista: Processo seletivo longo, mas não é complexo. Foi uma entrevista por telefone com o RH e uma entrevista presencial com líderes, depois foi realizado um background check bem extenso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas foram as básicas de sempre, o que eu sabia da empresa, porque eu queria trabalhar lá, experiências anteriores, etc.

Entrevista de emprego para Help Desk

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Bloomberg, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo longo e com diversas etapas. Começou com o envio do currículo online, vídeo entrevista, entrevista por telefone, entrevista presencial com gerentes no Brasil, teste com o Terminal (mesmo sem saber nada!), uma investigação de todo seu histórico por uma empresa inglesa, mais entrevista com gerentes (do Brasil e dos EUA) para que, no fim, nem um email agradecendo a participação você recebe. Poderiam ter mais respeito com os candidatos e enviar uma notificação de desclassificação, nem que seja automática.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quanto está a taxa Selic? Por que Bloomberg? Por que você? Por que quer mudar de emprego? Qual a taxa básica de juros dos EUA? Me venda este produto. Me diga um defeito de um aplicativo que você usa e gosta. Agora me responda por que eu te perguntei isso. O que um vendedor precisa conhecer mais: o produto ou o cliente?

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Renda Fixa

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Bloomberg, no mês de abril de 2017.

Entrevista: A entrevista foi por telefone, feito por um entrevistador apenas. Foi feita em Ingles, durou 25 minutos, focando nas experiencias passadas. Todas as perguntas tinham como objetivo entender como posso agregar e por que sairia do mercado financeiro para uma empresa de tecnologia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi o maior desafio em gerir um projeto?

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Bloomberg

Descrição:A Bloomberg é um empresa provedora de informação para o mercado financeiro, presente em quase todo os bancos, corretoras e seguradoras no mundo com suas informações. A empresa, criada em 1981, ainda possui uma emissora de TV a cabo chamada Bloomberg Television, além de publicar livros e revistas com conteúdo financeiro e diversos relatórios. Sua sede é em Nova York, nos Estados Unidos, mas está presente em muitos países pelo mundo.