Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Bloomberg?

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: No Analytics, a parte legal é o treinamento antes de inicial o trabalho efetivamente. Lá você aprende muito sobre conceitos de mercado financeiro, e sobre a utilização do terminal, coisas que serão úteis para o futuro em outras empresas. No mais, a Pantry é bacana, com snacks para comer durante o dia. Outro ponto positivo são os eventos que acontecem no escritório (embora nem sempre seja permitida a participação de funcionários que não sejam do alto escalão)

Contras: No analytics e em vendas o ambiente é extremamente competitivo, de uma forma não saudável. Chegam ao absurdo de mandar no email dos funcionários lista de rankings com as melhores performances. A gerencia do Analytics é abusiva, já vi funcionário ser repreendido por ir ao banheiro, e eu mesmo já fui repreendido por fazer um lanche da tarde e se ausentar por mais de 5 minutos do computador. Os funcionários do Analytics são todos extressados e 90% odeia a atividade. Não são permitidos atrasos em hipotese nenhuma, e embora o expediente seja até as 18:00, muitas vezes os funcionários ficam por mais tempo sem o recebimento de horas extras. Por fim, a empresa é horizontal, sem oportunidade de mudança de area e é quase impossivel você crescer. Muitas vezes o crescimento nao vem pelo mérito, mas por sua boa convivencia com seu gerente.

Conselhos para presidência: Priorizar funcionários saudáveis, e nao estressados. Mais respeito da gerencia para com os funcionários. Um pouco de flexibilidade não seria ruim.

Nao recomendo.

Consultor de Vendas

Prós: Bom networking com o mercado (clientes da Bloomberg), bons cursos que te oferecem assim que voce entra na empresa. Boas instalacoes e boa localizacao.

Contras: Poucas oportunidades de carreira se voce no quer trabalhar em vendas. Falta lideres na empresa, atualmente so possuem "chefes" e que nao sao nada flexiveis. Muita fofoca e pouca cooperacao. Cultura do feedback diario, mas usado apenas para colocar os funcionarios para baixo (principalmente os mais novos).

Conselhos para presidência: Urgentemente contratar um RH decente e uma consultoria para melhorar o clima.

A empresa passa uma imagem de transparência, o que não condiz com a realidade.

Analista Financeiro

Prós: Boas instalações, bom prédio e bem localizado. Excelente plano de saúde e plano de previdência privada. Boas condições de viagens quando feitas pelo trabalho.

Contras: Pouca transparência em relação aos planos de carreira, além de ter uma gerência bastante fraca e ineficiente. Dependendo do departamento, o ambiente de trabalho é bastante carregado, competitivo e desgastante.

Conselhos para presidência: Levar em consideração as avaliações 180 feitas pelo funcionário. Elas só existem para cumprir tabela. São completamente descartadas depois de feitas.

Um sonho quando você entra e um pesadelo que termina quando sai!

Sales ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Viagens internacionais pagam para qualquer funcionário em business class. Hotel cinco estrelas, cartão de crédito para despesas, kitchen para café da manhã e petisco, excelente edificio estrutura excepcional

Contras: Ambiente de trabalho péssimo. Funcionários antigos em nivel de gerencia e diretoria dificultam seu crescimento para não haver concorrência com eles mesmos, pois não querem perder os altos salários por saberem que não vão conseguir oportunidade igual no mercado, devido serem incompetenntes e somente estão no cargo, pois fazem tudo o que o dono manda. Péssimo ambiente de trabalho, principalmente em vendas. Competição e infelicidade estão 24 horas na empresa. Team leaders somente cumprem ordens sem nenhuma capacidade de criar projetos. Micro management extremo e a empresa somente vende uma plataforma. Software não possui interface amigável, traduçao para o portugês incorreta e nenhum interesse em desenvolver produtos locais, somente a partir de número de vendas de terminal. Em resumo, fique na empresa enquanto estiver feliz e desapareça para não perder sua saúde, pois existem vida fora da empresa, plano de saúde com cobertura no Einstein não traz sua saúde e plano de previdência você mesmo pode fazer o seu conhecendo o mercado financeiro. Em resumo, se você conseguir ficar mais que cinco anos e dizer que é feliz, pode ter certeza que você perdeu seu carater e personalidade. O sistema já te engoliu e você esta do lado negro da força.

Conselhos para presidência: O conselho é para o dono da empresa. Demita antigos funcionários da empresa localmente para propiciar a harmonia. Inveja, competição e incompetência e o que reina na empresa. Saída de antigos funcionários competentes foi devida a incompetência de gerente/diretor incompetente.

Se não fosse alguns gerentes, seria uma empresa melhor

Sales

Prós: Salário bom, e nunca ou raramente você leva algum tipo de trabalho para casa. Os problemas e dificuldades do dia a dia acabam quando você vai embora. Zero hora extras trabalhadas, caso o funcionário julgue necessário existe um banco de horas pra lançamento das horas trabalhadas (vale mencionar que existem gerentes que não permitem o lançamento dessas horas) Viagens a trabalho sempre através de business class e hotéis 5 estrelas... O Ritimo de viagens por outro lado pode ser exaustivo.

Contras: Péssimo middle management, são gerentes muitas vezes despreparados e extremamente controladores dificultam que a empresa tenha um ambiente mais agradável (apesar de ser um lugar muito bom) Alguns funcionários agem de má fé e NUNCA são abordados, a empresa é uma mãe com esse tipo de funcionário. Para ser mandado embora você precisa fazer um milagre Zero oportunidade da crescimento profissional (cargos). Remuneração é boa... Mas oportunidade de se tornar gerente escassas

Conselhos para presidência: Escutar mais a massa dos funcionários e nao somente os gerentes... Ler as avaliações 180, pois o micromanagement de alguns chefes acaba com qualquer produtividade

Ideal para os primeiros 5 anos de carreira

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Experiência global, ambiente totalmente aberto e amigável. Benefícios excelentes e salários acima da média. Aprendizado constante e investimento na carreira dos funcionários.

Contras: Gigante global onde o Brasil passa a ser insignificante, o que gera um baixo investimento no produto local. Oportunidades extremamente limitadas de evolução e crescimento.

Analista Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com bastante cooperação entre as pessoas e áreas. grande oportunidade para aprendizado na área de finanças e precificação de atuvos

Contras: Apesar de ter um salário inicial alto e uma progressão salarial rápida e uma empresa muito horizontalizada, não havendo muito crescimento profissional após 5 anos de casa

Excelente empresa

Prós: Ótima empresa para se iniciar carreira. Muitas oportunidades de desenvolvimento, através de palestras e cursos. Preocupação com o bem estar do funcionário, possibilidade de se engajar em projetos voluntários, café da manhã diário. Cultura forte de meritocracia, equipes sentam lado a lado permitindo uma melhor e mais fácil comunicação entre as áreas.

Contras: Algumas vezes é centralizadora em relação as iniciativas e atividades. Depende-se muito do HQ para tomar certas decisões. Poucas opções de crescimento dentro de algumas áreas específicas.

Conselhos para presidência: Descentralizar e avaliar as decisões de acordo com cada região.

Ótima experiência mas não para a vida inteira

Global Data AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa investe alto no bem-estar do funcionário. Tem alto impacto social na cidade, o que é positivo. Tem uma infra excelente, além de proporcionar um alto grau de aprendizado.

Contras: Por ser uma empresa grande tem uma alta burocracia, e no Brasil existe muita coisa feita na base do coleguismo e não necessariamente na base da meritocracia.

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa, benefícios, preocupação com o bem estar e voluntariado. Ambiente que envolve a todos e encanta pela magnitude do escritório, eficiência nos serviços e resultados.

Contras: Empresa multinacional com cargos muito enxutos e gerentes diretos em grande maioria trabalhando em outros países o que dificulta um pouco a avaliação de desempenho, meritocracia e a realidade. Poucas chances de fazer carreira no Brasil.

Conselhos para presidência: Realizar pesquisa de clima com outras áreas correlatas.

Bloomberg

Descrição:A Bloomberg é um empresa provedora de informação para o mercado financeiro, presente em quase todo os bancos, corretoras e seguradoras no mundo com suas informações. A empresa, criada em 1981, ainda possui uma emissora de TV a cabo chamada Bloomberg Television, além de publicar livros e revistas com conteúdo financeiro e diversos relatórios. Sua sede é em Nova York, nos Estados Unidos, mas está presente em muitos países pelo mundo.