Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bloomberg?

23 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: No Analytics, a parte legal é o treinamento antes de inicial o trabalho efetivamente. Lá você aprende muito sobre conceitos de mercado financeiro, e sobre a utilização do terminal, coisas que serão úteis para o futuro em outras empresas. No mais, a Pantry é bacana, com snacks para comer durante o dia. Outro ponto positivo são os eventos que acontecem no escritório (embora nem sempre seja permitida a participação de funcionários que não sejam do alto escalão)

    Contras: No analytics e em vendas o ambiente é extremamente competitivo, de uma forma não saudável. Chegam ao absurdo de mandar no email dos funcionários lista de rankings com as melhores performances. A gerencia do Analytics é abusiva, já vi funcionário ser repreendido por ir ao banheiro, e eu mesmo já fui repreendido por fazer um lanche da tarde e se ausentar por mais de 5 minutos do computador. Os funcionários do Analytics são todos extressados e 90% odeia a atividade. Não são permitidos atrasos em hipotese nenhuma, e embora o expediente seja até as 18:00, muitas vezes os funcionários ficam por mais tempo sem o recebimento de horas extras. Por fim, a empresa é horizontal, sem oportunidade de mudança de area e é quase impossivel você crescer. Muitas vezes o crescimento nao vem pelo mérito, mas por sua boa convivencia com seu gerente.

    Conselhos para presidência: Priorizar funcionários saudáveis, e nao estressados. Mais respeito da gerencia para com os funcionários. Um pouco de flexibilidade não seria ruim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Nao recomendo.

    Consultor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Bom networking com o mercado (clientes da Bloomberg), bons cursos que te oferecem assim que voce entra na empresa. Boas instalacoes e boa localizacao.

    Contras: Poucas oportunidades de carreira se voce no quer trabalhar em vendas. Falta lideres na empresa, atualmente so possuem "chefes" e que nao sao nada flexiveis. Muita fofoca e pouca cooperacao. Cultura do feedback diario, mas usado apenas para colocar os funcionarios para baixo (principalmente os mais novos).

    Conselhos para presidência: Urgentemente contratar um RH decente e uma consultoria para melhorar o clima.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ideal para os primeiros 5 anos de carreira

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Experiência global, ambiente totalmente aberto e amigável. Benefícios excelentes e salários acima da média. Aprendizado constante e investimento na carreira dos funcionários.

    Contras: Gigante global onde o Brasil passa a ser insignificante, o que gera um baixo investimento no produto local. Oportunidades extremamente limitadas de evolução e crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Cargo bem ruim por ter um volume altissimo de trabalho e metricas absurdas porem a empresa é magnifica

    Analista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com muitos beneficios para Funcionarios, Pantry Eventos Etc

    Contras: O cargo é massante muito Busy e extremamente estressante, o volume de ligacoes é muito alto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom lugar para trabalhar

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente dinâmico, amistoso, muito incentivo a treinamentos, tecnologia de vanguarda, oportunidade de viagens e relocação, compensação por mérito.

    Contras: Baixa oportunidade de crescimento, líderes pouco engajados, certo engessamento da cultura americana, pouca liberdade para criação, projetos limitados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Oportunidade de desenvolvimento, mas não de crescimento

    Coordenador de Eventos

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece muitos curso e oportunidade para desenvolvimento pessoal e profissional, como cursos de liderança, sobre o produto, mercado, etc. Oferece também bastante autonomia e promove a troca de experiência entre times de diversas regiões. Oportunidade de usar outros idiomas no dia a dia e de transferência para fora.

    Contras: Possui pouco espaço para crescimento aqui no país. A região possui áreas enxutas e para crescer apenas indo para fora e ainda assim a promoção não é algo simples.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa empresa

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho com bastante cooperação entre as pessoas e áreas. grande oportunidade para aprendizado na área de finanças e precificação de atuvos

    Contras: Apesar de ter um salário inicial alto e uma progressão salarial rápida e uma empresa muito horizontalizada, não havendo muito crescimento profissional após 5 anos de casa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa

    Gerente de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Mente aberta e inovativa. Gosto muito da cultura e do espírito Bloomberg. Sinto que meu trabalho faz diferença e gosto dos desafios que se apresentam

    Contras: Middle Management ruim e mal treinado. Não oferecem muito plano de carreira e dificultam transicao de cargos. Gostaria de mais oportunidades dentro da empresa

    Conselhos para presidência: Gosto da Bloomberg. Sinto que sou parte da comunidade.

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se iniciar carreira. Muitas oportunidades de desenvolvimento, através de palestras e cursos. Preocupação com o bem estar do funcionário, possibilidade de se engajar em projetos voluntários, café da manhã diário. Cultura forte de meritocracia, equipes sentam lado a lado permitindo uma melhor e mais fácil comunicação entre as áreas.

    Contras: Algumas vezes é centralizadora em relação as iniciativas e atividades. Depende-se muito do HQ para tomar certas decisões. Poucas opções de crescimento dentro de algumas áreas específicas.

    Conselhos para presidência: Descentralizar e avaliar as decisões de acordo com cada região.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma ótima empresa para se ficar 4 anos no máximo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Dentre os pontos positivos certamente incluem-se a boa quantidade de snacks, chás, sucos e cafés disponíveis gratuitamente e o incentivo contínuo ao aprendizado, através de trainamentos.

    Contras: Acredito que o principal problema da bloomberg seria a diferença entre o discurso dos gestores de alto nível e até mesmo do Michael Bloomberg, pautado por inovações e ousadia, e a prática do dia dia, que é de uma estrutura arcaica e engessada.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bloomberg

Descrição:A Bloomberg é um empresa provedora de informação para o mercado financeiro, presente em quase todo os bancos, corretoras e seguradoras no mundo com suas informações. A empresa, criada em 1981, ainda possui uma emissora de TV a cabo chamada Bloomberg Television, além de publicar livros e revistas com conteúdo financeiro e diversos relatórios. Sua sede é em Nova York, nos Estados Unidos, mas está presente em muitos países pelo mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?