Como é trabalhar na Bloomberg?

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: No Analytics, a parte legal é o treinamento antes de inicial o trabalho efetivamente. Lá você aprende muito sobre conceitos de mercado financeiro, e sobre a utilização do terminal, coisas que serão úteis para o futuro em outras empresas. No mais, a Pantry é bacana, com snacks para comer durante o dia. Outro ponto positivo são os eventos que acontecem no escritório (embora nem sempre seja permitida a participação de funcionários que não sejam do alto escalão)

Contras: No analytics e em vendas o ambiente é extremamente competitivo, de uma forma não saudável. Chegam ao absurdo de mandar no email dos funcionários lista de rankings com as melhores performances. A gerencia do Analytics é abusiva, já vi funcionário ser repreendido por ir ao banheiro, e eu mesmo já fui repreendido por fazer um lanche da tarde e se ausentar por mais de 5 minutos do computador. Os funcionários do Analytics são todos extressados e 90% odeia a atividade. Não são permitidos atrasos em hipotese nenhuma, e embora o expediente seja até as 18:00, muitas vezes os funcionários ficam por mais tempo sem o recebimento de horas extras. Por fim, a empresa é horizontal, sem oportunidade de mudança de area e é quase impossivel você crescer. Muitas vezes o crescimento nao vem pelo mérito, mas por sua boa convivencia com seu gerente.

Conselhos para presidência: Priorizar funcionários saudáveis, e nao estressados. Mais respeito da gerencia para com os funcionários. Um pouco de flexibilidade não seria ruim.

Nao recomendo.

Consultor de Vendas

Prós: Bom networking com o mercado (clientes da Bloomberg), bons cursos que te oferecem assim que voce entra na empresa. Boas instalacoes e boa localizacao.

Contras: Poucas oportunidades de carreira se voce no quer trabalhar em vendas. Falta lideres na empresa, atualmente so possuem "chefes" e que nao sao nada flexiveis. Muita fofoca e pouca cooperacao. Cultura do feedback diario, mas usado apenas para colocar os funcionarios para baixo (principalmente os mais novos).

Conselhos para presidência: Urgentemente contratar um RH decente e uma consultoria para melhorar o clima.

Ideal para os primeiros 5 anos de carreira

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Experiência global, ambiente totalmente aberto e amigável. Benefícios excelentes e salários acima da média. Aprendizado constante e investimento na carreira dos funcionários.

Contras: Gigante global onde o Brasil passa a ser insignificante, o que gera um baixo investimento no produto local. Oportunidades extremamente limitadas de evolução e crescimento.

Cargo bem ruim por ter um volume altissimo de trabalho e metricas absurdas porem a empresa é magnifica

Analista de Suporte

Prós: Empresa com muitos beneficios para Funcionarios, Pantry Eventos Etc

Contras: O cargo é massante muito Busy e extremamente estressante, o volume de ligacoes é muito alto

A empresa passa uma imagem de transparência, o que não condiz com a realidade.

Analista Financeiro

Prós: Boas instalações, bom prédio e bem localizado. Excelente plano de saúde e plano de previdência privada. Boas condições de viagens quando feitas pelo trabalho.

Contras: Pouca transparência em relação aos planos de carreira, além de ter uma gerência bastante fraca e ineficiente. Dependendo do departamento, o ambiente de trabalho é bastante carregado, competitivo e desgastante.

Conselhos para presidência: Levar em consideração as avaliações 180 feitas pelo funcionário. Elas só existem para cumprir tabela. São completamente descartadas depois de feitas.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Ótima empresa para ser estagiário. Muito atenciosos, dão extremo valor pra vontade de trabalhar e vontade de aprender. Equipe muito welcoming

Contras: Muita interação com o computador então conhecimento de SAP é extremamente necessário pro trabalho. Conhecimento de Excel nem sempre é necessário

Pode melhorar

Prós: Bom ambiente,muitas oportunidades de aprendizado e networking com clientes do mercado.Boas instalações,ótima localização e possibilidade de interação com os times globais.

Contras: Empresa extremamente horizontalizada,sendo que fica difícil crescer caso queira ficar no Brasil.Empresa muito dependente da matriz,o que faz com que seja engessada.

Bom lugar para trabalhar

Coordenador

Prós: Ambiente dinâmico, amistoso, muito incentivo a treinamentos, tecnologia de vanguarda, oportunidade de viagens e relocação, compensação por mérito.

Contras: Baixa oportunidade de crescimento, líderes pouco engajados, certo engessamento da cultura americana, pouca liberdade para criação, projetos limitados.

Oportunidade de desenvolvimento, mas não de crescimento

Coordenador de Eventos

Prós: A empresa oferece muitos curso e oportunidade para desenvolvimento pessoal e profissional, como cursos de liderança, sobre o produto, mercado, etc. Oferece também bastante autonomia e promove a troca de experiência entre times de diversas regiões. Oportunidade de usar outros idiomas no dia a dia e de transferência para fora.

Contras: Possui pouco espaço para crescimento aqui no país. A região possui áreas enxutas e para crescer apenas indo para fora e ainda assim a promoção não é algo simples.

Analista Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com bastante cooperação entre as pessoas e áreas. grande oportunidade para aprendizado na área de finanças e precificação de atuvos

Contras: Apesar de ter um salário inicial alto e uma progressão salarial rápida e uma empresa muito horizontalizada, não havendo muito crescimento profissional após 5 anos de casa

Bloomberg

Descrição:A Bloomberg é um empresa provedora de informação para o mercado financeiro, presente em quase todo os bancos, corretoras e seguradoras no mundo com suas informações. A empresa, criada em 1981, ainda possui uma emissora de TV a cabo chamada Bloomberg Television, além de publicar livros e revistas com conteúdo financeiro e diversos relatórios. Sua sede é em Nova York, nos Estados Unidos, mas está presente em muitos países pelo mundo.