Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Bloomberg?

Respeito aos funcionários

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que preza a qualidade de vida e respeito aos funcionários. Ótimos benefícios, salários competitivos e facilidade de conseguir uma recolocação no exterior.

Contras: A estrutura é muito horizontal, há muitos analistas sem nível de senhorilidade definido e e poucos gerentes, portanto para conseguir um bom aumento depende somente do seu gestor. Promoção não é uma palavra muito familiar no escritório do Brasil.

Não recomendo

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ótimo salário e benefícios. O RH se destaca para oferecer palestras, campanhas, toda sexta feira existe um coffee break especial. Instalações ótimas para trabalhar.

Contras: Ambiente péssimo para trabalhar, as pessoas não se comunicam, todas trabalham em ilhas, não existe cooperação, altamente competitivo, a gestão não é local, dessa forma as decisões são todas top down.

Conselhos para presidência: Tornar a empresa um time com os mesmos objetivos

Excelente empresa para iniciar sua carreira profissional

Gerente de Desenvolvimento de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Modelo de gestão baseado na meritocracía; excelente ambiente de trabalho; colaboradores com alto nível acadêmico e intelectual; processo constante de treinamento e oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal.

Contras: Empresa com fortes diretrizes de atuação e políticas globais; pouco espaço para criatividade e inovação; excessivo controlê de processos "micro management".

Ótimo para início de carreira, mas para pessoas que gostam de receber ordens.

Vendedor

Prós: Excelente empresa para aprender processos, cultura global, trabalhar com pessoas de outros departamentos fora do país. Tecnologia está na raiz da empresa e recursos não faltam. O que precisar para fazer melhor o trabalho, terá a disposição. Foco na família e bem estar do profissional.

Contras: Empresa engessada muito dependente do que a matriz quer. Empresa composta por Gerentes e não líderes. Empresa vende uma coisa internamente mas nem sempre cumpre com o que diz. Para chegar a algum lugar, há de ser muito político. Nunca discorde de seu chefe.

Recomendo

Vendedor

Prós: Cozinha, beneficios, localizacao, plano de carreira, filantropia

Contras: Chefe, pressao, metricas, micromanagement, poucas oportunidades de crescimento

Oportunidade de Aprender

Prós: Contato com culturas diferentes.

Contras: Horários muito restritos. Pequena possibilidade de expor ideias.

Boa empresa para trabalhar com finanças. Otimo ambiente de trabalho e qualidade de vida

Supervisor

Prós: Bom ambiente de trabalho com salario competitivo

Contras: O ambiente para crescimento profissional é limitado

Cargo bem ruim por ter um volume altissimo de trabalho e metricas absurdas porem a empresa é magnifica

Analista de Suporte

Prós: Empresa com muitos beneficios para Funcionarios, Pantry Eventos Etc

Contras: O cargo é massante muito Busy e extremamente estressante, o volume de ligacoes é muito alto

Recomendo essa empresa

Prós: Otima empresa para inicio de carreira com um otimo ambiente de trabalho com uma estrura horinzontal.

Contras: Escritorio local pequeno com poucas areas para mudancas.

ambiente aberto e global, porém o Brasil é pequeno

Prós: Empresa global e ambiente rápido. Oportunidade de experiência estrangeira.

Contras: Relativamente pequena no Brasil, o que reflete na relevância que o país tem dentro da empresa e oportunidades.

Bloomberg

Descrição:A Bloomberg é um empresa provedora de informação para o mercado financeiro, presente em quase todo os bancos, corretoras e seguradoras no mundo com suas informações. A empresa, criada em 1981, ainda possui uma emissora de TV a cabo chamada Bloomberg Television, além de publicar livros e revistas com conteúdo financeiro e diversos relatórios. Sua sede é em Nova York, nos Estados Unidos, mas está presente em muitos países pelo mundo.