• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bloomberg?

26 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    Uma ótima empresa para se ficar 4 anos no máximo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Dentre os pontos positivos certamente incluem-se a boa quantidade de snacks, chás, sucos e cafés disponíveis gratuitamente e o incentivo contínuo ao aprendizado, através de trainamentos.

    Contras: Acredito que o principal problema da bloomberg seria a diferença entre o discurso dos gestores de alto nível e até mesmo do Michael Bloomberg, pautado por inovações e ousadia, e a prática do dia dia, que é de uma estrutura arcaica e engessada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Nao recomendo.

    Consultor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Bom networking com o mercado (clientes da Bloomberg), bons cursos que te oferecem assim que voce entra na empresa. Boas instalacoes e boa localizacao.

    Contras: Poucas oportunidades de carreira se voce no quer trabalhar em vendas. Falta lideres na empresa, atualmente so possuem "chefes" e que nao sao nada flexiveis. Muita fofoca e pouca cooperacao. Cultura do feedback diario, mas usado apenas para colocar os funcionarios para baixo (principalmente os mais novos).

    Conselhos para presidência: Urgentemente contratar um RH decente e uma consultoria para melhorar o clima.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Poderia ser melhor

    Auxiliar de AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Possui ótima estrutura de trabalho. Grande possibilidade de crescimento e aprendizado. Ótima administração. Compreensão por parte da empresa.

    Contras: Baixa remuneração. Localização ruim. Falta de compromisso por parte da empresa. Sem liberdade deexpressão e autonomia. Horários com flexibilidade porém horário de almoço curto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Excelente empresa pra trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura da empresa é muito legal, é disponibilizado diversos cursos, e ferramentas de aprendizado. Aqui é um local onde é valorizado quem faz acontecer.

    Contras: É um pouco centralizadora, todo o core business e as regras são dotadas pelos EUA, e a possibilidade de crescimento é baixa. Para inovar é um pouco engessado no começo, já existem muitos padrões estabelecidos.

    Conselhos para presidência: Descentralizar um pouco as decisões

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima experiência mas não para a vida inteira

    Global Data AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa investe alto no bem-estar do funcionário. Tem alto impacto social na cidade, o que é positivo. Tem uma infra excelente, além de proporcionar um alto grau de aprendizado.

    Contras: Por ser uma empresa grande tem uma alta burocracia, e no Brasil existe muita coisa feita na base do coleguismo e não necessariamente na base da meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa, benefícios, preocupação com o bem estar e voluntariado. Ambiente que envolve a todos e encanta pela magnitude do escritório, eficiência nos serviços e resultados.

    Contras: Empresa multinacional com cargos muito enxutos e gerentes diretos em grande maioria trabalhando em outros países o que dificulta um pouco a avaliação de desempenho, meritocracia e a realidade. Poucas chances de fazer carreira no Brasil.

    Conselhos para presidência: Realizar pesquisa de clima com outras áreas correlatas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Respeito aos funcionários

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que preza a qualidade de vida e respeito aos funcionários. Ótimos benefícios, salários competitivos e facilidade de conseguir uma recolocação no exterior.

    Contras: A estrutura é muito horizontal, há muitos analistas sem nível de senhorilidade definido e e poucos gerentes, portanto para conseguir um bom aumento depende somente do seu gestor. Promoção não é uma palavra muito familiar no escritório do Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Não recomendo

    Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ótimo salário e benefícios. O RH se destaca para oferecer palestras, campanhas, toda sexta feira existe um coffee break especial. Instalações ótimas para trabalhar.

    Contras: Ambiente péssimo para trabalhar, as pessoas não se comunicam, todas trabalham em ilhas, não existe cooperação, altamente competitivo, a gestão não é local, dessa forma as decisões são todas top down.

    Conselhos para presidência: Tornar a empresa um time com os mesmos objetivos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Excelente empresa para iniciar sua carreira profissional

    Gerente de Desenvolvimento de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Modelo de gestão baseado na meritocracía; excelente ambiente de trabalho; colaboradores com alto nível acadêmico e intelectual; processo constante de treinamento e oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal.

    Contras: Empresa com fortes diretrizes de atuação e políticas globais; pouco espaço para criatividade e inovação; excessivo controlê de processos "micro management".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ótimo para início de carreira, mas para pessoas que gostam de receber ordens.

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa para aprender processos, cultura global, trabalhar com pessoas de outros departamentos fora do país. Tecnologia está na raiz da empresa e recursos não faltam. O que precisar para fazer melhor o trabalho, terá a disposição. Foco na família e bem estar do profissional.

    Contras: Empresa engessada muito dependente do que a matriz quer. Empresa composta por Gerentes e não líderes. Empresa vende uma coisa internamente mas nem sempre cumpre com o que diz. Para chegar a algum lugar, há de ser muito político. Nunca discorde de seu chefe.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bloomberg

Descrição:A Bloomberg é um empresa provedora de informação para o mercado financeiro, presente em quase todo os bancos, corretoras e seguradoras no mundo com suas informações. A empresa, criada em 1981, ainda possui uma emissora de TV a cabo chamada Bloomberg Television, além de publicar livros e revistas com conteúdo financeiro e diversos relatórios. Sua sede é em Nova York, nos Estados Unidos, mas está presente em muitos países pelo mundo.

Site