Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Bloomberg?

A empresa passa uma imagem de transparência, o que não condiz com a realidade.

Analista Financeiro

Prós: Boas instalações, bom prédio e bem localizado. Excelente plano de saúde e plano de previdência privada. Boas condições de viagens quando feitas pelo trabalho.

Contras: Pouca transparência em relação aos planos de carreira, além de ter uma gerência bastante fraca e ineficiente. Dependendo do departamento, o ambiente de trabalho é bastante carregado, competitivo e desgastante.

Conselhos para presidência: Levar em consideração as avaliações 180 feitas pelo funcionário. Elas só existem para cumprir tabela. São completamente descartadas depois de feitas.

Não recomendo

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ótimo salário e benefícios. O RH se destaca para oferecer palestras, campanhas, toda sexta feira existe um coffee break especial. Instalações ótimas para trabalhar.

Contras: Ambiente péssimo para trabalhar, as pessoas não se comunicam, todas trabalham em ilhas, não existe cooperação, altamente competitivo, a gestão não é local, dessa forma as decisões são todas top down.

Conselhos para presidência: Tornar a empresa um time com os mesmos objetivos

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: No Analytics, a parte legal é o treinamento antes de inicial o trabalho efetivamente. Lá você aprende muito sobre conceitos de mercado financeiro, e sobre a utilização do terminal, coisas que serão úteis para o futuro em outras empresas. No mais, a Pantry é bacana, com snacks para comer durante o dia. Outro ponto positivo são os eventos que acontecem no escritório (embora nem sempre seja permitida a participação de funcionários que não sejam do alto escalão)

Contras: No analytics e em vendas o ambiente é extremamente competitivo, de uma forma não saudável. Chegam ao absurdo de mandar no email dos funcionários lista de rankings com as melhores performances. A gerencia do Analytics é abusiva, já vi funcionário ser repreendido por ir ao banheiro, e eu mesmo já fui repreendido por fazer um lanche da tarde e se ausentar por mais de 5 minutos do computador. Os funcionários do Analytics são todos extressados e 90% odeia a atividade. Não são permitidos atrasos em hipotese nenhuma, e embora o expediente seja até as 18:00, muitas vezes os funcionários ficam por mais tempo sem o recebimento de horas extras. Por fim, a empresa é horizontal, sem oportunidade de mudança de area e é quase impossivel você crescer. Muitas vezes o crescimento nao vem pelo mérito, mas por sua boa convivencia com seu gerente.

Conselhos para presidência: Priorizar funcionários saudáveis, e nao estressados. Mais respeito da gerencia para com os funcionários. Um pouco de flexibilidade não seria ruim.

Nao recomendo.

Consultor de Vendas

Prós: Bom networking com o mercado (clientes da Bloomberg), bons cursos que te oferecem assim que voce entra na empresa. Boas instalacoes e boa localizacao.

Contras: Poucas oportunidades de carreira se voce no quer trabalhar em vendas. Falta lideres na empresa, atualmente so possuem "chefes" e que nao sao nada flexiveis. Muita fofoca e pouca cooperacao. Cultura do feedback diario, mas usado apenas para colocar os funcionarios para baixo (principalmente os mais novos).

Conselhos para presidência: Urgentemente contratar um RH decente e uma consultoria para melhorar o clima.

Oportunidade de Aprender

Prós: Contato com culturas diferentes.

Contras: Horários muito restritos. Pequena possibilidade de expor ideias.

Um sonho quando você entra e um pesadelo que termina quando sai!

Sales ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Viagens internacionais pagam para qualquer funcionário em business class. Hotel cinco estrelas, cartão de crédito para despesas, kitchen para café da manhã e petisco, excelente edificio estrutura excepcional

Contras: Ambiente de trabalho péssimo. Funcionários antigos em nivel de gerencia e diretoria dificultam seu crescimento para não haver concorrência com eles mesmos, pois não querem perder os altos salários por saberem que não vão conseguir oportunidade igual no mercado, devido serem incompetenntes e somente estão no cargo, pois fazem tudo o que o dono manda. Péssimo ambiente de trabalho, principalmente em vendas. Competição e infelicidade estão 24 horas na empresa. Team leaders somente cumprem ordens sem nenhuma capacidade de criar projetos. Micro management extremo e a empresa somente vende uma plataforma. Software não possui interface amigável, traduçao para o portugês incorreta e nenhum interesse em desenvolver produtos locais, somente a partir de número de vendas de terminal. Em resumo, fique na empresa enquanto estiver feliz e desapareça para não perder sua saúde, pois existem vida fora da empresa, plano de saúde com cobertura no Einstein não traz sua saúde e plano de previdência você mesmo pode fazer o seu conhecendo o mercado financeiro. Em resumo, se você conseguir ficar mais que cinco anos e dizer que é feliz, pode ter certeza que você perdeu seu carater e personalidade. O sistema já te engoliu e você esta do lado negro da força.

Conselhos para presidência: O conselho é para o dono da empresa. Demita antigos funcionários da empresa localmente para propiciar a harmonia. Inveja, competição e incompetência e o que reina na empresa. Saída de antigos funcionários competentes foi devida a incompetência de gerente/diretor incompetente.

Analista Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com bastante cooperação entre as pessoas e áreas. grande oportunidade para aprendizado na área de finanças e precificação de atuvos

Contras: Apesar de ter um salário inicial alto e uma progressão salarial rápida e uma empresa muito horizontalizada, não havendo muito crescimento profissional após 5 anos de casa

Poderia ser melhor

Auxiliar de AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Possui ótima estrutura de trabalho. Grande possibilidade de crescimento e aprendizado. Ótima administração. Compreensão por parte da empresa.

Contras: Baixa remuneração. Localização ruim. Falta de compromisso por parte da empresa. Sem liberdade deexpressão e autonomia. Horários com flexibilidade porém horário de almoço curto.

Respeito aos funcionários

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que preza a qualidade de vida e respeito aos funcionários. Ótimos benefícios, salários competitivos e facilidade de conseguir uma recolocação no exterior.

Contras: A estrutura é muito horizontal, há muitos analistas sem nível de senhorilidade definido e e poucos gerentes, portanto para conseguir um bom aumento depende somente do seu gestor. Promoção não é uma palavra muito familiar no escritório do Brasil.

Ótimo para início de carreira, mas para pessoas que gostam de receber ordens.

Vendedor

Prós: Excelente empresa para aprender processos, cultura global, trabalhar com pessoas de outros departamentos fora do país. Tecnologia está na raiz da empresa e recursos não faltam. O que precisar para fazer melhor o trabalho, terá a disposição. Foco na família e bem estar do profissional.

Contras: Empresa engessada muito dependente do que a matriz quer. Empresa composta por Gerentes e não líderes. Empresa vende uma coisa internamente mas nem sempre cumpre com o que diz. Para chegar a algum lugar, há de ser muito político. Nunca discorde de seu chefe.

Bloomberg

Descrição:A Bloomberg é um empresa provedora de informação para o mercado financeiro, presente em quase todo os bancos, corretoras e seguradoras no mundo com suas informações. A empresa, criada em 1981, ainda possui uma emissora de TV a cabo chamada Bloomberg Television, além de publicar livros e revistas com conteúdo financeiro e diversos relatórios. Sua sede é em Nova York, nos Estados Unidos, mas está presente em muitos países pelo mundo.