Como é trabalhar na Bloomberg?

Não recomendo

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ótimo salário e benefícios. O RH se destaca para oferecer palestras, campanhas, toda sexta feira existe um coffee break especial. Instalações ótimas para trabalhar.

Contras: Ambiente péssimo para trabalhar, as pessoas não se comunicam, todas trabalham em ilhas, não existe cooperação, altamente competitivo, a gestão não é local, dessa forma as decisões são todas top down.

Conselhos para presidência: Tornar a empresa um time com os mesmos objetivos

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: No Analytics, a parte legal é o treinamento antes de inicial o trabalho efetivamente. Lá você aprende muito sobre conceitos de mercado financeiro, e sobre a utilização do terminal, coisas que serão úteis para o futuro em outras empresas. No mais, a Pantry é bacana, com snacks para comer durante o dia. Outro ponto positivo são os eventos que acontecem no escritório (embora nem sempre seja permitida a participação de funcionários que não sejam do alto escalão)

Contras: No analytics e em vendas o ambiente é extremamente competitivo, de uma forma não saudável. Chegam ao absurdo de mandar no email dos funcionários lista de rankings com as melhores performances. A gerencia do Analytics é abusiva, já vi funcionário ser repreendido por ir ao banheiro, e eu mesmo já fui repreendido por fazer um lanche da tarde e se ausentar por mais de 5 minutos do computador. Os funcionários do Analytics são todos extressados e 90% odeia a atividade. Não são permitidos atrasos em hipotese nenhuma, e embora o expediente seja até as 18:00, muitas vezes os funcionários ficam por mais tempo sem o recebimento de horas extras. Por fim, a empresa é horizontal, sem oportunidade de mudança de area e é quase impossivel você crescer. Muitas vezes o crescimento nao vem pelo mérito, mas por sua boa convivencia com seu gerente.

Conselhos para presidência: Priorizar funcionários saudáveis, e nao estressados. Mais respeito da gerencia para com os funcionários. Um pouco de flexibilidade não seria ruim.

Nao recomendo.

Consultor de Vendas

Prós: Bom networking com o mercado (clientes da Bloomberg), bons cursos que te oferecem assim que voce entra na empresa. Boas instalacoes e boa localizacao.

Contras: Poucas oportunidades de carreira se voce no quer trabalhar em vendas. Falta lideres na empresa, atualmente so possuem "chefes" e que nao sao nada flexiveis. Muita fofoca e pouca cooperacao. Cultura do feedback diario, mas usado apenas para colocar os funcionarios para baixo (principalmente os mais novos).

Conselhos para presidência: Urgentemente contratar um RH decente e uma consultoria para melhorar o clima.

Oportunidade de Aprender

Prós: Contato com culturas diferentes.

Contras: Horários muito restritos. Pequena possibilidade de expor ideias.

Analista Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com bastante cooperação entre as pessoas e áreas. grande oportunidade para aprendizado na área de finanças e precificação de atuvos

Contras: Apesar de ter um salário inicial alto e uma progressão salarial rápida e uma empresa muito horizontalizada, não havendo muito crescimento profissional após 5 anos de casa

Poderia ser melhor

Auxiliar de AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Possui ótima estrutura de trabalho. Grande possibilidade de crescimento e aprendizado. Ótima administração. Compreensão por parte da empresa.

Contras: Baixa remuneração. Localização ruim. Falta de compromisso por parte da empresa. Sem liberdade deexpressão e autonomia. Horários com flexibilidade porém horário de almoço curto.

Respeito aos funcionários

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que preza a qualidade de vida e respeito aos funcionários. Ótimos benefícios, salários competitivos e facilidade de conseguir uma recolocação no exterior.

Contras: A estrutura é muito horizontal, há muitos analistas sem nível de senhorilidade definido e e poucos gerentes, portanto para conseguir um bom aumento depende somente do seu gestor. Promoção não é uma palavra muito familiar no escritório do Brasil.

Ótimo para início de carreira, mas para pessoas que gostam de receber ordens.

Vendedor

Prós: Excelente empresa para aprender processos, cultura global, trabalhar com pessoas de outros departamentos fora do país. Tecnologia está na raiz da empresa e recursos não faltam. O que precisar para fazer melhor o trabalho, terá a disposição. Foco na família e bem estar do profissional.

Contras: Empresa engessada muito dependente do que a matriz quer. Empresa composta por Gerentes e não líderes. Empresa vende uma coisa internamente mas nem sempre cumpre com o que diz. Para chegar a algum lugar, há de ser muito político. Nunca discorde de seu chefe.

Cargo bem ruim por ter um volume altissimo de trabalho e metricas absurdas porem a empresa é magnifica

Analista de Suporte

Prós: Empresa com muitos beneficios para Funcionarios, Pantry Eventos Etc

Contras: O cargo é massante muito Busy e extremamente estressante, o volume de ligacoes é muito alto

Gerente de Contas

Prós: Mente aberta e inovativa. Gosto muito da cultura e do espírito Bloomberg. Sinto que meu trabalho faz diferença e gosto dos desafios que se apresentam

Contras: Middle Management ruim e mal treinado. Não oferecem muito plano de carreira e dificultam transicao de cargos. Gostaria de mais oportunidades dentro da empresa

Conselhos para presidência: Gosto da Bloomberg. Sinto que sou parte da comunidade.

Bloomberg

Descrição:A Bloomberg é um empresa provedora de informação para o mercado financeiro, presente em quase todo os bancos, corretoras e seguradoras no mundo com suas informações. A empresa, criada em 1981, ainda possui uma emissora de TV a cabo chamada Bloomberg Television, além de publicar livros e revistas com conteúdo financeiro e diversos relatórios. Sua sede é em Nova York, nos Estados Unidos, mas está presente em muitos países pelo mundo.