Como é trabalhar na Bloomberg?

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Ótima empresa para ser estagiário. Muito atenciosos, dão extremo valor pra vontade de trabalhar e vontade de aprender. Equipe muito welcoming

Contras: Muita interação com o computador então conhecimento de SAP é extremamente necessário pro trabalho. Conhecimento de Excel nem sempre é necessário

Pode melhorar

Prós: Bom ambiente,muitas oportunidades de aprendizado e networking com clientes do mercado.Boas instalações,ótima localização e possibilidade de interação com os times globais.

Contras: Empresa extremamente horizontalizada,sendo que fica difícil crescer caso queira ficar no Brasil.Empresa muito dependente da matriz,o que faz com que seja engessada.

Ideal para os primeiros 5 anos de carreira

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Experiência global, ambiente totalmente aberto e amigável. Benefícios excelentes e salários acima da média. Aprendizado constante e investimento na carreira dos funcionários.

Contras: Gigante global onde o Brasil passa a ser insignificante, o que gera um baixo investimento no produto local. Oportunidades extremamente limitadas de evolução e crescimento.

Excelente empresa pra trabalhar

Prós: Cultura da empresa é muito legal, é disponibilizado diversos cursos, e ferramentas de aprendizado. Aqui é um local onde é valorizado quem faz acontecer.

Contras: É um pouco centralizadora, todo o core business e as regras são dotadas pelos EUA, e a possibilidade de crescimento é baixa. Para inovar é um pouco engessado no começo, já existem muitos padrões estabelecidos.

Conselhos para presidência: Descentralizar um pouco as decisões

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa, benefícios, preocupação com o bem estar e voluntariado. Ambiente que envolve a todos e encanta pela magnitude do escritório, eficiência nos serviços e resultados.

Contras: Empresa multinacional com cargos muito enxutos e gerentes diretos em grande maioria trabalhando em outros países o que dificulta um pouco a avaliação de desempenho, meritocracia e a realidade. Poucas chances de fazer carreira no Brasil.

Conselhos para presidência: Realizar pesquisa de clima com outras áreas correlatas.

Excelente empresa para iniciar sua carreira profissional

Gerente de Desenvolvimento de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Modelo de gestão baseado na meritocracía; excelente ambiente de trabalho; colaboradores com alto nível acadêmico e intelectual; processo constante de treinamento e oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal.

Contras: Empresa com fortes diretrizes de atuação e políticas globais; pouco espaço para criatividade e inovação; excessivo controlê de processos "micro management".

Boa empresa para trabalhar com finanças. Otimo ambiente de trabalho e qualidade de vida

Supervisor

Prós: Bom ambiente de trabalho com salario competitivo

Contras: O ambiente para crescimento profissional é limitado

Recomendo essa empresa

Prós: Otima empresa para inicio de carreira com um otimo ambiente de trabalho com uma estrura horinzontal.

Contras: Escritorio local pequeno com poucas areas para mudancas.

ambiente aberto e global, porém o Brasil é pequeno

Prós: Empresa global e ambiente rápido. Oportunidade de experiência estrangeira.

Contras: Relativamente pequena no Brasil, o que reflete na relevância que o país tem dentro da empresa e oportunidades.

Bom lugar para trabalhar

Coordenador

Prós: Ambiente dinâmico, amistoso, muito incentivo a treinamentos, tecnologia de vanguarda, oportunidade de viagens e relocação, compensação por mérito.

Contras: Baixa oportunidade de crescimento, líderes pouco engajados, certo engessamento da cultura americana, pouca liberdade para criação, projetos limitados.

Bloomberg

Descrição:A Bloomberg é um empresa provedora de informação para o mercado financeiro, presente em quase todo os bancos, corretoras e seguradoras no mundo com suas informações. A empresa, criada em 1981, ainda possui uma emissora de TV a cabo chamada Bloomberg Television, além de publicar livros e revistas com conteúdo financeiro e diversos relatórios. Sua sede é em Nova York, nos Estados Unidos, mas está presente em muitos países pelo mundo.