Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Bloomberg?

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: No Analytics, a parte legal é o treinamento antes de inicial o trabalho efetivamente. Lá você aprende muito sobre conceitos de mercado financeiro, e sobre a utilização do terminal, coisas que serão úteis para o futuro em outras empresas. No mais, a Pantry é bacana, com snacks para comer durante o dia. Outro ponto positivo são os eventos que acontecem no escritório (embora nem sempre seja permitida a participação de funcionários que não sejam do alto escalão)

Contras: No analytics e em vendas o ambiente é extremamente competitivo, de uma forma não saudável. Chegam ao absurdo de mandar no email dos funcionários lista de rankings com as melhores performances. A gerencia do Analytics é abusiva, já vi funcionário ser repreendido por ir ao banheiro, e eu mesmo já fui repreendido por fazer um lanche da tarde e se ausentar por mais de 5 minutos do computador. Os funcionários do Analytics são todos extressados e 90% odeia a atividade. Não são permitidos atrasos em hipotese nenhuma, e embora o expediente seja até as 18:00, muitas vezes os funcionários ficam por mais tempo sem o recebimento de horas extras. Por fim, a empresa é horizontal, sem oportunidade de mudança de area e é quase impossivel você crescer. Muitas vezes o crescimento nao vem pelo mérito, mas por sua boa convivencia com seu gerente.

Conselhos para presidência: Priorizar funcionários saudáveis, e nao estressados. Mais respeito da gerencia para com os funcionários. Um pouco de flexibilidade não seria ruim.

Bloomberg

Descrição:A Bloomberg é um empresa provedora de informação para o mercado financeiro, presente em quase todo os bancos, corretoras e seguradoras no mundo com suas informações. A empresa, criada em 1981, ainda possui uma emissora de TV a cabo chamada Bloomberg Television, além de publicar livros e revistas com conteúdo financeiro e diversos relatórios. Sua sede é em Nova York, nos Estados Unidos, mas está presente em muitos países pelo mundo.