Como é trabalhar na Bloomberg?

Aprender sem efetivar

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, como entry level é ótimo por ter a oportunidade de participar de projetos e desenvolver diferentes habilidades. Para a efetivação é bastante difícil.

Contras: Efetivação de estagiários não ocorre com frequência. Poucas vagas abertas. Mesmo para pessoas já experientes o crescimento na empresa é difícil.

Se não fosse alguns gerentes, seria uma empresa melhor

Sales

Prós: Salário bom, e nunca ou raramente você leva algum tipo de trabalho para casa. Os problemas e dificuldades do dia a dia acabam quando você vai embora. Zero hora extras trabalhadas, caso o funcionário julgue necessário existe um banco de horas pra lançamento das horas trabalhadas (vale mencionar que existem gerentes que não permitem o lançamento dessas horas) Viagens a trabalho sempre através de business class e hotéis 5 estrelas... O Ritimo de viagens por outro lado pode ser exaustivo.

Contras: Péssimo middle management, são gerentes muitas vezes despreparados e extremamente controladores dificultam que a empresa tenha um ambiente mais agradável (apesar de ser um lugar muito bom) Alguns funcionários agem de má fé e NUNCA são abordados, a empresa é uma mãe com esse tipo de funcionário. Para ser mandado embora você precisa fazer um milagre Zero oportunidade da crescimento profissional (cargos). Remuneração é boa... Mas oportunidade de se tornar gerente escassas

Conselhos para presidência: Escutar mais a massa dos funcionários e nao somente os gerentes... Ler as avaliações 180, pois o micromanagement de alguns chefes acaba com qualquer produtividade

Empresa Boa

Vendedor Comercial

Prós: benefícios como plano de saúde são bons.

Contras: escritório pequeno, sem plano de carreira.

A empresa passa uma imagem de transparência, o que não condiz com a realidade.

Analista Financeiro

Prós: Boas instalações, bom prédio e bem localizado. Excelente plano de saúde e plano de previdência privada. Boas condições de viagens quando feitas pelo trabalho.

Contras: Pouca transparência em relação aos planos de carreira, além de ter uma gerência bastante fraca e ineficiente. Dependendo do departamento, o ambiente de trabalho é bastante carregado, competitivo e desgastante.

Conselhos para presidência: Levar em consideração as avaliações 180 feitas pelo funcionário. Elas só existem para cumprir tabela. São completamente descartadas depois de feitas.

Pode melhorar

Prós: Bom ambiente,muitas oportunidades de aprendizado e networking com clientes do mercado.Boas instalações,ótima localização e possibilidade de interação com os times globais.

Contras: Empresa extremamente horizontalizada,sendo que fica difícil crescer caso queira ficar no Brasil.Empresa muito dependente da matriz,o que faz com que seja engessada.

Bom lugar para trabalhar

Coordenador

Prós: Ambiente dinâmico, amistoso, muito incentivo a treinamentos, tecnologia de vanguarda, oportunidade de viagens e relocação, compensação por mérito.

Contras: Baixa oportunidade de crescimento, líderes pouco engajados, certo engessamento da cultura americana, pouca liberdade para criação, projetos limitados.

Oportunidade de desenvolvimento, mas não de crescimento

Coordenador de Eventos

Prós: A empresa oferece muitos curso e oportunidade para desenvolvimento pessoal e profissional, como cursos de liderança, sobre o produto, mercado, etc. Oferece também bastante autonomia e promove a troca de experiência entre times de diversas regiões. Oportunidade de usar outros idiomas no dia a dia e de transferência para fora.

Contras: Possui pouco espaço para crescimento aqui no país. A região possui áreas enxutas e para crescer apenas indo para fora e ainda assim a promoção não é algo simples.

Ideal para os primeiros 5 anos de carreira

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Experiência global, ambiente totalmente aberto e amigável. Benefícios excelentes e salários acima da média. Aprendizado constante e investimento na carreira dos funcionários.

Contras: Gigante global onde o Brasil passa a ser insignificante, o que gera um baixo investimento no produto local. Oportunidades extremamente limitadas de evolução e crescimento.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: No Analytics, a parte legal é o treinamento antes de inicial o trabalho efetivamente. Lá você aprende muito sobre conceitos de mercado financeiro, e sobre a utilização do terminal, coisas que serão úteis para o futuro em outras empresas. No mais, a Pantry é bacana, com snacks para comer durante o dia. Outro ponto positivo são os eventos que acontecem no escritório (embora nem sempre seja permitida a participação de funcionários que não sejam do alto escalão)

Contras: No analytics e em vendas o ambiente é extremamente competitivo, de uma forma não saudável. Chegam ao absurdo de mandar no email dos funcionários lista de rankings com as melhores performances. A gerencia do Analytics é abusiva, já vi funcionário ser repreendido por ir ao banheiro, e eu mesmo já fui repreendido por fazer um lanche da tarde e se ausentar por mais de 5 minutos do computador. Os funcionários do Analytics são todos extressados e 90% odeia a atividade. Não são permitidos atrasos em hipotese nenhuma, e embora o expediente seja até as 18:00, muitas vezes os funcionários ficam por mais tempo sem o recebimento de horas extras. Por fim, a empresa é horizontal, sem oportunidade de mudança de area e é quase impossivel você crescer. Muitas vezes o crescimento nao vem pelo mérito, mas por sua boa convivencia com seu gerente.

Conselhos para presidência: Priorizar funcionários saudáveis, e nao estressados. Mais respeito da gerencia para com os funcionários. Um pouco de flexibilidade não seria ruim.

Analista Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com bastante cooperação entre as pessoas e áreas. grande oportunidade para aprendizado na área de finanças e precificação de atuvos

Contras: Apesar de ter um salário inicial alto e uma progressão salarial rápida e uma empresa muito horizontalizada, não havendo muito crescimento profissional após 5 anos de casa

Bloomberg

Descrição:A Bloomberg é um empresa provedora de informação para o mercado financeiro, presente em quase todo os bancos, corretoras e seguradoras no mundo com suas informações. A empresa, criada em 1981, ainda possui uma emissora de TV a cabo chamada Bloomberg Television, além de publicar livros e revistas com conteúdo financeiro e diversos relatórios. Sua sede é em Nova York, nos Estados Unidos, mas está presente em muitos países pelo mundo.