Como é trabalhar na Blend IT?

Não deveria ser auto intitular Consultoria e sim RH de TI

Consultor Júnior

Prós: Não tem Pontos positivos, A empresa não tem muita preocupação sobre como está o funcionário, Pode ser mais considerada um RH de TI do que uma Consultoria.

Contras: Nenhum Beneficio, Cobrança de uma taxa para IBRATI (Coisa que não reportam na contratação). VR é compulsório e cobrado integralmente do funcionário (pois o Sindicato obriga que as empresas de TI paguem esse Beneficio).

Poucos pontos positivos, muitos negativos

Desenvolvedor .NET

Prós: Ambiente de trabalho leve e bons colegas de trabalho. Oportunidade de trabalhar em vários projetos e diferentes clientes, e por consequência, de adquirir novas habilidades e conhecimentos.

Contras: Não há transparência nas informações. Benefícios ruins. Estrutura física não é adequada, inclusive com problema de internet e móveis. Funcionários PJ devem trabalhar com suas próprias máquinas.

Boa consultoria

Consultor

Prós: Bom suporte da consultoria quando acionada para auxiliar o colaborador. Possui diferentes modelos de contratação o que traz bastante flexibilidade.

Contras: Como muitas pessoas trabalham alocadas no cliente, há pouca integração entre o time, as pessoas não se conhecem. Além disso, não enxergo uma identidade “sou da blend”.

Empresa neutra.

Consultor SAP Sênior

Prós: Pessoas jovens, empresa gosta de fazer integração é um ponto muito positivo, pois a maioria dos consultores não fica na sede da consultoria.

Contras: Pouco contato, com isso não se sabe a situação da consultoria.

Como qualquer outra

Consultor SAP SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Facilidade de comunicação, a gerente de relacionamento é ótima.

Contras: Nenhum apoio da consultoria no dia a dia

Gerente Operacional

Prós: A Blend IT possui um excelente ambiente de trabalho, com profissionais qualificados que possuem ótimo trabalho em equipe. A gestão / diretoria presentes no dia a dia e apoiando em tudo que é necessário e se colocam a disposição para ouvirem e melhorarem. A remuneração está dentro da média de mercado e a Blend IT sempre proporciona crescimento profissional e aumento de remuneração quando há oportunidades. O ponto mais alto é a liberdade / flexibilidade que a empresa nos dá, nos dando a devida imprtancia ao receber feedbacks, compreender os contratempos e flexibilizar o trabalho, tendo o foco na entrega e não em processos burocráticos. É uma empresa jovem, comprometida com qualidade, preocupada com o bem estar e desenvolvimento dos profissionais e que tem muito a crescer no mercado!

Contras: As vezes a empresa peca em manter pessoas que não possuem o perfil da equipe, remunerar melhor os que vêm de fora do que os que estão há anos vestindo a camisa da empresa. Há uma desorganização em alguns processos, modelo de gestão de projetos, mas nada que não possa ser ajustado. Por ser uma empresa sem muitos processos e flexível, as vezes passa uma "imagem" de inexperiência, mas nada que não mude com as entregas dos projetos.

Conselhos para presidência: Melhorar o corpo de gestores de projetos, criar metodologias e avaliar melhor o trabalho dos profissionais. Implementar bonificação para projetos entregues com alta rentabilidade não apenas para os gerentes, mas sim para toda a equipe envolvida. Falta um processo de avaliação de desempenho.

Liberdade de desenvolver o trabalho

Gerente de Projetos Sênior

Prós: Empresa de cultura jovem, ambiente descontraído com liberdade de desenvolver o trabalho e conhecer novas tecnologias e negócios. O local fisico do escritorio proporciona a sensação de sentir-se em casa e proximo a natureza e animais.

Contras: Falta definição de processos de trabalho, maior planejamento com as atividades da equipe de algumas células e melhorar organização com a área administrativa,e financeira.

Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento com as atividades das equipes.

Excelente lugar para se trabalhar

Gerente Operacional

Prós: Ótimo ambiente de trabalho Equipe muito Experiente Fácil acesso aos diretores e gestores Sinergia entre as áreas de negócio Horário Flexivel

Contras: - Localização o que dificulta acesso por outros meios de transportes que não o carro; - Estrutura de cargos que dificulta a transição e promoções

Conselhos para presidência: Formar novos consultores no mercado, buscando investir em novos valores recém formados

Não a trocaria por outra oportunidade de trabalho

Executivo de Contas

Prós: Ambiente informal, com liberdade para tomada de decisões e livre acesso aos sócios da empresa, não aparentando as divisões de hierarquia que normalmente vemos em outras empresas. Instalações diferenciadas, passando uma sensação de se trabalhar "em casa". Equipe jovem, porém com muita qualidade técnica e compromisso.

Contras: A consultoria cresceu numa velocidade muito grande e ainda necessita de algumas padronizações de processos, as quais já estão em andamento, através de ações do corpo diretivo.

A Blend IT é uma empresa ideal para se tranalhar!

Gerente de Serviços

Prós: Contato direto com o c-level, ambiene descontraido, postura flexível na condução do negócio, a nível de backoffice uma equipe dedicada suportando o front office.

Contras: Sinceramente eu não possuo pontos negativo para a empresa, quando estamos no escritório é como se estivessemos em casa com a família, quando estamos em cliente é notável o reconhecimento do trabalho desempenhado que nada mais é do que o reflexo da estrutura.

Conselhos para presidência: Mantenham a postura, o cliema descontraido, a capacidade de adaptação e a honestidade Característica!

Blend IT

Descrição:Fundada em 2009, a Blend IT possui sede em São Paulo e dois escritórios regionais, Rio de Janeiro e Curitiba, além de uma filial nos Estados Unidos. Possuímos uma equipe de mais de 350 profissionais capacitados, alocados em projetos no Brasil e exterior, focados em atender com satisfação e excelência os projetos assumidos.

A Blend IT trabalha com soluções para responder de forma rápida as mudanças do mercado com tecnologia de ponta, ajudando a sua empresa ser mais competitiva.

Serviços Oferecidos:
Projetos, Suporte e Alocação de Profissionais em SAP, Mastersaf e Microsoft.

Principais Clientes:
Ambev, Loreal, Nissan, Bunge, LDC, Mars, Mosaic, Cosan, Usiminas, FMC, Brasil Pharma, Lojas Americanas, Casa & Vídeo, Onofre, Pão de Açúcar

Especializações:
SAP, Localização Brasil, SPED, Desenvolvimento e Suporte Remoto, Mastersaf, Dotnet