Como é trabalhar na Blend IT?

Não a trocaria por outra oportunidade de trabalho

Executivo de Contas

Prós: Ambiente informal, com liberdade para tomada de decisões e livre acesso aos sócios da empresa, não aparentando as divisões de hierarquia que normalmente vemos em outras empresas. Instalações diferenciadas, passando uma sensação de se trabalhar "em casa". Equipe jovem, porém com muita qualidade técnica e compromisso.

Contras: A consultoria cresceu numa velocidade muito grande e ainda necessita de algumas padronizações de processos, as quais já estão em andamento, através de ações do corpo diretivo.

Desenvolvimento Contínuo e boas práticas, integração.

Gerente de Projetos

Prós: Ambiente agradável, desenvolvimento contínuo, autonomia, integração e foco em resultados são os pilares que mais me motivam a trabalhar nesta empresa.

Contras: A princípio nada a comentar a respeito de pontos negativos. São extremamente pontuais em questões salariais o feedback é contínuo e engajador.

Lar fora do lar.

Consultor

Prós: Uma consultoria Diferente, ambiente agradável de trabalho, casa com piscina, cachorros e natureza. Diretores e gestores atenciosos, que visam o crescimento mutuo. Estou a 6 anos aqui, desde minha primeira oportunidade de estagio. A chamamos de Casa Blend.

Contras: Localizada longe de transporte publico, para quem não possui veiculo, fica um pouco distante para chegar, cerca de 10 minutos andando. Fora isso, somente positivo.

Conselhos para presidência: Nunca perder a essência de Família.

Ótima empresa

Product OwnerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Chance de crescimento profissional, práticas ágeis de forma correta,ambiente informal, no dresscode, oportunidades de desenvolvimento de conhecimento

Contras: Carga de trabalho muito grande, por vezes, maior do que suportamos para cada sprint, pouca rotatividade de desafios, pouca flexibilidade de práticas

Excelente empresa para se trabalhar.

Gerente de Relacionamento

Prós: Flexibilidade de horário, gestão próxima dos recursos, oportunidade de crescimento, ambiente amistoso e despojado, fácil acesso a informações.

Contras: Nada de negativo que eu considere pontuar.Nada de negativo que eu considere pontuar.Nada de negativo que eu considere pontuar.Nada de negativo que eu considere pontuar.

excelente ambiente de trabalho

Recrutador Júnior

Prós: a empresa oferece frutas e um momento de descontração as terças e quintas com bolo.

Contras: talvez não ficar perto de estações de onibus ou metrô, fora isso não tenho o que reclamar.

Empresa em crescimento e ótima para quem tem ambição

Gerente Comercial

Prós: Clareza e objetividade no trato de qualquer assunto. Bom relacionamento pessoal fora do trabalho com a equipe. O que é combinado é cumprido. A empresa é muito dinâmica, logo isso permite que os profissionais sejam sempre desafiados e beneficiados quando atingem metas.

Contras: Empresa nova, com apenas 7 anos e ainda se estabelecendo como organização. Faltam processos internos. Mas todo mundo é muito cordial e prestativo. Tudo se resolve na conversa e bom-senso.

Ótima empresa para se desenvolver e fazer contatos

Analista de Suporte

Prós: Salário acima do mercado; Atividades bem definidas; Chefes super flexíveis e compreensíveis, sensatos; Horário de trabalho flexível; Permitem home office; Local de trabalho agradável; Pagam salário e reembolsos pontualmente.

Contras: Único ponto, apesar de ínfimo, é que ao optar a contratação por CLT Flex, temos que pagar uma taxa MENSAL pra uma tal empresa IBRATI fazer o que seria o trabalho do RH. Com isso, pouco mais de 100 reais são descontados em folha por mês.

Gerente Operacional

Prós: A Blend IT possui um excelente ambiente de trabalho, com profissionais qualificados que possuem ótimo trabalho em equipe. A gestão / diretoria presentes no dia a dia e apoiando em tudo que é necessário e se colocam a disposição para ouvirem e melhorarem. A remuneração está dentro da média de mercado e a Blend IT sempre proporciona crescimento profissional e aumento de remuneração quando há oportunidades. O ponto mais alto é a liberdade / flexibilidade que a empresa nos dá, nos dando a devida imprtancia ao receber feedbacks, compreender os contratempos e flexibilizar o trabalho, tendo o foco na entrega e não em processos burocráticos. É uma empresa jovem, comprometida com qualidade, preocupada com o bem estar e desenvolvimento dos profissionais e que tem muito a crescer no mercado!

Contras: As vezes a empresa peca em manter pessoas que não possuem o perfil da equipe, remunerar melhor os que vêm de fora do que os que estão há anos vestindo a camisa da empresa. Há uma desorganização em alguns processos, modelo de gestão de projetos, mas nada que não possa ser ajustado. Por ser uma empresa sem muitos processos e flexível, as vezes passa uma "imagem" de inexperiência, mas nada que não mude com as entregas dos projetos.

Conselhos para presidência: Melhorar o corpo de gestores de projetos, criar metodologias e avaliar melhor o trabalho dos profissionais. Implementar bonificação para projetos entregues com alta rentabilidade não apenas para os gerentes, mas sim para toda a equipe envolvida. Falta um processo de avaliação de desempenho.

Liberdade de desenvolver o trabalho

Gerente de Projetos Sênior

Prós: Empresa de cultura jovem, ambiente descontraído com liberdade de desenvolver o trabalho e conhecer novas tecnologias e negócios. O local fisico do escritorio proporciona a sensação de sentir-se em casa e proximo a natureza e animais.

Contras: Falta definição de processos de trabalho, maior planejamento com as atividades da equipe de algumas células e melhorar organização com a área administrativa,e financeira.

Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento com as atividades das equipes.

Blend IT

Descrição:Fundada em 2009, a Blend IT possui sede em São Paulo e dois escritórios regionais, Rio de Janeiro e Curitiba, além de uma filial nos Estados Unidos. Possuímos uma equipe de mais de 350 profissionais capacitados, alocados em projetos no Brasil e exterior, focados em atender com satisfação e excelência os projetos assumidos.

A Blend IT trabalha com soluções para responder de forma rápida as mudanças do mercado com tecnologia de ponta, ajudando a sua empresa ser mais competitiva.

Serviços Oferecidos:
Projetos, Suporte e Alocação de Profissionais em SAP, Mastersaf e Microsoft.

Principais Clientes:
Ambev, Loreal, Nissan, Bunge, LDC, Mars, Mosaic, Cosan, Usiminas, FMC, Brasil Pharma, Lojas Americanas, Casa & Vídeo, Onofre, Pão de Açúcar

Especializações:
SAP, Localização Brasil, SPED, Desenvolvimento e Suporte Remoto, Mastersaf, Dotnet