Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Blau?

23 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.55
  • Remuneração e benefícios
    2.86
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    2.43
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Empresa em fase de crescimento

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Cotia, SP


    Prós: Empresa possui bom posicionamento no mercado e está em fase de expansão na America Latina. No geral esta em fase de crescimento e expansao,,,

    Contras: Necessidade urgente de revisão de organização e processos internos pois está muito atrasada em relação as outras industrias farmaceuticas. Falta politicas e necessidade de melhorias de beneficios e estrutura para os funcionários. Localização ruim.

    Conselhos para presidência: Necessidade de melhorias nos processos e gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Operador de UtilidadesEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa que paga os salários em dia. Possui os benefícios básicos de uma empresa mediana. Preocupa-se com a qualidade dos produtos que produz.

    Contras: Salários baixos. Plano de carreira não funciona ou não existe, falta reconhecer e valorizar o empenho dos colaboradores. Plano de saúde só para funcionários, quem quiser colocar dependentes irá pagar e caro.

    Conselhos para presidência: Valorize um pouco mais o pessoal. Reconhecimento é tudo que um colaborador espera de uma empresa.

  • Há 8 meses

    Uma empresa que oferece o básico.

    Analista de Assuntos Regulatórios

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um plano de carreira, o ambiente de trabalho é ótimo e de cooperação. O horário é das 8h até 17h e não é permitido fazer horas extras. Os gerentes e diretores são acessíveis.

    Contras: Todo tipo de aprovação depende do dono da empresa, o que leva uma certa demora nos procedimentos de rotina. Não existe uma participação em lucro, apenas o que é definido pelo sindicato. Não existe flexibilidade de horário. Não emenda feriados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Grande aprendizado e apenas mais um degrau na carreira.

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Salário melhor que a média paga no mercado, horario de trabalho normal (sem exceder a jornada habitual), ambiente de trabalho bom, ótimo aprendizado, coleguismo.

    Contras: Gestão (de modo geral) deixa muito a desejar. Falta de humanindade. Poder de decisão altamente centralizado, não há plano de carreira, alguns colaboradores não cumprem horário e não há providências quanto a isso. A empresa fatura milhões no ano e não tem PLR, convênio médico ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Funcionário


    Prós: Porte e crescimento muito rápido, nível de colaboradores aceitável para as atividades d empresa, colaboradores empenhados para dar o melhor desempenho.

    Contras: Administração em nível de diretoria e gerência sem qualificação para administrar uma empresa do porte dá Blau, a cultura administrativa vem dos tempos em que a empresa era de pequeno porte, muitos são apadrinhados sem qualificação ou experiência em gerenciamento.

    Conselhos para presidência: Trocar a diretoria, contratar uma empresa de assessoria administrativa para avaliar a real situação para corrigir os problemas.

  • Há mais de 1 ano

    Trampolim de Carreira apenas

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Cotia, SP


    Prós: Atualmente a empresa está em expansão, paga os funcionários em dia e é um ótimo ambiente para se trabalhar. A estrutura é grande, sendo 3 empresas do grupo no Brasil e agora está internacionalizada em vários países da América Latina.

    Contras: A empresa prega a cultura de não ser familiar, porém é uma empresa totalmente centralizada no "Dono", engessada e com uma péssima cultura. Os benefícios são fracos e nada competitivos com as outras indústrias farmacêuticas, principalmente levando em consideração o porte e o crescimento. Outro ponto desfavorável é que a empresa contrata pelo sindicato do comércio todos os cargos administrativos.

    Conselhos para presidência: Acredito que se os diretores tivessem mais autonomia, seria um ponto interessante. Hoje tudo é muito centralizado, os processos não andam por este motivo. Acredito que a cultura de tratar mal os funcionários também deveria ser mudada. Hoje a Blau não consegue vislumbrar a qualidade de vida dos funcionários ou até mesmo propor melhorias, visam apenas o lucro da empresa e que as pessoas trabalhem sempre mais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Avaliando

    Analista

    Cotia, SP


    Prós: Bons salários, funcionários com bom relacionamento interpessoal, empresa limpa, comida do refeitório gostosa, bom convênio odontológico, respeito com os funcionários.

    Contras: Poucos benefícios, não possui estacionamento, muito desorganizada em relação a departamento pessoal, péssimo convênio médico, falta bons benefícios e cursos para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa em expansão

    Analista de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

    Cotia, SP


    Prós: Empresa em expansão ainda mudando seu valores por ser uma empresa familiar. Tem melhorado seus benefícios e planos de carreira.

    Contras: Decisões estão centralizadas nas mãos do dono. Os benefícios, como convênio médico, são ruins e não tem plano de carreira definido.

    Conselhos para presidência: Descentralizar as decisões

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    apenas para aprendizado

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Apenas para aprendizado, experiencia

    Contras: Nao valoriza funcionario. Nao tem beneficios. Mau gerenciado.

    Conselhos para presidência: Melhor gestao de pessoas, beneficios, salarios. Melhor Gerencia e coordenacao.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    É um aprendizado, apenas.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Tem autonomia de mexer no que quiser, desde que seja alguma melhoria.

    Contras: Salários abaixo do mercado, benefícios ruins e alguns funcionários dizem sofrer com desrespeito.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Blau
RH: quer atrair bons talentos?