Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Blau?

30 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    2.92
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    2.38
  • Qualidade de vida
    2.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Vai la sentir na pele se nao acredita e depois me fala.

    Funcionário

    Cotia, SP


    Prós: Paga salario em dia. Cesta basica. Eles paga passe bom e sptrans. Dão pao e cafe da manha. Tem banheiro Vaso. Pia. E roupa para usar quando tem pois e farmacêutica ate provar ao contrario.

    Contras: Plano saude ruim, valor caro para adiciona dependentes, trabalha sobre pressão a todos os dias . manutenção pessima. Pessimo setor compra. Trabalha na cambiarra a toda hora.não tem estacionamento se vier de carro corre risco de ser roubado na rua. Almoco ruim e miseravel.aqui vc trabalha para encher bolso do dono somente.....

    Conselhos para presidência: Deixar de ser egoista.pois ja tem dinheiro para mil geracão.faça historia faca sua marca ser reconhecida. E nao dar medo aos seus proprio funcionarios...e claro os EX FUNCIONARIOS so volta se tiver passando fome...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: Porte e crescimento muito rápido, nível de colaboradores aceitável para as atividades d empresa, colaboradores empenhados para dar o melhor desempenho.

    Contras: Administração em nível de diretoria e gerência sem qualificação para administrar uma empresa do porte dá Blau, a cultura administrativa vem dos tempos em que a empresa era de pequeno porte, muitos são apadrinhados sem qualificação ou experiência em gerenciamento.

    Conselhos para presidência: Trocar a diretoria, contratar uma empresa de assessoria administrativa para avaliar a real situação para corrigir os problemas.

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: O salário está dentro da média das multinacionais apesar de ser uma indústria nacional. Possui benefícios como va, convênio médico, odontológico.

    Contras: Não respeita o funcionário, funciona em regime quase que militar. O profissional não possui autonomia nenhuma para tomar decisões. Regime totalmente centralizador.

    Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários, se modernizar no modelo de gestão dos profissionais.

  • Há quase 3 anos

    apenas para aprendizado

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Apenas para aprendizado, experiencia

    Contras: Nao valoriza funcionario. Nao tem beneficios. Mau gerenciado.

    Conselhos para presidência: Melhor gestao de pessoas, beneficios, salarios. Melhor Gerencia e coordenacao.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa em fase de crescimento

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Cotia, SP


    Prós: Empresa possui bom posicionamento no mercado e está em fase de expansão na America Latina. No geral esta em fase de crescimento e expansao,,,

    Contras: Necessidade urgente de revisão de organização e processos internos pois está muito atrasada em relação as outras industrias farmaceuticas. Falta politicas e necessidade de melhorias de beneficios e estrutura para os funcionários. Localização ruim.

    Conselhos para presidência: Necessidade de melhorias nos processos e gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Trampolim de Carreira apenas

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Cotia, SP


    Prós: Atualmente a empresa está em expansão, paga os funcionários em dia e é um ótimo ambiente para se trabalhar. A estrutura é grande, sendo 3 empresas do grupo no Brasil e agora está internacionalizada em vários países da América Latina.

    Contras: A empresa prega a cultura de não ser familiar, porém é uma empresa totalmente centralizada no "Dono", engessada e com uma péssima cultura. Os benefícios são fracos e nada competitivos com as outras indústrias farmacêuticas, principalmente levando em consideração o porte e o crescimento. Outro ponto desfavorável é que a empresa contrata pelo sindicato do comércio todos os cargos administrativos.

    Conselhos para presidência: Acredito que se os diretores tivessem mais autonomia, seria um ponto interessante. Hoje tudo é muito centralizado, os processos não andam por este motivo. Acredito que a cultura de tratar mal os funcionários também deveria ser mudada. Hoje a Blau não consegue vislumbrar a qualidade de vida dos funcionários ou até mesmo propor melhorias, visam apenas o lucro da empresa e que as pessoas trabalhem sempre mais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Até quando não teremos mudanças

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas pessoas se salvam, pessoal e profissionalmente. Ambiente por vezes agradável.

    Contras: falta de reconhecimento, salário a baixo do mercado, comida no local ruim, grande maioria dos profissionais não estão preparados para o trabalho ou atividades a eles atribuídas e poucos sabem se relacionar. dentre outros

    Conselhos para presidência: Se afastar e deixar de ser uma empresa familiar presidida por uma única pessoal e atuar em um conselho. deixar quem realmente entende fazer com que a empresa cresça, começando pelo reconhecimento do trabalho feito pelos empregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    É um aprendizado, apenas.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Tem autonomia de mexer no que quiser, desde que seja alguma melhoria.

    Contras: Salários abaixo do mercado, benefícios ruins e alguns funcionários dizem sofrer com desrespeito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Grandes equipes que fazem toda a diferença

    Operador

    Cotia, SP


    Prós: Equipes participativas que interagem bem , boa empresa para aprender, empresa sólida e estável, colaboradores dedicados que se ajudam sempre que preciso , as equipes são o grande diferencial.

    Contras: Benefícios inexpressivos, diferenciação de plano de saúde melhor para cargos mais altos, refeitório ruim , gestão que deixa a desejar em capacitação.

    Conselhos para presidência: Conversar mais com os colaboradores individual para descobrir onde estão os problemas e conhecer a verdadeira realidade que não é levada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Tem tudo para alcançar patamares maiores

    Analista Sênior

    Cotia, SP


    Prós: Empresa em processo de internacionalização, então em fase de crescimento. Linha de produtos específicos. Apesar de não darem autonomia, você pode propor mudanças

    Contras: Cultura organizacional complicado, muitas pessoas antigas que não querem rever a forma de trabalho. Centralização, a grande maioria dos gestores e diretoria são centralizadores oq impacta no processo. Falta de transparência na estratégia

    Conselhos para presidência: Comunicação, respeito com todos colaboradores, autonomia para diretores e gerentes

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Blau
RH: quer atrair bons talentos?