Como é trabalhar na Blau?

Vai la sentir na pele se nao acredita e depois me fala.

Cotia, SP

Prós: Paga salario em dia. Cesta basica. Eles paga passe bom e sptrans. Dão pao e cafe da manha. Tem banheiro Vaso. Pia. E roupa para usar quando tem pois e farmacêutica ate provar ao contrario.

Contras: Plano saude ruim, valor caro para adiciona dependentes, trabalha sobre pressão a todos os dias . manutenção pessima. Pessimo setor compra. Trabalha na cambiarra a toda hora.não tem estacionamento se vier de carro corre risco de ser roubado na rua. Almoco ruim e miseravel.aqui vc trabalha para encher bolso do dono somente.....

Conselhos para presidência: Deixar de ser egoista.pois ja tem dinheiro para mil geracão.faça historia faca sua marca ser reconhecida. E nao dar medo aos seus proprio funcionarios...e claro os EX FUNCIONARIOS so volta se tiver passando fome...

Prós: Porte e crescimento muito rápido, nível de colaboradores aceitável para as atividades d empresa, colaboradores empenhados para dar o melhor desempenho.

Contras: Administração em nível de diretoria e gerência sem qualificação para administrar uma empresa do porte dá Blau, a cultura administrativa vem dos tempos em que a empresa era de pequeno porte, muitos são apadrinhados sem qualificação ou experiência em gerenciamento.

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria, contratar uma empresa de assessoria administrativa para avaliar a real situação para corrigir os problemas.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário está dentro da média das multinacionais apesar de ser uma indústria nacional. Possui benefícios como va, convênio médico, odontológico.

Contras: Não respeita o funcionário, funciona em regime quase que militar. O profissional não possui autonomia nenhuma para tomar decisões. Regime totalmente centralizador.

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários, se modernizar no modelo de gestão dos profissionais.

apenas para aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Apenas para aprendizado, experiencia

Contras: Nao valoriza funcionario. Nao tem beneficios. Mau gerenciado.

Conselhos para presidência: Melhor gestao de pessoas, beneficios, salarios. Melhor Gerencia e coordenacao.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia. Ambiente de trabalho agradável. Gestores acessíveis. Salários compatíveis com o mercado. Há possibilidade de recrutamento interno. As melhorias são lentas.

Contras: Benefícios inferiores a outras empresas farmacêuticas. Não emenda feriados. PLR mínimo exigido pela convenção coletiva apesar de todos os discursos de que a empresa está crescendo. Não há investimento nos colaboradores. Falta organização, eficiência e ética no RH. Instrumentos de trabalho deixam a desejar. Se não tiver cargo de liderança e utilizar carro, não há estacionamento e as ruas em torno são perigosas (há relatos de assalto e arrombamento de veículos de funcionários). O convênio de saúde não estende a filhos e esposo(a).

Conselhos para presidência: Valorização, investimento e benefícios.

Prós: Ambiente tranquilo para se trabalhar. Possibilidade de mudança entre departamentos, o que é bom para crescimento profissional. Empresa que paga sempre em dia.

Contras: Os beneficios não são tão bons quando comparadas à outras empresas do mesmo ramo. Não possui estacionamento e nem fretado para funcionarios. Muito processo manual.

Empresa em fase de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Empresa possui bom posicionamento no mercado e está em fase de expansão na America Latina. No geral esta em fase de crescimento e expansao,,,

Contras: Necessidade urgente de revisão de organização e processos internos pois está muito atrasada em relação as outras industrias farmaceuticas. Falta politicas e necessidade de melhorias de beneficios e estrutura para os funcionários. Localização ruim.

Conselhos para presidência: Necessidade de melhorias nos processos e gestão de pessoas.

Trampolim de Carreira apenas

Analista de Recursos Humanos (RH)

Cotia, SP

Prós: Atualmente a empresa está em expansão, paga os funcionários em dia e é um ótimo ambiente para se trabalhar. A estrutura é grande, sendo 3 empresas do grupo no Brasil e agora está internacionalizada em vários países da América Latina.

Contras: A empresa prega a cultura de não ser familiar, porém é uma empresa totalmente centralizada no "Dono", engessada e com uma péssima cultura. Os benefícios são fracos e nada competitivos com as outras indústrias farmacêuticas, principalmente levando em consideração o porte e o crescimento. Outro ponto desfavorável é que a empresa contrata pelo sindicato do comércio todos os cargos administrativos.

Conselhos para presidência: Acredito que se os diretores tivessem mais autonomia, seria um ponto interessante. Hoje tudo é muito centralizado, os processos não andam por este motivo. Acredito que a cultura de tratar mal os funcionários também deveria ser mudada. Hoje a Blau não consegue vislumbrar a qualidade de vida dos funcionários ou até mesmo propor melhorias, visam apenas o lucro da empresa e que as pessoas trabalhem sempre mais.

Até quando não teremos mudanças

Analista Sênior

Prós: Algumas pessoas se salvam, pessoal e profissionalmente. Ambiente por vezes agradável.

Contras: falta de reconhecimento, salário a baixo do mercado, comida no local ruim, grande maioria dos profissionais não estão preparados para o trabalho ou atividades a eles atribuídas e poucos sabem se relacionar. dentre outros

Conselhos para presidência: Se afastar e deixar de ser uma empresa familiar presidida por uma única pessoal e atuar em um conselho. deixar quem realmente entende fazer com que a empresa cresça, começando pelo reconhecimento do trabalho feito pelos empregados.

É um aprendizado, apenas.

Prós: Tem autonomia de mexer no que quiser, desde que seja alguma melhoria.

Contras: Salários abaixo do mercado, benefícios ruins e alguns funcionários dizem sofrer com desrespeito.

Blau