Como é trabalhar na Blau?

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia. Ambiente de trabalho agradável. Gestores acessíveis. Salários compatíveis com o mercado. Há possibilidade de recrutamento interno. As melhorias são lentas.

Contras: Benefícios inferiores a outras empresas farmacêuticas. Não emenda feriados. PLR mínimo exigido pela convenção coletiva apesar de todos os discursos de que a empresa está crescendo. Não há investimento nos colaboradores. Falta organização, eficiência e ética no RH. Instrumentos de trabalho deixam a desejar. Se não tiver cargo de liderança e utilizar carro, não há estacionamento e as ruas em torno são perigosas (há relatos de assalto e arrombamento de veículos de funcionários). O convênio de saúde não estende a filhos e esposo(a).

Conselhos para presidência: Valorização, investimento e benefícios.

grande escola

Inspetor de Qualidade

Prós: salários em dia ,recrutamento interno dando a possibilidade de quem quer crescer na empresa .

Contras: gerentes ,supervisores e líderes sem qualificação alguma só buscam produzir sem qualidade ,funcionários sem orientação lideranças sem estudo e qualificação para orientar seus colaboradores

Conselhos para presidência: contratar pessoas qualificadas ,dar oportunidade somente a quem tem estudo e colocar qualidade em primeiro lugar não quantidade .

Ótima empresa para aprendizado

Analista do Controle de Qualidade

Cotia, SP

Prós: Ótima empresa para aprender diversas coisas em relação a sua função. Além de dar oportunidade para quem não tem experiência na função, que normalmente é solicitado pela maioria das empresas.

Contras: A gestão de alguns setores deixa a desejar, falta treinamento para os funcionários e bom senso nas cobranças. Além de demorare muito para contratação de novos funcionários, para substituir os que saiem.

Conselhos para presidência: Oferecer benefícios e condições de trabalho melhores para os funcionários.

Prós: Ambiente tranquilo para se trabalhar. Possibilidade de mudança entre departamentos, o que é bom para crescimento profissional. Empresa que paga sempre em dia.

Contras: Os beneficios não são tão bons quando comparadas à outras empresas do mesmo ramo. Não possui estacionamento e nem fretado para funcionarios. Muito processo manual.

Minha experiencia na Blau Farmacêutica

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho era agradavel em relação a estrutura e equipamentos disponiveis para desempenhar a minha função como enfermeira, outro ponto positivo era o pagamento em dia.

Contras: É uma empresa conservadora, não são flexíveis em relação a horário de trabalho os benefícios deixam a desejar em comparação a outras empresas do mesmo ramo.

Apesar de tudo trabalharia na empresa.

Analista de Garantia de Qualidade Júnior

Prós: Ótima equipe para trabalho, colaborativa, prestativa e solidária. Fácil localização da empresa. Gestor direto com fácil acessibilidade para conversas.

Contras: Plano de carreira não definido, plano de saúde muito inferior. Não possui compensação para feriados. RH desorganizado e PLR abaixo das demais indústrias farmacêuticas.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de saúde e plano de carreira.

Muito o que aprender

Cotia, SP

Prós: Empresa sólida ,crescimento lento mas com qualidade ,paga em dia ,recrutamento interno está eficaz ,refeitório .

Contras: Benefícios irrelevantes ,não dá apoio aos funcionários que estudam ,alguns cargos são dados de confiança pois tem chefes que nem sabem como funcionam a empresa .

Conselhos para presidência: Descentralizar as decisões ,planos de benefícios ,avaliar os cargos que se pedem maior conhecimento pelo trabalho exercido

Analista de Registro

Prós: A empresa oferece oportunidade de crescimento profissional, ou seja, ela oferece plano de carreira ao nível operário; o ambiente de trabalho é agradável e os setores A empresa oferece crescimento profissional através de plano de carreira ao nível operacional; o ambiente de trabalho é agradável fazendo com que os setores se interagem quanto ao cumprimento das tarefas diárias.

Contras: A empresa praticamente não oferece benefícios, somente os exigidos pela CLT; não ajuda o colaborador quanto ao investimento de cursos para o aperfeiçoamento profissional.

Grandes equipes que fazem toda a diferença

Operador

Cotia, SP

Prós: Equipes participativas que interagem bem , boa empresa para aprender, empresa sólida e estável, colaboradores dedicados que se ajudam sempre que preciso , as equipes são o grande diferencial.

Contras: Benefícios inexpressivos, diferenciação de plano de saúde melhor para cargos mais altos, refeitório ruim , gestão que deixa a desejar em capacitação.

Conselhos para presidência: Conversar mais com os colaboradores individual para descobrir onde estão os problemas e conhecer a verdadeira realidade que não é levada.

Tem tudo para alcançar patamares maiores

Analista Sênior

Cotia, SP

Prós: Empresa em processo de internacionalização, então em fase de crescimento. Linha de produtos específicos. Apesar de não darem autonomia, você pode propor mudanças

Contras: Cultura organizacional complicado, muitas pessoas antigas que não querem rever a forma de trabalho. Centralização, a grande maioria dos gestores e diretoria são centralizadores oq impacta no processo. Falta de transparência na estratégia

Conselhos para presidência: Comunicação, respeito com todos colaboradores, autonomia para diretores e gerentes

Blau