Como é trabalhar na BL Cobrança?

Boa passagem, aprendi muitas coisas.

Supervisor de Cobrança

Canoas, RS

Prós: A tecnologia é de ponta e toda a estrutura da nova sede da filial é de primeira linha. Muito espaçosa, com exceção para o ar condicionado que não funciona no verão.

Contras: Ar condicionado não funciona. A empresa não tem uma forma de comissão para seus supervisores e hoje supervisor não comissionado em empresa de cobrança é igual a suicídio empresarial.

Conselhos para presidência: Caros presidentes, A supervisão é a parte fundamental de uma empresa de cobrança, é a mesma coisa que ir para a guerra sem um comandante ou um time de futebol sem técnico. Este profissional deve ser valorizado e nunca explorado, pois todos os operadores serão um reflexo do seu supervisor. Se o supervisor não está bem, o insucesso é do superior imediato do supervisor, pois este também precisa da gestão de pessoas. E lembro que empresa de cobrança que não paga comissão para supervisor não está fazendo um bom trabalho. Supervisor não trabalha apenas pelo salário. Espero que tenha contribuído com meus cometários.

Péssima experiência, não recomendo em hipótese alguma

Ex-funcionário, saiu em 2016

Canoas, RS

Prós: O único ponto positivo é a infra-estrutura da empresa, tanto na sede em Caxias do Sul, quanto em Canoas. A empresa possui um prédio novo, e bonito em seu interior na cidade de Canoas, mas é somente a aparência que enchem os olhos.

Contras: Falta de organização. Falta de padrão. Falta de liderança. A empresa é gerida por um sócio(atualmente são dois) em cada cidade e ao visitar as empresas, se tem a sensação de que não fazem parte da mesma empresa, tamanha a diferença de cultura interna da empresa, e também devido a tamanho desalinhamento entre os sócios. A empresa toma decisões importantes para a empresa, e em semanas,m ou dias muda tudo novamente. Muita fofoca dentro da empresa a respeito da vida dos sócios, e de uma antiga briga, e rompimento com um terceiro sócio que deixou a empresa. Nada do que foi prometido pela empresa, foi cumprido. A empresa tem uma cultura interna antiquada, semelhante a antigas "linhas de produção", onde um pequeno número tem alguns privilégios, e os demais são praticamente desprezados. Direção muito arrogante e prepotente. A empresa até dá algumas poucas oportunidades de crescimento, mas a valorização tanto pessoal, quanto a profissional são muito baixas. A empresa pratica valores salariais abaixo de mercado, e para que alguns funcionários possam ter rendimentos maiores, sugere a contratação como PJ, exonerando a empresa de encargos trabalhistas.

Conselhos para presidência: Para a empresa crescer como se espera, precisa ter consciência do seu verdadeiro tamanho e da verdadeira qualidade dos seus serviços, e também valorizar seus recursos humanas que são as peças mais importantes para o modelo de negócio da empresa. Pensar grande é bom, mas não adianta só pensar e continuar sendo e agindo pequeno. É necessário reconhecer a sua real estatura.

Já foi melhor

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: Salário bom Comparado a outras assessorias de cobrança da cidade infraestrutura muito boa ótimos colegas de trabalho oportunidades de bons ganhos mensais

Contras: Não investem mais em treinamentos Não investem na valorização do funcionário Não existe feriados praticamente, se trabalha direto Alguns gestores muito arrogantes

BL Cobrança