Como é trabalhar na BK Consultoria e Serviços?

Pense bem antes de entrar!

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem uma boa carga Horária, de 6:00 hrs em escala de trabalho 5x1 que permitia ao empregado a realização de outras atividades durante o dia.

Contras: A empresa tem uma péssima gestão, não possui controle dos funcionários e é mal organizada nas suas atividades e no atendimento aos funcionários

Conselhos para presidência: Avaliem melhor seus funcionários e observem minuciosamente sua forma de trabalho, suas atitudes e honestidade.

Empresa não valoriza os colaboradores

Assistente de ImigraçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é boa para começo de carreira, porém carece de oportunidades para que aqueles que estudam e procuram crescer profissionalmente. Salário e benefícios não são compatíveis com o mercado.

Contras: Não há chance de crescimento, péssimo atendimento dos setores de Recursos Humanos e Administrativo, além de não ter treinamento específico, muitos funcionários novos acabam sendo obrigado a dar treinamento para os mais novos que entram na empresa.

A empresa podia fazer mais pelos profissionais que trabalham nelA

Secretário

Prós: Acessar contracheque pela internet . Infelizmente não consigo ver pontos positivos, o salário é depositado sempre na tarde do 5o dia útil, na maioria das vezes ao vais conseguir fazer as coisas somente depois do expediente

Contras: Tudo ! salários muito baixos ! E a primeira empresa em que trabalho que desconta 10% do valor integral do ticket refeicao! No início vinha com descontos de forma errada

Avaliação da BK

Monitor

Prós: Não há. Seria mais uma empresa neutra de terceirização que está mais preocupada com a mais-valia.

Contras: Sem possibilidade de crescimento, falta de comunicação com funcionários, total desestímulo ao aprendizado. Ela cita que faz treinamento de pessoal, mas no caso dos monitores ambientais, isso não aconteceu comigo ou com qualquer pessoa com quem conversei no trabalho.

Conselhos para presidência: Sugiro mais comunicação com os empregados e mais incentivos salariais.

Gestão fracassada.

Agente de ImigraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: O salário (dividido em duas partes) e os benefícios como Vale Transporte, Vale Alimentação e Vale Refeição (Ticket) sempre foram depositados em dia para mim e há uma plataforma de fácil acesso para consultar o holerite.

Contras: O processo de contratação não é exigente para a importância do cargo aplicado. A imigração aeroportuária é a porta de entrada para todos os tipos de pessoas do mundo todo e requer uma atenção maior mas a contratação é feita na pressa, de qualquer jeito e acaba deixando passar candidatos sem o minimo de preparo para a função, além de não realizar nenhum tipo de treinamento, o que deixa a pessoa muito mais suscetível a erros de procedimento. A gestão é muito fraca e ineficiente, transforma pessoas totalmente despreparadas em supervisões, esses mesmos que não tem o menor perfil nem capacidade profissional para exercer tal cargo, o que gera muitos problemas principalmente na questão de relacionamento com os funcionários, onde claramente há "puxa-saquismo" em excesso, alem de "panelas", fofocas e irresponsabilidades assistidas e conscientizadas, obra de uma gestão fraca e supervisão sem preparo.

Conselhos para presidência: A empresa deveria ouvir seus funcionários com uma certa frequência, analisar condições de trabalho, ouvir sugestões, criticas e elogios aos serviços prestados pela empresa com os funcionários, rever regras totalmente sem sentido e jogadas ao vento sem nenhuma explicação logica e trocar ou re-adequar o quadro de funcionários desde o "topo", pois os problemas já viraram uma bola de neve gigantesca onde a maioria dos funcionários tecem criticas e tem o desejo enorme de trocar de empresa, mas não o fazem publicamente por medo de retaliações e muitas vezes por não ter outra opção de trabalho. Fica MUITO feio para uma empresa receber criticas de coisas obvias e fáceis de serem resolvidas, eu no lugar de quem administra a empresa não admitiria isso e tomaria providencias urgentes para melhorar o relacionamento e a cultura da minha empresa, principalmente se ela levasse o meu nome. Do jeito que ela é, infelizmente não recomendo a ninguém.

Sem possibilidade de crescimento

Recepcionista Bilíngue

Prós: O serviço em sí é agradável, salário é bom e possui poucas restrições com barba/cabelo/etc. (vestimenta é uniforme)

Contras: Administração é ruim, RH é péssimo (entrevista demora horas, admissão então quase um dia!!) equipamentos defasados (mouse/teclado quebrado, alguns PC's não funcionam) e não há expectativa de crescimento!

Conselhos para presidência: Melhorar o atendimento do RH, criar uma ouvidoria para poder denunciar descasos de funcionários ou superiores e rever certas proibições como o não uso de celular em certas ocasiões!

Muita exploração, nenhum reconhecimento

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há profissionais bons no RH, outros nem tanto, precisam melhorar para a empresa conseguir ser boa. As pessoas boas da equipe é que te ajudam a aguentar as ciladas, bom para conhecer pessoas.

Contras: A empresa tem uma cultura engessada, trabalhava no aeroporto de Guarulhos e as equipes seguiam procedimentos diferentes, havia distinção de tratamento e o gestão do contrato com a Polícia Federal não resolvia esses casos. Os supervisores não têm qualificação necessária e muitas vezes se apoiam no bom relacionamento com pessoas do RH, parte das equipes não falam inglês (requisito). Por mais que os colaboradores trabalhem, não há plano de carreira. Aos portadores de deficiência: Ponderem. Pelo menos no aeroporto, as condições de trabalho não são boas, os funcionários ficam desconfortáveis, com dores e podem desenvolver problemas de saúde a longo prazo.

Conselhos para presidência: Investir no treinamento de supervisores e valorizar os colaboradores. Apesar de terceirizados, são seres humanos e merecem respeito.

Pessima Gestão

Auxiliar Administrativo

Prós: O único ponto positivo desta empresa, é efetuar o deposito de salario e benefícios em dia. Não encontrei nada melhor para falar da empresa, não indico para ninguém.

Contras: Salario super baixo, sem plano de carreira, RH totalmente desorganizado, falta de comunicação, não valorizam os funcionários, sem plano de saúde, uma empresa que não liga para o ser humano, só sabe exigir.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas mais preparadas para cuidar do RH e DP, lembrar que por mais que seus funcionários sejam terceirizados, também são ser humanos, deixar de fazer diferença de um funcionário interno para os demais. Pagar um auxilio creche descentes para todas as mães, pois com os salários que vocês pagam, nem todas podem pagar $700

Na prestação de serviços terceirizados, deixa a desejar no apoio aos funcionários.

MonitorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui um portal online de RH com disponibilidade de holerites, tem bastante campo e funções.

Contras: Falta de experiência de funcionário de RH, empresa não passa confiança a seus colaboradores, sem fundamentos.

ninguem trabalho com vontade, só por necessidade.

Recepcionista

Prós: nada de especial, é uma empresa q presta serviço para orgãos publicos.

Contras: é uma relação muito impessoal com o funcionário, tem problemas de aceitar ou não aceitar atestados médicos.

BK Consultoria e Serviços

Descrição:Fundada em 1998, a BK Consultoria e Serviços possui extensa experiência em Gestão Corporativa, Apoio Operacional e Tecnologia da Informação - área em que seus diretores atuam há mais de 30 anos.