Como é trabalhar na Bis2Bis?

Um poço de mentiras!

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: É uma opção para quem quer ter uma introdução ao mercado de e-commerce. Nova sede da empresa, apesar do trânsito complicado no inicio e final do expediente.

Contras: Muitas promessas na contratação e depois que você entra fica sabendo através dos outros funcionários que era tudo "conversa". Falam tando do "plano de carreira", mas isso só existe para dois funcionários. Alta rotatividade de funcionários devido aos baixos salários.

Conselhos para presidência: Precisa ser mais ético com funcionários e CLIENTES e precisa muito, mas muito mesmo aceitar quando é contrariado. Ninguém está certo todas as vezes!

Fiquei pouco tempo, mas pareceu uma eternidade

Ex-funcionário, saiu em 2011

Londrina, PR

Prós: É uma empresa legal para quem quer ter uma experiência inicial com e-commerce, com projetos dos mais variados seguimentos, a rapidez com que se aprende sobre é ótima.

Contras: Uma fila interminável de projetos, salário baixo, a promessa de plano de carreira parece uma justificativa para te pagarem um salario baixo inicial e ficarem postergando um aumento, não tem um ambiente de crescimento profissional bem desenvolvido. Bastante estressante

Perca de tempo e dinheiro para funcionários produtivos.

Desenvolvedor Back-EndEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Ótimo lugar para aprender Magento, tarefas com prazo razoavelmente bons, estacionamento para motos, liberdade para ouvir música enquanto trabalha, confraternizações uma vez por mês e pagamento de salário em dia.

Contras: Estagnação de salário, promessas infinitas, enrolação para tudo, desinteresse dos superiores em contratação de profissionais bons para melhorar o produto, descaso com funcionários, rotatividade de funcionários gigante e clima pesado por conta da insatisfação dos funcionários. Empresa espera o funcionário reclamar do salário e cobra mais ainda o desempenho do profissional para justificar o salário estagnado. Quando pedido aumento, a empresa tenta enrolar o funcionário com a justificativa de avaliação, porém nesse período ela já começa a fazer entrevistas de emprego para repor o funcionário.

Conselhos para presidência: Não espere os funcionários saírem para valoriza-los. Invistam no seu produto, quantidade não é sinônimo de qualidade. A loja do cliente é a fonte de renda dele, não trate o produto e quem fabrica ele com desdém

Sobre o setor de Front-end

Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Estação de trabalho com 2 monitores, setor de atendimento ao cliente separado do desenvolvimento. ginástica laboral 3 vezes por semana, folga no período da manhã no aniversário. Festinha dos aniversariantes do mês no final do expediente 1 vez por mês.

Contras: Veteranos acomodados com tecnologia jurássica, não fazem muito esforços para trazer novas tecnologias para o workflow. Se contentam com o estilo de trabalho Go Horse. Também precisam melhorar o espírito de trabalho em equipe e respeito mútuo do setor, principalmente com os colaboradores novatos em início de carreira.

Empresa sólida, mas com pouquíssima valorização do funcionário.

WebmasterEx-funcionário, saiu em 2011

Londrina, PR

Prós: A empresa é estável e está em crescimento. Setor comercial muito bom em conseguir novos clientes.

Contras: Os funcionários são muito mal pagos e iludidos com falsas promessas. Apesar da empresa vender um ambiente "Legal", não foi o que a minha experiência mostrou.

Conselhos para presidência: Comecem a aplicar as promessas que fazem, inclusive o plano de carreira.

empresa ótima pra adquirir conhecimento

Analista Desenvolvedor

Londrina, PR

Prós: ótimo ambiente de trabalho, as condições de estrutura que a empresa oferece é acima do padrão.

Contras: muita falta de valorização dos funcionários com mão de obra qualificada, problemas com salário abaixo do mercado, isso gera uma alta rotatividade de funcionários, perdendo as vezes ótimos profissionais, por pura falta de valorização. Muitas vezes os donos da empresa passam por cima dos gerentes do setores, o que gera estresse nos funcionarios, que as vezes precisam ate mesmo refazer projetos já concluídos. A empresa diz que conta com um plano de carreira, porem o mesmo não é aplicado.

Boa empresa para iniciar a carreira

Front-end developerEx-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho é otimo,para entrar no mercado é bom,colaboração entre funcionários, meio período de folga no aniversário,plano de saúde após efetivação, festas mensais de aniversário.

Contras: No começo falam sobre plano de carreira,porem nao existe este plano na empresa.Muitos saem pelo sálario ofertado pela empresa, Instalações elétricas improvisadas, desigualdade de hardware entre funcionários

Boa empresa para iniciar a carreira

Londrina, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, alta colaboração entre funcionários, meio período de folga no aniversário, foco em resultados, plano de saúde após efetivação, festas mensais de aniversário.

Contras: Instalações elétricas improvisadas, desigualdade de hardware entre funcionários, nem todos tem dois monitores (mas a cobrança é a mesma para todos), plano de carreira engessado e pouco transparente.

Conselhos para presidência: Tentar motivar e reter os funcionários pela remuneração e avanço no plano de carreira, não apenas com promessas e conversas.

Ótimo para seu primeiro emprego.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: * Infraestrutura acima do padrão, máquinas novas e dois monitores em todo desenvolvimento. * Atividades repetitivas são todas automatizadas aumentando a produtividade. * Pessoal entrosado e disposto a ajudar. * Excelente oportunidade para aqueles que buscam aprender.

Contras: * Remuneração abaixo da média, plano de carreira inexistente e sem margem para crescimento. * 44 horas semanais e a complexidade do trabalho extraem o máximo dos funcionários. * Os sócios majoritários não tem conhecimento dos trabalhos desenvolvidos e nem seus autores.

Conselhos para presidência: O coração da empresa é desenvolvido pelos anônimos. São horas e horas de planejamento e prática que resolvem o problema do cliente e mantém a Bis2Bis como referencia no ramo. O produto da empresa deve ser atualizado, diminuindo gastos com manutenção e aumentando a satisfação do cliente. Invistam no 'pessoal de cima', conversem, reformulem e coloquem em prática o plano de carreira. Os colaboradores buscam 'aprender e crescer com a empresa', mas infelizmente são deixados pra trás a cada meta batida.

Ótima empresa de se trabalhar e adquirir conhecimento

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: Ambiente muito amigável e bom de trabalhar. Estrutura da empresa é muito boa.

Contras: Problemas com salários são constantes, salários abaixo da média do mercado.
    Muitas vezes o workflow é interrompido por vontades de prioridades dos chefes, acaba gerando stress nos funcionários.

O setor de backend e frontend são todos amigos e parceiros, porém existe um desgaste em relação desses dois setores com os demais (design, atendimento,etc).

Bis2Bis