Como é trabalhar na Biosev?

Empresa boa

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Conferente

Lagoa da Prata, MG

Prós: Benefícios Vale alimentação agricola, planos Refeitório

Contras: Horários 5x1 Pessoal que roda horário não poder ter opção de não ir no feriado Sem remuneração hora intinere

Coordenador de Manutenção

Lagoa da Prata, MG

Prós: Salário em dia!

Contras: Pouca chance de crescimento!

Grande empresa e pequena no gerenciamento profissional.

Coordenador de Produção Industrial

Lagoa da Prata, MG

Prós: Carreira profissional, ambiente favorável ao conhecimento, atividades dinâmicas, diversidade de setores e processos, conhecimento para diversoa setores.

Contras: Não há um plano de carreira determinado para nenhum dos profissionais. Falta capacitação e formação para os profissionais, liderança abusiva em alguns setores, comunicação falha em todas as áreas.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários; Comunicação direta e objetiva em todas as áreas, investimentos e retenção de talentos.

Excelente empresa para se trabalhar

Coordenador

Morro Agudo, SP

Prós: Equipe engajada, clima familiar, acesso fácil aos funcionarios da alta gestão, oportunidade de carreira, boa comunicação da liderança com a operação

Contras: Oportunudade de melhoria que vejo é o proprio investimento do grupo na parte de infraestrutura própria unidade, coisa que já está ocorrendo desde a aquisição da biosev mas gostaria que fosse em um processo mais rápido mas entendo que o custo é alto e não é tarefa simples

Conselhos para presidência: Investir na infraestrutura

Empresa na média do esperado

Especialista de Meio Ambiente

Sertãozinho, SP

Prós: Desenvolvimento técnico, horário flexível, possibilidade de viagens nacionais, equipe parcialmente engajada no propósito da empresa.

Contras: Não é transparente. Não tem perspectiva de crescimento de carreira. Equipes competitivas e não cooperativas.

Empresa com organização administrativa em desenvolvimento

Líder

Morro Agudo, SP

Prós: Multinacional reconhecida no mercado de trabalho. Mas com Gestão de governança não bem definida em processo de organização para atingimento de solides em seus processos e políticas internas

Contras: Salário muito baixo em relação ao mercado, há muitas variações salariais também de uma unidade para outra gerando desmotivação e descontentamento interno.

Satisfeito, me ajudou a crescer profissionalmente

Gestor de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Sertãozinho, SP

Prós: Tem um plano de Beneficios com seguro de vida, plano de saude e odontologico, alimentação na empresa gratuita, companheirismo do pessoal que trabalha, empresa exige bastante quanto a segurança do trabalho,

Contras: não paga beneficios igualitariamente ou seja tem colaboradores que recebem premio e outros não sendo que ambos auxiliam a empresa, exige muita da segurança porem nem sempre fornece o maximo que poderia

Recomendo

Operador de Colhedora de CanaEx-funcionário, saiu em 2018

Leme, SP

Prós: Ótima empresa ambiente bem agradável para trabalha recomendo tem dia q enrola muinto nas trocas de horário mas muitas veses não enrola muinto

Contras: Mal administrada meia relaxada dão pouca oportunidade para quem q realmente trabalha muinto jente despreparada para o cargo mas mesmo assim é uma empresa boa

Empresa medíocre mas ótima em início de carreira

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Sertãozinho, SP

Prós: Dada a desorganização e falta de processos, é um excelente playground para jovens gestores. Como o corpo diretivo é novo (muito em função das trocas a cada ano praticamente), empresa vive em transformação. Apoio da controladora favorece.

Contras: Falta de processos, TI muito atrás das demais empresas concorrentes. Não consegue se sustentar por mérito proprio. Alta rotatividade de cargos estratégicos. Arbitrariedade na avaliação de desempenho nem sempre remunerado de forma meritocratica.

Conselhos para presidência: Conseguir dar um rumo para a empresa ou vender caso o ativo seja tão podre.

Pode melhorar

LiderançaEx-funcionário, saiu em 2017

Morro Agudo, SP

Prós: Pessoal muito companheiro, oportunidade de aprendizado time engajado porem sofre co. O ego de alguns gestores. Pode melhorar seleção de liderança.

Contras: Empresa sem identidades e coronelista. Rotatividade muito alta da liderança devido falta de identidade da empresa. Muitos parentes e compadres.

Biosev

Descrição:Criada em 2009, após a fusão da LDC Bioenergia com a Santelisa Vale, a Biosev é uma da maiores companhias nacionais de produção e processamento de cana-de-açúcar. Possui onze unidades produtoras localizadas nas principais regiões produtoras do país, sendo uma das principais empresas do setor sucroalcooleiro no mundo.