Como é trabalhar na Biosev?

Biosev

Eletricista Automotiva e AgrícolaEx-funcionário, saiu em 2012

Rio Brilhante, MS

Prós: refeições no restaurante da usina as vezes , turno C 23:00 ~ 7:10 ganha adicional noturno!

Contras: Único ônibus para 3 cidade para pegar os resto dos trabalhadores para ir a roça ou frente ex: começa Itaporã turno A 3:50 AM chegando em Douradina e depois Rio Brilhante e esperar mais 30 min para chegar outros ônibus sendo assim ficando lotado para ir a roça, em total de horas 3:50 6:45 em total de media de 2 horas e meia de ida e volta mais 2 horas! Hora extra conta 100 minutos para cada horas! final do mês faltava mais de 20 horas! Os ônibus não eram confortáveis! eu sai mais porque tinha muita poeira e chegava em casa com febre e garganta queimando! dor na coluna pela longa viagem de mais 4 horas por dia!

Conselhos para presidência: pelo salários pois na cidades não encontrem!

Prós: O compromisso da empresa para com os trabalhadores em saude, segurança e meio ambiente, o compromisso financeiro mesmo em tempos de crise e dificuldades com as dividas nunca atrasou pagamentos aos colaboradores, ha plano de carreira e desenvolve seus colaboradores.

Contras: Excessivas mudanças de comando e organizacionais frequentemente infraquecem a estrutura e confinança dos colaboradores, nao ha tranquilidade para se fazer um bom trabalho

Conselhos para presidência: Acreditar no potencial da equipe, somos guerreiros e estamos juntos para o que der e vier, vamos juntos superar os desafios e nos colocar em primeiro.

Colaboradores entregues ao esquecimento.

Arês, RN

Prós: Pagamento em dia, Plano de Saúde

Contras: Investimento no funcionário é ZERO !!, Não há treinamentos de capacitação, nem mesmo para as atividades consideradas primárias. A palavra treinamento na empresa é tratada como "Custo". Gestores sem visão de futuro e m muitas oportunidades atuam como coronéis, mandando e desmandando em todos. Empresa divulga plano odontologico como se fosse beneficil, mas na verdade o colaborador é quem paga valor integral. Empresa é presa na buracracia e nos protocolos, pra se resolver um simples problema, se troca 1 milhão de emails e vários gerentes.

Conselhos para presidência: Investir no funcionário, não encarar treinamentos como custo, e sim como investimento.

Ótima!

Analista de Recursos Humanos (RH)

Arês, RN

Prós: salario compatível com as atribuições exercidas bom clima organizacional e a cultura da empresa excelente! realmente traz satisfação de trabalhar.

Contras: Difícil progressão de carreira devido política e/ou critérios/ferramentas de avaliação do perfil/gestão.Contudo, esta no caminho para corrigir esse detalhe.

Uma ótima empresa, tentando superar a crise.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Colaboradores comprometidos com o resultado da organização. O Presidente é uma pessoa humilde e engajada com os resultados, o que estimula a busca por resultados.

Contras: Trocas constantes de gestores, alguns diretores não são preparados para enfrentar os desafios do dia a dia, cometendo erros crassos e instaurando clima de pânico.

Conselhos para presidência: Investir no clima organizacional positivo, pois, as pessoas são verdadeiramente a chave do sucesso, alguns programas interessantes não saem do papel e na prática são bem diferentes, não existe plano de carreira o que desmotiva demasiadamente as pessoas.

Empresa para não aprender nada

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Morro Agudo, SP

Prós: Paga em dia. Tem benefícios razoáveis. Você não é pressionado.

Contras: Ambiente de muita fofoca. Não há meritocracia, pois pessoas sem competências despreparadas assumem cadeiras de liderança.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano carreira e avaliar os profissionais promovidos para os cargos de gestão, por isso tem um turnover tão alto e não consegue contratar profissionais de peso do mercado.

Se eu pudesse não trabalharia na biosev sa

Mecânico II

Prós: Sempre paga em dia , plano de saúde

Contras: Pressão psicológica e manipulação de funcionários .

Conselhos para presidência: Observe os funcionários de perto , não acredite apenas em relatos administrativos pois estes na maioria das vezes não reportam a verdade

Falta visão de longo prazo e engajamento da liderança

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: Qualidade de vida, localização de fácil acesso e benefícios sem desconto aos colaboradores

Contras: Falta de cultura e identidade corporativa. Visão de curto prazo da liderança, sem preocupação do desenvolvimento dos colaboradores.

Mais oportunidade pra quem busca desenvolvimento proficional

Operador de Evaporador

Colômbia, SP

Prós: Pagamento sempre em dia, plano de saúde, plano Odontológico, Refeição, participação resultados, transporte bom, programas de segurança adequado.

Contras: Gestores mau preparados, estrutura da unidade muito velha, falta de apoio pra quem quer estudar, não tem plano de carreira para os colaboradores e treinamento contínuo

Ótima empresa para se trabalhar

Operador de Caldeira

Rio Brilhante, MS

Prós: Pagamentos em dias plano de saúde muito bom

Contras: Não vejo pontos negativos

Conselhos para presidência: Rever salários de algumas funções pois está um pouco fora de mercado.

Biosev

Descrição:Criada em 2009, após a fusão da LDC Bioenergia com a Santelisa Vale, a Biosev é uma da maiores companhias nacionais de produção e processamento de cana-de-açúcar. Possui onze unidades produtoras localizadas nas principais regiões produtoras do país, sendo uma das principais empresas do setor sucroalcooleiro no mundo.