Como é trabalhar na Biosev?

Há muito a melhorar, a começar pelas pessoas.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Sertãozinho, SP

Prós: É uma empresa que tem muito a crescer e o mercado está propício a isso. Tem uma diretoria que acredita no crescimento da empresa puxando os demais e o salário não é ruim.

Contras: Infra estrutura necessita de muitos investimentos e há muitas pessoas com cultura política/oportunista e não a favor da empresa. Isso tem em todo lugar, mas igual a Biosev, creio que seja difícil. Não importa saber, conhecer ou fazer a diferença mesmo sem apoio, o que importa é a política com quem te mantém no emprego.

Empresa não valoriza profissional interno.

Analista Comercial Júnior

Sertãozinho, SP

Prós: Dinâmico, ganha muita experiencia, aprende sobre varias ares, muitos profissionais com vasta experiencia, aprendendo cada dia mais...........

Contras: Diferença na tratativa de funcionário para funcionário, não dar oportunidade para crescimento de colaboredores internos, não tem oportunidade de carreira.

Fraca gestão de pessoas

Analista de Investimentos Sênior

Ribeirão Preto, SP

Prós: Desafios de implementar processos novos, possibilidade de crescimento rápido

Contras: Fraca gestão de pessoas, processos não bem definidos e pouco amadurecimento entre as áreas

Conselhos para presidência: Treinamento e desenvolvimento de pessoas

falta muita coisa pra ser uma boa empresa!

Frentista

Pedras de Fogo, PB

Prós: As amizades que eu fiz na empresa e os meus colegas de trabalho

Contras: Estrutura, sem condições de trabalho!

Conselhos para presidência: Procurar bem onde vai trabalhar

Boa, pra quem é burro de carga

Responsável Técnico (RT)Ex-funcionário, saiu em 2014

Arês, RN

Prós: Boa empresa, com bons salários, equipe normalmente comprometida

Contras: Corporativo fraco, exploração das pessoas principalmente nos fds, e principalmente nos cargos de gestão q trabalham de domingo a domingo, normalmente mais de 14 hrs por dia.

Conselhos para presidência: Analisar melhor unidade por unidade e contratar pessoas q saibam o q fazem, não burocratas q não conhecem do negócio

Prós: Tamanho, capital aberto, departamento estruturado.

Contras: desorganização e salário abaixo do mercado

Lugar ideal para desenvolver depressão e estresse!

Analista Contábil Financeiro

Prós: Apenas o salário e os benefícios de praxe. O RH é omisso aos problemas da empresa. Não consigo avaliar nada de bom nessa empresa. É uma barca furada para trabalhar!

Contras: Empresa desorganizada, clima péssimo com pessoas egocêntricas com a síndrome de reclamar de tudo! Péssimo lugar para trabalhar, estações de trabalho sem ergonomia nenhuma. Equipamentos que não funcionam.

Conselhos para presidência: Os gerentes e principalmente o CFO não tem o mínimo de educação e preparo para gerir pessoas. Nem um Roadmap para os próximos 2 anos eles tem. Vergonhoso!

Pode melhorar

LiderançaEx-funcionário, saiu em 2017

Morro Agudo, SP

Prós: Pessoal muito companheiro, oportunidade de aprendizado time engajado porem sofre co. O ego de alguns gestores. Pode melhorar seleção de liderança.

Contras: Empresa sem identidades e coronelista. Rotatividade muito alta da liderança devido falta de identidade da empresa. Muitos parentes e compadres.

Estresse

Controlador de Manutenção de Frota

Leme, SP

Prós: Praticamente não há. Porém é uma empresa, que dá chances para pessoas desqualificadas. Sendo, assim um pouco local para ter o primeiro emprego, mesmo não tendo experiência.

Contras: Má gestão, pouca chance para crescimento dentro da empresa. Local muito estressante, dependendo o turno que você trabalhar, sua qualidade de vida fica muito baixa.

Doce ilusão

Prós: Um restaurante bom oferece opções de alimentos que não teria em casa. Fretado, que é bom para economizar e mais seguro para quem pega a pista.

Contras: local com muitas moscas mosquitos, vc não tem treinamento apenas é jogado. fica a mercê da boa vontade dos colegas ensinar. convênio médico onde o custo de uma consulta é 50,00 Gestão despreparada, pedem para realizar horas extras constantemente.

Conselhos para presidência: A valorização do funcionário não é apenas no dinheiro, mas sim dar qualidade de vida.

Biosev

Descrição:Criada em 2009, após a fusão da LDC Bioenergia com a Santelisa Vale, a Biosev é uma da maiores companhias nacionais de produção e processamento de cana-de-açúcar. Possui onze unidades produtoras localizadas nas principais regiões produtoras do país, sendo uma das principais empresas do setor sucroalcooleiro no mundo.