Como é trabalhar na Biosev?

Neutra.

Analista Agrícola Pleno

Prós: Os benefícios são muitos bons e o salário atraente.

Contras: Falta planos de carreiras e oportunidades, acontece muita mudança na direção em pouco tempo.

Prós: Uma empresa que visa qualidade

Contras: Uma empresa em que poderia melhorar salario

Ok

Prós: Oportunidade de aprender muitas coisas.

Contras: Falta de valorização interna dos funcionários (crescimento de carreira e remuneração)

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Parece uma boa empresa

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: bom!!!! nunca trabalhei mas quero entrar na empresa

Contras: tenho vontade de trabalhar nessa empresa

Conselhos para presidência: parceria entre todos e o principal modo para uma empresa crecer.

Coordenador

Morro Agudo, SP

Prós: Pontualidade nos pagamentos. Plano de saúde excelente. Bons treinamentos. Equipe bem diversificada.

Contras: Pessoas com objetivos diferentes da empresa, com atitudes que não traduzem os valores da empresa.

Conselhos para presidência: Avaliar os gestores afim de identificar quem vivência os valores da empresa de verdade. Estimular o afeto entre as hierarquia de gestão. Focar nas relações com as unidades e principalmente entender que cada unidade é em particular uma unidade de negócio.

A carência de liderança dentro da empresa reflete nos resultados!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Lagoa da Prata, MG

Prós: Muito correta com seus compromissos!

Contras: Possui gestores que jamais serão líderes

Conselhos para presidência: Boa tarde! Faça uma visita a campo de forma anônima e colha o que sua equipe de "gestores" está plantando! Fico triste em ver uma empresa a caminho do abismo e ninguém enxerga, fiz a minha vida ali, faculdade, casa, família, gosto muito, mas muito mesmo desta empresa, porém quem tá no volante da unidade dirige só para ele e não envolve ou muito menos se preocupa com as pessoas (colaboradores) que se envolve no trânsito da Biosev; Hoje o comprometimento cedeu o seu lugar para o medo, 99,9% dos colaboradores hoje faz por medo e não pelo compromisso e dever para com a empresa; Um abraço e boa sorte!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento realizado em dia, benefícios sem descontos para o colaborador, refeitório na empresa, transporte, e no caso uma das melhores partes era trabalhar com uma boa equipe.

Contras: Gerência pouco presente, falta de um plano de carreira e oportunidades, no tempo em que trabalhei houve apenas 2 promoções, porém, não durou a empresa finalizou suas atividades pouco tempo depois.

Conselhos para presidência: Melhorar a equipe de gerência e coordenação, trazer mais oportunidades para seus colaboradores

Empresa otima para trabalhar.

Coordenador

Maracaju, MS

Prós: Interagir de forma direta com o gerente,supervisores, coordenadores e colaboradores.

Contras: Quando para um colaborador existe dificuldades.

Conselhos para presidência: Interagir com todos,expondo qualidades e defeitos de cada um.

Critica construtiva, melhora da auto estima e causa o colaborador ter mais fidelidade a empresa

Prós: A união dos colegas de trabalho, para tentar melhorar o dia a dia de cada um.

Contras: um dos pontos negativos, (um dos) é a falta de oportunidade profissional,sendo que a empresa aparenta dar atenção a funcionários "desconhecidos".

Conselhos para presidência: Dar mais atenção a funcionários mais experientes, e valorizar o trabalho de seus colaboradores de um modo geral.

Boa, pra quem é burro de carga

Responsável Técnico (RT)Ex-funcionário, saiu em 2014

Arês, RN

Prós: Boa empresa, com bons salários, equipe normalmente comprometida

Contras: Corporativo fraco, exploração das pessoas principalmente nos fds, e principalmente nos cargos de gestão q trabalham de domingo a domingo, normalmente mais de 14 hrs por dia.

Conselhos para presidência: Analisar melhor unidade por unidade e contratar pessoas q saibam o q fazem, não burocratas q não conhecem do negócio

Biosev

Descrição:Criada em 2009, após a fusão da LDC Bioenergia com a Santelisa Vale, a Biosev é uma da maiores companhias nacionais de produção e processamento de cana-de-açúcar. Possui onze unidades produtoras localizadas nas principais regiões produtoras do país, sendo uma das principais empresas do setor sucroalcooleiro no mundo.